Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDCI e HDI's quais as diferenças?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TDCI e HDI's quais as diferenças?

    Boas, alguém me esclarece quais as diferenças entres estes motores, já que são feitos pela Peugeot...
    Qual deles tem melhores prestações/consumos?
    Qual é que dá menos problemas?

    #2
    Não são feitos pelas Peugeot, mas em conjunto pelo que consegui apurar.


    Pelo conhecimento que tenho de andar em TDCI´s e HDI´s, tem a ver com depois a afinação de cada marca, tendo que a Ford tem um coice mais forte, a entrega de potencia não é dada de forma tão linear. E penso que é um pouco mais ruidoso na Ford.


    Agora a nível de avarias nunca ouvi muita coisa de um nem de outro, mas alguém mais bem informado não deve tardar a chegar

    Comentário


      #3
      Penso que os TDCIs têm overboost e os HDIs não... ou estarei a confundir ?

      Comentário


        #4
        São feitos pela PSA (peugeot + citroen).

        A ford é que pega neles e programa como quiser.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Penso que os TDCIs têm overboost e os HDIs não... ou estarei a confundir ?
          têm ambos.

          Mas isso acho que por acaso começou na ford nos 1.8 tdci e depois na parceria com a PSA colocaram ambos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
            Não são feitos pelas Peugeot, mas em conjunto pelo que consegui apurar.


            Pelo conhecimento que tenho de andar em TDCI´s e HDI´s, tem a ver com depois a afinação de cada marca, tendo que a Ford tem um coice mais forte, a entrega de potencia não é dada de forma tão linear. E penso que é um pouco mais ruidoso na Ford.


            Agora a nível de avarias nunca ouvi muita coisa de um nem de outro, mas alguém mais bem informado não deve tardar a chegar
            Hmmm...ouvi falar já várias vezes de problemas com volantes bi-massa quer na ford quer no grupo PSA.

            Não sei até que ponto é verdade, mas já virá mais gente para confirmar. Atenção...não é nada crónico e muito grave...mas acho que acontece em alguns modelos mais mal tratados.

            Comentário


              #7
              De momento não sei, mas em 2005 quando saiu o Focus MkII, o 1.6 TDCI (HDI) que equipava os Ford's, usava um Intercooler maior do que o usado nos carros do grupo PSA.

              O desenvolvimento dos motores está repartido entre as marcas, sendo que as baixa e médias cilindradas cabe à PSA e as altas à Ford.

              Então é assim:

              1.4; 1.6; 2.0 e 2.2 - cabe à PSA (veículos ligeiros)

              2.7, 3.0 e 3.6 - cabe à Ford (veículos ligeiros) e 2.2 (veículos comerciais), também cabe à Ford

              Depois cada marca o aplica conforme as necessidades.

              Outro exemplo, é o 2.2 TDCI/HDI, que na sua versão de 175cv, na Ford só usa um turbo e na PSA usa 2 turbos.
              Editado pela última vez por nto; 29 June 2010, 13:02.

              Comentário


                #8
                Carro de um amigo meu...

                Citroen C4 1.6 HDi 110 Cv, 5 Velocidades.

                Compra: 07/2007 (3 anos)

                Problemas: 0!

                Igual para um colega meu que tem um 206 HDi.
                Igual para uma prima que tem um 307 Hdi
                O motor Hdi ("High-Pressure Direct Injection") é um motor fiável.

                Quanto ao TDCI, podia falar com desconhecimento de causa mas eu não sou assim ! ;)

                Abraço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Penso que os TDCIs têm overboost e os HDIs não... ou estarei a confundir ?
                  O que é o overboost? E quando é que isso funciona?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    Hmmm...ouvi falar já várias vezes de problemas com volantes bi-massa quer na ford quer no grupo PSA.

                    Não sei até que ponto é verdade, mas já virá mais gente para confirmar. Atenção...não é nada crónico e muito grave...mas acho que acontece em alguns modelos mais mal tratados.
                    Julgo que isso aconteceu no passado, ainda no 307 mas que foi resolvido pela marca. Após detecção e correcção do problema, julgo que não há mais relatos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tmgfigueiredo Ver Post
                      O que é o overboost? E quando é que isso funciona?
                      Vê aqui.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X