Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6TDCI 109cv ou Opel Astra 1.3cdti 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.6TDCI 109cv ou Opel Astra 1.3cdti 95cv

    Boas pessoal venho aqui perguntar a vossa opinião. Vou comprar carro e estou indeciso entre estes os 2. O Ford Focus é a versão Titaniumx 5 portas com opçionais de usb+voice to control+bluetooth+retrovisores rebativeis electricamente+pintura metalizada=23300€(com desconto de frotista). O astra é a nova vesão 5 portas, versão Cosmo com opcionais de kit bluetooth+pintura metalizada=24860€(desconto de frotista). sei que a versão Ford ja é de 2008 e por isso pode perder, em termos de equipamento andam +/- iguais, as motorizações é que são diferentes. Por favor dêm opiniões ou então outros modelos em consideração. obrigado

    #2
    O Focus está no fim dos seus dias, este Astra começou agora a sua carreira...

    Pelo motor eu iria para o Focus.

    Comentário


      #3
      Pelo motor, e preço, ia para o Focus, mesmo não sendo um modelo tão recente com o Astra.

      Comentário


        #4
        De equipamento, vejo que andará ela por ela.

        Agora a questão é que um carro está em fim de vida (Focus será substituido no final deste ano/inicio do proximo) e o Astra é novo modelo.

        Portanto se não te importares do facto de daqui a pouco tempo ficares com um carro "velho", eu optaria pelo Focus, até porque tem mais pulmão
        (motor).

        Comentário


          #5
          eu tambem estou mais inclinado para o focus principalmente pelo motor. Se o Astra fosse o 1.7 de 125cv talvez fosse diferente mas essa versão ja vai para os 26000€, parece que não mas ja da para pagar pelo menos o seguro durante os anitos na diferença que faz para o Focus

          Comentário


            #6
            Experimenta o 1.3 CDTI no novo Astra para veres como lhe assenta. Mas como já foi dito, secalhar por uma diferença muito pequena consegues o 1.7 CDTi que sempre é outra fruta.

            Mas entre os 2 que mencionas apenas o Focus tem outra alma, apesar de ser um projecto com alguns anos.

            Comentário


              #7
              Focus sem pestanejar.

              Apesar de não ser tudo, o motor é algo com quem lidamos qd vamos a guiar.

              Já a estética do carro só a vemos qd o carro etá... parado.

              Isso para dizer q o Astra é bem mais giro e tal mas uma carro, enquanto electrodoméstico que é, tem de ter um motor que responda minimamente.

              Comentário


                #8
                Só experimentando muito bem o Astra nestas condições ele pode ser uma opção:

                - Arranque em subida com AC ligado
                - Arranque em subida, com 4 pessoas lá dentro
                - Perda de força em AE a subir, com AC ligado ou 4 pessoas a bordo
                - Consumos nestas circunstâncias.

                Se fôr satisfatório, então a Opel fez um bom disfarce da cilindrada. Se não fôr... está tudo como dantes.

                Comentário


                  #9
                  O Focus já está em fim de vida. Ou tinha um preço bastante convidativo ou ia ver outros concorrentes.

                  O conselho que posso dar é ires aos stands dos carros que te interessam. Praticamente todas as marcas têm ofertas nesse segmento e nesses preços.

                  Comentário


                    #10
                    Via como se portava o motor no astra, anda sempre menos que o focus mas se achasse que chegava entao ia para o astra que é um modelo novo e que tem um interior que me agrada muito, se nao focus.

                    Comentário


                      #11
                      ja experimentei ambos. em termos de motor e de salientar que no Astra foi o 1.7 125cv gostei mais da resposta do focus. O astra tem umas linhas lindas exteriores. Interiores vai de gostos, não apela muito a consola central estar tão proxima do condutor, parece que vamos num "cokpit" e depois tantos botões pra quê? quanto a outras marcas, vi o novo Renault megane coupe Gt Line, lindo mesmo, caro como tudo e desconto so pra empresarios com contabilidade organizada. ( o que vi custava 28000€), citroen o ds3 bonito por fora, por dentro mais valia não ter bancos atras e a lista de reserva passa dos 4 meses. mazda 3 caro e sem desconto de frotista. Seat ibiza, bom preço(serie 25 anos cerca de 21000€) mas qualidade nehuma quase. Volkswagen Polo tambem lista de reserva de 4 meses e desconto frotista enixistente quase, vi o golf mas é muito mais caro e as opções então é que são carissimas. Acho que não haverão mais pra ver ou sera que ha?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                        ja experimentei ambos. em termos de motor e de salientar que no Astra foi o 1.7 125cv gostei mais da resposta do focus.
                        Tudo dito. Se não achaste o motor de 125cv ao nível do do Focus, imagina o 1.3 de 95cv...

                        Antes de decidires experimenta, mas não esperes milagres.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                          ja experimentei ambos. em termos de motor e de salientar que no Astra foi o 1.7 125cv gostei mais da resposta do focus. O astra tem umas linhas lindas exteriores. Interiores vai de gostos, não apela muito a consola central estar tão proxima do condutor, parece que vamos num "cokpit" e depois tantos botões pra quê? quanto a outras marcas, vi o novo Renault megane coupe Gt Line, lindo mesmo, caro como tudo e desconto so pra empresarios com contabilidade organizada. ( o que vi custava 28000€), citroen o ds3 bonito por fora, por dentro mais valia não ter bancos atras e a lista de reserva passa dos 4 meses. mazda 3 caro e sem desconto de frotista. Seat ibiza, bom preço(serie 25 anos cerca de 21000€) mas qualidade nehuma quase. Volkswagen Polo tambem lista de reserva de 4 meses e desconto frotista enixistente quase, vi o golf mas é muito mais caro e as opções então é que são carissimas. Acho que não haverão mais pra ver ou sera que ha?
                          Tens por exemplo o Skoda Octavia com o 1.6 TDI de 105cv e arranja-se por 22.000€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Tens por exemplo o Skoda Octavia com o 1.6 TDI de 105cv e arranja-se por 22.000€
                            Cerca de 25/26000€ quando bem equipado (elegance pack).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                              ja experimentei ambos. em termos de motor e de salientar que no Astra foi o 1.7 125cv gostei mais da resposta do focus. O astra tem umas linhas lindas exteriores. Interiores vai de gostos, não apela muito a consola central estar tão proxima do condutor, parece que vamos num "cokpit" e depois tantos botões pra quê? quanto a outras marcas, vi o novo Renault megane coupe Gt Line, lindo mesmo, caro como tudo e desconto so pra empresarios com contabilidade organizada. ( o que vi custava 28000€), citroen o ds3 bonito por fora, por dentro mais valia não ter bancos atras e a lista de reserva passa dos 4 meses. mazda 3 caro e sem desconto de frotista. Seat ibiza, bom preço(serie 25 anos cerca de 21000€) mas qualidade nehuma quase. Volkswagen Polo tambem lista de reserva de 4 meses e desconto frotista enixistente quase, vi o golf mas é muito mais caro e as opções então é que são carissimas. Acho que não haverão mais pra ver ou sera que ha?
                              Claro que há.

                              Fiat Bravo
                              Hyundai i30
                              Kia Ceed
                              Peugeot 308
                              Seat Leon
                              Toyota Auris

                              Importante: foca-te no preço. Vai a um stand e pergunta que carro te dão por X euros. Se estás disposto a dar 25.000€ pelo Astra de certeza que outras marcas terão carros por esse preço.
                              Não vais encontrar um carro que reúna todos os pontos positivos portanto tens que conjugar todos os factores que irão influenciar a tua compra e escolher aquele que mais te agrada, sendo que terás sempre que fazer concessões num ou noutro aspecto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                Cerca de 25/26000€ quando bem equipado (elegance pack).

                                Sim, é verdade. Mas a versão base até já tem um bom equipamento e arranja-se por esse valor em redor dos 22.000€

                                Comentário


                                  #17
                                  opel astra

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas, visualmente o Astra está muito bem conseguido a meu ver, mas pesa cerca de 1500 kg, e aquele 1.7 cdti é... antigo va

                                    Em relacao ao motor, o Ford Focus esta num patamar diferente, e mais importante o chassi. Do segmento C deve ser o que transmite uma conducao afinada, e um chassi rijo e estavel. Aquilo e feito na alemnha, e eles nao brincam :D Mas esta no fim de vida, é dificl, tendo em conta que vem ai um ainda melhor.

                                    Podes sempre equacionar um Giulietta 1.6 jtd 105 cavalos. tem menos 5 cavalos mas (nunca tendo conduzido nenhum) hade ser identico ao 1.6 tdci.
                                    Esta a sair agora, e tem as qualidades do focus a nivel de conducao, o preco acessivel. O melhor dos dois mundos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Claro que há.

                                      Fiat Bravo
                                      Hyundai i30
                                      Kia Ceed
                                      Peugeot 308
                                      Seat Leon
                                      Toyota Auris

                                      Importante: foca-te no preço. Vai a um stand e pergunta que carro te dão por X euros. Se estás disposto a dar 25.000€ pelo Astra de certeza que outras marcas terão carros por esse preço.
                                      Não vais encontrar um carro que reúna todos os pontos positivos portanto tens que conjugar todos os factores que irão influenciar a tua compra e escolher aquele que mais te agrada, sendo que terás sempre que fazer concessões num ou noutro aspecto.
                                      Limitei a minha escolha a estes 2 pela fiabilidade, construção, manutenção e claro preço/qualidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                                        Limitei a minha escolha a estes 2 pela fiabilidade, construção, manutenção e claro preço/qualidade.
                                        Pelas razões que tu próprio apresentas, vai ver o Octavia e os Hyundai/Kia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          1º o topico ( a escolha / pedido de opinião) é sobre 2 modelos, todos sabemos que a lista é enorme, pois podiamos falar de 10 o mais modelos todos considerados do mesmo segmento"C".


                                          2º falando dos 2 pelo motor sem duvida que o Ford tem mais vantagens. Aquele 1.3 por interessante que pareça nesta geração do astra deve combinar mesmo mal ! ? (ainda não conduzi, espero fazer dentro de alguns dias) mas peso Vs distancia entre eixos Vs caix 5 veloc. longa ? = não deve ser grande resultado.

                                          á frente, não sendo referencia em nada, me parece. apesar da idade o Focus está muito bem Vs a concorrencia, ainda muito actual.

                                          3º E ultimo, pelo equipamento o Focus na versão Titanium X está melhor equipado que o astra, por Ex: o tem sistema de chave inteligente, botão FordPower que no astra nem como opção existe!!!, o sistema Bluetooth é comando por voz, que controla varios equipamentos do carro incluindo o telefone claro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                            Boas, visualmente o Astra está muito bem conseguido a meu ver, mas pesa cerca de 1500 kg, e aquele 1.7 cdti é... antigo va

                                            Em relacao ao motor, o Ford Focus esta num patamar diferente, e mais importante o chassi. Do segmento C deve ser o que transmite uma conducao afinada, e um chassi rijo e estavel. Aquilo e feito na alemnha, e eles nao brincam :D Mas esta no fim de vida, é dificl, tendo em conta que vem ai um ainda melhor.

                                            Podes sempre equacionar um Giulietta 1.6 jtd 105 cavalos. tem menos 5 cavalos mas (nunca tendo conduzido nenhum) hade ser identico ao 1.6 tdci.
                                            Esta a sair agora, e tem as qualidades do focus a nivel de conducao, o preco acessivel. O melhor dos dois mundos
                                            Por acaso ainda nem vi o giulietta mas alfa em termos de fiabilidade nunca foi famosa, mas bonitos ai isso são. Tambem o espaço atras deve ser do nivel do ds3

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                              1º o topico ( a escolha / pedido de opinião) é sobre 2 modelos, todos sabemos que a lista é enorme, pois podiamos falar de 10 o mais modelos todos considerados do mesmo segmento"C".


                                              2º falando dos 2 pelo motor sem duvida que o Ford tem mais vantagens. Aquele 1.3 por interessante que pareça nesta geração do astra deve combinar mesmo mal ! ? (ainda não conduzi, espero fazer dentro de alguns dias) mas peso Vs distancia entre eixos Vs caix 5 veloc. longa ? = não deve ser grande resultado.

                                              á frente, não sendo referencia em nada, me parece. apesar da idade o Focus está muito bem Vs a concorrencia, ainda muito actual.

                                              3º E ultimo, pelo equipamento o Focus na versão Titanium X está melhor equipado que o astra, por Ex: o tem sistema de chave inteligente, botão FordPower que no astra nem como opção existe!!!, o sistema Bluetooth é comando por voz, que controla varios equipamentos do carro incluindo o telefone claro.
                                              Estranho seria se existisse.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                                                Por acaso ainda nem vi o giulietta mas alfa em termos de fiabilidade nunca foi famosa, mas bonitos ai isso são. Tambem o espaço atras deve ser do nivel do ds3
                                                As coisas mudam, e o trabalho feito nos últimos 15 anos está a dar frutos. O caso do 159 é flagrante, é um dos melhores nesse aspecto.

                                                Curiosamente, a proveniência do 1.3CDTi (que equipa o Alfa Mito) é Fiat, a mesma que é proprietária da Alfa Romeo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                                                  Limitei a minha escolha a estes 2 pela fiabilidade, construção, manutenção e claro preço/qualidade.
                                                  Sendo assim eu não escolhia nenhum deles mas se tivesse uma pistola apontada à cabeça acho que era capaz de escolher o Focus.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por darkslayer Ver Post
                                                    Limitei a minha escolha a estes 2 pela fiabilidade, construção, manutenção e claro preço/qualidade.
                                                    E porquê? Serão o Focus ou o Astra mais fiáveis que os outros? Ou serão melhor construídos? Ou terão melhor manutenção? Ou terão melhor relação preço qualidade? Se me disseres que são melhores que alguns, concordo, mas não são os melhores.

                                                    Já se me disseres que tens mais simpatia por essas marcas/veículos e prefere-los, não tenho nada a dizer, pois é a tua opção.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Sendo assim eu não escolhia nenhum deles mas se tivesse uma pistola apontada à cabeça acho que era capaz de escolher o Focus.
                                                      Estás insatisfeito com o teu Karma?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Estás insatisfeito com o teu Karma?
                                                        Eu estou. Mas comprei o meu há 4 anos e acho que durante esse tempo devem ter surgido outras opções bastante válidas.
                                                        Para além disso a aquisição do meu Focus teve outras condicionantes que deitaram por terra outros concorrentes logo na fase inicial, acho que mais depressa recomendava a concessão e o vendedor (que já lá não trabalha) do que o carro que comprei.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Eu estou. Mas comprei o meu há 4 anos e acho que durante esse tempo devem ter surgido outras opções bastante válidas.
                                                          Para além disso a aquisição do meu Focus teve outras condicionantes que deitaram por terra outros concorrentes logo na fase inicial, acho que mais depressa recomendava a concessão e o vendedor (que já lá não trabalha) do que o carro que comprei.
                                                          Ah ok, pelo post pensei que estivesse arrependido mas é apenas uma questão de evolução natural. Por acaso tenho um colega que tem tido alguns problemas com a dele e podias estar na mesma situação, ainda bem que não.

                                                          De facto, neste momento, por muito bom que seja o produto, este Focus só seria opção se fosse um negócio da china.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mesmo o Focus tendo um motor melhor eu ia para o Astra, é um modelo novo, é bem equipado (cosmo) e é mais bonito(opinião pessoal)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X