Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Mito - opinião de quem já tem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Mito - opinião de quem já tem

    Boa noite,

    Sou recente neste fórum - desde que ando convencida a comprar um carro novo. Adoro o Mito. Acho-o lindo (sou rapariga!) mas tenho o receio habitual da história da alfa.

    Como tal, gostaria de saber qual a opinião de quem já tem alguns km, quais são os seus defeitos, problemas, vantagens e outras informações que pensem ser importantes.

    Hoje fui fazer um test-drive: gostei apesar de achar estranho conduzir um carro de outra pessoa (sentido de responsabilidade!) e pareceu-me não ter controlo em termos de limites do carro (traseira e frente). Fiz um orçamento do carro em preto com kit premium e sport 1, blue&me por um total de 24500€ - 1.6jtd a diesel. Que acham?

    Disseram-me que a revisão dos 30000 km ficava pelos 200 e tal euros e a dos 60000 pelos 400 e tal e a dos 90000 voltava a descer para os valores dos 30000 km - é verdade ou foge bastante à palavra do vendedor?

    Esqueci-me de perguntar duas questões:
    1. Está para sair um novo mito?
    2. Os bancos traseiros são rebativeis permitindo aumentar o espaço da mala?

    Muito obrigada pela vossa ajuda.

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por ksousa; 29 June 2010, 22:47.

    #2
    Boas

    Tenho um mito encomendado e devem-mo entregar sensivelmente daqui a duas semanas. Quanto a nivel de problemas penso que possas estar descansada, o 1.6 de 120 já cá anda à uns tempos e tem-se apresentado fiável.

    Está previsto um restyling do mito só para 2012. E penso que os bancos traseiros sejam rebativeis, aliás tenho quase a certeza.

    Acho que fazes uma boa compra. Vai em frente.

    Comentário


      #3
      Uma mulher, a perguntar por um AR, e não há respostas!

      Comentário


        #4
        Esse motor tem provas dadas, pelo que penso que não terás grandes problemas.
        Os bancos são rebatíveis, só não sei é se quando o fazem formam uma superfície plana.
        Quanto ao carro em si gosto muito da estética. Penso que as maiores criticas apontadas sejam a falta de espaço a trás, mas acho que não sendo este carro um familiar esse lugares sejam usados esporadicamente. Se não os usas não te irá incomodar.
        Outra das críticas será para a direcção que transmite pouco feeling.
        Mas fora disso acho que é um bom carro e tem um interior bonito. Esse sistema blue&me penso que é bastante bom a sincronizar telemóveis por exemplo.
        Como já disseram só sairá um facelift posteriormente com o lançamento da versão de 5 portas, mas ainda demora porque o modelo é relativamente recente.
        Avança com a compra =)

        Comentário


          #5
          Ora bem. Tive um Alfa 147 1.6 TS e durante 9 anos foi meter gasolina e fazer as revisões.
          Tenho um MiTo QV há 2 meses e até agora nada de problemas.
          Isso da "estória" da Alfa dá pano para mangas. É tudo uma questão de sorte, de teres cuidado a fazer revisões a tempo e horas e em locais recomendados. De resto, Alfas avariam tanto como quaisquer outras marcas.

          Respondendo às tuas duas questões finais, sim os bancos são rebatíveis e o restyling ainda deve demorar uns 2 anos até chegar a Portugal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Uma mulher, a perguntar por um AR, e não há respostas!

            Queremos é fotos, muitas fotos! Tuas...ok e com o Mi.To

            Muito provavelmente os bancos traseiros rebatem a 60/40 e o motor tem mostrado provas, mesmo montado noutros modelos (Bravo).

            Cumps e boa escolha (Ain, uma mulher ao volante dum Mito preto...)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ksousa Ver Post
              Fiz um orçamento do carro em preto com kit premium e sport 1, blue&me por um total de 24500€ - 1.6jtd a diesel. Que acham?
              Acho que ficavas muito melhor servida com o 1.4 Multiair 135cv.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Acho que ficavas muito melhor servida com o 1.4 Multiair 135cv.
                O carro tem que ser a diesel.

                Comentário


                  #9
                  Só uma pergunta, qual foi a percentagem de desconto?

                  Quanto ao carro em si, se já experimentaste e gostaste pouco mais há a dizer

                  A frente e a traseira ficam mais "soltas" quanto está com o DNA, aliás o teste do alce é a prova disso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Só uma pergunta, qual foi a percentagem de desconto?

                    Quanto ao carro em si, se já experimentaste e gostaste pouco mais há a dizer

                    A frente e a traseira ficam mais "soltas" quanto está com o DNA, aliás o teste do alce é a prova disso
                    Não tem a percentagem, mas sim o desconto em euros - 1924,56€ - que dá 8,6% pelas minhas contas se não incluirmos o SIV.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ksousa Ver Post
                      O carro tem que ser a diesel.
                      Pode-se saber o motivo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ksousa Ver Post
                        Não tem a percentagem, mas sim o desconto em euros - 1924,56€ - que dá 8,6% pelas minhas contas se não incluirmos o SIV.
                        Então consegues um desconto maior

                        Eu à uns tempos tive uma proposta para um Mito 1.4 105cv com 9% de desconto numa primeira negociação e ainda ofereciam apoio de braço à frente e suportavam o aumento do IVA, além dum 1.4 135cv de serviço quase ao mesmo preço dum de 105 novo.

                        Daí que eu acho que és capaz de ainda conseguir mais qualquer coisa ou oferta de algum extra além desse desconto (mas pouco porque sei que os 9% já foram uma boa proposta tendo em conta o que me disseram outras pessoas)

                        Comentário


                          #13
                          O MiTo é um carro demasiado recente para sofrer de problemas crónicos. Só daqui por dois anos é que poderemos ter dados fiáveis.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Então consegues um desconto maior

                            Eu à uns tempos tive uma proposta para um Mito 1.4 105cv com 9% de desconto numa primeira negociação e ainda ofereciam apoio de braço à frente e suportavam o aumento do IVA, além dum 1.4 135cv de serviço quase ao mesmo preço dum de 105 novo.

                            Daí que eu acho que és capaz de ainda conseguir mais qualquer coisa ou oferta de algum extra além desse desconto (mas pouco porque sei que os 9% já foram uma boa proposta tendo em conta o que me disseram outras pessoas)
                            Ainda vou ver em mais 2 ou 3 stand e propor ainda um desconto maior, como, por exemplo, não aumentar o valor do iva. Vamos ver se terei sorte :s

                            Comentário


                              #15
                              pelo que vejo a decisão já está tomada, e meio caminho andado para um carro não dar prblemas é gostarmos dele e saber estima-lo! Desde que cumpras o plano de revisões da marca, e tenhas uma condução amiga do carro vais ter tantos problemas como se comprasses um honda (e digo honda porque gosto de ler os "hondistas" nas suas picardias com os "alfistas") um ford, um land-rover, um toyota ou qualquer outra marca! é claro que pode haver azares, mas esses há em qulquer marca! se gostas do carro vai em frente. é um bom carro e vai bem com uma mulher mais sofisticada... é meio caminho andado para conquistares o mundo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ksousa Ver Post
                                Ainda vou ver em mais 2 ou 3 stand e propor ainda um desconto maior, como, por exemplo, não aumentar o valor do iva. Vamos ver se terei sorte :s
                                Eu não sei de que zona és porque até podia dizer onde tive a proposta com 9%.

                                Acho que bem espremidos pode ser que tenhas sorte, mas também depende muito do mês que estão a ter, se já cumpriram os objectivos não esperes grandes descontos mas claro que nunca sabemos isso e é sempre relativo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Eu não sei de que zona és porque até podia dizer onde tive a proposta com 9%.

                                  Acho que bem espremidos pode ser que tenhas sorte, mas também depende muito do mês que estão a ter, se já cumpriram os objectivos não esperes grandes descontos mas claro que nunca sabemos isso e é sempre relativo
                                  Zona Porto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas noites a todos,
                                    Antes de mais, quais as outras opções, sem ser o MiTo? so por curiosidade.

                                    Em relação aos bancos, não rebatem totalmente, e esse preço não me parece mau. E falam bastante bem dos 1.6JTDm, eu tenho um a gasolina por isso neste campo não consigo ajudar.
                                    Lá atrás cabem 2 pessoas adultas á larga, ou 3 um pouco apertados.

                                    Abraços a todos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ksousa Ver Post
                                      Boa noite,

                                      Sou recente neste fórum - desde que ando convencida a comprar um carro novo. Adoro o Mito. Acho-o lindo (sou rapariga!) mas tenho o receio habitual da história da alfa.

                                      Como tal, gostaria de saber qual a opinião de quem já tem alguns km, quais são os seus defeitos, problemas, vantagens e outras informações que pensem ser importantes.

                                      Hoje fui fazer um test-drive: gostei apesar de achar estranho conduzir um carro de outra pessoa (sentido de responsabilidade!) e pareceu-me não ter controlo em termos de limites do carro (traseira e frente). Fiz um orçamento do carro em preto com kit premium e sport 1, blue&me por um total de 24500€ - 1.6jtd a diesel. Que acham?

                                      Disseram-me que a revisão dos 30000 km ficava pelos 200 e tal euros e a dos 60000 pelos 400 e tal e a dos 90000 voltava a descer para os valores dos 30000 km - é verdade ou foge bastante à palavra do vendedor?

                                      Esqueci-me de perguntar duas questões:
                                      1. Está para sair um novo mito?
                                      2. Os bancos traseiros são rebativeis permitindo aumentar o espaço da mala?

                                      Muito obrigada pela vossa ajuda.

                                      Cumprimentos.
                                      Boa noite!

                                      Convivo diariamente com quem tem um mito 1.6 mjet 120, comprado no porto na caetano squadra.

                                      Tenho-te a dizer que esse preço me parece muito bom (andam a fazer descontos na Alfa??).

                                      As revisões são de 35 em 35 mil e a 1ª ronda os 200 euros, confirmo.

                                      Consumos são na ordem dos 6litros/100km's.

                                      Não está para sair nenhum mito novo.

                                      Os bancos de tras rebatem como qualquer outro carro .

                                      Só acho que se calhar podias experimentar o 1.3 mjet de 95cv's que se calhar também te chegava e poupavas uns trocos (embora seja pior).

                                      O mito com que lido tem agora 40 mil kilometros.

                                      Até agora teve 2 problemas:

                                      - partiu o cabo que abre o capô...ou seja, não abria o capô xD. (na garantia trocaram-lhe isso numa ida a oficina)

                                      - acendeu a luz do oleo aos 32 mil e teve que antecipar a revisão dos 35 para os 32 mil

                                      -para mim outro problema é o facto do meu colega ser um bocado acelera e ter trocado de pneus da frente com 32 mil kilometros....mas para mim ainda tinha muito piso (até tive para lhe dizer que lhe ficava com os pneus velhos xD LOL)

                                      Qualquer duvida dispoe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ksousa Ver Post
                                        Zona Porto
                                        Av. Fernão de Magalhães

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não tenho nenhum, mas já conduzi e gostei do bixo.é um bom carro no geral e na minha opinião muito bonito!

                                          O que conduzi tinha o 1.4t 155cv, mas já andei uns dias com o delta 1.6m-jet e gostei muito do motor;).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
                                            Boas noites a todos,
                                            Antes de mais, quais as outras opções, sem ser o MiTo? so por curiosidade.

                                            Em relação aos bancos, não rebatem totalmente, e esse preço não me parece mau. E falam bastante bem dos 1.6JTDm, eu tenho um a gasolina por isso neste campo não consigo ajudar.
                                            Lá atrás cabem 2 pessoas adultas á larga, ou 3 um pouco apertados.

                                            Abraços a todos.
                                            A outra opção é o A1 que ainda não saiu. A dúvida é também se compro já ou espero por Janeiro.

                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            Boa noite!

                                            Convivo diariamente com quem tem um mito 1.6 mjet 120, comprado no porto na caetano squadra.

                                            Tenho-te a dizer que esse preço me parece muito bom (andam a fazer descontos na Alfa??).

                                            As revisões são de 35 em 35 mil e a 1ª ronda os 200 euros, confirmo.

                                            Consumos são na ordem dos 6litros/100km's.

                                            Não está para sair nenhum mito novo.

                                            Os bancos de tras rebatem como qualquer outro carro .

                                            Só acho que se calhar podias experimentar o 1.3 mjet de 95cv's que se calhar também te chegava e poupavas uns trocos (embora seja pior).

                                            O mito com que lido tem agora 40 mil kilometros.

                                            Até agora teve 2 problemas:

                                            - partiu o cabo que abre o capô...ou seja, não abria o capô xD. (na garantia trocaram-lhe isso numa ida a oficina)

                                            - acendeu a luz do oleo aos 32 mil e teve que antecipar a revisão dos 35 para os 32 mil

                                            -para mim outro problema é o facto do meu colega ser um bocado acelera e ter trocado de pneus da frente com 32 mil kilometros....mas para mim ainda tinha muito piso (até tive para lhe dizer que lhe ficava com os pneus velhos xD LOL)

                                            Qualquer duvida dispoe.
                                            Fui ao caetano squadra também. Penso que os preços são os habituais, pelo que já vi noutros fóruns de pessoal que consegue melhores preços até. Tenho também o orçamento para o de 95cv mas sinceramente acho que me compensa o de 120cv pelos 1600€ de diferença de preço.

                                            Lá falaram-me em revisões a cada 30000km.

                                            Fico contente que os problemas tenham sido resolvidos. Já me contaram histórias de alfas que tinham problemas e eles não o assumiam como tal, até acabar a garantia e posteriormente já era um problema - assim o cliente pagou o arranjo.

                                            Em Fafe fazem-me o mesmo veículo pelos 24000€ certos (e não aumentam com o IVA!). Daqui a pouco vou à de Fernão Magalhães.

                                            Cumprimentos e muito obrigada pela vossa ajuda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda bem que os carros agora tem sensores para tudo e mais alguma coisa!!

                                              Pessoas a andar 30.000km sem verificar o oleo...
                                              Porque se a luz acendeu aos 32.000km, certamente que não foi nunca verificado tipo aos 10 ou 20mil!
                                              Até acho estranho é ter demorado tanto tempo a acender! Ou seja, o carro gastou menos de 1litros de oleo nos primeiros 30.000km!!

                                              Se gostaste do carro vai em frente. Não é pela fiabilidade que terás problemas em relação a qualquer outro carro que compres de outra marca.
                                              Podes ter problemas como podes não ter... mas isso é valido para qualquer carro que compres!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ksousa Ver Post
                                                A outra opção é o A1 que ainda não saiu. A dúvida é também se compro já ou espero por Janeiro.



                                                Fui ao caetano squadra também. Penso que os preços são os habituais, pelo que já vi noutros fóruns de pessoal que consegue melhores preços até. Tenho também o orçamento para o de 95cv mas sinceramente acho que me compensa o de 120cv pelos 1600€ de diferença de preço.

                                                Lá falaram-me em revisões a cada 30000km.

                                                Fico contente que os problemas tenham sido resolvidos. Já me contaram histórias de alfas que tinham problemas e eles não o assumiam como tal, até acabar a garantia e posteriormente já era um problema - assim o cliente pagou o arranjo.

                                                Em Fafe fazem-me o mesmo veículo pelos 24000€ certos (e não aumentam com o IVA!). Daqui a pouco vou à de Fernão Magalhães.

                                                Cumprimentos e muito obrigada pela vossa ajuda.
                                                Desaconselho vivamente como serviço pos-venda. Dos piores que conheço. Cuidado com as garantias, pois tive que meter a Fiat portugal ao Barulho... além de demorarem 6 meses a colocarem a viatura em nosso nome.
                                                Tenta Mundauto, Gta e etc...
                                                Mas evita estes senhores!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Andei 4 dias com um MiTO QV e só posso dizer bem do carro. Atrás não é tão acanhado como se pode supor, claustrofóbico é (devido a ter janelas pequenas)!

                                                  Com o DNA no D (dynamic) o carro é muito agradável de conduzir, mas isso paga-se pelos consumos! Em modo normal (pelo menos o QV) é um tanto amorfo.

                                                  E ao contrário dos anteriores Alfas, não sofre com a desvalorização.

                                                  Para o pessoal de Lisboa, evitem a IMV, o serviço pós-venda é péssimo, caro... Mas é uma boa opção para comprar, fazem bons descontos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                    Andei 4 dias com um MiTO QV e só posso dizer bem do carro. Atrás não é tão acanhado como se pode supor, claustrofóbico é (devido a ter janelas pequenas)!

                                                    Com o DNA no D (dynamic) o carro é muito agradável de conduzir, mas isso paga-se pelos consumos! Em modo normal (pelo menos o QV) é um tanto amorfo.

                                                    E ao contrário dos anteriores Alfas, não sofre com a desvalorização.

                                                    Para o pessoal de Lisboa, evitem a IMV, o serviço pós-venda é péssimo, caro... Mas é uma boa opção para comprar, fazem bons descontos.
                                                    Já agora, e perdão por me intrometer no tópico da ksousa, onde aconselhas a fazer as revisões na zona de almada/lisboa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                      (...)
                                                      Para o pessoal de Lisboa, evitem a IMV, o serviço pós-venda é péssimo, caro... Mas é uma boa opção para comprar, fazem bons descontos.
                                                      Pois eu evito é as outras...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito bem,

                                                        Já tenho uma proposta quase decidida:

                                                        - matriculado em Maio 2010
                                                        - 0 Km
                                                        - Preto etna
                                                        - vidros escurecidos
                                                        - capas retrovisoras em aluminio
                                                        - blue & me
                                                        - pack premium
                                                        - pack sport 2

                                                        24300€!

                                                        Acham boa compra?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ksousa Ver Post
                                                          Muito bem,

                                                          Já tenho uma proposta quase decidida:

                                                          - matriculado em Maio 2010
                                                          - 0 Km
                                                          - Preto etna
                                                          - vidros escurecidos
                                                          - capas retrovisoras em aluminio
                                                          - blue & me
                                                          - pack premium
                                                          - pack sport 2

                                                          24300€!

                                                          Acham boa compra?
                                                          Parece bom preço sim Onde fizerem essa proposta? Também deves ter um 1.3multijet de 95cv com esse equipamento por 21.000€ matriculado e 0kms.

                                                          É também uma boa opção porque evitas os 2 meses de espera por um encomendado agora

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Pois eu evito é as outras...
                                                            No meu 159 o tubo do turbo babava óleo e eles diziam que era "normal". aqui no fórum disseram para ir a outro lado, assim fiz e resolvi o problema.

                                                            Além disso no outro dia falei com um responsável do Após venda da Alfa que me disse que deviam ter substiuido logo o turbo... Pois quando vinha de lá, durante algum tempo o carro respondia melhor e consumia menos... Até voltar ao mesmo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X