Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf TSI 122 cv ou Alfa Giulietta 120 cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf TSI 122 cv ou Alfa Giulietta 120 cv?

    Malta, sei que devem estar fartinhos até à medula destes tópicos, mas pronto é melhor perguntar aqui porque há gente que percebe bem mais de carros que eu. A minha mulher vai mudar de empresa em Agosto e terá um plafond de 23.800€ para 'comprar' um carro (acho que vai ser leasing). Ela na empresa actual tem um Golf 5 1.9 TDI Bluemotion que ela gosta muito e, por isso está tentada a escolher outro Golf (ela adora coisas alemãs!). Visto ela ir usufruir de um plafond para gasolina/gasóleo da empresa é um pouco irrelevante se o carrro será a gasóleo ou gasolina (tendo em conta que os carros a gasóleo são mais carros, acho que ele deve optar por um a gasolina). Gosto imenso do design do Alfa Romeo Giulietta e estou a tentar convencê-la que por 23.800 talvez ela tenha um carro melhor equipado que o Golf, além de que é um modelo novo e mais bonito que o Golf (na minha opinião). Mas para dizer a verdade também gosto imenso do0 Golf e estou plenamente satisfeito com o TDI que temos agora. Mas em termos de carros a gasolina, não sei se o Golf TSI de 122 cv é ou não superior ao Giulietta. O que acham? Danke!

    #2
    Interior = Golf

    Exterior = Giulietta

    Motor = talvez mais uma centésima para o Golf, mas é irrelevante.. Empate.

    Condução = Do que tenho lido talvez o Giulietta se destaque, mas ambos são do melhor.

    Neste segmento eu pelo menos não espero grande coisa.. Por isso comprava o que me apelasse mais à condução e aspecto.

    Provavelmente a prestação do Golf em leasing fique mais baixa, mas como não és tu que pagas...

    Comentário


      #3
      No site da alfa está lá um anuncio qualquer onde indicam que o 1.6 mjet fica por 300 e poucos euros durante 4 anos, com 4 pneus incluidos e tal.
      Parece-me que a alfa vai "abordar" as empresas desta vez!

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta/conselhos. Falei com um tipo na IMV, em Alfragide, que me disse maravilhas do Giulietta (que era o melhor motor a gasolina daquele segmento, melhores interiores etc etc). Mas claro que isso é o trabalho dele como vendedor (fiquei com a impressão de ser já batido nestas coisas de vendedor, já que me deixou o contacto dele e o nome - Manta Pinheiro! lol). Disse-me que eu e a minha mulher podíamos ir fazer um teste ao carro mas que ainda não tinham lá nenhum a gasolina.
        Mas ele disse-me que com 23.800 podia levar a versão distinctive (com melhores extras) e ainda punha uma pintura metalizada no preço.
        Quanto ao Golf, acho que a minha mulher só queria se pudesse ser a versão Confortline, já que a mais baixa nem ar condicionado automático traz. Acho que fica por 24 mil e tal essa versão, mas penso que um stand o 'venderia' por 23.800 ainda por cima a uma empresa com a qual talvez já tenha um acordo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
          No site da alfa está lá um anuncio qualquer onde indicam que o 1.6 mjet fica por 300 e poucos euros durante 4 anos, com 4 pneus incluidos e tal.
          Parece-me que a alfa vai "abordar" as empresas desta vez!
          Esse motor não é a gasóleo e tem 105cv? Acho que a minha mulher preferia o de 120 cv a gasolina. De qualquer forma o tipo da Alfa disse-me que a IMV tem acordo com a empresa para onde a minha mulher vai trabalhar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
            No site da alfa está lá um anuncio qualquer onde indicam que o 1.6 mjet fica por 300 e poucos euros durante 4 anos, com 4 pneus incluidos e tal.
            Parece-me que a alfa vai "abordar" as empresas desta vez!
            Já fui ao site da Alfa.pt e o Giulietta nem sequer é ainda opção nos modelos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
              No site da alfa está lá um anuncio qualquer onde indicam que o 1.6 mjet fica por 300 e poucos euros durante 4 anos, com 4 pneus incluidos e tal.
              Parece-me que a alfa vai "abordar" as empresas desta vez!
              Creio que sempre abordou a grande diferença desta vez poderá estar no facto de ser a propria Fiat a gerir o leasing.
              Quando pesquisei leasings para o carro da firma lembro-me que a ALD e BBVA tinham valores de prestação bastante altos para o Alfa 159, fruto do baixo valor de retoma.... Por exemplo, um Passat 2.0tdi highline ficava muito mais em conta que um 159 1.9jtdm!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                creio que sempre abordou a grande diferença desta vez poderá estar no facto de ser a propria fiat a gerir o leasing.
                Quando pesquisei leasings para o carro da firma lembro-me que a ald e bbva tinham valores de prestação bastante altos para o alfa 159, fruto do previsto baixo valor de retoma.... Por exemplo, um passat 2.0tdi highline ficava muito mais em conta que um 159 1.9jtdm!
                fixed!

                Comentário


                  #9
                  Esse 120cv é do motor a gasoleo?

                  Ia como já disse no outro tópico que abriste ia para o giu.

                  Comentário


                    #10
                    vw golf sem duvida

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Facecage Ver Post
                      Já fui ao site da Alfa.pt e o Giulietta nem sequer é ainda opção nos modelos.
                      Na pagina principal do site alfaromeo.pt, tá em destaque do lado direito uma janela especifica.Não está na parte dos "modelos".

                      Mas aqui vai:

                      Alfa Romeo Portugal


                      E aqui encontras o configurador:

                      Alfa Romeo Giulietta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                        vw golf sem duvida
                        Adoro estas respostas!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                          Adoro estas respostas!

                          Ainda por cima quando se sabe que não há conhecimento fundamentado sobre um dos modelos, até porque só foi apresentado à dois dias.

                          Mas cada um é livre de fazer as suas opções!
                          Por isso é que o mercado é tão divergente!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                            Adoro estas respostas!
                            Não digo que o golf não seja melhor, até pode ser não sei.

                            Mas não será muito superior para uma opiniao do tipo, "sem margem para duvida".
                            A não ser que seja pla estética, aí gostos de facto não há hipotese de discutir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                              fixed!
                              Infelizmente não é previsto! É uma realidade que o 159 tem pior valor de retoma que o Passat.
                              Os "livros" das empresas de leasing e seguradoras assim ditam!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                Ainda por cima quando se sabe que não há conhecimento fundamentado sobre um dos modelos, até porque só foi apresentado à dois dias.

                                Mas cada um é livre de fazer as suas opções!
                                Por isso é que o mercado é tão divergente!
                                Quem goste minimamente de automóveis tem sempre dúvidas.. Daí este tipo de tópicos.. Aliás, eu entrei no AHO por uma dúvida deste género.

                                Quem é que não gostaria de ter um carro com a atenção ao pormenor da Mercedes, motores BMW, interior Audi, dinâmica Ferrari ou Porsche e exterior AR?

                                A compra de um carro é sempre escolher o compromisso que mais se adequa a nós. Pq não há o carro perfeito...

                                O "sem dúvida" para mim é preguiça...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                  Infelizmente não é previsto! É uma realidade que o 159 tem pior valor de retoma que o Passat.
                                  Os "livros" das empresas de leasing e seguradoras assim ditam!!
                                  Não sei que livros são esses... Um colega meu foi comprar uma carrinha nos leilões. Ia com a ideia da 159.. Depressa mudou de ideias e trouxe uma passat..

                                  Razão: Era mais barata...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu optaria pelo Alfa.
                                    A VW tem melhor fiabilidade (não digo motor, digo todas as outras peças que compoem o carro) mas como é a empresa que paga os problemas depois da garantia...ou até comprará outro passados 2/3 anos...
                                    Alfa tem um look muito bom. E Alfa que se preze é vermelho!

                                    PS- Boa empresa essa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Esse 120cv é do motor a gasoleo?

                                      Ia como já disse no outro tópico que abriste ia para o giu.
                                      Não há nem vai haver 120cv diesel no Giulietta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como é evidente nunca experimentei este Alfa e como é evidente também (daí achar um pouco parvo que as pessoas digam isto, que agora também vou dizer) deves experimentar os dois.

                                        Não obstante, pelo que li na critica esta semana, precisamente no que diz respeito a esta versão, a Alfa Romeo evoluiu muito (o que não me supreende) e construiu um bom produto, no entanto, a qualidade dos interiores ainda não está ao nível dos germânicos e pelo que percebi a boa relação comportamento/conforto também não, dado que dizem que o Alfa até é confortável, só que a custa disso depois adorna em curva mais que o desejado, coisa que não acontece no Golf (comentário relativo a estas versões). Também apontam umas falhas ergonómicas que não apontam ao Golf e quanto a mim, o Golf tem um interior menos original, mas bem mais bonito.
                                        ´
                                        Quanto ao motor parecem equivalentes, quanto a espaço parece que o Golf se destaca um pouco.

                                        Quanto a preços o Alfa leva vantagem, quanto a retomas já se sabe... mas isso a ti não te deve interessar muito.

                                        Esteticamente, se a compra for de uma versão de 3 portas prefiro o Golf, se for numa versão de 5 o Alfa.

                                        Concluindo, parece-me que o Golf é um produto que no geral tem mais qualidade (o que também não me surpreende) e quanto a mim, me dá à partida mais segurança relativamente ao campo da fiabilidade, pelo que era o que eu escolhia.

                                        Já sei que este comentário à cerca da fiabilidade vai irritar muita gente, mas efectivamente continuo a achar que a fiabilidade não é o forte dos italianos, embora tenham vindo a melhorar. Além disso, vou no segundo Golf e problemas praticamente nulos...
                                        Editado pela última vez por carman; 28 June 2010, 22:46.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                          Quanto a preços o Alfa leva vantagem, quanto a retomas já se sabe... mas isso a ti não te deve interessar muito.
                                          Olha que neste caso interessa.
                                          Quanto maior for a retoma (valor residual) da viatura, mais barata fica a mensalidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu acho que nem pensava. Giulietta, para mim. Além de me parecer bastante interessante, é a novidade

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para eu pagar e sustentar : Golf

                                              Para a empresa pagar e sustentar : Giulietta, nem que fosse só para experimentar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Não há nem vai haver 120cv diesel no Giulietta
                                                Não sabia... e acho estranho.. mas eles lá sabem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado a todos pelas respostas. Vi hoje um Giulietta branco num stand na Av. República e achei o carro bonito. Ao lado estava um Mito e são ambos parecidos se bem que o Giulietta seja maior. Infelizmente, não estava lá ninguém para perguntar coisas sobre o carro!!!
                                                  Acho que o melhor é mesmo ia fazer um teste e ver se a minha mulher gosta do carro. Há algumas perguntas que tenho sobre o carro: o que significa o TB no 120 cv a gasolina (será só Turbo?). Porque há outros motores do Giulietta Multiair (o que significa isso? E foi esse motor que foi considerado o melhor no ano passado neste segmento)? E o que é o DNA? (o carro tem vários tipos de condução? E mais uma coisa: o que é isso do start stop? Quer dizer que sempre que o carro pára o motor desliga-se? Se for isso não será muito conveniente num pára arranca no meio do trânsito, um gajo a ter de o ligar sempre que ele pára.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Facecage Ver Post
                                                    Obrigado a todos pelas respostas. Vi hoje um Giulietta branco num stand na Av. República e achei o carro bonito. Ao lado estava um Mito e são ambos parecidos se bem que o Giulietta seja maior. Infelizmente, não estava lá ninguém para perguntar coisas sobre o carro!!!
                                                    Acho que o melhor é mesmo ia fazer um teste e ver se a minha mulher gosta do carro. Há algumas perguntas que tenho sobre o carro: o que significa o TB no 120 cv a gasolina (será só Turbo?). Porque há outros motores do Giulietta Multiair (o que significa isso? E foi esse motor que foi considerado o melhor no ano passado neste segmento)? E o que é o DNA? (o carro tem vários tipos de condução? E mais uma coisa: o que é isso do start stop? Quer dizer que sempre que o carro pára o motor desliga-se? Se for isso não será muito conveniente num pára arranca no meio do trânsito, um gajo a ter de o ligar sempre que ele pára.
                                                    O TB significa Turbo Benzina, que em Italiano Benzina quer dizer gasolina. Este de 120cv é um motor T-JET, o de 170cv o Multiair é já uma evolução do motor T-JET de 155cv. Assim, como já existe também o Multiair de 135cv.

                                                    O DNA, é um sistema que tem três modos de actuação, mais nomeadamente em termos de acelerador e direcção. O modo N é o modo normal, depois temos o D que é o modo dinâmico, aqui também vamos ter a adição de um autoblocante electrónico, o Q2, para além de um acelerador mais sensível e de uma direcção mais directa, depois então finalmente temos o modo A, que é o modo para uma condução onde possa existir menos tracção, em chuva por exemplo, que julgo que vai limitar um pouco o binário e tornar o acelerador menos sensível.

                                                    O Start-Stop, basicamente desliga o motor quando se imobiliza o veículo, mas não precisas de estar depois a dar à chave pois o sistema coloca automaticamente o motor a funcionar quando se pressiona o acelerador.
                                                    Editado pela última vez por FredSimoes; 28 June 2010, 19:06.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qualquer opinião comparativa entre os dois carros é ridícula em virtude de o Giulietta ser um carro que chegou este fim de semana a Portugal e ainda ninguém ser proprietário de um. Não temos dados fiáveis sobre o Giulietta nem experiências acumuladas para extrair conclusões!

                                                      Nada como fazer um test-drive aos dois e escolher por ti! Aliás: adorava saber a opinião de quem tenha conduzido um Giulietta!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Facecage Ver Post
                                                        Obrigado a todos pelas respostas. Vi hoje um Giulietta branco num stand na Av. República e achei o carro bonito. Ao lado estava um Mito e são ambos parecidos se bem que o Giulietta seja maior. Infelizmente, não estava lá ninguém para perguntar coisas sobre o carro!!!
                                                        Acho que o melhor é mesmo ia fazer um teste e ver se a minha mulher gosta do carro. Há algumas perguntas que tenho sobre o carro: o que significa o TB no 120 cv a gasolina (será só Turbo?). Porque há outros motores do Giulietta Multiair (o que significa isso? E foi esse motor que foi considerado o melhor no ano passado neste segmento)? E o que é o DNA? (o carro tem vários tipos de condução? E mais uma coisa: o que é isso do start stop? Quer dizer que sempre que o carro pára o motor desliga-se? Se for isso não será muito conveniente num pára arranca no meio do trânsito, um gajo a ter de o ligar sempre que ele pára.
                                                        Compra a Autofoco desta semana tem la um ensaio ao Giulietta 1.4 TB.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Embora sejam 2 carros a gasolina....o leasing do golf deve ficar muito mais barato.

                                                          Eu ia para o alfa, mas nao duvido que daqui a uns meses apareças aqui a dizer que compraste um golf.

                                                          O golf é a referência....os outros são os outros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                            Olha que neste caso interessa.
                                                            Quanto maior for a retoma (valor residual) da viatura, mais barata fica a mensalidade.
                                                            Certo, desconhecia as "regras" destas compras em leasing, apenas me basiei no facto de ser carro de empresa. Sempre a aprender!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X