Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RFTs para normais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RFTs para normais

    Viva

    tenho um 520d com pneus Bridgestone RFT 225/50/17 e estou a precisar de os trocar.
    Estava a pensar trocar por pneus normais mas não tenho a certeza de que o carro não comece a parecer um barco em alto mar...
    Alguém com experiência e conhecimento de causa que tenha feito esta troca, pode dar info?

    Thx!
    iudA

    #2
    A sério que por vezes não compreendo certas questões levantadas aqui neste Fórum (e não, não estou a ser irónico).

    Mas que raio tem a ver os "RFT", com o balanceio da suspensão ?

    No caso de colocares uns pneus ditos "normais", poderás sim é melhorar e muito a qualidade do calçado (tudo depende até onde queres chegar em €€€).

    O que vais notar com a alteração?
    Mais conforto com os normais.
    E caso estes sejam bons, são sempre melhores do que os "RFT" equivalentes, em termos de "performance".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
      A sério que por vezes não compreendo certas questões levantadas aqui neste Fórum (e não, não estou a ser irónico).

      Mas que raio tem a ver os "RFT", com o balanceio da suspensão ?

      No caso de colocares uns pneus ditos "normais", poderás sim é melhorar e muito a qualidade do calçado (tudo depende até onde queres chegar em €€€).

      O que vais notar com a alteração?
      Mais conforto com os normais.
      E caso estes sejam bons, são sempre melhores do que os "RFT" equivalentes, em termos de "performance".

      Conforto sim , agora performance? Em que te baseias para dizer isso? É que os engenheiros da marca dizem o contrário, que após a troca perde-se um pouco de estabilidade a altas velocidades. Já para não falar que perdes em segurança... rebentar um pneu em AE é sempre aquela base...

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
        Conforto sim , agora performance? Em que te baseias para dizer isso? É que os engenheiros da marca dizem o contrário, que após a troca perde-se um pouco de estabilidade a altas velocidades. Já para não falar que perdes em segurança... rebentar um pneu em AE é sempre aquela base...

        Cumprimentos
        Faz assim:

        1- Pesquisa todas as marcas de Pneus conceituadas.
        2 - Encontra os Topos de Gama de cada marca.
        3 - Diz-me quantos são "RFT".

        Repara que eu não disse quer eram maus, mas sem ser "RFT", arranjas sempre melhor e tens mais variedade.

        Falei em Performance e não em segurança Passiva.

        É o mesmo que falar de economia (consumos e desgaste de piso) e de performance...

        ...um Michelin "Energy", também é "Melhor" do que um "Pilot"


        Repito: os pneus não têm nada a ver com o balancear da carroçaria...excepto se falarmos de uma porcaria qualquer.

        Editado pela última vez por PAZ; 28 June 2010, 15:34.

        Comentário


          #5
          Eu não sei, mas um colega meu do trabalho tem um S1, e diz tambem que se puser pneu normal o carro fica mais "barco", é plo menos o que lhe dizem, que a suspensao está talhada para RFT.

          Mas tambem não sei se é assim ou nao.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
            Faz assim:

            1- Pesquisa todas as marcas de Pneus conceituadas.
            2 - Encontra os Topos de Gama de cada marca.
            3 - Diz-me quantos são "RFT".

            Repara que eu não disse quer eram maus, mas sem ser "RFT", arranjas sempre melhor e tens mais variedade.

            Falei em Performance e não em segurança Passiva.

            É o mesmo que falar de economia (consumos e desgaste de piso) e de performance...

            ...um Michelin "Energy", também é "Melhor" do que um "Pilot"

            Não percebi bem onde queres chegar, a maioria das marcas de pneus premium têm versões RFT dos pneus de topo... Bridgestone Potenza etc...

            Continuo sem perceber porque afirmas que os RFT são menos performantes que os normais, por exemplo Potenza vs Potenza RFT, em carros que vêm de origem com RFT claro.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Não percebi bem onde queres chegar, a maioria das marcas de pneus premium têm versões RFT dos pneus de topo... Bridgestone Potenza etc...

              Continuo sem perceber porque afirmas que os RFT são menos performantes que os normais, por exemplo Potenza vs Potenza RFT, em carros que vêm de origem com RFT claro.

              Cumprimentos
              Sou eu então que ando desactualizado, peço desculpa !

              Pelo menos quando convivi com "eles", eram um pouco incompatíveis, do género dos "ecos", ou tens poupança, ou tens aderância e performance.

              Inclusive, fui agora pesquisar, os últimos "upgrades" dos BMW, a afinação da suspensão teve em conta a "dureza e desconforto" dos "RFT".

              Pelo que dou a mão à palmatória se assim for.

              Editado pela última vez por PAZ; 28 June 2010, 16:14.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                Sou eu então que ando desactualizado, peço desculpa então !

                Pelo menos quando convivi com "eles", eram um pouco incompatíveis, do género dos "ecos", ou tens poupança, ou tens aderância e performance.

                Inclusive, fui agora pesquisar, os últimos "upgrades" dos BMW, a afinação da suspensão teve em conta a "dureza e desconforto" dos "RFT".

                Pelo que dou a mão à palmatória se asim for.

                Também tens RFT mais poupadinhos como é o caso dos Bridgestone Turanza, que eram os que vinham de origem no S3.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Bem, "sempre" ouvi dizer que perguntar não ofende...
                  E se temos dúvidas, há que procurar respostas! Se esta questão é assim tão descabida no fórum, peço desculpa.

                  Não é assim que trato as pessoas que, mesmo com questões básicas, perguntam o que quer que seja. Mas enfim.
                  Estamos em "paz". No problema!

                  O meu carro dá facilmente 240 Km/h. Não que eu ande por aí a carregar no acelerador feito Fangio, mas como a essa velocidade o carro parece uma "lapa" agarrada à estrada e NÃO abana nem sacode como por exemplo o meu A3 1.9TDi a 180/190Km/h...

                  Continuo com a minha dúvida inicial: trocar para normais, quando a informação que tenho é que a BMW desenvolveu o carros para RFTs, será ajuizado ou não?


                  that simple!
                  Obrigado.

                  Abraço
                  d025

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por iudA Ver Post
                    Bem, "sempre" ouvi dizer que perguntar não ofende...
                    E se temos dúvidas, há que procurar respostas! Se esta questão é assim tão descabida no fórum, peço desculpa.

                    Não é assim que trato as pessoas que, mesmo com questões básicas, perguntam o que quer que seja. Mas enfim.
                    Estamos em "paz". No problema!

                    O meu carro dá facilmente 240 Km/h. Não que eu ande por aí a carregar no acelerador feito Fangio, mas como a essa velocidade o carro parece uma "lapa" agarrada à estrada e NÃO abana nem sacode como por exemplo o meu A3 1.9TDi a 180/190Km/h...

                    Continuo com a minha dúvida inicial: trocar para normais, quando a informação que tenho é que a BMW desenvolveu o carros para RFTs, será ajuizado ou não?


                    that simple!
                    Obrigado.

                    Abraço
                    d025
                    Acho que não ofendeste ninguém, quando à troca, há imensas pessoas que o fizeram, ganham em conforto e perdem um pouquito em estabilidade, tens que te ver o que te compensa mais, se fazes mta cidade é capaz de compensar, mta AE talvez não...

                    Não há solução fácil

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por iudA Ver Post
                      Bem, "sempre" ouvi dizer que perguntar não ofende...
                      E se temos dúvidas, há que procurar respostas! Se esta questão é assim tão descabida no fórum, peço desculpa.

                      Não é assim que trato as pessoas que, mesmo com questões básicas, perguntam o que quer que seja. Mas enfim.
                      Estamos em "paz". No problema!

                      O meu carro dá facilmente 240 Km/h. Não que eu ande por aí a carregar no acelerador feito Fangio, mas como a essa velocidade o carro parece uma "lapa" agarrada à estrada e NÃO abana nem sacode como por exemplo o meu A3 1.9TDi a 180/190Km/h...

                      Continuo com a minha dúvida inicial: trocar para normais, quando a informação que tenho é que a BMW desenvolveu o carros para RFTs, será ajuizado ou não?


                      that simple!
                      Obrigado.

                      Abraço
                      d025
                      Tens de perdoar no nosso colega de forum, o dia se calhar correu lhe mal ou n gosta de calor.
                      Trocares por pneus "normais" não afecta em nada o desempenho desde que ponhas bons pneus. O ser run flat é apenas uma caracteristica do pneu, podes muito bem prescindir dessa função mas comprares um pneu excelente, alias muita gente com BWM o acaba por fazer porque não gosta do rolar do pneu run flat.

                      Comentário


                        #12
                        RFT so compensa se andares predominantemente depressa e em AE, para ganhares estabilidade.
                        Perfil 50 RFT desconheço, tb devo andar desactualizado, so conheço de 35 para baixo.
                        Boa sorte na tua escolha(da uma vista d'olhos no topico dos pneus, se tiveres duvidas).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X