Anúncio

Collapse
No announcement yet.

stands VS particular ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    stands VS particular ?

    boas!! o que aconselhariam no momento da compra de uma viatura? buscar um particular (tipo num site,jornal,etc) e comprar um carro sem nenhuma garantia, um pouco ( muito ) mais barato que num profissional, ou pagar mais, ir até um stand, ( aunque já muitos dissem com garantia X mais) e saber que o carro já foi revisado, e supostamente é fiavel.

    #2
    Isto vai dar polémica, para não dizer "sangue"!

    A questão não é nova e não há uma resposta! Podes ser enganado (ou não) nas duas situações! A garantia no stand... pode ou não resultar, etc. etc!

    Moral da história: tem muito a ver com a sorte! Pessoalmente não me importava de comprar a particular se a diferença justificar, mais ainda se conhecer o dono do carro e o historial da viatura, mas é uma questão que dá sempre pano para mangas!

    Comentário


      #3
      Carros de STANDs sao carros que antes la estar éra de particulares

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
        Carros de STANDs sao carros que antes la estar éra de particulares

        Pois, isso é verdade! Em relação às garantias, tal como já foi dito, é mesmo uma questão de sorte, visto que uma vez fui "avisado" que nos stands, as garantias deles são um pouco duvidosas, no sentido de ires lá e quase sempre eles dizerem "que o material já não era novo" e esse tipo de desculpas..

        Conclusão: É comprar o que for melhor em termos pessoais, ter sorte e nunca precisar de accionar garantia nenhuma!

        Comentário


          #5
          Uma reparação não ultrapassa os 1500€ (Juntas, pastilhas, travões), oras essa é a margem de lucro dos stands. Não esquecendo a desvalorização do automóvel. Com bom olho é favorável ir a particular e meter o carro na oficina. Um carro só começa a dar problemas de maior a partir de 7 anos de idade. Ah a ironia de Stands venderem carros retomados a fingir de ser particulares.

          Comentário


            #6
            Onde houver a melhor relação preço/qualidade.

            Já comprei carros nos dois locais e foi sempre pelo melhor preço em relação ao estado das viaturas vistas.

            Quando comprei o TD70 acabei por comprar em stand, mas de todos os que vi durante essa busca, os piores exemplares (excepto este) encontravam-se em stand.

            Não vejo vantagem em comprar a stand com garantia quando o carro tem painéis pintados a pincel e a carroçaria empenada(apenas uma das hilariantes situações apanhadas).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por J0ao Ver Post
              Pois, isso é verdade! Em relação às garantias, tal como já foi dito, é mesmo uma questão de sorte, visto que uma vez fui "avisado" que nos stands, as garantias deles são um pouco duvidosas, no sentido de ires lá e quase sempre eles dizerem "que o material já não era novo" e esse tipo de desculpas..

              Conclusão: É comprar o que for melhor em termos pessoais, ter sorte e nunca precisar de accionar garantia nenhuma!

              Se se comprar um usado num stand só se trás para casa uma garantia de motor e caixa (com sorte) e isto a pagar bem mais do que comprando a particular... Para se ter uma garantia total (não existe em lado nenhum) teria que se pagar ainda mais o que tornaria o negócio, já de si mau, num completamente inviável

              Para além de que os stands recebem os carros de particulares, não lhes fazem nada, e depois dizem que fizeram revisões; reparações, e que agora está como novo É só encher chouriços...

              PS: Quando tive o meu anterior carro à venda 98% das propostas que recebi eram de stands a quererem comprar por ainda menos do que eu pedia (que já era muito pouco). Deve ser porque comprar a particular é mau negócio....NOT
              Editado pela última vez por bezugo1; 25 June 2010, 15:42.

              Comentário


                #8
                Penso que nos casos é preciso ter sentido crítico, e ver até que ponto é que compensa a garantia, e o que é a dita garantia engloba



                Por vezes pela diferença de preço compensa muito mais comprar a particular, ou em stand sem garantia.


                Agora é preciso estudar a coisa, e também ter um pouco de sorte, que é sempre algo que entra na equação e que nós nada podemos fazer

                Comentário


                  #9
                  Eu até tenho alguma preferência em certas situações por comprar a particular, pois geralmente conseguem-se preços mais baixos.
                  E estando a fazer negócio com o actual dono do veículo e com a pessoa que fez grande parte dos km's dele pode-se ficar com uma ideia melhor do estado de conservação e o uso a que o carro foi sujeito ao longo do tempo, bem como por exemplo alguma manutenção ou reparação extraordinária que tenha sido feita...

                  Até porque na grande maioria das situações os stands retomam carros de particulares, mudam o óleo e depois o carro fez logo uma revisão total e completa

                  Para já não falar de que quando recebem carros estragados para os quais não querem dar garantia (porque sabem que muito provavelmente iria dar prejuízo) fazem-se passar por particulares disfarçados...

                  Comentário


                    #10
                    Há bons e maus exemplos em ambos os lados.

                    É tudo uma questão de estarmos atentos a varias coisas que nos podem indicar se estamos a negociar com alguém credível ou não.

                    Acima de tudo há que ter muita atenção ao que se faz, como se faz e muito em especial ao que se assina.

                    E em ambos os casos, um pouco de desconfiança pode ser sempre útil.

                    Comentário


                      #11
                      Alem de que por norma é mais comum os comerciantes de automoveis usados tirarem KMs que os particulares, já para na falar que dominam o mercado a nivel de inspecções e os carros deles passam sempre...

                      Comentário


                        #12
                        Eu prefiro comprar a particular e fazer eu a revisão que for necessária ao carro.

                        Fica pelo mesmo preço (ou menos) e sei que o carro levou aquilo que precisava. Nos stands é pratica comum levar "aquilo que serve" invés daquilo que precisa.

                        Para comprar em stand só com um preço muito próximo de particular, e têm que me dar os dois anos de garantia que me são devidos por lei (ou para me ficar com a treta do um ano têm de me compensar de alguma outra forma).

                        Comentário


                          #13
                          Uma situação recorrente em muitos anúncios de stands que tenho visto ultimamente é o facto de a garantia ter de ser paga. Como neste exemplo em que a garantia custa 1.000€:

                          Opel Corsa 1.2 16v SPORT, 2.400 EUR, Alenquer - Standvirtual

                          Tudo bem que tudo tem um preço e o stand não dá nada a ninguém mas assim cai por terra um dos maiores argumentos a favor dos stands.

                          Um particular pode "comprar" uma garantia destas e vai dar ao mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Particular!
                            É muito mais barato.
                            Ok podem dizer que não fez revisão, que não tem garantia, etc. mas que interessa isso se a revisão dos stands não passa de uma lavagem ao motor e a garantia de nada serve porque eles arranjam sempre maneira de fugir?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PP Ver Post
                              Uma situação recorrente em muitos anúncios de stands que tenho visto ultimamente é o facto de a garantia ter de ser paga. Como neste exemplo em que a garantia custa 1.000€:

                              Opel Corsa 1.2 16v SPORT, 2.400 EUR, Alenquer - Standvirtual

                              Tudo bem que tudo tem um preço e o stand não dá nada a ninguém mas assim cai por terra um dos maiores argumentos a favor dos stands.

                              Um particular pode "comprar" uma garantia destas e vai dar ao mesmo.
                              Os stands têm obrigatoriamente que dar dois anos de garantia! Podem, em posterior acordo com o comprador, reduzir este valor para um, mas obviamente o comprador tem que ser compensado por este ano a menos!

                              Informem-se dos vossos direitos e não se deixem comer por lorpas, darem-vos até dois anos de garantia não é favor nenhum!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Os stands têm obrigatoriamente que dar dois anos de garantia! Podem, em posterior acordo com o comprador, reduzir este valor para um, mas obviamente o comprador tem que ser compensado por este ano a menos!

                                Informem-se dos vossos direitos e não se deixem comer por lorpas, darem-vos até dois anos de garantia não é favor nenhum!
                                Têm de dar 2 anos por defeito mas se houver contrato escrito em que não dão nada e o comprador assinar então é nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Claro que sim, e por isso mesmo as pessoas têm que conhecer os seus direitos e exigir os dois anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os stands vivem muito à base de carros comprados nas leiloeiras, sem qualquer garantia de historial, muitos ex-rent-a-car, muitos ex-renting, e na maioria dos casos martelam os kilometros.

                                    Não são todos, mas é mais perigoso comprar a stand que a particular.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou ressuscitar este tópico. Tenho dúvidas entre comprar um carro no stand e a um particular.
                                      Neste caso trata-se do mesmo modelo, com a mesma idade (ano 2000, um fev outro abril). O particular, anunciado no standvirtual, tem 97000km e custa 2000e, mas com preço negociável. O do stand tem 185000km, e custa 2350€, e eles, (além de a mim qd peço as especificações do carro, dizem ó menina é um polo!, e ao meu pai desbobinam td...) informam que o carro tem 6 meses de garantia, o que é obviamente ilegal. A única vantagem é q o stand é na minha área (Braga) e o particular e na Maia e o meu mecânico n vai lá!

                                      Desde já obrigada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoanaMAFerreira Ver Post
                                        Vou ressuscitar este tópico. Tenho dúvidas entre comprar um carro no stand e a um particular.
                                        Neste caso trata-se do mesmo modelo, com a mesma idade (ano 2000, um fev outro abril). O particular, anunciado no standvirtual, tem 97000km e custa 2000e, mas com preço negociável. O do stand tem 185000km, e custa 2350€, e eles, (além de a mim qd peço as especificações do carro, dizem ó menina é um polo!, e ao meu pai desbobinam td...) informam que o carro tem 6 meses de garantia, o que é obviamente ilegal. A única vantagem é q o stand é na minha área (Braga) e o particular e na Maia e o meu mecânico n vai lá!

                                        Desde já obrigada...
                                        Esquece o Polo e compra o Clio
                                        Acredita que ficas melhor servida!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu diria que o stand terá sempre primazia, mas com esse tipo de discurso ficava logo de fora.
                                          Tanto num como no outro o mais importante é ver a seriedade das pessoas e não ir em cantilenas.
                                          Já fiz negócio de usados tanto em stand como em usados e tem corrido bem até ver, mas não convém ficar enamorado logo pelo primeiro.
                                          Os automóveis não só só preço e kms os equipamentos que têm dizem muito, assim como a possibilidade de comprovar os mesmos em ambos os casos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu mecânico não aprovou o Clio... Ainda por cima o stand diz que não dá garantia...vá-se lá saber porquê....

                                            Comentário


                                              #23
                                              tive um polo 1000 mpi e um golf V e não é por isso que fiquei fã da VW

                                              ele dizia

                                              "Oh menina é um polo"

                                              eu respondia

                                              "oh senhor, guarde lá a marca e o modelo que eu quero um carro em condições, já vi que por aqui não se sabe explicar o que se vende, adeusinho e até outro dia"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JoanaMAFerreira Ver Post
                                                O meu mecânico não aprovou o Clio... Ainda por cima o stand diz que não dá garantia...vá-se lá saber porquê....
                                                Não te ponhas a comprar carros desse valor em sucatas disfarçadas de stand à beira de estrada.....essa de não quererem dar garantia......dá logo para ver a honestidade do pato bravo.
                                                Pega num mecânico e compra a particular que seja da tua área....procura que vais encontrar.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra a um particular, mas faz bem o "trabalho de casa". Uma amiga comprou um 206 que estava num stand à concessão. O dono do stand era amigo do amigo e o carro também era de uma amiga do dono do stand e a rapariga confiou. Há uns dias a embraiagem deu o estouro e, segundo a rapariga a caixa também foi junto. A seguir a este problema, foi-se a ver e o carro tinha sido reconstruído tipo puzzle após um acidente importante.

                                                  Tudo amigos, grandes amigos.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X