Ajuda! Stand ainda nao registou o carro!

A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: Ajuda! Stand ainda nao registou o carro!

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito Ajuda! Stand ainda nao registou o carro!

Oi pessoal!

Em abril troquei de carro num stand, isto é, dei o meu opel corsa em troca de um renaul megane. Como sabemos, infelizmente, nos stands, quando aceito os carros para retoma, eles nunca o registam em seu nome. No meu caso foi assi, assinei o tal papel de compra e e venda, e o nome do comprador ficou em branco. Mas nas finanças ainda está registado o meu opel corsa, e o megane nao. além disso, ainda nao recebi os papeis do carro novo. assim, faço as seguintes questões:

1 - Quanto chegar a Dezembro, eu tenho de pagar o imposto de circulação do corsa se ainda tiver registado em meu nome?

2 - Quanto tempo demoram os papeis a chegar do carro novo?

3 - Como é que eu provo neste momento que eu já nao sou o proprietário do opel corsa?

4 - Se o stand tiver mais de um ano para vender o carro, este fica registado em meu nome até lá?

5 - Se eu mandar apreender o veiculo, o que acontece em seguida?

Obrigado a todos, e desculpem lá tantas perguntas....

Um abraço

Miguel

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

1 - Quanto chegar a Dezembro, eu tenho de pagar o imposto de circulação do corsa se ainda tiver registado em meu nome?

Se a situação se manter, é da tua responsabilidade pagar.

2 - Quanto tempo demoram os papeis a chegar do carro novo?

Papeis de um carro demoram normalmente 1 a 3 meses

3 - Como é que eu provo neste momento que eu já nao sou o proprietário do opel corsa?

Não podes, porque ainda não houve comprador. Deves forçar o stand a por o carro em nome da empresa.

4 - Se o stand tiver mais de um ano para vender o carro, este fica registado em meu nome até lá?

Claro.

5 - Se eu mandar apreender o veiculo, o que acontece em seguida?

Mandas apreender e este fica no depósito até o levantares. Tu ou o novo proprietário que se faça acompanhar da respectiva documentação.

Piloto de Kart Migoel's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bem acho que a melhor forma é ires há DGV e pedires o abate da matricula eles mandam uma carta para o stand que os obriga a por o carro em nome deles, ja aconteceu com o meu tio um caso semelhante

Piloto de Troféu petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Wink

Não partas já para soluções "radicais"! Ainda falta muito tempo para Dezembro! Para descargo da tua consciência, vai lá e fala com eles! por um lado tentas saber dos documentos do Megane e como vão as coisas com a venda do teu ex-carro!

Já agora, quando entregaste o Corsa, veio uma declaração assinada pelo stand em que a partir da data em que entregaste o carro eles são responsáveis pelo mesmo e assumem tudo o que possa acontecer com o mesmo? Espero bem que sim, para teu próprio bem!

Já agora, num caso parecido, uma pessoa amiga entregou o carro (retoma) e dois meses depois ainda não estava vendido e continuava em seu nome. Foi necessário pagar o IUC, essa pessoa contactou o stand que assumiu a despesa!

A falar é que a gente se entende! Pelo menos devia ser assim!

Piloto de Testes antoniop's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Troquei o mês passado o meu 307 pela Focus. Também assinei a declaração de venda mas o stand deu-me um papel com a assunção de responsabilidade pela viatura.
    Na lista de veículos no site das finanças ainda lá aparece, mas quando for às finanças tratar do IUC deste novo, vou apresentar a declaração e pedir que o removam.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
    Troquei o mês passado o meu 307 pela Focus. Também assinei a declaração de venda mas o stand deu-me um papel com a assunção de responsabilidade pela viatura.
    Na lista de veículos no site das finanças ainda lá aparece, mas quando for às finanças tratar do IUC deste novo, vou apresentar a declaração e pedir que o removam.

Como e que se pode pedir às finanças para retirar o veiculo do meu nome? É que nem sequer tenho os papeis do carro...

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Só podes fazer o seguinte:

Vais à conservatória do registo automóvel e pedes uma certidão em como oc arro está em teu nome.

Com essa certidão vais ao IMTT e dás ordem de apreensão do carro, indicando o paradeiro dele caso saibas.

Caso não saibas o paradeiro do carro, e não o possam apreender por isso, passados 6 meses a matrícula é cancelada automaticamente.

(estou a resolver um processo similar, com mais umas nuances que não me interessa dizer publicamente)

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Lamento informar mas o carro só vai mudar de nome quando fôr vendido...

Até lá, e se quiseres, pagas o IUC (que também não deve ser um balúrdio por aí além) e pegas na "factura" e vais ao stand e pedes que te devolvam o que pagaste.

Para isto, basta falar com as pessoas e não fazer ou criar bichinhos dentro da cabeça.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Lamento informar mas o carro só vai mudar de nome quando fôr vendido...

Até lá, e se quiseres, pagas o IUC (que também não deve ser um balúrdio por aí além) e pegas na "factura" e vais ao stand e pedes que te devolvam o que pagaste.

Para isto, basta falar com as pessoas e não fazer ou criar bichinhos dentro da cabeça.
    Porque?

Em Março tb fiz uma troca, e o carro antigo deixou de estar em meu nome, e continua à venda no stand.

No entanto, o novo só passou para meu nome há cerca de 1 semana, portanto, aguenta mais um mesito.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Só podes fazer o seguinte:

Vais à conservatória do registo automóvel e pedes uma certidão em como oc arro está em teu nome.

Com essa certidão vais ao IMTT e dás ordem de apreensão do carro, indicando o paradeiro dele caso saibas.

Caso não saibas o paradeiro do carro, e não o possam apreender por isso, passados 6 meses a matrícula é cancelada automaticamente.

(estou a resolver um processo similar, com mais umas nuances que não me interessa dizer publicamente)

Ouve lá... quando te vês ao espelho o que é que aparece? Um idiota?
    É por essas *****s que os tribunais e as repartições públicas andam devagar... a tratar de assuntos idiotas que pessoas como tu lá metem...

Fixe fixe era depois o stand (caso estivesses no lugar de quem fez a pergunta) te metesse um processo judicial em cima por apreenderes o carro...

É com cada lorpa que anda aqui...
    Vai mas é trabalhar... que o que tu queres sei eu

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
    É por essas *****s que os tribunais e as repartições públicas andam devagar... a tratar de assuntos idiotas que pessoas como tu lá metem...

Fixe fixe era depois o stand (caso estivesses no lugar de quem fez a pergunta) te metesse um processo judicial em cima por apreenderes o carro...

Acho que ja vi de tudo aqui.

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Mas eu conheço-o de algum lado? Ganhe mas é educação!

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    Mas eu conheço-o de algum lado? Ganhe mas é educação!
    Assunto resolvido. Fiquemo-nos por aqui, por favor.

Obrigado.

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

é lá isto está a aquecer... mas como já foi dito, penso que a falar é que as pessoas se entendem... e este "problema" poderá ser de facil resolução...

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O problema é não ter um "comprador", caso contrário podia informar as finanças e IMTT.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    O problema é não ter um "comprador", caso contrário podia informar as finanças e IMTT.
    Precisamente! Quando nós entregamos um carro no stand para retoma, o stand nunca o regista em seu nome.

Mas como tehno até dezembro, depois vou vendo. Só que como o Stand fica um pouco fora de mão, nao dá para andar lá sempre a ver se o carro ainda lá esta!