Mercado alemão vai receber Golf 1.2 Tsi 85 cv - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 95

Título: Mercado alemão vai receber Golf 1.2 Tsi 85 cv

Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Finalmente um concorrente pra me picar com o meu Clio III 1.2 16V!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

GPL,

eu não quero saber da cilindrada para nada. Haja binário cedo, por volta das 1500 e não há problema algum. Isso da baixa cilindrada é um mito. O que interessa é o binário e a potência, nem que seja um 1.0. E depois temos os consumos que se reflectem positivamente. Ah e tal e põe-se a gás. correcto mas não deixam de ser consumos altos o que não é de todo um exemplo de eficiência.

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    GPL,

eu não quero saber da cilindrada para nada. Haja binário cedo, por volta das 1500 e não há problema algum. Isso da baixa cilindrada é um mito. O que interessa é o binário e a potência, nem que seja um 1.0. E depois temos os consumos que se reflectem positivamente. Ah e tal e põe-se a gás. correcto mas não deixam de ser consumos altos o que não é de todo um exemplo de eficiência.
    Em cidade o carro não arranca às 2000rpm certo? Arranca às 800/900 rpm e é aí que um motor que não consegue puxar com destreza a "carapaça" chora.
    Os gráficos de potência normalmente só se interessam pelos valores após as 1500 rpm, mas o problema é que até atingir essa rotação alguns carros são totalmente inúteis em cidade. E se já sofrem para entrar numa rotunda, sair do semáforo ou coisas assim imagina arrancar numa subida.
    A Touran, que já é bem pesada (mais de 1600kgs!!!) como se comporta nesta situação com o 1.2 tsi? É como estar a acelerar e nada acontece, é um peso descomunal para um bloco tão pequeno porque o turbo não permite atingir os mesmos valores de binário desde o ralenti até ao redline, além de andar sempre em esforço.
    Analisando a cru, e olhando para os números até parece bom, o problema é espetar com 7 pessoas na touran + bagagens (afinal é um veiculo para levar muita gente não é?).
    Não me digas que um 3.0 a gasolina em cidade não era 1000x melhor, pode ser pouco eficiente face ao 1.2 tsi, mas é sempre um motor possante e linear. Os carros não podem andar a água, se o pessoal quer ouvir um bom som do motor, ter força logo desde o arranque, fazer boas acelerações e recuperações o carro tem de gastar alguma coisa.
    Na minha opinião 10l aos 100 de gasolina de consumo misto não são nada maus, qual é o problema?
    Hoje em dia dizer que gastamos mais de 5 litros aos 100 parece motivo de vergonha...
    Simplesmente temos gasolina a apanhar 64% de imposto por litro e vendida a preço de loucos num país onde os ordenados mínimos rondam os 500€.
    Se os alemães, ingleses, etc andam a querer poupar e ganham 2 a 3 vezes o que nós ganhamos, o que dizer do nosso caso?
    Os automobilistas mantêm esta mama toda, são impostos descomunais e embora a galp seja muito culpada, a culpa do preço é do ISP.
    Estava tramado se tinha de andar daqui a pouco num 1.0 tdi para manter esta roubalheira
    O pessoal aqui anda espezinhado, quando a gasolina custar 2€ por litro continua tudo na maior e a investir 25000€ num carro poupadinho
    Última edição por GPL : 30-06-10 às 17:45:44

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    O que é mais caro de produzir?

Um 1.2 de injecção directa, multiválvulas e turbo, ou um 2.0 8v de injecção monoponto atmosférico?

Há coisas que convém ter em conta... não só o tamanho.
    Acho que não estás a falar do 1.2 TSI.

Piloto de Troféu AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    E se já sofrem para entrar numa rotunda, sair do semáforo ou coisas assim imagina arrancar numa subida.
    A Touran, que já é bem pesada (mais de 1600kgs!!!) como se comporta nesta situação com o 1.2 tsi?
    Se calhar foi por isso que agora com o MY2011 o Hill Holder passou a ser de série em todos os modelos
    Ah, e com este motor a Touran por acaso pesa 1460kg (o que não faz dela leve, mas é bem diferente de "+1600kg").
    Última edição por AstonM : 30-06-10 às 18:04:05

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Acho que não estás a falar do 1.2 TSI.

Falha minha, extrapolei dados do 1.4TSi.

Mas sendo 8 válvulas, então melhor trabalha ele nos baixos regimes, e menos razões há para desconfianças.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

GPL exageras um bocado, mesmo o 1.3 na astra desde que seja acima das 2.000rpm não tem problemas, e acredito que este motor tambem não vai ter, não será um foguete mas tambem não há-de ser problematico.

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Eh pá mas é que o terreno na Alemanha é muito mais plano.

Aqui em Portugal precisamos no mínimo de 200cv para dar conta do recado. Subir o maraão em 4ª ou (Deus nos livre) 3ª?? Dass..

Piloto de Testes HPseanpaul's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

por falar nisso o 1.6 do HR-V

a subir o marão safa-se a subir em 4 a brincar no marão.. com 3 pessoas mais tralhas...

Output : 105 cv (77 kW) @ 6200 rpm
    Torque : 135 Nm (99 lb.ft) @ 3400 rpm

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
    Não obstante o que escreveste que é bem verdade, deve ser tão interessante de conduzir em subidas como essa maravilha da volkswagen, lol já tive oportunidade de experimentar e garanto que perfiro um fiesta 1.25 a isso lol
    O fiesta 1.25 era melhor a nivel de motor que o golf iv 1.4 e golf iv 1.6

É agora que a vag lança um motor para competir com o velho zetec 1.25 83 cvs vs 1.2 tsi 85 cvs

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

E o que é que o Fiesta tem a ver com o Golf?

Que o 1.4 é fraco já está tudo cansado de saber, agora o 1.6 é bom motor, e não faz sentido nenhum comparar o 1.25 com ele, até porque nem são montados em carros minimamente equivalentes.

Quanto aos 83cv do 1.25 vs 85cv do 1.2TSi eu percebo muito bem quando a postura é desonesta.

O 1.2TSi existe com 105cv, onde é que andam os turbinados de baixa cilindrada da Ford?

Será o 1.3 do Ford Anglia que perdurou até ao século XXI, uma coisa recente e económica?...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

E o que é que o Fiesta tem a ver com o Golf?

Que o 1.4 é fraco já está tudo cansado de saber, agora o 1.6 é bom motor, e não faz sentido nenhum comparar o 1.25 com ele, até porque nem são montados em carros minimamente equivalentes.

Quanto aos 83cv do 1.25 vs 85cv do 1.2TSi eu percebo muito bem quando a postura é desonesta.

O 1.2TSi existe com 105cv, onde é que andam os turbinados de baixa cilindrada da Ford?

Será o 1.3 do Ford Anglia que perdurou até ao século XXI, uma coisa recente e económica?...
    Tem calma , relax , ja ai veem os Ecoboost da ford dar cartas

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Já aí vêm... os 1ºs TSi já cá andam com 4 anos de avanço, coisa pouca...

E de protótipos e promessas anda a indústria cheia. Por enquanto ainda só contam os que se podem comprar.

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Se calhar foi por isso que agora com o MY2011 o Hill Holder passou a ser de série em todos os modelos
    Ah, e com este motor a Touran por acaso pesa 1460kg (o que não faz dela leve, mas é bem diferente de "+1600kg").
    Só duas coisinhas.
    O hill holder não serve para ajudar a fazer o ponto de embraiagem, ou seja, até o faz praticamente pelo condutor? O problema é o arranque e consequente movimento do carro, penso que nisso o hill holder não irá ajudar em nada.
    Quanto ao peso tens razão, vi o da anterior Touran e pesava de facto mais de 1600kgs, foi uma valente redução de peso e não pode ter passado apenas pelo motor.
    Eu sei que o motor 1.4 da opel não é exemplo nenhum e a cá de casa, no arranque vê-se bem à rasca para puxar os 1295kg (de livrete) que tem (falo até às 2000rpm). Será que o 1.2 tsi puxa uma touran lotada e com bagagem sem que esta encalhe em cidade? Tenho as mais sérias dúvidas disso...
    O caso do golf não é tão grave, mas o da touran...

Fica este vídeo para quem quiser ver:
    Super Light Car - Automóveis : sci-tech, hi-tech | euronews

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

GPL, essa Astra é multiválvulas, o 1.2TSi tem só 2 válvulas por cilindro, o que favorece bastante as baixas.

Piloto de Testes vezao's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

acho este motor muito atractivo,ter um golf abaixo do 20.000 novo em folha acho muito bom,assim como o skoda octavia.
    não vejo o mal,existem varias motorizações para gosto de cada pessoa.
    é uma mais valia e espero que a concorrencia faça o mesmo

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Os defensores do Golf dizem que o motor serve para o carro.
    Os detractores do Golf atacam o automóvel por levar este motorzito.

Afinal o mundo anda ao contrário! Os que falam mal vêem no Golf algo mais do que um carro para cumprir a missão de levar pessoas de A a B, os que não gostam dele defendem que o carro é algo mais do que isso!!

O Golf é apenas mais um carro do povo!

Piloto de Troféu ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Sim, tem se notado uma clara aposta novamente nas 8 válvulas quer em diesel como em gasolina.

Já chega de números de cavalos para show off e VDG's para depois no dia a dia andarmos a arrastarmo-nos e efectivamente a acabar por gastar mais, além de não ser nada agradável.

No caso do meu carro é bastante evidente. Prefiro 1000x andar com o meu 156 JTD de 110cv e 8 válvulas do que no de 140 ou 150 cavalos. É mais agradável, menos cansativo, mais económico e satisfaz bastante em termos de velocidade além de lidar muito bem com o peso (carro com 4 pessoas e bagagem).

Foi a corrida aos cavalos, agora é a corrida aos consumos.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Sim, tem se notado uma clara aposta novamente nas 8 válvulas quer em diesel como em gasolina.

Já chega de números de cavalos para show off e VDG's para depois no dia a dia andarmos a arrastarmo-nos e efectivamente a acabar por gastar mais, além de não ser nada agradável.

No caso do meu carro é bastante evidente. Prefiro 1000x andar com o meu 156 JTD de 110cv e 8 válvulas do que no de 140 ou 150 cavalos. É mais agradável, menos cansativo, mais económico e satisfaz bastante em termos de velocidade além de lidar muito bem com o peso (carro com 4 pessoas e bagagem).

Penso que poderiam fazer que o motor trabalhasse em 8v antes das 3000 e depois passar para 16v para respirar melhor no caso dos motores diesel , nos a gasolina ja existe acho eu no corsa 1.2 corrijam me se tiver enganado

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

GPL, essa Astra é multiválvulas, o 1.2TSi tem só 2 válvulas por cilindro, o que favorece bastante as baixas.
    Eu tenho um a gasolina de 8 válvulas, sei bem a diferença em baixas para um de 16v como é o do meu pai
    Tudo bem que tem mais 200cc e pesa menos 50kgs (livrete) mas a diferença é muito notória, longe vai a ideia de que 16v é muito melhor numa utilização quotidiana do que as 8V.
    No Brasil recorre-se muito ao fabrico de motores com 8 válvulas, vejam o link

WebMotors - Motor 8 ou 16V: Veja qual é a melhor opção para o seu bolso

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    GPL exageras um bocado, mesmo o 1.3 na astra desde que seja acima das 2.000rpm não tem problemas, e acredito que este motor tambem não vai ter, não será um foguete mas tambem não há-de ser problematico.

O que é que o 1.3 tem a ver com este TSI?
    Cilindradas pequenas a gasóleo = "problemas" (geralmente)
    Cilindradas pequenas a gasolina = motor normal mais que comprovado...

Ainda há bem pouco tempo era normal haver carros médios com motores 1,2 e 1,3.....
    Os fiat 1,2 16v de 86cv andavam bem mesmo nos Bravos e Bravas....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Olha que os 1.3M-jet de 90cv também andam bem nos Linea

Quanto as baixas...toda a gente dá como exemplo o 1.3m-jet de 90cv. Para todos vocês, agora existe o mesmo motor...com 95cv...e umas baixas decentes.
    Um motor pequeno não tem que ter pouco binário em baixas. É tudo uma questão de turbos

Piloto de Testes JoseMaia's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Eu tenho um a gasolina de 8 válvulas, sei bem a diferença em baixas para um de 16v como é o do meu pai
    Tudo bem que tem mais 200cc e pesa menos 50kgs (livrete) mas a diferença é muito notória, longe vai a ideia de que 16v é muito melhor numa utilização quotidiana do que as 8V.
    No Brasil recorre-se muito ao fabrico de motores com 8 válvulas, vejam o link

WebMotors - Motor 8 ou 16V: Veja qual é a melhor opção para o seu bolso
    Bons post's, temos pontos de vista similares!

Banido Road2TheFreedom's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post

É verdade. Por acaso o meu pai sempre disse " Isto é como os rallys de antigamente, ou seja havia tanta potência sempre a aumentar, até que chegaram a uma altura que concluiram que simplesmente era demais , e agora confirma-se, visto que as marcas voltaram a criar motores menos potentes "

No entanto há excepções ao teu caso, por exemplo quem tem um 2.0 HDI 110cv, e passa para um 2.0 HDI 136cv, só ganha melhorias e não ganha nada de negativo, continua muito linear mas com mais potência.

O mesmo não se passa no teu caso, JTD 110cv VS 140cv

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por simao28 Ver Post
    O que é que o 1.3 tem a ver com este TSI?
    Cilindradas pequenas a gasóleo = "problemas" (geralmente)
    Cilindradas pequenas a gasolina = motor normal mais que comprovado...

Ainda há bem pouco tempo era normal haver carros médios com motores 1,2 e 1,3.....
    Os fiat 1,2 16v de 86cv andavam bem mesmo nos Bravos e Bravas....
    Era 85 cv no Punto mk1, 82 no Brava e 80 no Stilo.

E sim, 82cv no Brava com 1242cc e 16v, andavam mesmo muito bem ! Também porque um Brava pesa 1000 KG ou pouco mais, e tem a potência toda ás 5500 RPM.

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Não deixa de ser engraçado que, quando uma qualquer marca usa um motor de 8 válvulas, é desactualizado, já não se usa, etc...

Como é a VW, é o futuro, até tem aspectos positivos, melhores baixas....

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Não deixa de ser engraçado que, quando uma qualquer marca usa um motor de 8 válvulas, é desactualizado, já não se usa, etc...

Realmente...

Eu por mim só compro motores de 16v, mas de preferência, 24v

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post

Não é o futuro, nenhum motor CI é o futuro.

Mas é arcaico? 1.2 de Injecção Directa, Turbo, mesmo com 8 válvulas?

É mentira que os motores de 2 válvulas por cilindro, genericamente, têm melhores baixas que os multiválvulas?

Alguém vende hoje algum 1.2 Turbo, além da Renault e do grupo VW, que apresente 105cv?

Piloto que ensinou o Stig eLniNo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

E a saga continua... sem ninguém testar o carro com o dito motor, toda a gente acha cozido ou assado!

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
    E a saga continua... sem ninguém testar o carro com o dito motor, toda a gente acha cozido ou assado!
    Concordo, primeiro devemos conduzir, já o estamos a matar ainda nem saiu, eu acho que é uma boa aposta.

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima