Renault Fluence VS Volvo S40 - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 67 de 67

Título: Renault Fluence VS Volvo S40

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Caríssimo,

Do Renault nada sei, mas tenho um Volvo S40 há 4 anos.
    O S40 é um carro muito bem construído. Ao fim de 4 anos não tem ruídos parasitas, o que para mim é fantástico. A mala é grande qb. Diria que dá para um casal e um filho. Vim de férias com a familia e coube na mala do carro, 3 malas daquelas que dá para ir no avião contigo na cabine, mais 3 mocilhas, as mochila com raquete de ténis, mas 2 malas com portáteis e mais um saco do pingo doce com a tralha da praia. Quando o puto era mais pequeno sentia mais diferença, pois levava o carrinho da bebeconfort e acabava o espaço...

Quanto ao motor. O Motor não é poupadinho, mas eu tb não ando devagar (em AE 160-180). Faço médias de 7,1 a 7,4. A 140 km/h na AE ele está a consumir 6,5 l/100 ou à volta disso.

Coloquei-lhes jantes de 17", porque acho que o carro fica horrível com jantes menores e o carro ficou bastante mais seco. Sente-se mais as juntas da auto-estrada, mas continua a absorver muito bem as irregularidades das nossas estradas. Mas o carro continua a ser confortável. Por exemplo, a minha mulher tem um A3 Sprortback e eu não consigo fazer viagens no carro dela, pois é muito desconfortável (na A8 é muito desconfortável).

Quanto ao equipamento, comprei o nivel II que salvo erro vinha com computador de bordo, cruise, aplicações de aluminio e uns estofos maravilhosos (aqueles cinzentos com 2 cores e que tem uma especie de pele sintética, mas que são lindíssimos).

Já agora, os bancos são super, hiper, fantásticamente confortáveis e com ajustes para todos os gostos. São rijos, mas envolvem-te muito bem e deixam-se tem relaxado. Acho que os bancos dos renaults são muito mais moles e desconfortáveis.

Ao fim de 4 anos, apenas sinto falta de mais potência, pois 109 cv começa a ser pouco, mas são sificientes para não passarem muitos carros por mim. Com o segundo filhote a caminho, vou tb necessitar de mais espaço.

Em termos de avarias, nunca tive nada.

Espero que tenha sido útil.

Alguma questão mais, dispõe.

Jul

Piloto de Troféu Icedevice's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

acho que não conheço ninguém que não goste do s 40/v50 Simplesmente um dos volvos mais bem conseguidos.

O fluence é um megane de segunda porque foi construido para mercados emergentes com uma geometria de suspensões diferente [mais simples no eixo traseiro] e com uma construção interior mais fraca.

desses dois, o S 40, mas por esses preços uma megane st seria uma escolha igualmente racional.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

É engraçado dizeres isto do Fluence:

Citação Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    O fluence é um megane de segunda porque foi construido para mercados emergentes com uma geometria de suspensões diferente [mais simples no eixo traseiro] e com uma construção interior mais fraca.
    E depois sugerires uma Mégane III ST...

Citação Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
    desses dois, o S 40, mas por esses preços uma megane st seria uma escolha igualmente racional.

É que a qualidade do Fluence é exactamente a mesma que do Mégane III, simplesmente o Fluence não tem um ou outro pormenor de acabamento (mas que nada tem a ver com os materiais utilizados) e certos e determinados equipamentos, além das motorizações.

Quanto ao eixo traseiro do Fluence, é o mesmo do Mégane II 4p e Break, que tão bem conta do recado dá.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Já agora, o meu S40 tem apenas 4 colunas de som, o que é muito fraco (som standard). Se estás habituado a bom som vais estranhar muito. Fiquei muito desiludido com o som do S40, andava a passar-me , mas ao fim de 4 anos habituamo-nos... Se puderes não hesitem em ter melhor som.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Ora bem,

Trago algumas novidades das minhas ultimas inspecções a estes dois carros. Fiz um test-drive ao Fluence e simplesmente detestei. Primeiro o tipo de condução da Renault difere e muito do meu mondeo. A embraiagem totalmente diferente e começou logo a cheirar a queimado, lá me foi explicado porque. Espaço mais que suficiente. Janelas pequenas, parece um submarino. Interior bom, equipado mas falta qualquer coisa. Em resumo, o fluence ficou fora de questão, ainda para mais indo de seguida a Queluz (volvo) e vendo um S40 drive lindíssimo (ainda nao tinha visto nenhum ao vivo). Interior bastante melhor e exterior igualmente melhor. Os pormenores que consegui captar ao S40 no interior deixaram-me deliciado. Vi também o S80 e deixou-me com água na boca para daqui a 5 anos, quando voltar a trocar de carro Achei perfeito. Voltando ao S40, agendei um test-drive para esta semana, depois direi da minha justiça. Ao sentar-me ao volante, notei logo diferença para o fluence. Pareceu-me o S40 um carro muito mais sólido e fiável. Quanto ao espaço pareceu-me suficiente. Tenho dois filhos, já crescidos e nao me parece que vá faltar espaço, ainda que nao vá sobrar. Como já disseram, uma mala vai sempre cheia E a diferença da mala do mondeo para a do S40 nao me parece que seja abismal. Quanto ao som, nao estou habituado a grande coisa, mas escolhi o pack premium sound (ou uma coisa assim) aquando a simulação da encomenda do carro. Tem duas colunas em cada porta, parece-me... No total 8 colunas.

Enfim, durante a semana venho dizer acerca do Test-drive da Volvo. Vou exprimentar uma V50 drive, para ver o tipo de condução do start-stop e afins e depois vou testar um S40 normal, para ver como é a condição "fisica" do carro, ao estacionar e tudo mais.

Quanto ao S40 ser fabricado por chineses isso nao será facto para nao o comprar. Quantos materiais tens em casa portugueses? (electrodomésticos e roupas, por ex)

Obrigado pelas resposta!

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

O S40 não é chinês nem fabricado por chineses, a marca é que foi adquirida por uma empresa chinesa, mas ao nível da produção ainda vai demorar para mudar alguma coisa.

Pedestre mello's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Caro amigo

Eu tinha um volvo s40 1.6d de novembro de 2008 que troquei por um passat na ultima sexta. Esta troca deveu se sobertudo a falta de espaço do volvo. Para alguem com 1.80 m de altura,este carro revela se 'apertado'. Tirando isto e algumas lacunas no equipamento de serie,pouco tenho a apontar de mau ao s40.
    Acho uma escola bem mais acertada que a que faria se comprasse o renault que, na verdade, e um produto inferior a muitos niveis.
    Digo lhe isto pois o meu filho tambem ponderou em comprar um fluence mas, acabou por ficar com o meu volvo.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23