Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de carro

    Olá pessoal,


    Tenho ultimamente visto vários carros, porque faço tenções de comprar um no máximo até Agosto. Tenho visto Renaul Clio, Peugeot 207 já tinha pensado no Mazda 3 e ultimamente vi o Ford Fiesta e adorei.

    Mas muitas duvidas me apoquentam. Eu não tenho planos de constituir familia nos próximos anos, portanto a minha preferência vai para um carro com 3 portas. Tenho tambem preferência por gasóleo. E um requisito essencial que é o ar condicionado automático.
    Já tentei ver carros em segunda mão e tenho sentido enormes dificuldades para encontrar carros com 3 portas (só aceito comprar em stand).

    Vi um Peugeot 207 HDI 1.4 de 2008 com 70 cv se não estou em erro por 14000 € (3 portas). Apenas tinha um senão... tinha jantes de 15" o que me pareceram algo desenquadradas com o carro... demasiado pequenas.

    Não consegui encontrar um Renault Clio DCI com 3 portas. Encontrei com 5 portas Dynamique S por 14 000 €.
    A questão é que o Peugeot para mim é mais bonito, mas falta-lhe as jantes de 16", coisa que o Clio tem, mas o Clio também não tem 3 portas. Ou seja ambos não me satisfazem na plenitude.

    Até que vi o Ford Fiesta. Mais uma vez não encontro usado com 3 portas. Mas achei o carro espectacular e de facto para mim é o carro mais bonito do mercado. È a minha opinião.

    Estou a pensar seriamente em comprar novo, o que me iria provavelmente custar 20 mil € (1.6 TDCI), mas teria com certeza os extras que eu queria e ficaria com um carro novo feito á minha medida.

    Já ouvi muitos amigos meus dizerem-me que sou maluco gastar 20 mil num Fiesta, quando poderia facilmente comprar um Golf com 5 anos ou um megane... Mas esses carros têm 5 portas e são grandes. Eu não vou constituir familia nos próximos tempos, portanto nao preciso de carros grandes... e já antigos.

    Gostaria de ouvir a vossa opinião, se acham que eu estou a pensar mal... e o que acham de gastar 20 mil num Ford Fiesta?

    Cumprimentos

    #2
    Na Mcoutinho tinha visto lá um fiesta preto com kit estetico , embaladeiras , aileron etc ,3 portas 1.6 tdci e de facto estava espetacular e pediam a volta disso .

    Eu acho bem porque compras o carro com o que queres e alem de nao seres mais um a optar pelo o que os amigos dizem , como comprar golfs usados porque teem um tdi la dentro

    Comentário


      #3
      Não achei no site...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Squire Ver Post
        Olá pessoal,


        Tenho ultimamente visto vários carros, porque faço tenções de comprar um no máximo até Agosto. Tenho visto Renaul Clio, Peugeot 207 já tinha pensado no Mazda 3 e ultimamente vi o Ford Fiesta e adorei.

        Mas muitas duvidas me apoquentam. Eu não tenho planos de constituir familia nos próximos anos, portanto a minha preferência vai para um carro com 3 portas. Tenho tambem preferência por gasóleo. E um requisito essencial que é o ar condicionado automático.
        Já tentei ver carros em segunda mão e tenho sentido enormes dificuldades para encontrar carros com 3 portas (só aceito comprar em stand).

        Vi um Peugeot 207 HDI 1.4 de 2008 com 70 cv se não estou em erro por 14000 € (3 portas). Apenas tinha um senão... tinha jantes de 15" o que me pareceram algo desenquadradas com o carro... demasiado pequenas.

        Não consegui encontrar um Renault Clio DCI com 3 portas. Encontrei com 5 portas Dynamique S por 14 000 €.
        A questão é que o Peugeot para mim é mais bonito, mas falta-lhe as jantes de 16", coisa que o Clio tem, mas o Clio também não tem 3 portas. Ou seja ambos não me satisfazem na plenitude.

        Até que vi o Ford Fiesta. Mais uma vez não encontro usado com 3 portas. Mas achei o carro espectacular e de facto para mim é o carro mais bonito do mercado. È a minha opinião.

        Estou a pensar seriamente em comprar novo, o que me iria provavelmente custar 20 mil € (1.6 TDCI), mas teria com certeza os extras que eu queria e ficaria com um carro novo feito á minha medida.

        Já ouvi muitos amigos meus dizerem-me que sou maluco gastar 20 mil num Fiesta, quando poderia facilmente comprar um Golf com 5 anos ou um megane... Mas esses carros têm 5 portas e são grandes. Eu não vou constituir familia nos próximos tempos, portanto nao preciso de carros grandes... e já antigos.

        Gostaria de ouvir a vossa opinião, se acham que eu estou a pensar mal... e o que acham de gastar 20 mil num Ford Fiesta?

        Cumprimentos
        Eu acho que estás a pensar bem.

        Compras um fiesta bom por 20 mil.

        Ou

        Compras um usado bom por 14 mil (2007-) 207, clio, punto, corsa.

        Recentemente comprei um grande punto sport de 2007 por 12 mil euros. Tem Ac auto, bluetooth, mp3, cruiso control, jante 17, bancos desportivos, etc.. Acho que consegues comprar um 207, clio mais ou menos por isto.

        CONTUDO!!!!!

        Acho que se tens 20 mil euros para dar....tens que dar um salto a citroen e ver por quanto te fazem um citroen DS3
        É que recentemente um user disse que lhe fizeram uma proposta de 21xxx por um 1.6 hdi 110cv's. (muito barato mesmo)

        Comentário


          #5
          Tenho 10 mil disponivel e peço empréstimo de outro tanto... Os meus "20 mil para dar" vêm daí.

          Comentário


            #6
            na minha opinião estas a pensar bem...

            para quê comprar um carro antigo e de 5p, se nem gostas disso? só pelo que os amigos dizem? ou somente porque em portugal é super bem aceite comprar um golf tdi nem que tenha 30 anos?? lol

            se gostas do fiesta, avança.. até porque novo é sempre novo

            Comentário


              #7
              Vai ver o ibiza SC 1.6tdi...

              Comentário


                #8
                Estou completamente de acordo com a questão das três portas, aliás como já aqui várias vezes expressei no fórum, na minha opinião, carros sem "cú" só ficam bem de 3 portas. Ainda mais se não estás a pensar constiruir familia tão cedo, nem há que pensar duas vezes.

                Quando dizes que jantes de 15 polegadas te parecem pouco para um pug 207 1.4 HDI 70cv estás apenas a referir-te à estética, certo? É que para a capacidade do motor acho que as de 15 são mais que suficientes.

                Quanto a comprar novo ou usado aí já nem sei que te diga...novo é sempre novo. Se tivesses 10 000 para gastar, aconselhava-te um usado porque por esse valor não compras nada de jeito novo, agora como 20000 já compras uns carritos engraçadotes... De qualquer forma se te aparecer um bom negócio para um usado com sensivelmente 2 anos (que é o que pareces estar a ponderar) julgo que será de aproveitar, dado que os carros quando desvalorizam mais é nos primeiros anos e dado que ainda encontras um carro com um "ar" e provavelmente com um estado quase como novo. De qualquer forma lanço-te outra ideia - há Golfs VI iguais ao meu (que por acaso é de 3 portas) de 2008, com muito poucos kms à volta dos 20000 € e aí julgo que preferia ter um carro desses de 2008 do que um fiesta ou um clio novo - é muito mais carro em todos os aspectos. A chatice é que muito, muito dificilmente encontraras um de 3 portas. Desde que saiu o Golf VI, alem do meu só vi uma vez um de 3 portas, mas era comercial (e julgo quepor isso é que era de 3 portas...).

                Comentário


                  #9
                  o ford é a melhor opção... e tem uma excelente relação preço/qualidade, mas o melhor mesmo é que é 0km . . . e daqui a uns anos vai valer muito mais na retoma que um Renault clio ou um 207, 2 ou 3 anos mais velho.

                  Comentário


                    #10
                    @ Squire

                    Estás inclinado para o Fiesta novo mas, na minha opinião, irias ficar melhor serviço com um Focus de serviço. A título de exemplo: Detalhe Veículo - ok, é um 5p e tu preferes 3p...são opções que irás ter de tomar.
                    Este tem menos de 10k km. Certamente que conseguirás encontrar algum ainda mais barato e de preferência com os gadgets que tens em mente...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X