Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Stand ainda nao registou o carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Stand ainda nao registou o carro!

    Oi pessoal!

    Em abril troquei de carro num stand, isto é, dei o meu opel corsa em troca de um renaul megane. Como sabemos, infelizmente, nos stands, quando aceito os carros para retoma, eles nunca o registam em seu nome. No meu caso foi assi, assinei o tal papel de compra e e venda, e o nome do comprador ficou em branco. Mas nas finanças ainda está registado o meu opel corsa, e o megane nao. além disso, ainda nao recebi os papeis do carro novo. assim, faço as seguintes questões:

    1 - Quanto chegar a Dezembro, eu tenho de pagar o imposto de circulação do corsa se ainda tiver registado em meu nome?

    2 - Quanto tempo demoram os papeis a chegar do carro novo?

    3 - Como é que eu provo neste momento que eu já nao sou o proprietário do opel corsa?

    4 - Se o stand tiver mais de um ano para vender o carro, este fica registado em meu nome até lá?

    5 - Se eu mandar apreender o veiculo, o que acontece em seguida?


    Obrigado a todos, e desculpem lá tantas perguntas....

    Um abraço

    Miguel

    #2
    1 - Quanto chegar a Dezembro, eu tenho de pagar o imposto de circulação do corsa se ainda tiver registado em meu nome?

    Se a situação se manter, é da tua responsabilidade pagar.

    2 - Quanto tempo demoram os papeis a chegar do carro novo?

    Papeis de um carro demoram normalmente 1 a 3 meses


    3 - Como é que eu provo neste momento que eu já nao sou o proprietário do opel corsa?

    Não podes, porque ainda não houve comprador. Deves forçar o stand a por o carro em nome da empresa.


    4 - Se o stand tiver mais de um ano para vender o carro, este fica registado em meu nome até lá?

    Claro.


    5 - Se eu mandar apreender o veiculo, o que acontece em seguida?

    Mandas apreender e este fica no depósito até o levantares. Tu ou o novo proprietário que se faça acompanhar da respectiva documentação.

    Comentário


      #3
      Bem acho que a melhor forma é ires há DGV e pedires o abate da matricula eles mandam uma carta para o stand que os obriga a por o carro em nome deles, ja aconteceu com o meu tio um caso semelhante

      Comentário


        #4
        Não partas já para soluções "radicais"! Ainda falta muito tempo para Dezembro! Para descargo da tua consciência, vai lá e fala com eles! por um lado tentas saber dos documentos do Megane e como vão as coisas com a venda do teu ex-carro!

        Já agora, quando entregaste o Corsa, veio uma declaração assinada pelo stand em que a partir da data em que entregaste o carro eles são responsáveis pelo mesmo e assumem tudo o que possa acontecer com o mesmo? Espero bem que sim, para teu próprio bem!

        Já agora, num caso parecido, uma pessoa amiga entregou o carro (retoma) e dois meses depois ainda não estava vendido e continuava em seu nome. Foi necessário pagar o IUC, essa pessoa contactou o stand que assumiu a despesa!

        A falar é que a gente se entende! Pelo menos devia ser assim!

        Comentário


          #5
          Troquei o mês passado o meu 307 pela Focus. Também assinei a declaração de venda mas o stand deu-me um papel com a assunção de responsabilidade pela viatura.
          Na lista de veículos no site das finanças ainda lá aparece, mas quando for às finanças tratar do IUC deste novo, vou apresentar a declaração e pedir que o removam.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
            Troquei o mês passado o meu 307 pela Focus. Também assinei a declaração de venda mas o stand deu-me um papel com a assunção de responsabilidade pela viatura.
            Na lista de veículos no site das finanças ainda lá aparece, mas quando for às finanças tratar do IUC deste novo, vou apresentar a declaração e pedir que o removam.

            Como e que se pode pedir às finanças para retirar o veiculo do meu nome? É que nem sequer tenho os papeis do carro...

            Comentário


              #7
              Só podes fazer o seguinte:

              Vais à conservatória do registo automóvel e pedes uma certidão em como oc arro está em teu nome.

              Com essa certidão vais ao IMTT e dás ordem de apreensão do carro, indicando o paradeiro dele caso saibas.

              Caso não saibas o paradeiro do carro, e não o possam apreender por isso, passados 6 meses a matrícula é cancelada automaticamente.

              (estou a resolver um processo similar, com mais umas nuances que não me interessa dizer publicamente)

              Comentário


                #8
                Lamento informar mas o carro só vai mudar de nome quando fôr vendido...

                Até lá, e se quiseres, pagas o IUC (que também não deve ser um balúrdio por aí além) e pegas na "factura" e vais ao stand e pedes que te devolvam o que pagaste.

                Para isto, basta falar com as pessoas e não fazer ou criar bichinhos dentro da cabeça.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Lamento informar mas o carro só vai mudar de nome quando fôr vendido...

                  Até lá, e se quiseres, pagas o IUC (que também não deve ser um balúrdio por aí além) e pegas na "factura" e vais ao stand e pedes que te devolvam o que pagaste.

                  Para isto, basta falar com as pessoas e não fazer ou criar bichinhos dentro da cabeça.
                  Porque?

                  Em Março tb fiz uma troca, e o carro antigo deixou de estar em meu nome, e continua à venda no stand.

                  No entanto, o novo só passou para meu nome há cerca de 1 semana, portanto, aguenta mais um mesito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                    Só podes fazer o seguinte:

                    Vais à conservatória do registo automóvel e pedes uma certidão em como oc arro está em teu nome.

                    Com essa certidão vais ao IMTT e dás ordem de apreensão do carro, indicando o paradeiro dele caso saibas.

                    Caso não saibas o paradeiro do carro, e não o possam apreender por isso, passados 6 meses a matrícula é cancelada automaticamente.

                    (estou a resolver um processo similar, com mais umas nuances que não me interessa dizer publicamente)

                    Ouve lá... quando te vês ao espelho o que é que aparece? Um idiota?
                    É por essas *****s que os tribunais e as repartições públicas andam devagar... a tratar de assuntos idiotas que pessoas como tu lá metem...

                    Fixe fixe era depois o stand (caso estivesses no lugar de quem fez a pergunta) te metesse um processo judicial em cima por apreenderes o carro...

                    É com cada lorpa que anda aqui...
                    Vai mas é trabalhar... que o que tu queres sei eu

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
                      Ouve lá... quando te vês ao espelho o que é que aparece? Um idiota?
                      É por essas *****s que os tribunais e as repartições públicas andam devagar... a tratar de assuntos idiotas que pessoas como tu lá metem...

                      Fixe fixe era depois o stand (caso estivesses no lugar de quem fez a pergunta) te metesse um processo judicial em cima por apreenderes o carro...

                      É com cada lorpa que anda aqui...
                      Vai mas é trabalhar... que o que tu queres sei eu

                      Acho que ja vi de tudo aqui.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
                        Ouve lá... quando te vês ao espelho o que é que aparece? Um idiota?
                        É por essas *****s que os tribunais e as repartições públicas andam devagar... a tratar de assuntos idiotas que pessoas como tu lá metem...

                        Fixe fixe era depois o stand (caso estivesses no lugar de quem fez a pergunta) te metesse um processo judicial em cima por apreenderes o carro...

                        É com cada lorpa que anda aqui...
                        Vai mas é trabalhar... que o que tu queres sei eu
                        Mas eu conheço-o de algum lado? Ganhe mas é educação!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                          Mas eu conheço-o de algum lado? Ganhe mas é educação!
                          Assunto resolvido. Fiquemo-nos por aqui, por favor.

                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
                            Ouve lá... quando te vês ao espelho o que é que aparece? Um idiota?
                            É por essas *****s que os tribunais e as repartições públicas andam devagar... a tratar de assuntos idiotas que pessoas como tu lá metem...

                            Fixe fixe era depois o stand (caso estivesses no lugar de quem fez a pergunta) te metesse um processo judicial em cima por apreenderes o carro...

                            É com cada lorpa que anda aqui...
                            Vai mas é trabalhar... que o que tu queres sei eu

                            é lá isto está a aquecer... mas como já foi dito, penso que a falar é que as pessoas se entendem... e este "problema" poderá ser de facil resolução...

                            Comentário


                              #15
                              O problema é não ter um "comprador", caso contrário podia informar as finanças e IMTT.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                O problema é não ter um "comprador", caso contrário podia informar as finanças e IMTT.
                                Precisamente! Quando nós entregamos um carro no stand para retoma, o stand nunca o regista em seu nome.

                                Mas como tehno até dezembro, depois vou vendo. Só que como o Stand fica um pouco fora de mão, nao dá para andar lá sempre a ver se o carro ainda lá esta!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X