Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CLio TCE vs Clio DCI (usado) vs Ford Fiesta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CLio TCE vs Clio DCI (usado) vs Ford Fiesta

    Olá pessoal,

    Como já puderam reparar (provavelmente) eu estava indeciso em comprar um 207 HDI 1.4, usado, por 14000 €. No entanto uma vez que apenas tem 70 cv e as jantes de 15" ficam horriveis no carro, deixou então de ser opção para mim.

    Estou muito interessado no Ford Fiesta e para mim esteticamente é o mais bonito e o que eu mais gosto. Novo custaria-me por volta dos 16 000 € a gasolina, versão Titanium, 1.25 com 82 cv, equipado como eu queria (3 portas)

    Vi também o Clio TCE por 12 500 € Dynamique S, usado de 2009 com apenas 20 mil km.
    Assim como também vi o Clio DCI 1.5 com 85 cvs de 2008 Dynamique S por 15000 €, usado.

    O ideal seria um carro com 3 portas, ar condicionado automático com jantes de 16". Os três carros têm jantes de 16. Todos têm ar condicionado, mas ambos os clios têm 5 portas.

    Eu provavelmente não iria fazer muitos km com ele, portanto ser a gasóleo não é muito importante, no entanto é facto que o Fiesta sendo a gasolina fica mais caro que o Clio a diesel... embora este seja para mim mais feio, com 5 portas e usado.

    Comparando também o TCE com o Fiesta, é uma diferença de 3500 €, mas o Fiesta é mais bonito e tem 3 portas.

    A questão é, vale a pena pagar mais e ter um carro á medida como nós queremos? Valerá pagar mais 3500 € ou pagar mais 1000 € e ignorar um carro gasóleo?

    Eu se comprar carro será para o ter nos próximos 5 anos no minimo... e este será o meu primeiro carro...

    Dê-me a vossa opinião e experiência pessoal.

    Obrigado e cumprimentos,
    Editado pela última vez por Squire; 27 June 2010, 19:38.

    #2
    O clio TCE pelo motor é de facto hipótese a considerar até porque tem poucos km, tem apenas um ano e é mais barato mas se gostas mais do Fiesta esquece os outros, levas um carro novo que até dos melhores do segmento e essencialmente que gostas.
    Editado pela última vez por Abilio; 27 June 2010, 19:28.

    Comentário


      #3
      Acho que já respondeste à tua própria pergunta .
      Então tu gostas do Fiesta, consegues lá chegar, tem a configuração que gostas, é um carro NOVO e não necessitas de gasóleo.
      A única coisa que o Clio tem a seu favor é o preço e melhores performances no caso do TCe.

      Comentário


        #4
        Vou-te dar um conselho. Decide qual é o carro que mais gostas, dentro do habitáculo. Não pelo seu exterior.

        Conduz o TCe e o Fiesta. Vê as potencialidades de cada motor, qual aquele que te agrada mais no tipo de condução, comportamento, etc.

        No fim, vês qual preferes. Não escolhas um carro porque é mais bonito...um carro é para ser usado por dentro, não por fora!

        Comentário


          #5
          Tens de comprar o que mais gostas, e parece-me que nesse capítulo estás mais que decidido, só vieste aqui perguntar para teres a tua decisão mais reforçada.

          E sendo, assim -> Fiesta, porque gostas mais, porque é novo, porque podes comprar.

          Comentário


            #6
            Experimenta o TCE e o Fiesta e depois decide-te como carro em si, motor, interior, exterior, conforto, etc....

            O preço também conta, e o facto de ser novo é sempre outra coisa, sabes o seu historial, sabes tudo, apesar de nem para toda a gente este ser um factor importante, pois um carro novo também desvaloriza mais

            Comentário


              #7
              Eu tenho conduzido um fiesta TDCI 1.4 dos novos, no dia-a-dia e não gosto do carro. O interior acho muito pobrezinho e o exterior também não me agrada.

              Contudo o carro tem um comportamento bom, mesmo em velocidades mais elevadas...curva relativamente bem, mas a traseira é muito solta!

              Para mim preferia o clio, mesmo de 5p TCE...de certeza que gasta menos e tem mais motor...os motores zetec da ford têm fama e proveito de gastadores!

              Mas obviamente vai para o que gostares mesmo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Eu tenho conduzido um fiesta TDCI 1.4 dos novos, no dia-a-dia e não gosto do carro. O interior acho muito pobrezinho e o exterior também não me agrada.

                Contudo o carro tem um comportamento bom, mesmo em velocidades mais elevadas...curva relativamente bem, mas a traseira é muito solta!

                Para mim preferia o clio, mesmo de 5p TCE...de certeza que gasta menos e tem mais motor...os motores zetec da ford têm fama e proveito de gastadores!

                Mas obviamente vai para o que gostares mesmo!
                Fama e mais fama

                O 1.25 zetec na altura quando saiu era dos melhores 1.2 feitos , bebia mas andava muito bem , um carro que ande tem de beber

                Eu tenho uma opiniao totalmente contraria á tua o corsa e tao feiinho 5 portas

                Comentário


                  #9
                  Tenho um tio que compro o fiesta que falas e gosta do carro. Só refere um pequeno senão muitas e muitas vezes. Gasta muito...!

                  Se não for para fazeres muitos kmts..., avança, mas eu pensava bem nesse assunto dos consumos.
                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas vossas opiniões!

                    Qual é o carro que consome mais? O TCE ou o Fiesta?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Eu tenho conduzido um fiesta TDCI 1.4 dos novos, no dia-a-dia e não gosto do carro. O interior acho muito pobrezinho e o exterior também não me agrada.

                      Contudo o carro tem um comportamento bom, mesmo em velocidades mais elevadas...curva relativamente bem, mas a traseira é muito solta!
                      Opiniões

                      Eu gosto tanto por dentro como por fora...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Squire Ver Post
                        Obrigado pelas vossas opiniões!

                        Qual é o carro que consome mais? O TCE ou o Fiesta?

                        Consome, depende daquilo que andas e que consegues manobrar o pé
                        Tenho um "gastador" que consegue fazer consumos de 6.5l, e fazia menos se eu o treinasse mais, mas sou sincero não resisto e ainda faço algumas avarias


                        Agora penso que o TCE seja menos gastador porque o turbo como está lá alguma coisa de bom tem de ter e penso que se reflecte através do binário e consumo.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X