Ford Focus SW 1.6 Tdci ou Astra Cosmo 125 cv

A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Ford Focus SW 1.6 Tdci ou Astra Cosmo 125 cv

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito Ford Focus SW 1.6 Tdci ou Astra Cosmo 125 cv

Boas. Preciso de ajuda a decidir entre estas duas:

A Ford Focus 1.6 Tdci é de 2007 e pedem-me 15.500 tem 60.00 km
    dando o meu corsa à troca faz-me 10.000

A Opel Astra é de 2008 Cosmo 125 cv 1.7 e pedem-me 17.250 com 40.000 km
    dando o meu à troca faz-me 13.500 (tenho de dar + 3500 de entrada) para chegar aos meus valores

Qual acham seria o melhor negócio? Obrigado
    Última edição por bytewax : 26-06-10 às 12:52:05

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Tenta experimentar os carros.

Por um lado tens o Focus mais barato, mas que é mais velho e com mais quilómetros.

Por outro, o Astra mais caro, mas mais recente um ano e com menos quilómetros.

Em todo o caso, é certo que os quilómetros não são nem de longe nem de perto o problema.

Nunca andei em nenhum dos dois, mas sempre ouvi de que esse motor de 125cv do Astra era um pouco gastador, tendo até depois surgido a versão de 110cv (que era a versão ECO). No entanto, não posso confirmar tal facto na primeira pessoa.

P.S: Sê bem-vindo
    Última edição por nto : 26-06-10 às 16:46:00

Piloto de Troféu gemini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Felizmente, à beira mar e longe da confusão!

Por Defeito

Qual o mês da Focus? se for anterior a 07/2007, escolhia essa, ainda por cima é mais espaçosa e confortável.... com o contra de andar menos que a Opel.
    Tem a vantagem de gastar menos também.

É que com matrícula anterior a Julho pagas apenas 33euros de IUC anuais, contra cerca de 190euros da Astra 1.7

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Boas e obrigado.
    Fui experimentar as 2 carrinhas hoje. A Ford é de junho de 2007. Gostei mais da condução e do feeling da Focus, motor menos ruidoso mas em contrapartida os interiores da Astar são demais...

Fiquei apenas um pouquinho desiludido com a montagem da ford. Deve ter saltado a mola da porta do pendura e estava muito solto o plástico. O vendedor dá-me garantia total 1 ano e arranja esse tal senão. Ao abrir a mala fez tb um ruido como que de pouco lubrificado ao que ele respondeu que ainda não o tinha preparado e que podia ser do sol a incidir nas borrachas pois ele tem sempre as malas abertas.. Enfim não quero meter um barrete e o carro pareceu em boas condições gerais. Vou averiguar o histórico.

Foi o que vi de pior pois de resto o motor puxa muito bem e o trabalhar do motor é certinho. A suspensão bastante confortável.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bytewax Ver Post
    Boas e obrigado.
    Fui experimentar as 2 carrinhas hoje. A Ford é de junho de 2007. Gostei mais da condução e do feeling da Focus, motor menos ruidoso mas em contrapartida os interiores da Astar são demais...

Fiquei apenas um pouquinho desiludido com a montagem da ford. Deve ter saltado a mola da porta do pendura e estava muito solto o plástico. O vendedor dá-me garantia total 1 ano e arranja esse tal senão. Ao abrir a mala fez tb um ruido como que de pouco lubrificado ao que ele respondeu que ainda não o tinha preparado e que podia ser do sol a incidir nas borrachas pois ele tem sempre as malas abertas.. Enfim não quero meter um barrete e o carro pareceu em boas condições gerais. Vou averiguar o histórico.

Foi o que vi de pior pois de resto o motor puxa muito bem e o trabalhar do motor é certinho. A suspensão bastante confortável.
    De facto e sendo o Focus de junho de 2007, tem a vantagem referida pelo gemini, que será o pagar menos de IUC.