Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Musa 1.3 mjet 90cv DFN experiências / opinioes fundamentada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Musa 1.3 mjet 90cv DFN experiências / opinioes fundamentada

    Boas a todos,

    Conforme pergunto no titulo, vi uma Musa 1.3 mjet 90cv oro DFN de fins de 2008 com caixa robotizada DFN e no geral achei interessante, pois esta imaculada e tal.

    O facto é q não conheço ninguem com um carro destes, nao consigo encontrar testes nenhuns ainda para mais com esta caixa etc. Assim, pergunto se alguem tem, ou ja andou, viajou etc numa carrinha destas para me informar o q achou da caixa, da sensabildiade a ventos laterais, do conforto geral, do comportamento, dos consumos, performances....e de tudo o q achar importante.

    Agradeço as vossas dicas sem qq "Clubite de marcas", pois bons são todos. Apenas há sem duvidas uns melhores que os outros e claro que eu tabem tenho os meus preferidos ;)

    Obg.

    Abracinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu;)

    PeterISEL

    #2
    Acho o carro elegante, mas esse motor no gp em baixas... pode ser que a caixa aut faça milagres lol.

    De resto pouco mais posso dizer.

    Comentário


      #3
      Posso estar enganado mas, o Lancia Musa é uma carrinha?!?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
        Posso estar enganado mas, o Lancia Musa é uma carrinha?!?
        É um mini-monovolume

        Comentário


          #5
          Um teste mas no 1.3 Multijet 70cv

          Lancia Ypsilon Multijet DFN

          Comentário


            #6
            Apesar de ter um Lancia Musa, é a versão 1.4 95cv Platino com caixa manual de 6 v, daí que não tenha indicação sobre o motor Multijet neste minivolume, muito menos da caixa robotizada.
            Em todo o caso, arrependi-me de ter comprado com caixa manual, pelo conforto da robotizada.

            Aqui fica o DB da minha, pode ser-te útil... http://forum.autohoje.com/diario-de-...u-habitat.html
            Editado pela última vez por Iuri; 28 June 2010, 17:06.

            Comentário


              #7
              Eu gostava mm de feedback de quem ja andou com aquela caixa...mas aprece haver poucas.

              Yuri, e quanto a qualidade? e quanto a andamento em AE por causa de ventos laterais,etc?
              Eu vou ler o DB, mas dá ai umas dicas...Por ex o Blue e me le pen com mp3?

              Sou uma nulidade com a maquina...lol.

              Abracinhuuuuuuu;)

              PeterISEL

              Comentário


                #8
                Malta do Forum,

                Ninguem a saber desta maquina infernal??? heeheheh


                Abracinhuuuuuuuuu;)

                PeterISEL

                Comentário


                  #9
                  A Lancia, infelizmente, é uma marca sem grande expressão fora de Itália (país que compra 90% da sua produção). O Delta foi um balão de oxigénio mas ainda assim está muito longe da representatividade de outras marcas. Daí que seja difícil encontrar opiniões fundamentadas sobre a mesma.

                  A melhor informação será, talvez, o DB referido acima, que já tem algumas páginas. Podes ainda procurar na net algumas reviews mas pouco mais.

                  Creio que o melhor juiz serás tu. Nada como te sentares no veículo em questão e fazeres o test-drive.

                  Comentário


                    #10
                    Allo a todos,

                    Obg pelas palavras. Concordo, mas nunca custa ouvir mais algumas opinioes de quem sabe.
                    Eu por ex a caixa não sei se será similar à do citroen C4. Com certeza não tem as 6v do citroen, mas se tiver aquele toque agradavel, a economia e razaovel destreza, para mim ja chegava..

                    Continuo a dizer que se alguem ja andou para dar uma opiniãozita sff.

                    Abracinhuuuuuuuuuuuu;)

                    PeterISEL

                    Comentário


                      #11
                      É um carro muito elegante e luxuoso quer interiormente quer exteriormente.
                      Na minha opinião em relação à Fiat Idea destaca-se em pormenores que fazem a diferença.
                      Interiormente tem espaço suficiente e é uma típica (mini)monovolume conduzindo numa posição um pouco mais elevada e tendo os mostradores em posição central, o que em alguns casos gera alguma confusão.
                      Já li aqui no fórum algumas queixas quanto à condução em AE devido à má aerodinâmica. Houve inclusivamente algumas pessoas que se queixassem que parecia que estavam a conduzir um tijolo. Se é verdade ou não, isso eu não sei, mas parece-me um comentário exagerado.
                      O user Iuri que possui uma, pelo que li no seu DB está bastante satisfeito com ela.
                      Problemas de fiabilidade com esse motor não deverás ter, já que já foi testado e (re)testado, isto é é usado por alguns modelos de diferentes marcas e até agora penso que nada de mais a reportar pelos donos.
                      Quanto a performances com ou sem a caixa automática não te sei dizer.

                      Aqui fica um ensaio não com esse motor nem com essa caixa, pode ser que ajude mais do que eu : Lancia Musa 1.9 MJT 100 Platino - La Classe A italienne - Essais - L'Automobile Magazine

                      Comentário


                        #12
                        Do que conduzi de um com o motor M-Jet gostei da carrinha devido ao espaço interior que é mais do que esperava, aos bons acabamentos interiores e ao conforto aqueles bancos para mim são muito bons.


                        Depois a nível de condução até é económica, mas tem um posição típica de monovolume, ou seja, como se estivesse sentado numa cadeira para almoçar/jantar (super direito). Como é alta sobre um pouco de vento lateral, mas algo que não se pode fazer milagres. E tem uma direcção bastante leve e pouco comunicativa, mas como mais um vez é um monovolume logo tá dentro do que os clientes alvo desejam.

                        Comentário


                          #13
                          Pedro, para ti tenho duas palavras: GANHA JUÍZO!!!

                          Um Musa pá? Vais ser pai ou quê?

                          Comentário


                            #14
                            Para FAPOC:

                            Calma Zé da Boina...apenas surgiu a hipotese, mas digo-te que se se concretizar eu deixo-te andar para saberes o q e´conforto, bem estar, serenidade e ate luz de reserva! ihihihihihihihihihih


                            Agora a serio, estive dentro e gostei muito. para o dia a dia e viagens não me parece nada mal, entao com caixa robotizada...perfect. Apenas há q ver se gosto do test drive e tal...e os valores finais,claro.


                            Abracinhuuuuuuuuuuu;)

                            PeterISEL

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeterISEL Ver Post
                              Para FAPOC:

                              Calma Zé da Boina...apenas surgiu a hipotese, mas digo-te que se se concretizar eu deixo-te andar para saberes o q e´conforto, bem estar, serenidade e ate luz de reserva! ihihihihihihihihihih


                              Agora a serio, estive dentro e gostei muito. para o dia a dia e viagens não me parece nada mal, entao com caixa robotizada...perfect. Apenas há q ver se gosto do test drive e tal...e os valores finais,claro.


                              Abracinhuuuuuuuuuuu;)

                              PeterISEL
                              Pá tu lá saberás as razões da compra, mas tendo tu um carro recente como o Punto que não te dá problemas, gasta pouco, tem espaço q.b., etc, trocar para quê? Precisas de mais espaço? Vais-te meter num carro que não sabes que tratamento teve, nem manutenção, etc...

                              Comentário


                                #16
                                Esse motor.. só se lá for com a caixa, porque se não, ainda para mais a musa deve ser mais pesada que o gp, dúvido que gostes do test drive que fizeres.


                                É que esse motor é muito mau em baixas, é certo que depois anda, na Musa não será tao rapido quanto no GP mas tambem não fica mal, mas a baixas...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X