Mercado alemão vai receber Golf 1.2 Tsi 85 cv

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Título: Mercado alemão vai receber Golf 1.2 Tsi 85 cv

  1. #1
    cjr
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    Por Defeito Mercado alemão vai receber Golf 1.2 Tsi 85 cv

    es.autoblog:

    Parece que no pasa un mes sin que Volkswagen realice algún cambio en la oferta del Golf. Tras la incorporación de los motores 1.2 TSI de 105 CV, ahora es el turno para la variante desinflada de este bloque, que con 85 CV se convierte casi en el escalón de acceso, justo por encima del veterano 1.4i de 80 CV.

    Con sólo 85 CV está claro que no se pueden esperar grandes resultados dinámicos, siendo interesante para un uso meramente urbano. Según los datos homologados, alcanza una velocidad máxima de 178 km/h, con una aceleración de 0 a 100 km/h en 12,3 segundos. En lo relativo a los consumos, VW publica una media de 5,5 L/100, con unas emisiones de 129 g/km de CO2.
    Por último nos queda hablar de precios. En el mercado alemán son los siguientes:
    • 1.2 TSI 85 CV Trendline 17.225 €
    • 1.2 TSI 85 CV Trendline DSG 19.375 €
    • 1.2 TSI 85 CV Comfortline 18.925 €
    • 1.2 TSI 85 CV Comfortline DSG 21.075 €
    • 1.2 TSI 85 CV Team 19.675 €
    • 1.2 TSI 85 CV Team DSG 21.825 €

    Los precios mostrados son para la carrocería de tres puertas, si bien todos pueden adquirirse con la de cinco pagando un suplemento que ronda los 600 € según el acabado.

    El VW Golf recibe el motor 1.2 TSI 63 kW


  2. #2
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    Por Defeito

    facepalm

  3. #3
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    Um Golf, 1.2 a gasolina, custa 20000€ em Espanha? Cá são pelo menos 25000€!



  4. #4
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    Um 1.2 com 85cv num carro do segmento C. A VW tem ideias fantásticas!

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Um Golf, 1.2 a gasolina, custa 20000€ em Espanha? Cá são pelo menos 25000€!
    Isso não é de todo verdade!

    Relembro que não vai muito tempo o Golf V era comercializado (no seu lançamento) com o 1.4 de 75cv, e que o 1.4 atmosférico actualmente tem 80cv.
    Este novo motor tem mais 5 cv, mais binário, menos consumos e emissões.


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Isso não é de todo verdade!

    Relembro que não vai muito tempo o Golf V era comercializado (no seu lançamento) com o 1.4 de 75cv, e que o 1.4 atmosférico actualmente tem 80cv.
    Este novo motor tem mais 5 cv, mais binário, menos consumos e emissões.
    Não obstante o que escreveste que é bem verdade, deve ser tão interessante de conduzir em subidas como essa maravilha da volkswagen, lol já tive oportunidade de experimentar e garanto que perfiro um fiesta 1.25 a isso lol

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Isso não é de todo verdade!

    Relembro que não vai muito tempo o Golf V era comercializado (no seu lançamento) com o 1.4 de 75cv, e que o 1.4 atmosférico actualmente tem 80cv.
    Este novo motor tem mais 5 cv, mais binário, menos consumos e emissões.
    Sim, eu acho que combina bem.

    Tem as prestações de qualquer carro de 90cv.

    E depois temos que ver que se um Brava 1.2 82cv andava bem, este golf supostamente também deve andar....

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Isso não é de todo verdade!

    Relembro que não vai muito tempo o Golf V era comercializado (no seu lançamento) com o 1.4 de 75cv, e que o 1.4 atmosférico actualmente tem 80cv.
    Este novo motor tem mais 5 cv, mais binário, menos consumos e emissões.
    85cv Só falta agora lançarem-no no Passat

  9. #9
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    Claro que este 1.2TSI no Golf não é fonte de emoção, para isso existe o GTI e o R e outros que tais (Scirocco, etc.)
    Agora se virem bem a coisa este motor tem algumas características interessantes:
    - Na versão normal fica abaixo dos 130 gr CO2, o que significa que pode ser usado para abate cá em Portugal

    - A versão de 105cv normal emite 134g, c/ o sistema Bluemotion emite 121g.
    Se a versão de 85cv normal emite 129g, é provável que em Portugal com o sistema Bluemotion emita 120g ou menos.
    Qual é a vantagem disto? Devido à baixa cilindrada e às baixas emissões paga o IUC mais baixo possível, pois fica no escalão mínimo tanto de emissões (<120g) como de cilindrada.

    - Além disso paga o mínimo possível de ISV, o que significa que praticamente só paga o preço base do carro acrescido de IVA (logo, preços muito próximos dos praticados na Alemanha). Isto claro, se a SIVA não aumentar o preço base artificialmente...
    Se a versão de 105cv começa em Portugal nos 21 mil €uros, talvez a versão de 85cv comece marginalmente abaixo dos 20 mil?
    Última edição por AstonM : 29-06-10 às 23:42:47

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Um Golf, 1.2 a gasolina, custa 20000€ em Espanha? Cá são pelo menos 25000€!


    A notícia refere preços no mercado Alemão...

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por lourec89 Ver Post
    85cv Só falta agora lançarem-no no Passat
    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - VW Passat renovado com estreia agendada em Paris

    Ups

    Foi um erro é certo, mas eles lá saberão

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Eu estava a falar do Tsi com 85cv

  13. #13
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    A tendência de downsizing na indústria automóvel veio para ficar.
    O Passat vai receber o 1.2TSI como também é praticamente assente que a BMW vai lançar uma gama de motores 1.3 turbo de 3 cilindros no próximo Serie 3.
    Só fica surpreendido quem não andar atento às notícias.

  14. #14
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    Surpreendido fiquei eu com o preço do Polo GTi...23.500€ o Ibiza cupra custa 25mil, só se o Polo vier despido de equipamento

    desculpem la o off topic

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Claro que este 1.2TSI no Golf não é fonte de emoção, para isso existe o GTI e o R e outros que tais (Scirocco, etc.)
    Agora se virem bem a coisa este motor tem algumas características interessantes:
    - Na versão normal fica abaixo dos 130 gr CO2, o que significa que pode ser usado para abate cá em Portugal

    - A versão de 105cv normal emite 134g, c/ o sistema Bluemotion emite 121g.
    Se a versão de 85cv normal emite 129g, é provável que em Portugal com o sistema Bluemotion emita 120g ou menos.
    Qual é a vantagem disto? Devido à baixa cilindrada e às baixas emissões paga o IUC mais baixo possível, pois fica no escalão mínimo tanto de emissões (<120g) como de cilindrada.

    - Além disso paga o mínimo possível de ISV, o que significa que praticamente só paga o preço base do carro acrescido de IVA (logo, preços muito próximos dos praticados na Alemanha). Isto claro, se a SIVA não aumentar o preço base artificialmente...
    Se a versão de 105cv começa em Portugal nos 21 mil €uros, talvez a versão de 85cv comece marginalmente abaixo dos 20 mil?
    Bom post

    Esqueçam os cavalos e os cc. A malta conduz binário. E nisso, este TSI deve ser bem melhor que os motores aqui referidos.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    A tendência de downsizing na indústria automóvel veio para ficar.
    O Passat vai receber o 1.2TSI como também é praticamente assente que a BMW vai lançar uma gama de motores 1.3 turbo de 3 cilindros no próximo Serie 3.
    Só fica surpreendido quem não andar atento às notícias.
    Penso que aqui, mais que a questão do downsizing, está em causa a baixa potência.

    A meu ver, se há compradores, não há razão para não se vender.

    E um motor turbo a gasolina é sempre interessante.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Penso que aqui, mais que a questão do downsizing, está em causa a baixa potência.

    A meu ver, se há compradores, não há razão para não se vender.

    E um motor turbo a gasolina é sempre interessante.
    E convém não esquecer que na Alemanha os carros são taxados em função da potência.

    Serve perfeitamente para quem não precisa de um motor muito despachado.

  18. #18
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    Em "passeio" pela internet encontrei as prestações do 1.4 80cv atmosférico que havia até há bem pouco tempo no Golf VI (com a entrada do 1.2 tsi 105cv julgo que o 1.4 em Portugal desapareceu).

    Prestações
    Velocidade máxima (km/h) 172
    Aceleração dos 0-100 km/h 13.9
    Aceleração dos 0-400 m n.d.
    Aceleração dos 0-1000 m n.d.
    Consumos
    Urbano (l/100km) 8.5
    Extra-Urbano (l/100km) 5.1
    Combinado (l/100km) 6.4
    Emissões CO2 (g/km) 149

    Estes valores são claramente muito contrastantes face aos colocados no primeiro post do 1.2 tsi 85cv. Não há razões aparentes para dizer mal deste pequeno novo motor.

  19. #19
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    A novíssima Opel Astra Tourer 1.3 cdti EcoFlex terá coragem de desafiar este Golf 1.2 tsi?


    Um deles deixa o outro a comer pó

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    A novíssima Opel Astra Tourer 1.3 cdti EcoFlex terá coragem de desafiar este Golf 1.2 tsi?


    Um deles deixa o outro a comer pó
    e vai ser de certeza o Astra. Pesa 300kg a mais. Não há milagres.

  21. #21
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    Pode não ser nada de emocionante, mas é por muitos se armarem em ricaços reis do petróleo que a economia está como está, e há sobreendividamento das famílias.

    Este carro leva as pessoas de A a B. Cumpre, de certeza que faz melhor figura que os 1,4 atmosféricos de 90cv, e provavelmente consome menos.

    Se é o supra-sumo da performance? Nem sequer é suposto... a gama tem mais motorizações.

    Quando vier o BMW com 3 cilindros e 1.3 litros de cilindrada já ninguém criticará este Golf 1.2TSi.

  22. #22
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    Vamos lá ver se esta motorização chega ao nosso mercado.

    É que já houve motorizações mais baixas, que não chegaram a nosso mercado, porque não interessa ter versões menos potentes do mesmo motor, quando se podia ter o motor mais potente e pagar o mesmo imposto.

    Temos o caso o 2.0SDI (75cv) no Golf V, que foi vendido em certos mercados (como na Alemanha), mas que cá não foi comercializado.

    O actual Fiesta, tem um motor de 60cv, que cá não é vendido, mas na Alemanha sim.

    Ou até o 1.8TDCI do Mondeo com os seus 100cv, que também cá não foi comercializado...

    Mas exemplos há de modelos/marcas, mas que não chegaram ao nosso mercado pelas razões já referidas.
    Última edição por nto : 30-06-10 às 14:10:05

  23. #23
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    Não vejo o porque de chamarem preguiçoso ao carro, 178 kmh de vel máxima e a 12,8 de 0-100 parece-me valores bastante razoávies. Anda ai muito português em carroças piores...

    Quem procura este caro não procura um desportivo! Logo que não envergonhe numa subida, é o que interessa. Mas com um bom binário e com turbo não deve embaraçar...

    Será que vamos ter um Golf abaixo dos 20 mil euros, a morder o preço do Polo?

    Interessante, interessante vai ser o Octavia com com este preço.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    A notícia refere preços no mercado Alemão...
    É o que dá ler na diagonal... Como estava escrito em espanhol pensei que fossem preços em Espanha.

    De qualquer formar acho caríssimo! Mais de 20000€ por um motor 1.2 a gasolina?

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    É o que dá ler na diagonal... Como estava escrito em espanhol pensei que fossem preços em Espanha.

    De qualquer formar acho caríssimo! Mais de 20000€ por um motor 1.2 a gasolina?
    O que é mais caro de produzir?

    Um 1.2 de injecção directa, multiválvulas e turbo, ou um 2.0 8v de injecção monoponto atmosférico?

    Há coisas que convém ter em conta... não só o tamanho.

  26. #26
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    Eu ficava logo com o 2.0!

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Eu ficava logo com o 2.0!
    Ainda bem que assim fica o 1.2 para mim. Não tenho nenhum precoceito com a cilindrada.

  28. #28
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    Também eu, mas estou a falar de custos de produção.

    O 1.2TSi existe por causa dos consumos e emissões, mesmo sendo muito mais caro de produzir.

    No passado a VW fazia exactamente isso, potências baixas face à cilindrada, mas uma boa utilização por ter um binário favorável, juntando a uma produção mais barata.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Ainda bem que assim fica o 1.2 para mim. Não tenho nenhum precoceito com a cilindrada.
    Mas a cilindrada importa, e se for uma diferença muito grande, como entre um 1.2 e um 2.0, a condução em cidade da versão com maior cilindrada é muito, mas muito mais interessante porque a rotação cai diversas vezes fora da faixa de utilização onde o turbo ajuda e o motor maior leva a melhor. O desempenho não são só números de binário e potência, há o factor peso que é determinante e que a industria automóvel não percebe neste momento, faz carros a pensar no motor turbinado "à justa" esquecendo-se do desempenho com bagagem e lotação esgotada, para não falar na fiabilidade e no ter de andar a fundo dando cabo dos consumos.
    Um 1.2 ou um 1.3 são motores mesmo muito pequenos, num utilitário ainda compreendo mas em veículos familiares, que andam diversas vezes com lotação esgotada não são solução.
    Imagina ires fazer uma viagem do Porto a trás-os-montes e passas na serra do Marão, tenhamos a astra tourer 1.3 cdti com 5 pessoas mais bagagem. Se nessas condições subir a parte mais ingreme a 60 km/h já lhe dou os parabéns, quanto mais se apanhar um "arrastão" na frente e tiver de recuperar em plena subida, acho que nunca mais ganhava velocidade.
    Depois diz-me que um motor grande não faz a diferença


    Se os combustíveis custassem o que deviam custar e não tivéssemos estas tretas da cilindrada, CO2 e por aí fora ninguém queria saber de motores minúsculos turbinados (que ficam muito caros de produzir e são menos fiáveis).
    Um carro com mau desempenho, em que se tenha de andar "a fundo" polui mais e gasta mais do que um carro com um bloco maior que role descontraidamente. Mas com gasolina a quase 1.50€ não admira que a industria tenha de ir para esse lado...

  30. #30
    PP
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    Citação Originalmente Colocado por GPL Ver Post
    Mas a cilindrada importa, e se for uma diferença muito grande, como entre um 1.2 e um 2.0, a condução em cidade da versão com maior cilindrada é muito, mas muito mais interessante porque a rotação cai diversas vezes fora da faixa de utilização onde o turbo ajuda e o motor maior leva a melhor. O desempenho não são só números de binário e potência, há o factor peso que é determinante e que a industria automóvel não percebe neste momento, faz carros a pensar no motor turbinado "à justa" esquecendo-se do desempenho com bagagem e lotação esgotada, para não falar na fiabilidade e no ter de andar a fundo dando cabo dos consumos.
    Um 1.2 ou um 1.3 são motores mesmo muito pequenos, num utilitário ainda compreendo mas em veículos familiares, que andam diversas vezes com lotação esgotada não são solução.
    Imagina ires fazer uma viagem do Porto a trás-os-montes e passas na serra do Marão, tenhamos a astra tourer 1.3 cdti com 5 pessoas mais bagagem. Se nessas condições subir a parte mais ingreme a 60 km/h já lhe dou os parabéns, quanto mais se apanhar um "arrastão" na frente e tiver de recuperar em plena subida, acho que nunca mais ganhava velocidade.
    Depois diz-me que um motor grande não faz a diferença


    Se os combustíveis custassem o que deviam custar e não tivéssemos estas tretas da cilindrada, CO2 e por aí fora ninguém queria saber de motores minúsculos turbinados (que ficam muito caros de produzir e são menos fiáveis).
    Um carro com mau desempenho, em que se tenha de andar "a fundo" polui mais e gasta mais do que um carro com um bloco maior que role descontraidamente. Mas com gasolina a quase 1.50€ não admira que a industria tenha de ir para esse lado...
    Então que dizer da Touran com este motor que foi recentemente apresentada e que até teve apreciações positivas por parte da imprensa?

    http://www.autoweek.nl/video/1892/Ri...-Touran-12-TSI

    De notar que a Touran pode levar 7 pessoas...

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