Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Fluence VS Volvo S40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Fluence VS Volvo S40

    Boa tarde,

    Na ideia de comprar uma nova berlina para substituir o meu actual - antigo - carro, Ford Mondeo 5 portas, surgiram-me estes dois carros depois de alguma pesquisa. A pergunta, pois está claro, será qual dos dois carros será o melhor investimento? O Volvo pareceu-me mais carro, mais robusto enquanto que o Fluence mais fragilzito, contudo, com bastante conforto no interior e trás bastante equipamento de série. O Volvo atraiu-me bastante pelos seus consumos, que de facto, são muito baixos (estamos a falar da versão drive).

    Bem, alguem que tenha um Volvo S40 drive me faça uma pequena review e alguem que tenha o Fluence (se é que alguem tem, carro saiu em meados de FEV) igualmente me faça esse favor

    Qualquer um dos carros tem de ser encomendado antes do fim de julho para o ter no mês pretendido, Outubro.

    Só para finalizar, por ano, costumo rodar cerca de 25 mil km. Penso que tanto um como outro servem.

    Abraço e espero breves e esclarecedoras respostas!

    #2
    Na secção dos Diários de Bordo tens lá um de uma carrinha Volvo V50 com o mesmo motor, e com bastante informação. Por lá podes tirar algumas conclusões.

    Quanto à tua dúvida, depende também, entre outras coisas, da utilização que lhe vais dar, se precisas de muito espaço, etc. Digo isto, porque à uns anos atrás quando comprei viatura, o S40 foi uma das minhas opções. E a escolha não foi esse porque ao nível do espaço disponível na bagageira a desilusão foi enorme, bem como alguns aspectos do interior ... e o preço.
    Mas é um carro de que gosto bastante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tmvm Ver Post
      Boa tarde,

      Na ideia de comprar uma nova berlina para substituir o meu actual - antigo - carro, Ford Mondeo 5 portas, surgiram-me estes dois carros depois de alguma pesquisa. A pergunta, pois está claro, será qual dos dois carros será o melhor investimento? O Volvo pareceu-me mais carro, mais robusto enquanto que o Fluence mais fragilzito, contudo, com bastante conforto no interior e trás bastante equipamento de série. O Volvo atraiu-me bastante pelos seus consumos, que de facto, são muito baixos (estamos a falar da versão drive).

      Bem, alguem que tenha um Volvo S40 drive me faça uma pequena review e alguem que tenha o Fluence (se é que alguem tem, carro saiu em meados de FEV) igualmente me faça esse favor

      Qualquer um dos carros tem de ser encomendado antes do fim de julho para o ter no mês pretendido, Outubro.

      Só para finalizar, por ano, costumo rodar cerca de 25 mil km. Penso que tanto um como outro servem.

      Abraço e espero breves e esclarecedoras respostas!
      Estamos portanto a falar de carros novos?

      A qualidade do S40 é inegavelmente superior à do Fluence (genericamente), mas a diferença de preços (q de facto é significativa) pode complicar (e muito) as contas...

      No entanto, poderá ser possível conseguir 1 desconto razoável no S40 e assim sendo a decisão ficaria "+ fácil", pelo menos na minha óptica

      Outra questão é q tem aparecido no mercado alguns S40/V50 de serviço (ou matriculados c/0 kms) tb a preços bastante apetecíveis

      De resto, o Fluence (e falo baseado no Mégane) é 1 bom produto, e c/certeza 1 referência no segmento!

      Como já foi dito, passa nos DBs e tira as tuas conclusões...

      Comentário


        #4
        Tenho um Megane e gosto bastante dele mas o S40 é um carro que me caiu no goto.

        São os dois bons produtos e no final, serão os pormenores que farão a diferença. Isto se o preço não for factor decisivo. Outro pormenor é (creio eu) o facto do S40 ser uma proposta com mais anos no mercado, com as vantagens e desvantagens inerentes.

        Um test-drive impõe-se!

        Comentário


          #5
          O Fluence ganha no espaço (incluindo na mala), no preço e no equipamento.

          A qualidade de um de outro equivale-se, porém o interior do Sueco é bastante mais acolhedor, com um desenho Escandinavo de bom gosto.

          Por outro lado, o Fluence está bastante limitado no que toca a disponibilidade de motores, precisamente o contrário do S40.

          Mas se vens de um Mondeo, se calhar o melhor mesmo é veres outro Mondeo.

          Ao optares por um S40 ou mesmo o Fluence, vais sentir falta do espaço do Mondeo...

          Comentário


            #6
            Boa noite,

            Desde já obrigado pelas respostas rápidas

            Continuando, já para responder ao ultimo user, não quero de novo Ford...
            O Test-drive vai ser obrigatório e vou agendar o mais rapido possivel .
            É assim, o espaço neste mondeo nunca foi problema mas nao me parece que no Volvo ou o Fluence (este segundo, tem mais espaço ainda) me venha a causar problemas. Quer dizer, falando em espaço, estão a falar no interior? Se sim, nao vi grande diferença.

            Outros aspectos que gostaria que comentassem:

            - Valor de retoma (daqui a uns anos)
            - Estatuto de marca
            - Que equipamentos estavam a falar quando disseram que o Renault ganhava ao Volvo? Este S40 Drive tem tudo o que o Renault nao tem e mais algumas coisas como o Sensor do Angulo morto (que me atraiu). O GPS do fluence nao é rebativel o que nos dias de hoje pode ser o suficiente para tentaram entrar-me no carro em lisboa a noite, ou algo parecido, enquanto que no Volvo o contrário acontece, ou seja, o GPS esconde.
            - Qual dos dois terá melhor desempenho na estrada?

            E pronto, deixo mais umas perguntas no ar

            PS: Ao negociar com a volvo consigo baixar o preço para que exista uma diferença de 5 mil euros em relaçao ao Fluence. Digamos que é aceitavel :D

            Comentário


              #7
              E um Octavia?

              Mais barato e não fica a dever nada a esses 2.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O Fluence ganha no espaço (incluindo na mala), no preço e no equipamento.

                A qualidade de um de outro equivale-se, porém o interior do Sueco é bastante mais acolhedor, com um desenho Escandinavo de bom gosto.

                Por outro lado, o Fluence está bastante limitado no que toca a disponibilidade de motores, precisamente o contrário do S40.

                Mas se vens de um Mondeo, se calhar o melhor mesmo é veres outro Mondeo.

                Ao optares por um S40 ou mesmo o Fluence, vais sentir falta do espaço do Mondeo...

                Comentário


                  #9
                  Parece-me que já estás decidido.
                  Eu preferia o S40. O Meg. em termos estéticos agrada-me muito pouco.

                  O Volvo apenas perderá por ser um produto mais antigo no mercado e na mala, de resto, parece-me que será superior em quase tudo.

                  Em termos de estatuto a Volvo andará ali a rondar os premium, a Renault é uma generalista. Numa retoma deverás ter um valor mais alto no Volvo, mas também é mais cara.

                  Curioso não queres um Ford e ponderas o Volvo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                    E um Octavia?

                    Mais barato e não fica a dever nada a esses 2.
                    excelente relação qualidade/preço

                    Comentário


                      #11
                      Eu compraria o S40 por ser económico, mais bonito e ter mais qualidade. O Renault em termos de design quanto a mim é feio, mas não deixa de ter qualidade. Em termos de espaço o S40 é mais acanhado mas como não é nada que me pareça fazer-te falta não é um impedimento. O interior é como vinho e água. O S40 é inspirado e mais acolhedor, o Mégane apesar de bem construído acho-o austero (excepto em bege).
                      Quanto a motores o do S40 julgo ser mais económico, mas em performances devem-se equivaler.
                      Em equipamento apesar do GPS do Renault ser um bom argumento, o S40 também dispõe de um bom nível de equipamento.
                      A decisão é tua

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                        E um Octavia?

                        Mais barato e não fica a dever nada a esses 2.
                        Ou esse ou um Cruze...

                        Porém o Octavia parece-me um produto de melhor qualidade (não por ser um VAG).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                          Curioso não queres um Ford e ponderas o Volvo...
                          Lol, acho piada na afirmação mas é mais ou menos dizer "nao queres um skoda e queres um volkswagen?"

                          são gostos, e sinceramente são duas opçoes muito diferentes apesar de serem do mesmo grupo... lol

                          Comentário


                            #14
                            Apesar de não teres escolhido, acho que a melhor opção é o octavia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
                              Lol, acho piada na afirmação mas é mais ou menos dizer "nao queres um skoda e queres um volkswagen?"

                              são gostos, e sinceramente são duas opçoes muito diferentes apesar de serem do mesmo grupo... lol
                              Opções que eram do mesmo grupo (mas é certo que o S40 ainda é do tempo da Ford)

                              Se bem, que mesmo estando na alçada dos chineses, continua a existir uma cooperação com a Ford.

                              Comentário


                                #16
                                Um Skoda?! Nao sei... Nunca vi muito bem essa marca, tambem nao sei porquê...
                                Acho que vou mesmo optar pelo Volvo. É muito bem construido e seguro. Penso que o elemento chave da Volvo será mesmo a segurança. Foi o ou dos primeiros carros a ter aquele sistema de travar sozinho quando detecta movimento na estrada.

                                Dou bastante previlégio a segurança e ao conforto e parece-me que o S40 me oferece q.b. dos dois :D
                                Até ponderava o skoda, mas parece-me que seja uma marca bastante longinqua da volvo e eu agora quero um carro robusto e que me dure alguns bons anos. O que é certo é que vejo Volvos com 20 anos e Skodas nao vejo nenhum lol.

                                Contudo, após o test-drive direi a minha escolha definitiva se bem que é quase certa pelo S40 ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tmvm Ver Post
                                  Um Skoda?! Nao sei... Nunca vi muito bem essa marca, tambem nao sei porquê...
                                  Acho que vou mesmo optar pelo Volvo. É muito bem construido e seguro. Penso que o elemento chave da Volvo será mesmo a segurança. Foi o ou dos primeiros carros a ter aquele sistema de travar sozinho quando detecta movimento na estrada.

                                  Dou bastante previlégio a segurança e ao conforto e parece-me que o S40 me oferece q.b. dos dois :D
                                  Até ponderava o skoda, mas parece-me que seja uma marca bastante longinqua da volvo e eu agora quero um carro robusto e que me dure alguns bons anos. O que é certo é que vejo Volvos com 20 anos e Skodas nao vejo nenhum lol.

                                  Contudo, após o test-drive direi a minha escolha definitiva se bem que é quase certa pelo S40 ;)
                                  O S40 não tem esse sistema de travar sozinho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se o S40 será mais seguro e/ou confortável que o Fluence... Uma coisa é certa, parece ter muito menos espaço, ainda hoje vi um e não terá mais espaço que um Megane Classic de 1999.

                                    Testes Euroncap:

                                    Volvo S40 Volvo S40 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                    Renault Megane (não é o Fluence, mas não deve de ser muito diferente): Renault Megane | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                    Em relação ao facto de veres mais Volvo's que Skoda's com 20 anos, isso explica-se porque o primeiro Skoda da era VW foi o Octavia que foi lançado em 1998 (se não estou em erro). Antes disso a presença da marca em Portugal era marginal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                      E um Octavia?

                                      Mais barato e não fica a dever nada a esses 2.
                                      Octavia é algo diferente de Fluence e S40...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Octavia é algo diferente de Fluence e S40...

                                        como assim?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Octavia so tem 4 estrelas no Euroncap

                                          Skoda Octavia
                                          Adult occupant protection

                                          Frontal impact driver
                                          Frontal impact passenger
                                          Side impact driver

                                          Volvo S40
                                          Adult occupant protection

                                          Frontal impact driver
                                          Frontal impact passenger



                                          Renault Megane
                                          Adult occupant protection

                                          Frontal impact driver
                                          Frontal impact passenger
                                          Side impact driver

                                          VIN from which rating appliesApplies to all applies Meganes

                                          Pelos vistos os resultados do Megane 3 nao se aplicam ao Renault Fluence

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que escolhia claramente o S40.
                                            Além de ter um chassis mais apurado e uma direcção mais comunicativa que o Fluence, o 1.6D DrivE aparenta ter um motor mais redondo e energético em baixas, apenas sendo traído nas recuperações pelas relações de caixa mais vocacionadas para o consumo, o que poderá obrigar a recorrer à caixa no momento da ultrapassagem, por exemplo.
                                            Na minha opinião o 1.6D DrivE ficaria perfeito com uma caixa de 6 velocidades.
                                            Aos preços a que o S40 Drive está, mais um motivo para comprar o Volvo, até porque na hora de vendar terá uma retoma mais elevada.
                                            Ponto negativo do S40: o bocal da bagageira!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                              Não sei se o S40 será mais seguro e/ou confortável que o Fluence... Uma coisa é certa, parece ter muito menos espaço, ainda hoje vi um e não terá mais espaço que um Megane Classic de 1999.

                                              Testes Euroncap:

                                              Volvo S40 Volvo S40 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                              Renault Megane (não é o Fluence, mas não deve de ser muito diferente): Renault Megane | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                              Em relação ao facto de veres mais Volvo's que Skoda's com 20 anos, isso explica-se porque o primeiro Skoda da era VW foi o Octavia que foi lançado em 1998 (se não estou em erro). Antes disso a presença da marca em Portugal era marginal.
                                              A Skoda passou para as "mãos" da VW em 1991.

                                              O primeiro produto a saír da Skoda já sob a orientação VW, foi o Favorit em 1993.

                                              Em 1995 saiu o Felicia e só em 1997 é que surgiu o Octavia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                O S40 não tem esse sistema de travar sozinho.
                                                Pensava que tinha aquela tecnologia de travagem quando detecta-se, por exemplo, pessoas numa passadeira.
                                                Outro senão que encontro no Fluence é o tamanho que ainda é maior que o meu mondeo actual e por vezes, dificulta-me a vida em parqueamentos e afins. Bem, coloquei o Skoda ja de parte, pois nao vou agora mudar de marca para uma, que ainda por cima, nao conheço minimamente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  A Skoda passou para as "mãos" da VW em 1991.

                                                  O primeiro produto a saír da Skoda já sob a orientação VW, foi o Favorit em 1993.

                                                  Em 1995 saiu o Felicia e só em 1997 é que surgiu o Octavia.
                                                  Obrigado pela correcção, não tinha a certeza da data do lançamento do Octavia Para mim esse foi o primeiro com genes VW

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tmvm Ver Post
                                                    Boa noite,

                                                    Desde já obrigado pelas respostas rápidas

                                                    Continuando, já para responder ao ultimo user, não quero de novo Ford...
                                                    O Test-drive vai ser obrigatório e vou agendar o mais rapido possivel .
                                                    É assim, o espaço neste mondeo nunca foi problema mas nao me parece que no Volvo ou o Fluence (este segundo, tem mais espaço ainda) me venha a causar problemas. Quer dizer, falando em espaço, estão a falar no interior? Se sim, nao vi grande diferença.

                                                    Outros aspectos que gostaria que comentassem:

                                                    - Valor de retoma (daqui a uns anos)
                                                    - Estatuto de marca
                                                    - Que equipamentos estavam a falar quando disseram que o Renault ganhava ao Volvo? Este S40 Drive tem tudo o que o Renault nao tem e mais algumas coisas como o Sensor do Angulo morto (que me atraiu). O GPS do fluence nao é rebativel o que nos dias de hoje pode ser o suficiente para tentaram entrar-me no carro em lisboa a noite, ou algo parecido, enquanto que no Volvo o contrário acontece, ou seja, o GPS esconde.
                                                    - Qual dos dois terá melhor desempenho na estrada?

                                                    E pronto, deixo mais umas perguntas no ar

                                                    PS: Ao negociar com a volvo consigo baixar o preço para que exista uma diferença de 5 mil euros em relaçao ao Fluence. Digamos que é aceitavel :D
                                                    Acho que esse equipamento não é de serie no Drive.

                                                    O GPS do Renault é parte integrante do tablier por isso não dá para roubar.

                                                    Se tivesse limitado a essas duas escolhas optava pelo Volvo ( apenas porque o Fluence é feio todos dias), se tivesse que escolher um para mim optava pelo Megane 5 portas ou pela Megane Tourer.
                                                    Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 26 June 2010, 22:31.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      A Skoda passou para as "mãos" da VW em 1991.

                                                      O primeiro produto a saír da Skoda já sob a orientação VW, foi o Favorit em 1993.

                                                      Em 1995 saiu o Felicia e só em 1997 é que surgiu o Octavia.
                                                      Essa informação está incorrecta.

                                                      O Favorit é genuinamente checo, projectado pela Skoda enquanto marca independente, e foi lançado em 1987. A carrinha Forman foi lançada em 1990.

                                                      O governo da então Checoslováquia aprovou o desenvolvimento destes modelos em 1982, e começaram a ser desenvolvidos em 1983.

                                                      Em 1994 o Favorit/Forman deu lugar ao Felicia, baseado na mesma estrutura, mas com incorporação de alguns componentes VW, nomeadamente equipamento eléctrico e os motores 1.6 a gasolina e 1.9 diesel. Os motores 1.3 transitaram do Favorit.

                                                      O 1º Skoda 100% VW é lançado em 1996, que é o Octavia 1U.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                        Obrigado pela correcção, não tinha a certeza da data do lançamento do Octavia Para mim esse foi o primeiro com genes VW
                                                        E pensaste bem.

                                                        Relativamente à "desconfiança" do autor do tópico, posso dizer-lhe que um Octavia é basicamente um VW Jetta com um portão de bagageira maior, mais prático, com uma qualidade que apenas é diferenciável em alguns pormenores de acabamento e equipamento, e substancialmente mais barato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                          Acho que esse equipamento não é de serie no Drive.
                                                          Bem, no stand o carro já tinha esse equipamento. De qualquer das maneiras, mesmo que nao o seja, eu incluia-o no "pacote".

                                                          O megane é um carro pequeno. Nao me parece que seja um carro de empresário, se me entendem. Gosto de apresentar perante os meus clientes um carro que se veja, algo comprido, nao excessivamente. Tambem ponderei o laguna, anteriormente, mas agora esqueci-o por nao o achar bonito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                            Essa informação está incorrecta.

                                                            O Favorit é genuinamente checo, projectado pela Skoda enquanto marca independente, e foi lançado em 1987. A carrinha Forman foi lançada em 1990.

                                                            O governo da então Checoslováquia aprovou o desenvolvimento destes modelos em 1982, e começaram a ser desenvolvidos em 1983.

                                                            Em 1994 o Favorit/Forman deu lugar ao Felicia, baseado na mesma estrutura, mas com incorporação de alguns componentes VW, nomeadamente equipamento eléctrico e os motores 1.6 a gasolina e 1.9 diesel. Os motores 1.3 transitaram do Favorit.

                                                            O 1º Skoda 100% VW é lançado em 1996, que é o Octavia 1U.
                                                            Fiz-me entender mal.

                                                            Aquando do restyling que o Favorit sofreu em 1992/1993 (sensivelmente), já estava sob a alçada da VW e inclusive foi-lhe adoptado o 1.3 que equipava os VW Polo e Golf.

                                                            Mas sim, de facto e se formos a ver "cruelmente" as coisas, o produto que acabou por ser de "raíz" enquanto VW, foi o Octavia.
                                                            Editado pela última vez por nto; 26 June 2010, 23:24.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X