Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda, diesel vs gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda, diesel vs gasolina

    Boas a todos, isto está complicado, não sei o que fazer, até fico revoltado com o que me deparo. Tenho um carro a diesel, mas está a ficar com bastantes km's e como agora não faço tantos km´s como fazia visto ter adquirido um outro veiculo, estou a pensar trocar o meu diesel. O problema reside mesmo aí, vejo carros a gasolina a valores idênticos aos diesel no mesmo modelo, a maria gosta do mégane II, mas a diferença do diesel para o de gasolina é miníma, não sei o que fazer.
    Se houver alguém que tenha passado pela mesma situação, agradecia que se pronuncia-se sobre esta questão, desde já obrigado.

    Cumprimentos

    #2
    Este topico tá 1 pouco confuso porque dizes que tens um diesel que ja nao usas muito porque adquiriste outro, mas no entanto queres trocá-lo. Se nao o usas mais vale vendê-lo e ficares só com o outro. Qual é o mal de ter muitos kms? Tem dado probl por causa disso? Alem do mais se trocares por um a gasosa vais ter mais gasto a nivel de combustivel em relaçao ao diesel.

    Comentário


      #3
      Como isso tá um pouco confuso, vou expor o que eu percebi

      - Trocaste de carro
      - Mas tens um diesel com muitos km´s, e como isso te está a fazer confusão tás a ponderar comprar um a gasolina é?




      Hipótese 1 - É assim trocar de carro só porque tem muitos km´s, acho que não faz sentido, a não ser que fosses dar um grande uso ao carro, mas mesmo assim sempre podias aguentar esse até te dar problemas.

      Hipótese 2 -Se tens carro e ele não te dá problemas, é diesel mas tanto faz muitos km´s como poucos, temos o exemplo de grande parte do mercado automóvel, a pessoal que comprou diesel porque é moda... apear de nem se for preciso fazer 20 ou 10km por dia


      Quando perceber melhor o que queres, posso dar-te um resposta mais de encontra o que te perturba

      Comentário


        #4
        Boas, é assim, neste momento tenho duas viaturas a diesel, uma de 5 e outra de 2 lugares, a de 2 lugares compreia por necessidade de haver 2 carros, um para mim e outro para a minha maria, ao comprar o segundo o primeiro deixou de fazer tantos km's, sendo estes mais repartidos pelos dois, até então o de 5 lugares ia para todo o lado, e ultimamente tenho gasto um dinheiro com ele como por exempo aqui http://forum.autohoje.com/boxes/8658...por-favor.html e este http://forum.autohoje.com/boxes/6886...e-defeito.html entre outro problemas que prevejo que estejam para aparecer, como embreagem, o compressor do ar condicionado que está com fuga e já não faz frio.
        Agora o que eu gostaria é que alguém que tenha vivido uma situação semelhante ou que simplesmente queira opinar sobre esta realidade que o faça que desde já agradeço. Até hoje dos carros que tive só um foi a gasolina, e foi logo o primeiro, logo já não me lembro do que é andar a gasolina, mas neste momento visto o carro ir fazer poucos km's e por tudo o que já escrevi, passou-me pela cabeça trocar por um mais recente e com menos km's a gasolina e talvez vir a adoptar um sistema a gpl, mas é como relato no primeiro post a diferença de preços não é assim tanta, daí as minhas dúvidas. Se por um lado um carro a diesel seja mais cara a manutenção que não compensa a quem não fizer 25 a 30 mil km's por ano, por outro, na hora de sair no carro a gasolina se tenha de pensar duas vezes ou mais, pois vai-se sentir no bolso as voltas à toa que se possam vir a dar. Ainda confuso não?

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          faz parágrafos de vez em quando senão não se percebe patavina!

          e que tal venderes os dois e comprares um usado recente ou seminovo?

          Comentário


            #6
            Pelo que percebi, o carro de 5 lugares faz menos quilómetros, certo?

            Além disso, ultimamente tens tido alguns gastos com o carro em questão...

            Depois equacionas a compra de um gasolina e eventualmente converter a GPL, para poupares no preço por quilómetro...

            Mas nessa conversão, não te esqueças que gastarás certamente qualquer coisa na ordem dos 1500€, portanto poe-se a questão de saber quanto tempo pretendes manter o carro e quando é que terás o retorno desse investimento, visto que farás poucos quilómetros.

            Portanto, ou compras um gasolina (mas que tem o preço pouco diferente do diesel), ou então, compras gasolina, mas como queres poupar dinheiro, gastas 1500€ na conversão... Mas aí, e como já referiste, o valor dos carros identicos que tens andado a ver entre gasolina/diesel é pouco, portanto, será que justifica o investimento da conversão...

            Comentário


              #7
              Vê um usado jeitoso a gasolina e guarda um dinheiro para o kit de gás, se calhar é a melhor opção, mas fazes mais ou menos quantos km?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Pelo que percebi, o carro de 5 lugares faz menos quilómetros, certo?

                Além disso, ultimamente tens tido alguns gastos com o carro em questão...

                Depois equacionas a compra de um gasolina e eventualmente converter a GPL, para poupares no preço por quilómetro...

                Mas nessa conversão, não te esqueças que gastarás certamente qualquer coisa na ordem dos 1500€, portanto poe-se a questão de saber quanto tempo pretendes manter o carro e quando é que terás o retorno desse investimento, visto que farás poucos quilómetros.

                Portanto, ou compras um gasolina (mas que tem o preço pouco diferente do diesel), ou então, compras gasolina, mas como queres poupar dinheiro, gastas 1500€ na conversão... Mas aí, e como já referiste, o valor dos carros identicos que tens andado a ver entre gasolina/diesel é pouco, portanto, será que justifica o investimento da conversão...

                Sim é isso, mas pelo que dizes ficas no mesmo dilema que eu.
                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  faz parágrafos de vez em quando senão não se percebe patavina!

                  e que tal venderes os dois e comprares um usado recente ou seminovo?

                  Devo de ter uma escrita muito desenvolvida e complexa, tipo Saramago.
                  Eu comprei o segundo por precisar dele, tenho mesmo de ficar com dois.

                  Obrigado
                  Editado pela última vez por lusofranco; 27 June 2010, 10:56.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                    Devo de ter uma escrita muito desenvolvida e complexa, tipo Saramago.
                    Eu compri o segundo por precisar dele, tenho mesmo de ficar com dois.

                    Obrigado
                    Não, não tens uma escrita à Saramago. Não sabes é escrever como deve ser.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Vê um usado jeitoso a gasolina e guarda um dinheiro para o kit de gás, se calhar é a melhor opção, mas fazes mais ou menos quantos km?
                      Naquele que pretendo trocar estou a fazer cerca de 1000 km's por mês, é a maria que anda nele durante a semana, ao fim de semana normalmente sou eu, para dar os passeios dos pobres e assim.

                      Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                        Não, não tens uma escrita à Saramago. Não sabes é escrever como deve ser.
                        Obrigado pela opinião.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Isso agora depende do psicológico de cada um, normalmente consegues comprar carros a gasolina mais baratos que os a Diesel, porque a "moda" agora é Diesel, se dizes que não fazes assim tantos km´s para compensar diesel compra otto.



                          Não sei é que carros a andas a ver, e que por vezes como são carros usados também tens de ter encontra o seu estado de preservação...





                          Pessoalmente eu prefiro carros a gasolina, vai mais a favor do meu estilo de condução, já conduzi carros a gasóleo, e por muito recente que seja, falta-lhe sempre o "sal"

                          Comentário


                            #14
                            Se achas que não fazes kms suficientes para que te justifique um diesel vai para um otto.

                            Se encontrares um bom negócio num diesel mantém-te por lá, mal não faz.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                              Sim é isso, mas pelo que dizes ficas no mesmo dilema que eu.
                              Obrigado

                              Bem, tentei foi colocar o teu delima conforme o percebi. (pelos vistos acertei).

                              Ora vamos a números para exemplificar.

                              Carro Gasolina - 5000€

                              Carro Diesel - 6500 a 7000€

                              Conversão de carro para GPL - a rondar os 1500€

                              Portanto feitas as contas, com a conversão o valor fica equivalente.

                              Sinceramente e atendendo que carro faz somente uns 1000km por mês, se calhar não equacionava a conversão para GPL.

                              Comprava um carro a gasolina e deixava-o assim, sendo que os possiveis 1500€ de conversão, dão para muitos quilómetros.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                Isso agora depende do psicológico de cada um, normalmente consegues comprar carros a gasolina mais baratos que os a Diesel, porque a "moda" agora é Diesel, se dizes que não fazes assim tantos km´s para compensar diesel compra otto.



                                Não sei é que carros a andas a ver, e que por vezes como são carros usados também tens de ter encontra o seu estado de preservação...





                                Pessoalmente eu prefiro carros a gasolina, vai mais a favor do meu estilo de condução, já conduzi carros a gasóleo, e por muito recente que seja, falta-lhe sempre o "sal"
                                Tenho andado a ver o megane II, mas neste o preço é muito equivalente ao diesel. E por curiosidade que carro tens? É que só tenho andado a diesel e acho que têm uma boas performances.

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu compraria a Gasolina, primeiro porque os carros a Diesel são feitos para andar muitos quilómetros (e pelos vistos não é o caso).
                                  Carro a Diesel tem manutenção caríssima em comparação aos carros a Gasosa.
                                  GPL? Será que valerá a pena? Tipo... Poupas no preço do carro e vais gastar no Kit GPL?
                                  Para mim, que já conduzi quase toda a espécie de carro (sou aquilo a que se pode chamar um "Test-Driver"), para mim é Gasolina, um 1.2 o ideal.

                                  Seja um Opel Corsa C 1.2, Ford Fiesta, Clio, Polo, Hyundai i20, Toyota Yaris, tudo o que esteja inserido no Segmento B, penso ser a melhor opção de poupança sem perder nem muito espaço, nem estilo, nem funcionalidades.

                                  Comps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                    Se achas que não fazes kms suficientes para que te justifique um diesel vai para um otto.

                                    Se encontrares um bom negócio num diesel mantém-te por lá, mal não faz.
                                    Sim, o senão é que há tanta procura e oferta que está tudo pouco fiável.
                                    Ando sempre com o pé a trás e acabo muitas vezes por cair na mesma.

                                    Obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Bem, tentei foi colocar o teu delima conforme o percebi. (pelos vistos acertei).

                                      Ora vamos a números para exemplificar.

                                      Carro Gasolina - 5000€

                                      Carro Diesel - 6500 a 7000€

                                      Conversão de carro para GPL - a rondar os 1500€

                                      Portanto feitas as contas, com a conversão o valor fica equivalente.

                                      Sinceramente e atendendo que carro faz somente uns 1000km por mês, se calhar não equacionava a conversão para GPL.

                                      Comprava um carro a gasolina e deixava-o assim, sendo que os possiveis 1500€ de conversão, dão para muitos quilómetros.
                                      O meu pensamento também já passou por aí, mas a diesel não se liga tanto para onde se vai ir e por vezes até se anda ás voltas, já a gasolina penso que o pensamento tenha que ser outro.

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Eu compraria a Gasolina, primeiro porque os carros a Diesel são feitos para andar muitos quilómetros (e pelos vistos não é o caso).
                                        Carro a Diesel tem manutenção caríssima em comparação aos carros a Gasosa.
                                        GPL? Será que valerá a pena? Tipo... Poupas no preço do carro e vais gastar no Kit GPL?
                                        Para mim, que já conduzi quase toda a espécie de carro (sou aquilo a que se pode chamar um "Test-Driver"), para mim é Gasolina, um 1.2 o ideal.

                                        Seja um Opel Corsa C 1.2, Ford Fiesta, Clio, Polo, Hyundai i20, Toyota Yaris, tudo o que esteja inserido no Segmento B, penso ser a melhor opção de poupança sem perder nem muito espaço, nem estilo, nem funcionalidades.

                                        Comps.
                                        A ideia do gpl para além de vir a recuperar o invetsimento, é a ideia de poder comprar um carro a gasolina mais potente sem ter de pagar muito por isso.

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                                          A ideia do gpl para além de vir a recuperar o invetsimento, é a ideia de poder comprar um carro a gasolina mais potente sem ter de pagar muito por isso.

                                          Obrigado
                                          Se é investimento com retorno garantido, então força, mas atenção eles têm subido os preços do GPL como tolos ultimamente...

                                          Comps ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            lusofranco tenho um Fiesta 1.25, não é nada de especial, mas é o suficiente para mim, a nível de ouvir rotações e faço consumos comedidos se adaptar o pé


                                            Mas viste em um stand os 2 meganes? ou tens andado a fazer pesquisas pela net?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                              lusofranco tenho um Fiesta 1.25, não é nada de especial, mas é o suficiente para mim, a nível de ouvir rotações e faço consumos comedidos se adaptar o pé


                                              Mas viste em um stand os 2 meganes? ou tens andado a fazer pesquisas pela net?
                                              Sim tenho visto pela net, standvirtual e afins, agora ir ao terreno ainda não fui mas já dá para ter uma ideia.

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fiz agora uma pesquisa rápida por meganes no Standvirtual vou só pegar em 2 exemplos do mesmo ano e os 2 de 3portas

                                                Renault Mégane 1.4 16v Previlegie - 9.900€

                                                Renault Mégane CMR205 - 15.500€




                                                Ainda são 5.600€ de diferença

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                  Fiz agora uma pesquisa rápida por meganes no Standvirtual vou só pegar em 2 exemplos do mesmo ano e os 2 de 3portas

                                                  Renault Mégane 1.4 16v Previlegie - 9.900€

                                                  Renault Mégane CMR205 - 15.500€




                                                  Ainda são 5.600€ de diferença
                                                  Renault Mégane 1.9DCI 120CV CX6 TOPO GAMA, 9.749 EUR, Braga - Standvirtual
                                                  Renault Mégane 16V, 7.000 EUR, Arcozelo - VNG - Standvirtual
                                                  Nestes a diferença já não é tão significativa.
                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também já tás a por o 1.9dCi q é o modelo antigo, já não é o novo 1.5dCi

                                                    Mas é uma questão de conduzires os 2 e veres qual te agrada mais, já agora o que tá em cima da mesa é única e exclusivamente um carro deste segmento e este em questão?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                                                      Sim, o senão é que há tanta procura e oferta que está tudo pouco fiável.
                                                      Ando sempre com o pé a trás e acabo muitas vezes por cair na mesma.

                                                      Obrigado
                                                      Sabes que a compra de um carro é sempre um risco, existe também o factor sorte pelo meio.

                                                      A melhor hipótese, e mais dispendiosa também, é sempre comprar novo, e mesmo assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                        Também já tás a por o 1.9dCi q é o modelo antigo, já não é o novo 1.5dCi

                                                        Mas é uma questão de conduzires os 2 e veres qual te agrada mais, já agora o que tá em cima da mesa é única e exclusivamente um carro deste segmento e este em questão?
                                                        Em princípio sim por caisa da maria, mas estou a ponderar outros.

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                                          Sabes que a compra de um carro é sempre um risco, existe também o factor sorte pelo meio.

                                                          A melhor hipótese, e mais dispendiosa também, é sempre comprar novo, e mesmo assim...
                                                          Sim é verdade.

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                                                            O meu pensamento também já passou por aí, mas a diesel não se liga tanto para onde se vai ir e por vezes até se anda ás voltas, já a gasolina penso que o pensamento tenha que ser outro.

                                                            Obrigado
                                                            Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                                                            A ideia do gpl para além de vir a recuperar o invetsimento, é a ideia de poder comprar um carro a gasolina mais potente sem ter de pagar muito por isso.

                                                            Obrigado

                                                            Atendendo as tuas dúvidas, então talvez optasse pelo Diesel ou GPL.

                                                            Mas quanto a comprar um carro a otto de maior potência/consumo, só porque depois o vais adaptar, há que ter um pouco cuidado.

                                                            É que um otto potente, por regra será sempre mais gastador e depois lá por estar a GPL, consome na mesma, sendo que a poupança que possa ter por ser a GPL, acaba por não se verificar tanto, porque se consome mais a gasolina, continuará a consumir a GPL (só terá um preço mais barato por litro, mas mesmo assim).

                                                            Exemplo:

                                                            Carro 1 - Carro médio a gasolina que gaste uns 8 litros.

                                                            Carro 2 - Carro a gasolina com alguma potência, mas que já gaste uns 10 litros e que é convertido a GPL.

                                                            É claro que a gastar GPL, mesmo tendo o "Carro 2" mais potência e maior consumo, ficará mais barato circular com, no entanto, a diferença já não será tão grande como a pretendida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X