Frequência de Pista

Ver Resultados da Sondagem: Regularidade com que conduzes em pista com o teu carro

Votantes
177. Não pode votar nesta sondagem
  • Até agora nunca

133 75.14%
  • Raramente (mas já fui)

34 19.21%
  • Regularmente (1 a 2 vezes /ano)

4 2.26%
  • Frequentemente (3 ou mais vezes /ano)

6 3.39%
Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 188

Título: Frequência de Pista

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito Frequência de Pista

Lendo alguns dos tópicos que há por aqui, fica-se com a ideia que os users do Fórum andam bastantes vezes em pista, sendo normalmente o comportamento nessa situação determinante na escolha de um novo carro (mesmo quando o utilizador habitual é a avózinha ).

Gostava de tentar perceber a regularidade com que vão conduzir a pistas

Piloto de Testes jpcfc's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Lendo alguns dos tópicos que há por aqui, fica-se com a ideia que os users do Fórum andam bastantes vezes em pista, sendo normalmente o comportamento nessa situação determinante na escolha de um novo carro (mesmo quando o utilizador habitual é a avózinha ).

Não pude deixar de rir (e concordar). De facto, há aqui bastante users que parecem que correm em pistas todos os dias, tal a primazia que dão a velocidades de ponta, acelerações 0-100 e afins.

Têm um certo gosto em ridicularizar outros que privilegiam o preço, o conforto e os consumos comedidos...por ex. comprei um Focus 1.6 tdci 90cv. Sei que para muitos users, é um motor curto para um carro pesado. Para mim, que tenho um Megane 1.5 dci 80cv, que me chega para 99% da minha utilização e sei que o Focus será igual.

Também eu gostava de ter um carro potente, rápido, que me desse um sorriso cada vez que o pusesse a trabalhar, mas a vida não dá para isso. E isto deve aplicar-se a muitos users.

Piloto de Rallye Sweden's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Nunca conduzi em pista.
    Não vejo grande piada nisso. Se fosse uma prova com mais pilotos tudo bem, agora andar às voltas a desfazer pneus não me seduz.

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
    De facto, há aqui bastante users que parecem que correm em pistas todos os dias, tal a primazia que dão a velocidades de ponta, acelerações 0-100 e afins.
    Não é é preciso "correr em pista" para valorizar esses aspectos.

Basta... Conduzir!

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
    Nunca conduzi em pista.
    Não vejo grande piada nisso. Se fosse uma prova com mais pilotos tudo bem, agora andar às voltas a desfazer pneus não me seduz.
    eerrr .... que visão tão pragmatica

Andarem pista é engraçado.

Obviamente que envolve custos, especialmente de travões e pneus, mas também de combustivel e principalmente alguns riscos, na medida em que os seguros não cobrem acidentes em pistas, mas é uma experiência muito gira.

Piloto de Rallye Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Posso responder q nunca andei?

Mas imagino q o meu Fiesta 1.4 TDCi fosse fraco em pista, e aí sim talvez descobrisse a razão de tanto se dizer aqui q é 1 carro fraco q ñ chega p/nada!

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Não andei por vários motivos, preço e desgaste que ia dar ao carro, tendo em conta que não me sustento a mim, mas sou sustentado, não posso entrar nessas brincadeiras, mas espero um dia lá ir e experimentar

As vezes não é preciso ter um bom carro, mas sim saber brincar com aquilo que se tem e desfrutá-lo

O mais "perto" que tenho de pista é quando está pouco trânsito ir brincar para a serra, nunca pondo ninguém em perigo

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Respondi regularmente porque em 2008 fui 1 vez e em 2009 4 vezes, sempre com carros diferentes. Mas este ano está díficil de lá voltar...

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CM Ver Post
    Respondi regularmente porque em 2008 fui 1 vez e em 2009 4 vezes, sempre com carros diferentes. Mas este ano está díficil de lá voltar...

A pergunta é a seguinte:

Regularidade com que conduzes em pista com o teu carro

Pelo que temos que descontar um "regularmente" e adicionar um "raramente"
    Última edição por v7 : 30-06-10 às 13:07:48

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Nunca fui.. O desgaste inerente a esse tipo de coisas é enorme e é algo que não posso comportar.

Nem sequer gosto de ser um fittipaldi..

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

No meu carro não mas noutros sim. Se pudesse era todas as semanas.

Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Gostava de levar o meu carro para pista =/

Era engraçado que um encontro assim fosse =/

Tentar fazer tempos com os nossos carros banais...poucos em pista de cada vez é claro.

É claro que ninguem alinha numa maluqueira destas...mas tinha piada =/

Se fossemos bastantes, varios sets, e fosse barato eu alinhava xD

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Nunca fui.
    No entanto, não tenho muita pena . Ir para pistas não me seduz muito. Principalmente com o meu carro que não é nenhum brinquedo e custou a ganhar. Por isso, não dou mta importância a se curva a mais X km/h ou menos X km/h. Se não faço certa curva a 100, faço-a a 70.
    Dou mais importância a outros parâmetros como ter um carro que faça bons consumos, confortável etc. do que um carro com boa dinâmica.
    Agora, se fosse para dar uma volta com um piloto experiente a pendura, aí sim, gostava.

Piloto de Kart enemypublic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Enganei-me e votei em ''raramente'', mas nunca fui...

Andei uma vez à pendura no AIA, ainda antes de estar oficialmente aberto ao publico.
    Gostei muito da experiência, mas não tenho nenhum carro propicio para esse fim.
    Ainda assim pode ser que um dia leve o meu carro a dar umas voltinhas, embora acredite que mesmo sentado ao volante, o divertimento será bem inferior que andar à pendura no M3.

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Costumo fazer 2 a 3 track days por ano, já rodei em pista com todos os meus carros, mas desde 2006 que, faça chuva ou faça sol, uso o giulietta:

Curiosamente este ano ainda não fiz nenhum track day, mas dia 5 de setembro estou lá!!

Aconselho vivamente um track day, pois é das melhores experiências e dos melhores locais para apreendermos a dominar o nosso carro.
    Apenas devem escolher uma organização que previlegie o bom ambiente em pista ao invés dos (infelizmente já habituais) picanços que vão acontecendo, principalmente no estoril e agora também no AIA.
    Em braga costuma ser tudo muito tranquilo.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Estou a achar muito estranho o resultado da sondagem

Então o pessoal dos "3 vinte dê" e dos 120d RWD ainda não devem ter descoberto este tópico ....

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
    Posso responder q nunca andei?

Mas imagino q o meu Fiesta 1.4 TDCi fosse fraco em pista, e aí sim talvez descobrisse a razão de tanto se dizer aqui q é 1 carro fraco q ñ chega p/nada!

no post atrás disse que este ano ainda não fiz nenhum track day o que é verdade. Mas apenas nos meus carros.
    Pois já estive em dois track days este ano, e participei em carros de amigos.
    Um deles, foi num fiesta dos novos, 1.4 TDCI. E realmente o andamento era fraquinho. Chegavamos ao fim da recta de braga a uns 140!

MAs deixa-me que te diga que foi um dos track days onde mais me diverti. Isto porque andava lá um ibiza 1.2, um clio 1.4... e foram ali uns duelos em camara lenta simplesmente fabulosos.
    No final até pensamos crir o clube do 1'50''!!

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Infelizmente, muitos fazem pista em estradas nacionais e com carros com muito uso.

Depois dá no que se sabe...

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Então o pessoal dos "3 vinte dê" e dos 120d RWD ainda não devem ter descoberto este tópico ....
    Porque é que achas a malta das fritadeiras particularmente adepta de pistas?

Piloto de Rallye Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Já fiz, curiosamente não fiz este ano, e já vi em TD's uma megane 1.5 DCI, Corsas, etc, portanto qualquer carro pode ir para a pista.

A questão de ir para a pista não é fazer tempos mas divertir-se.

Piloto de Rallye Sweden's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

estão à espera da deixa para entrar em cena...

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Porque é que achas a malta das fritadeiras particularmente adepta de pistas?
    Depois no fim do TD podem comparar consumos!!!

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Depois no fim do TD podem comparar consumos!!!
    Pois. Deve ser isso!

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Off topic

Foram fazer um video das "acrobacias"

On topic

Já rolei por uma vez no Autodromo do Estoril com o JCW, foi uma experiência interessante.

PS: em circuito tb mas em Kart costumo rolar com maior frequência principalmente Palmela e Beja.
    Última edição por EVOII : 30-06-10 às 15:41:46

Piloto de Rallye mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Agora para se gostar das características mais desportivas dos carros é preciso ir para a pista dar voltinhas?

Mais um tópico a la V7, que pretende dar a ideia que o pessoal que aqui fala é tudo fogo de vista. Provocador e supérfluo.

Para responder, com o meu nunca fui para a pista, mas há estradas bem melhores que um circuito. Em circuito já andei e costumo fazer umas kartadas. Posso gostar de carros que sejam mais apimentados? Deixas V7?

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Agora para se gostar das características mais desportivas dos carros é preciso ir para a pista dar voltinhas?

Mais um tópico a la V7, que pretende dar a ideia que o pessoal que aqui fala é tudo fogo de vista. Provocador e supérfluo.

Para responder, com o meu nunca fui para a pista, mas há estradas bem melhores que um circuito. Em circuito já andei e costumo fazer umas kartadas. Posso gostar de carros que sejam mais apimentados? Deixas V7?
    Por acaso o v7 até tem um bolinhas que deve ser giro de explorar em pista, mas acho que ele tem medo de o levar para lá

Achei estranho ser logo ele a abrir este tópico

Banido Motronic's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Por acaso o v7 até tem um bolinhas que deve ser giro de explorar em pista, mas acho que ele tem medo de o levar para lá

Achei estranho ser logo ele a abrir este tópico
    É o proverbial "tiro no pé" a que já nos tem habituado!

Speedy
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post

[...]Mais um tópico a la V7, que pretende dar a ideia que o pessoal que aqui fala é tudo fogo de vista. Provocador e supérfluo.

[...]
    Se for realmente essa a ideia do V7 eu concordo em absoluto. Na maioria dos tópicos só vemos pilotos, que secalhar falam de todos os modelos e mais alguns, mas que na verdade só se sentaram no carro com ele desligado.
    Mas também concordo que só o V7 sabe picar aqui o pessoal de um modo muito sui generis.

OnTopic:

Nunca fui à pista porque não tenho carro para isso. Além de que pode acontecer algum azar e só tenho um carro. E claro é tudo uma questão de €´s. Gasolina gasta, pastilhas, pneus...ui... Muito importante, também não tenho mãozinhas!!

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Como creio que as pista de automóveis que tinha quando era míudo não contam, a resposta é nunca.

Piloto de Testes CaRaMeLo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Até agora nunca fui mas gostava. Tenho receio de estragar muito a mecânica, de ser um esforço muito grande para o carro.
    Também... ir com um 1.2 60cv para um TrackDay... . (atenção que não estou a menosprezar o meu carro nem os semelhantes)

Página 1 de 7 12 ... ÚltimaÚltima