Mercado alemão vai receber Golf 1.2 Tsi 85 cv - Página 2

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Título: Mercado alemão vai receber Golf 1.2 Tsi 85 cv

  1. #31
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    Finalmente um concorrente pra me picar com o meu Clio III 1.2 16V!


  2. #32
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    GPL,

    eu não quero saber da cilindrada para nada. Haja binário cedo, por volta das 1500 e não há problema algum. Isso da baixa cilindrada é um mito. O que interessa é o binário e a potência, nem que seja um 1.0. E depois temos os consumos que se reflectem positivamente. Ah e tal e põe-se a gás. correcto mas não deixam de ser consumos altos o que não é de todo um exemplo de eficiência.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    GPL,

    eu não quero saber da cilindrada para nada. Haja binário cedo, por volta das 1500 e não há problema algum. Isso da baixa cilindrada é um mito. O que interessa é o binário e a potência, nem que seja um 1.0. E depois temos os consumos que se reflectem positivamente. Ah e tal e põe-se a gás. correcto mas não deixam de ser consumos altos o que não é de todo um exemplo de eficiência.
    Em cidade o carro não arranca às 2000rpm certo? Arranca às 800/900 rpm e é aí que um motor que não consegue puxar com destreza a "carapaça" chora.
    Os gráficos de potência normalmente só se interessam pelos valores após as 1500 rpm, mas o problema é que até atingir essa rotação alguns carros são totalmente inúteis em cidade. E se já sofrem para entrar numa rotunda, sair do semáforo ou coisas assim imagina arrancar numa subida.
    A Touran, que já é bem pesada (mais de 1600kgs!!!) como se comporta nesta situação com o 1.2 tsi? É como estar a acelerar e nada acontece, é um peso descomunal para um bloco tão pequeno porque o turbo não permite atingir os mesmos valores de binário desde o ralenti até ao redline, além de andar sempre em esforço.
    Analisando a cru, e olhando para os números até parece bom, o problema é espetar com 7 pessoas na touran + bagagens (afinal é um veiculo para levar muita gente não é?).
    Não me digas que um 3.0 a gasolina em cidade não era 1000x melhor, pode ser pouco eficiente face ao 1.2 tsi, mas é sempre um motor possante e linear. Os carros não podem andar a água, se o pessoal quer ouvir um bom som do motor, ter força logo desde o arranque, fazer boas acelerações e recuperações o carro tem de gastar alguma coisa.
    Na minha opinião 10l aos 100 de gasolina de consumo misto não são nada maus, qual é o problema?
    Hoje em dia dizer que gastamos mais de 5 litros aos 100 parece motivo de vergonha...
    Simplesmente temos gasolina a apanhar 64% de imposto por litro e vendida a preço de loucos num país onde os ordenados mínimos rondam os 500€.
    Se os alemães, ingleses, etc andam a querer poupar e ganham 2 a 3 vezes o que nós ganhamos, o que dizer do nosso caso?
    Os automobilistas mantêm esta mama toda, são impostos descomunais e embora a galp seja muito culpada, a culpa do preço é do ISP.
    Estava tramado se tinha de andar daqui a pouco num 1.0 tdi para manter esta roubalheira
    O pessoal aqui anda espezinhado, quando a gasolina custar 2€ por litro continua tudo na maior e a investir 25000€ num carro poupadinho
    Última edição por GPL : 30-06-10 às 17:45:44

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    O que é mais caro de produzir?

    Um 1.2 de injecção directa, multiválvulas e turbo, ou um 2.0 8v de injecção monoponto atmosférico?

    Há coisas que convém ter em conta... não só o tamanho.
    Acho que não estás a falar do 1.2 TSI.


  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    E se já sofrem para entrar numa rotunda, sair do semáforo ou coisas assim imagina arrancar numa subida.
    A Touran, que já é bem pesada (mais de 1600kgs!!!) como se comporta nesta situação com o 1.2 tsi?
    Se calhar foi por isso que agora com o MY2011 o Hill Holder passou a ser de série em todos os modelos
    Ah, e com este motor a Touran por acaso pesa 1460kg (o que não faz dela leve, mas é bem diferente de "+1600kg").
    Última edição por AstonM : 30-06-10 às 18:04:05


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Acho que não estás a falar do 1.2 TSI.

    Falha minha, extrapolei dados do 1.4TSi.

    Mas sendo 8 válvulas, então melhor trabalha ele nos baixos regimes, e menos razões há para desconfianças.

  7. #37
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    GPL exageras um bocado, mesmo o 1.3 na astra desde que seja acima das 2.000rpm não tem problemas, e acredito que este motor tambem não vai ter, não será um foguete mas tambem não há-de ser problematico.

  8. #38
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    Eh pá mas é que o terreno na Alemanha é muito mais plano.

    Aqui em Portugal precisamos no mínimo de 200cv para dar conta do recado. Subir o maraão em 4ª ou (Deus nos livre) 3ª?? Dass..

  9. #39
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    por falar nisso o 1.6 do HR-V

    a subir o marão safa-se a subir em 4 a brincar no marão.. com 3 pessoas mais tralhas...

    Output : 105 cv (77 kW) @ 6200 rpm
    Torque : 135 Nm (99 lb.ft) @ 3400 rpm

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
    Não obstante o que escreveste que é bem verdade, deve ser tão interessante de conduzir em subidas como essa maravilha da volkswagen, lol já tive oportunidade de experimentar e garanto que perfiro um fiesta 1.25 a isso lol
    O fiesta 1.25 era melhor a nivel de motor que o golf iv 1.4 e golf iv 1.6

    É agora que a vag lança um motor para competir com o velho zetec 1.25 83 cvs vs 1.2 tsi 85 cvs

  11. #41
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    E o que é que o Fiesta tem a ver com o Golf?

    Que o 1.4 é fraco já está tudo cansado de saber, agora o 1.6 é bom motor, e não faz sentido nenhum comparar o 1.25 com ele, até porque nem são montados em carros minimamente equivalentes.

    Quanto aos 83cv do 1.25 vs 85cv do 1.2TSi eu percebo muito bem quando a postura é desonesta.

    O 1.2TSi existe com 105cv, onde é que andam os turbinados de baixa cilindrada da Ford?

    Será o 1.3 do Ford Anglia que perdurou até ao século XXI, uma coisa recente e económica?...

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    E o que é que o Fiesta tem a ver com o Golf?

    Que o 1.4 é fraco já está tudo cansado de saber, agora o 1.6 é bom motor, e não faz sentido nenhum comparar o 1.25 com ele, até porque nem são montados em carros minimamente equivalentes.

    Quanto aos 83cv do 1.25 vs 85cv do 1.2TSi eu percebo muito bem quando a postura é desonesta.

    O 1.2TSi existe com 105cv, onde é que andam os turbinados de baixa cilindrada da Ford?

    Será o 1.3 do Ford Anglia que perdurou até ao século XXI, uma coisa recente e económica?...
    Tem calma , relax , ja ai veem os Ecoboost da ford dar cartas

  13. #43
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    Já aí vêm... os 1ºs TSi já cá andam com 4 anos de avanço, coisa pouca...

    E de protótipos e promessas anda a indústria cheia. Por enquanto ainda só contam os que se podem comprar.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Se calhar foi por isso que agora com o MY2011 o Hill Holder passou a ser de série em todos os modelos
    Ah, e com este motor a Touran por acaso pesa 1460kg (o que não faz dela leve, mas é bem diferente de "+1600kg").
    Só duas coisinhas.
    O hill holder não serve para ajudar a fazer o ponto de embraiagem, ou seja, até o faz praticamente pelo condutor? O problema é o arranque e consequente movimento do carro, penso que nisso o hill holder não irá ajudar em nada.
    Quanto ao peso tens razão, vi o da anterior Touran e pesava de facto mais de 1600kgs, foi uma valente redução de peso e não pode ter passado apenas pelo motor.
    Eu sei que o motor 1.4 da opel não é exemplo nenhum e a cá de casa, no arranque vê-se bem à rasca para puxar os 1295kg (de livrete) que tem (falo até às 2000rpm). Será que o 1.2 tsi puxa uma touran lotada e com bagagem sem que esta encalhe em cidade? Tenho as mais sérias dúvidas disso...
    O caso do golf não é tão grave, mas o da touran...

    Fica este vídeo para quem quiser ver:
    Super Light Car - Automóveis : sci-tech, hi-tech | euronews

  15. #45
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    GPL, essa Astra é multiválvulas, o 1.2TSi tem só 2 válvulas por cilindro, o que favorece bastante as baixas.

  16. #46
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    acho este motor muito atractivo,ter um golf abaixo do 20.000 novo em folha acho muito bom,assim como o skoda octavia.
    não vejo o mal,existem varias motorizações para gosto de cada pessoa.
    é uma mais valia e espero que a concorrencia faça o mesmo

  17. #47
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    Os defensores do Golf dizem que o motor serve para o carro.
    Os detractores do Golf atacam o automóvel por levar este motorzito.

    Afinal o mundo anda ao contrário! Os que falam mal vêem no Golf algo mais do que um carro para cumprir a missão de levar pessoas de A a B, os que não gostam dele defendem que o carro é algo mais do que isso!!

    O Golf é apenas mais um carro do povo!

  18. #48
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    Sim, tem se notado uma clara aposta novamente nas 8 válvulas quer em diesel como em gasolina.

    Já chega de números de cavalos para show off e VDG's para depois no dia a dia andarmos a arrastarmo-nos e efectivamente a acabar por gastar mais, além de não ser nada agradável.

    No caso do meu carro é bastante evidente. Prefiro 1000x andar com o meu 156 JTD de 110cv e 8 válvulas do que no de 140 ou 150 cavalos. É mais agradável, menos cansativo, mais económico e satisfaz bastante em termos de velocidade além de lidar muito bem com o peso (carro com 4 pessoas e bagagem).

    Foi a corrida aos cavalos, agora é a corrida aos consumos.

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Sim, tem se notado uma clara aposta novamente nas 8 válvulas quer em diesel como em gasolina.

    Já chega de números de cavalos para show off e VDG's para depois no dia a dia andarmos a arrastarmo-nos e efectivamente a acabar por gastar mais, além de não ser nada agradável.

    No caso do meu carro é bastante evidente. Prefiro 1000x andar com o meu 156 JTD de 110cv e 8 válvulas do que no de 140 ou 150 cavalos. É mais agradável, menos cansativo, mais económico e satisfaz bastante em termos de velocidade além de lidar muito bem com o peso (carro com 4 pessoas e bagagem).

    Foi a corrida aos cavalos, agora é a corrida aos consumos.
    Penso que poderiam fazer que o motor trabalhasse em 8v antes das 3000 e depois passar para 16v para respirar melhor no caso dos motores diesel , nos a gasolina ja existe acho eu no corsa 1.2 corrijam me se tiver enganado

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    GPL, essa Astra é multiválvulas, o 1.2TSi tem só 2 válvulas por cilindro, o que favorece bastante as baixas.
    Eu tenho um a gasolina de 8 válvulas, sei bem a diferença em baixas para um de 16v como é o do meu pai
    Tudo bem que tem mais 200cc e pesa menos 50kgs (livrete) mas a diferença é muito notória, longe vai a ideia de que 16v é muito melhor numa utilização quotidiana do que as 8V.
    No Brasil recorre-se muito ao fabrico de motores com 8 válvulas, vejam o link

    WebMotors - Motor 8 ou 16V: Veja qual é a melhor opção para o seu bolso

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    GPL exageras um bocado, mesmo o 1.3 na astra desde que seja acima das 2.000rpm não tem problemas, e acredito que este motor tambem não vai ter, não será um foguete mas tambem não há-de ser problematico.

    O que é que o 1.3 tem a ver com este TSI?
    Cilindradas pequenas a gasóleo = "problemas" (geralmente)
    Cilindradas pequenas a gasolina = motor normal mais que comprovado...

    Ainda há bem pouco tempo era normal haver carros médios com motores 1,2 e 1,3.....
    Os fiat 1,2 16v de 86cv andavam bem mesmo nos Bravos e Bravas....

  22. #52
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    Olha que os 1.3M-jet de 90cv também andam bem nos Linea

    Quanto as baixas...toda a gente dá como exemplo o 1.3m-jet de 90cv. Para todos vocês, agora existe o mesmo motor...com 95cv...e umas baixas decentes.
    Um motor pequeno não tem que ter pouco binário em baixas. É tudo uma questão de turbos

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Eu tenho um a gasolina de 8 válvulas, sei bem a diferença em baixas para um de 16v como é o do meu pai
    Tudo bem que tem mais 200cc e pesa menos 50kgs (livrete) mas a diferença é muito notória, longe vai a ideia de que 16v é muito melhor numa utilização quotidiana do que as 8V.
    No Brasil recorre-se muito ao fabrico de motores com 8 válvulas, vejam o link

    WebMotors - Motor 8 ou 16V: Veja qual é a melhor opção para o seu bolso
    Bons post's, temos pontos de vista similares!

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Sim, tem se notado uma clara aposta novamente nas 8 válvulas quer em diesel como em gasolina.

    Já chega de números de cavalos para show off e VDG's para depois no dia a dia andarmos a arrastarmo-nos e efectivamente a acabar por gastar mais, além de não ser nada agradável.

    No caso do meu carro é bastante evidente. Prefiro 1000x andar com o meu 156 JTD de 110cv e 8 válvulas do que no de 140 ou 150 cavalos. É mais agradável, menos cansativo, mais económico e satisfaz bastante em termos de velocidade além de lidar muito bem com o peso (carro com 4 pessoas e bagagem).

    Foi a corrida aos cavalos, agora é a corrida aos consumos.
    É verdade. Por acaso o meu pai sempre disse " Isto é como os rallys de antigamente, ou seja havia tanta potência sempre a aumentar, até que chegaram a uma altura que concluiram que simplesmente era demais , e agora confirma-se, visto que as marcas voltaram a criar motores menos potentes "

    No entanto há excepções ao teu caso, por exemplo quem tem um 2.0 HDI 110cv, e passa para um 2.0 HDI 136cv, só ganha melhorias e não ganha nada de negativo, continua muito linear mas com mais potência.

    O mesmo não se passa no teu caso, JTD 110cv VS 140cv

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
    O que é que o 1.3 tem a ver com este TSI?
    Cilindradas pequenas a gasóleo = "problemas" (geralmente)
    Cilindradas pequenas a gasolina = motor normal mais que comprovado...

    Ainda há bem pouco tempo era normal haver carros médios com motores 1,2 e 1,3.....
    Os fiat 1,2 16v de 86cv andavam bem mesmo nos Bravos e Bravas....
    Era 85 cv no Punto mk1, 82 no Brava e 80 no Stilo.

    E sim, 82cv no Brava com 1242cc e 16v, andavam mesmo muito bem ! Também porque um Brava pesa 1000 KG ou pouco mais, e tem a potência toda ás 5500 RPM.

  26. #56
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    Não deixa de ser engraçado que, quando uma qualquer marca usa um motor de 8 válvulas, é desactualizado, já não se usa, etc...

    Como é a VW, é o futuro, até tem aspectos positivos, melhores baixas....

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Não deixa de ser engraçado que, quando uma qualquer marca usa um motor de 8 válvulas, é desactualizado, já não se usa, etc...

    Como é a VW, é o futuro, até tem aspectos positivos, melhores baixas....
    Realmente...

    Eu por mim só compro motores de 16v, mas de preferência, 24v

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Não deixa de ser engraçado que, quando uma qualquer marca usa um motor de 8 válvulas, é desactualizado, já não se usa, etc...

    Como é a VW, é o futuro, até tem aspectos positivos, melhores baixas....
    Não é o futuro, nenhum motor CI é o futuro.

    Mas é arcaico? 1.2 de Injecção Directa, Turbo, mesmo com 8 válvulas?

    É mentira que os motores de 2 válvulas por cilindro, genericamente, têm melhores baixas que os multiválvulas?

    Alguém vende hoje algum 1.2 Turbo, além da Renault e do grupo VW, que apresente 105cv?

  29. #59
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    E a saga continua... sem ninguém testar o carro com o dito motor, toda a gente acha cozido ou assado!

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
    E a saga continua... sem ninguém testar o carro com o dito motor, toda a gente acha cozido ou assado!
    Concordo, primeiro devemos conduzir, já o estamos a matar ainda nem saiu, eu acho que é uma boa aposta.

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