Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda lança Octavia 1.2 TSi 105 cv em Portugal a partir de 17 460€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda lança Octavia 1.2 TSi 105 cv em Portugal a partir de 17 460€

    A gama Octavia passa a contar com um novo reforço no mercado português, a motorização 1.2 TSi de 105cv a gasolina, disponível a partir de 17.460 euros para a berlina e de 18.384 euros para a variante Break.
    Este motor, estreado no Skoda Yeti e no Volkswagen Polo, substitui o anterior 1.6 de 102cv, desenvolve uma potência de 105 cv e um binário máximo de 175 Nm entre as 1550 e as 4100 rpm.
    Associado a uma caixa manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades, permite ao Octavia berlina alcançar uma velocidade máxima de 192 km/h (191 km/h na Break) e cumprir a aceleração 0-100 km/h em 10,8 segundos (10,9 segundos na Break).
    Para além da superior potência e de maiores benefícios fiscais, reflectido no preço, a principal vantagem deste novo motor encontra-se no consumo anunciado de 5,7 l/100 km em ciclo combinado e as 134 g/km de emissões de CO2.
    A chegada desta versão do Octavia a Portugal coincide com um momento particularmente importante para a Škoda, cuja aceitação não pára de crescer nos quatro cantos do mundo, apresentando à data um crescimento acumulado de 16,6%, tendo atingido o recorde histórico nas vendas da marca no último mês de Maio com 65.349 unidades.
    No mercado nacional destaque para a gama Octavia que teve um crescimento de 325,3% nos primeiros cinco meses de 2010 face a igual período do ano anterior, enquanto a marca teve um crescimento global de 109,4%.
    Preços Octavia 1.2 TSi:
    Cx. manual seis velocidades:
    Classic – 17.460 euros
    Ambiente – 18.960 euros
    Sportline – 20.305 euros
    Sportline Pack – 20.480 euros
    Elegance – 19.860 euros
    Elegance Pack – 20.160 euros
    DSG7:
    Ambiente – 21.210 euros
    Sportline – 22.560 euros
    Sportline Pack – 22.940 euros
    Elegance – 22.140 euros
    Elegance Pack – 22.410 euros

    Autoportal

    #2

    Comentário


      #3
      5,7L/100...isso com GPL então ui, ui

      Comentário


        #4
        Hoow 1.2 Tsi e a gasolina certo? excelente preço/qualidade

        Comentário


          #5
          Espero que essa caixa venha bem escalonada (o que não é normal hoje em dia....pois todas as velocidades devem ser para poupar =/ o que obrigará a muitoooooo uso de caixa)

          Contudo, por acaso confio nos TSI e acho que isto pode vir a ser um bom conjunto.

          Mas espera um bocado e já cá virão os "anit-downsizing"

          (eu confio no downsizing e tenho o motor que mais sofre desse mal...1.3 mjet 90 xD.)
          Editado pela última vez por Sotor; 26 June 2010, 23:38.

          Comentário


            #6
            grande preço!!!
            sou totalmente a favor desses motores.
            um octavia ao preço da chuva.
            não tou muito actualizado nos carros do grupo vw,mas esse motor irá para o golf e leon? espero bem que sim,é uma mais valia.
            até num a3 ficava bem e o punha mais acessivel

            Comentário


              #7
              Esse consumo se calhar nao se vai verificar

              Comentário


                #8
                pelo menos uns 6.5l a conduzir devagar e a fugir para cima de 7 se precisarem de utilizar a caixa nalgumas tiradas maiores de estrada. e vai ser um motor que aos 200 000 já quase que foi, se for muito utilizado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  pelo menos uns 6.5l a conduzir devagar e a fugir para cima de 7 se precisarem de utilizar a caixa nalgumas tiradas maiores de estrada. e vai ser um motor que aos 200 000 já quase que foi, se for muito utilizado.
                  Diziam o mesmo dos 1.4hdi, 1.5dci, 1.3mjet/cdti, etc quando sairam e estão aí para as curvas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    pelo menos uns 6.5l a conduzir devagar e a fugir para cima de 7 se precisarem de utilizar a caixa nalgumas tiradas maiores de estrada. e vai ser um motor que aos 200 000 já quase que foi, se for muito utilizado.
                    Isso vai ser uma questao de tempo para se puder analisar melhor , ja a titulo de exemplo na tv turbo analisaram a vag touran com o 1.6 tdi blue e a marca acusava consumos na ordem dos 5 litros e eles nao conseguiram baixar dos 7 litros

                    A ver vamos com o tempo

                    Comentário


                      #11
                      Acredito na qualidade do motor e do conjunto em geral, mas os consumos são isso mesmo, anunciados e obtidos em condições excepcionais. Numa normal utilização em grandes urbes não me acredito que baixe muito dos 7 l/100.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Acredito na qualidade do motor e do conjunto em geral, mas os consumos são isso mesmo, anunciados e obtidos em condições excepcionais. Numa normal utilização em grandes urbes não me acredito que baixe muito dos 7 l/100.
                        Sim, é o que me parece também.

                        De todo o modo é de parabenizar a Skoda!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                          grande preço!!!
                          sou totalmente a favor desses motores.
                          um octavia ao preço da chuva.
                          não tou muito actualizado nos carros do grupo vw,mas esse motor irá para o golf e leon? espero bem que sim,é uma mais valia.
                          até num a3 ficava bem e o punha mais acessivel
                          Já está disponível no Golf, Leon(??), e até no A3 (pelo menos já está no site)

                          Comentário


                            #14
                            Acho que vou poupar uns trocos valentes e optar por esta 1.2 em vez da 1.4.....

                            20cv não me fazem comichão e esta tem performances muitíssimo semelhantes ao meu actual carro com excepção do binário que no meu são 152 Nm e nesta 175...
                            Editado pela última vez por apagdo; 27 June 2010, 01:01.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Acredito na qualidade do motor e do conjunto em geral, mas os consumos são isso mesmo, anunciados e obtidos em condições excepcionais. Numa normal utilização em grandes urbes não me acredito que baixe muito dos 7 l/100.
                              Sim, ainda que faça consumos bons, vai uma certa distância da teoria à prática.

                              Comentário


                                #16
                                Se preferia este motor em vez do 1.4i 80cv? Sim

                                Se preferia este motor em vez do 1.6i 16v 105cv ? Não.

                                A cilindrada ainda é algo importante para mim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                  Acho que vou poupar uns trocos valentes e optar por esta 1.2 em vez da 1.4.....

                                  20cv não me fazem comichão e esta tem performances muitíssimo semelhantes ao meu actual carro com excepção do binário que no meu são 152 Nm e nesta 175...
                                  E pensar numa DSG'zinha, isso é que era.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    (eu confio no downsizing e tenho o motor que mais sofre desse mal...1.3 mjet 90 xD.)
                                    é mais um 1.2 que um 1.3 tem 1248cc

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pegando no exemplo do Yeti, os consumos que a Skoda anuncia para este motor estarão longe da realidade.

                                      No SUV, o motor é bem despachado. Neste, os 10,8 segundos dos 0-100 km/h indicam boas prestações, também.

                                      Para quem não use o carro de forma intensiva, parece-me uma boa solução. Ainda não andei neste carro, mas quase que aposto que será mais agradável de usar do que o 1.6 TDI.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece-me muito interessante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito boa aposta mesmo....

                                          Em relação á queixa,e na linha que foi dito aqui,posso dizer que é uma agradável surpresa,isto se tiver o escalonamento igual á do Yeti.

                                          Experimentei o yeti,e tendo eu uma caravan 1.3 cdti,fiquei surpreendido com a desenvoltura do mesmo com este motor e para além disto a qualidade que está a imperar nos interiores dos skoda,fazem desta marca um value for the money imenso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                            Se preferia este motor em vez do 1.4i 80cv? Sim

                                            Se preferia este motor em vez do 1.6i 16v 105cv ? Não.

                                            A cilindrada ainda é algo importante para mim...
                                            Isso passa-te.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se este modelo não é o melhor value for money do mercado anda lá perto!

                                              Os consumos é que serão uma grande incógnita...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Pegando no exemplo do Yeti, os consumos que a Skoda anuncia para este motor estarão longe da realidade.

                                                No SUV, o motor é bem despachado. Neste, os 10,8 segundos dos 0-100 km/h indicam boas prestações, também.

                                                Para quem não use o carro de forma intensiva, parece-me uma boa solução. Ainda não andei neste carro, mas quase que aposto que será mais agradável de usar do que o 1.6 TDI.
                                                Também não era muito difícil ser mais agradável que o 1.6 Tdi

                                                Aquele motor até as 1700 RPM´s é complicado de se lidar (depois disso até se safa bem, sendo que entre as 2000 e 3000 mil até parece outro carro).

                                                Mas ainda não tive hipotese de experimentar o 1.2 Tsi
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 27 June 2010, 12:03.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                                                  Se preferia este motor em vez do 1.4i 80cv? Sim

                                                  Se preferia este motor em vez do 1.6i 16v 105cv ? Não.

                                                  A cilindrada ainda é algo importante para mim...

                                                  ACHAS???? Estes motores são bem mais agradáveis de utilizar!

                                                  Repara só nos níveis de binário disponivel

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mega mudança de paradigma no mundo automóvel AutoHojeano...

                                                    ...o Cruze 1.6 otto deixou de ser o querido líder dos preços baixos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estas versões têm tudo para ser um sucesso, e se por hipótese o motor tiver alguma fraqueza há ainda a DSG para extraír o melhor que ele tem para dar.

                                                      Está com um preço muito bom mesmo, e o produto é comprovadamente de qualidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Mega mudança de paradigma no mundo automóvel AutoHojeano...

                                                        ...o Cruze 1.6 otto deixou de ser o querido líder dos preços baixos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A confirmar-se este preço de entrada parece-me de facto uma excelente proposta. No Seat Leon o mais barato com este motor é o Reference 1.2 TSI cujo preço começa já acima dos 20 mil euros.

                                                          Algo que não se entende é que este motor tanto na versão de 85cv como na de 105cv não esteja já disponivel em Portugal tanto no Polo como no novo Ibiza. Só o Fabia é que o tem e para mim apesar do preço é o menos interessante (estéticamente) dos segmento B do grupo VW.

                                                          No Polo a gasolina praticamente só disponibilizam o 1.2 de 3 cilindros. O 1.4 só ha na versão Highline DSG a um preço muito pouco interessante. Poderiam perfeitamente disponibilizar o 1.2 TSI nem que fosse na versão de 85cv para quem quer um pouco mais de força e não está interessado em motores de 3 cilindros...

                                                          No Ibiza o 1.4 de 85cv está disponivel mas creio que poderiam lançar também este novo 1.2 nas duas versões com vantagem para as performances.
                                                          Editado pela última vez por JCF; 27 June 2010, 12:25.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Mega mudança de paradigma no mundo automóvel AutoHojeano...

                                                            ...o Cruze 1.6 otto deixou de ser o querido líder dos preços baixos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X