Alfa romeo 100 anos - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 67

Título: Alfa romeo 100 anos

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Onde é que eu não respeitei a marca? agora a Alfa é uma entre tantas, e nem por isso faz nada que se destaque dos outros, aliás ve-se pelo número de alfas a circular. E quando dizem que o giullieta é lindo e tem alta qualidade, pois bem eu fui ver e não achei nada disso, é apenas mais um carro.
    Que raio de argumento de caca

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    (Eu até estou à vontade para dizer isso porque, até ver, não acho o Giu nada de outro mundo, mas pf não o compares com o Megane 5 portas...)
    Até nem gosto do mégane de 5 portas, carro que nunca compraria. Mas o Giu também não.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Que raio de argumento de caca
    Quando não nos interessa é este o tipo de respostas. Realmente vêm-se alfas a pazada. Realmente o consumidor gosta e acredita na marca. Enfim...

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Até se compreende que alguns não gostem, mas dizer que o Giulietta não é nada de especial é é só mais um, é nem tentar perceber o carro.

O carro, na minha opinião, é bonito e bem proporcionado, com um certo revivalismo, quer no nome quer em detalhes estilísticos.(já deixo aqui a corda estendida para quem costuma dizer que há marcas que vivem do passado e fazem a mesma coisa há 36 anos)

Depois ao nível da qualidade, a Fiat (e a Alfa, que lhe pertence) deixou o fundo da tabela, e equipara-se à média do que se faz no segmento, eventualmente com materiais um bocado duros, mas sem ser nenhum escândalo.

Se nos lembrarmos do que era há 15 anos a qualidade dos interiores dos carros italianos... aqui está um excelente upgrade.

Compreendendo a história recente, percebe-se a evolução. Compreendendo a história ancestral, ainda não é nada de especial, de facto.

Piloto Lendário Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    AO90? MCSA? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

(...) e nem por isso faz nada que se destaque dos outros,
    Alguma coisa deve fazer para se destacar dos outros.

Ou então, arranja-me uma explicação para ser a marca que consegue reunir no seu
    centenário tantos fãs de toda a parte do mundo, quando as outras nem o tentam
    fazer (para não serem humilhadas com a falta de comparência dos fãs quem não
    tem).

aliás ve-se pelo número de alfas a circular. (...)
    O tabaco deve ser uma coisa muito boa... a avaliar pela quantidade de pessoas
    que fuma...
    E um ROLEX deve ser uma bela de uma porcaria, a avaliar pelo número de pessoas
    que se vê na rua com um.

Também podemos, se é uma questão de quantidade, olhar para o número de
    clubes e de fãs que existem no mundo inteiro...

Uma história:

Aqui há muitos anos (10?), havia um tópico no defunto TuningPT onde se falava de
    boas marcas de carros. Às tantas comparava-se a ALFA ROMEO com a SUBARU.
    Eu era da opinião que a ALFA era melhor que a SUBARU, e o ACorreiaJr dizia que
    era a SUBARU.
    Aí eu expliquei o porquê da minha opinião:
    Na altura eu tinha um 156 1.6TS, e o ACorreiaJr tinha um IMPREZA, pelo que disse
    «Imagina que a SUBARU não tinha o IMPREZA WRC... que outro carro compravas?
    No meu caso, se a ALFA não tivesse o 156, não me importava de comprar um
    GTV, nem um 146, nem um 145, nem um 147, nem um 166, nem um SPIDER (todos
    nas versões base).
    »
    Aí ficou clara a razão pela qual a ALFA ROMEO se destaca das outras marcas.

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
    (...)á deixo aqui a corda estendida para quem costuma dizer que há marcas que vivem do passado e fazem a mesma coisa há 36 anos)

Depois ao nível da qualidade, a Fiat (e a Alfa, que lhe pertence) deixou o fundo da tabela, e equipara-se à média do que se faz no segmento, eventualmente com materiais um bocado duros, mas sem ser nenhum escândalo.

(...)
    Podem não ser muito moles, mas pelo menos não se desfazem nem descascam!!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    E já sei onde faziamos a festa dos 100 anos do Nuno:

Já que existe a "casa do artista", podiam aproveitar aqueles terrenos ali atrás do IMV e fazerem a "Casa do Alfista" !!!

Era um "3 em 1", já que mesmo ao lado está o Amadora-Sintra, e o cemitério!!!

A festa até podia ser logo no Amadora-Sintra... o bolo era o soro fisiológico, as
    bebidas espirituosas eram os analgésicos, e o cafezinho era a botija de oxigénio.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Compreendo que haja que goste, eu até gostava nas fotos, mas ao vivo foi uma desilusão em todos os aspectos. Agora não queiram fazer da alfa coisa que ela não é. Mas isto é a minha opinião. E espero que vendam muitos giu mas os outro baixarem de preço. E não tenho nenhum preconceito em relação a carros italianos.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

A festa até podia ser logo no Amadora-Sintra... o bolo era o soro fisiológico, as
    bebidas espirituosas eram os analgésicos, e o cafezinho era a botija de oxigénio.
    Parece que já estou a ver :

Baiones - " Vá apaga as velas... "

Nuno156 - " O quê?? Um TwinSpark em Belas? "

Baiones - " AS VELAS!! "

Throttleman - " São NGK Platina e leva 8!!! Raistaparta os velhos que com esta idade ainda não sabem quantas são!!! "

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Quando não nos interessa é este o tipo de respostas. Realmente vêm-se alfas a pazada. Realmente o consumidor gosta e acredita na marca. Enfim...
    O conjunto dos consumidores vem do menos universo que o conjunto dos eleitores:
    A população.

Pelo teu ponto de vista, o consumidor só compra o que é bom, e só vota do que é
    bom. Ou seja, o Sócrates é muuuuuuito bom... NOT!

Sim, a quantidade é um argumento muito fraco.

É o mesmo que dizer que o programa de TV BIG SHOW SIC era muito bom, só
    porque era o que tinha mais audiência.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por baiones Ver Post
    parece que já estou a ver :

Baiones - " vá apaga as velas... "

nuno156 - " o quê?? Um twinspark em belas? "

baiones - " as velas!! "

throttleman - " são ngk platina e leva 8!!! Raistaparta os velhos que com esta idade ainda não sabem quantas são!!! "

[:d][:d][:d][:d]

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Cada tiro cada melro Ora o que não vende é mau, o que vende é bom.

Acho que nem merece elaborar.

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Compreendo que haja que goste, eu até gostava nas fotos, mas ao vivo foi uma desilusão em todos os aspectos. Agora não queiram fazer da alfa coisa que ela não é. Mas isto é a minha opinião. E espero que vendam muitos giu mas os outro baixarem de preço. E não tenho nenhum preconceito em relação a carros italianos.
    A conclusão é que tu desconheces aquilo que a alfa é!!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    A conclusão é que tu desconheces aquilo que a alfa é!!
    Secalhar até conheço melhor que muitos pseudo amantes da marca. Mas enfim. Comprem lá os lindissimos giu e outro que tais.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Secalhar até conheço melhor que muitos pseudo amantes da marca. Mas enfim. Comprem lá os lindissimos giu e outro que tais.

O que eu leio em todos estes comentários é que os ALFA's "estão verdes"...

Portanto, e continuando com os exemplos, o WINDOWS é melhor que o LINUX
    porque existem mais pessoas a usá-lo... o Windows MOBILE é melhor que o
    ANDROID pelas mesmas razões... a cervejaria Portugália é melhor que a Lusitana...
    etc.

É isso?

Talvez um dia os ALFA's deixem de estar "verdes"... e quando estiverem "maduros"
    já tenhas outra opinião... quem sabe?

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Podem não ser muito moles, mas pelo menos não se desfazem nem descascam!!
    Pois... partem-se, caem, cortam os utilizadores...

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Pois... partem-se, caem, cortam os utilizadores...
    Tu deves é ter andado em Betas e Omegas, não em ALFAs !!!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por baiones Ver Post
    parece que já estou a ver :

Baiones - " vá apaga as velas... "

nuno156 - " o quê?? Um twinspark em belas? "

baiones - " as velas!! "

throttleman - " são ngk platina e leva 8!!! Raistaparta os velhos que com esta idade ainda não sabem quantas são!!! "

[:d][:d][:d][:d]

[:d][:d][:d]

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

O teu problema é que não estás familiarizado com os Alfa Romeo de há 20 anos para trás.
    Só conheces os actuais e mesmo esses são diferentes, com uma veia irreverente que outros não têm.
    Pelos teus discursos, não fazes a mínima noção do que é um Alfa Romeo, a não ser talvez a teoria que se pode ler (e aconselho) na internet ou livros.
    A teoria é já de si muito rica, onde ficamos a saber o percurso da marca e o que ela fez no automobilismo ao longo dos anos, mas só terás credibilidade a partir do momento em que conduzas um(ou mais!).
    Não é andar na pendura, é conduzir.
    Até lá, não fazes a mínima ideia do que é um Alfa Romeo, por mais que tentes alegar que sabes.

Digo mais:
    Não me acredito que quando tenhas a felicidade de experimentar um, saias do carro a dizer que não foi nada de especial
    Se o disseres, mentes com todos os dentes que tens na boca ou então não aprecias automóveis.

Eu sei que é assim, porque ja´fui como tu e não tenho problemas em diê-lo.
    Não sou Alfista de gema.
    Serei por ventura um recente Alfista.

Piloto de Kart motorHEAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Onde é que eu não respeitei a marca? agora a Alfa é uma entre tantas, e nem por isso faz nada que se destaque dos outros, aliás ve-se pelo número de alfas a circular. E quando dizem que o giullieta é lindo e tem alta qualidade, pois bem eu fui ver e não achei nada disso, é apenas mais um carro.
    só se for para quem olha com olhos de não ver, porque a mim mesmo antes de ver o carro ao vivo, so o facto de saber que o 1.7 debita mais 35 cavalos do que os 2.0 da concorrencia (235 cv) com mais binário também.. acho que já de si é extraordinário, e só atingivel a algumas marcas que querem fazer a diferença, essa que vais sentir no bolso também quando fores pagar o imposto... mas pronto isto só vê quem embora não tenha um alfa tenha curiosidade acerca de tudo o que é novidade automóvel.

edit: o que está mal é que a OPEL faz um 1.6 turbo mete no astra com 180 cavalos e todos falam da maravilha da engenharia que é.. a alfa com mais 100 cm3 tira mais 55 cavalos e muito mais binário.. e pouco se escreve acerca disso numa timida página central... o que a alfa fez com o giulietta foi simplesmente ter o carro com o binário específico mais elevado da produção automóvel = 194 nm/l .. e mais nao digo nem vale a pena pois há cegos que não querem ver
    Última edição por motorHEAD : 01-07-10 às 12:49:52

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Tu deves é ter andado em Betas e Omegas, não em ALFAs !!!!
    Beta? Isso é Lancia, o que dá na mesma, é tudo Fiat.

Omega? Charutada GM dos 80's?

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
    so o facto de saber que o 1.7 debita mais 35 cavalos do que os 2.0 da concorrencia (235 cv) com mais binário também.. acho que já de si é extraordinário.
    Esse 2.0 da concorrência também existe com 270cv... e com 310cv em edições limitadas...

Se querem dizer bem do 1.7TB, digam à vontade que certamente tem muitas qualidades, não precisam é de tentar a todo o custo dizer mal dos outros, ainda por cima com informações falsas.

Ainda por cima, os tais 35cv a menos, se só existisse essa versão, actualmente são 25cv.

Informem-se antes de partirem para o bota-abaixo sem qualquer fundamento.
    Última edição por 5k2tbm : 01-07-10 às 12:43:52

Piloto de Kart motorHEAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Esse 2.0 da concorrência também existe com 270cv... e com 310cv em edições limitadas...

Se querem dizer bem do 1.7TB, digam à vontade que certamente tem muitas qualidades, não precisam é de tentar a todo o custo dizer mal dos outros, ainda por cima com informações falsas.

Ainda por cima, os tais 35cv a menos, se só existisse essa versão, actualmente são 25cv.

Informem-se antes de partirem para o bota-abaixo sem qualquer fundamento.
    Nao tenho alfa, nao sou alfista, nem tentei o bota abaixo apenas dei um exemplo, (da mesma maneira que acho engraçado o 1.6 THP do grupo PSA ir buscar 200cv o que também acho muito bom...) etc, falo em termos genéricos! e apenas dei um exemplo para contrapor ao que tinham dito, que o giu não tinha nada de especial, eu acho que ser o carro de produção com maior binário especifico é algo de especial..

de facto agora sao 210cv no golf gti.. mas não visei nenhuma marca em especifico volto a referi-lo, sendo que a qualidade do golf também é inegável, com interiores referenciais para as outras marcas do mesmo segmento... algo que também nao se pode negar!
    Última edição por motorHEAD : 01-07-10 às 13:21:01

Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    O teu problema é que não estás familiarizado com os Alfa Romeo de há 20 anos para trás.
    Só conheces os actuais e mesmo esses são diferentes, com uma veia irreverente que outros não têm.
    Pelos teus discursos, não fazes a mínima noção do que é um Alfa Romeo, a não ser talvez a teoria que se pode ler (e aconselho) na internet ou livros.
    A teoria é já de si muito rica, onde ficamos a saber o percurso da marca e o que ela fez no automobilismo ao longo dos anos, mas só terás credibilidade a partir do momento em que conduzas um(ou mais!).
    Até lá, não fazes a mínima ideia do que é um Alfa Romeo, por mais que tentes alegar que sabes.

Digo mais:
    Não me acredito que quando tenhas a felicidade de experimentar um, saias do carro a dizer que não foi nada de especial
    Se o disseres, mentes com todos os dentes que tens na boca ou então não aprecias automóveis.

Eu sei que é assim, porque ja´fui como tu e não tenho problemas em diê-lo.
    Não sou Alfista de gema.
    Serei por ventura um recente Alfista.
    Mad Dragon 100% de acordo!

Eu acho inclusivamente que o DCI80 não suspeita sequer que a Alfa já teve uma imagem de marca semelhante ao que a Ferrari representa actualmente: o vértice superior da indústria automóvel! Aliás podemos considerar a Alfa como…mãe da Ferrari!

Comparações com a Renault? Simplesmente não são compatíveis. Na Alfa, o prazer de conduzir e as performances, a paixão e a emoção, o design e a tecnologia, sempre comandaram as operações. Ser a marca a ter mais vitórias no desporto automóvel contará certamente para alguma coisa! A Renault, pois…se não fosse Bernard Dudot e Pratick Faure, juntamente com a Elf e a Williams “activa” dos anos 90 do século XX, só tinham umas míseras vitórias nos Rallyes e …nos troféus monomarca!

O que prejudicou a Alfa foi a crise petrolífera dos anos 70 do século passado, e o menor rigor de planeamento e execução dos projectos a longo prazo em que os italianos (e não só…todos os povos latinos) são prós, e que faz com que se preocupem menos com os aspectos práticos e pragmáticos do que deveriam…
    Última edição por cloverleaf : 01-07-10 às 13:44:15

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

(...)
    (...)
    Nem isso.
    Depende de como cada um conduz.
    Sei de muita gente que não passa das 4.000rpm (em carros a gasolina), e
    esses dificilmente encontrariam alguma graça em conduzir um ALFA.
    Os ALFA's são mais apelativos para os PETROLHEAD, que gostam (e sabem)
    conduzir no REDLINE. Obviamente que, quem conduz tipo taxista (a poupar
    combustível) também pode encontrar alguma piada num ALFA, mas para
    isso há outras coisas no mercado que podem dar conta do recado melhor
    que os ALFA's.
    A ALFA é uma marca de nicho de mercado. Não é para toda a gente.

Um exemplo de uma diferença muito subtil, e que passa despercebida a muita
    gente:
    «(...) With just 2.2 turns between the stops (...)»
    Alfa Romeo Giulietta 1.4 TB 170 (2010) CAR review | Road Testing Reviews | Car Magazine Online

Ou seja, apenas 2,2 voltas de volante entre extremos (1,1 volta de volante
    para cada lado).

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    (...)
    Aliás podemos considerar a Alfa como…mãe da Ferrari!
    (...)
    Mais que isso:
    Os primeiros "FERRARI" eram ALFA ROMEO.
    A Scuderia Ferrari competia com carros da Alfa Romeo. Só mais tarde começou
    a produzir os seus próprios carros.

Scuderia Ferrari - Wikipedia, the free encyclopedia
    «(...) The team was founded by Enzo Ferrari, initially to race cars produced by Alfa Romeo, though by 1947 Ferrari had begun building their own cars. (...)»

E na história de Enzo Ferrari, basta ver a quantidade de vezes que aparece o
    nome da Alfa Romeo:
    Enzo Ferrari - Wikipedia, the free encyclopedia

Alfa Romeo - Wikipedia, the free encyclopedia
    «(...) Their first success came in 1920 when Giuseppe Campari won at Mugello and continued with second place in the Targa Florio driven by Enzo Ferrari. Giuseppe Merosi continued as head designer, and the company continued to produce solid road cars as well as successful race cars (including the 40-60 HP and the RL Targa Florio).
    In 1923 Vittorio Jano was lured away from Fiat, partly thanks to the persuasion of a young Alfa racing driver named Enzo Ferrari, to replace Merosi as chief designer at Alfa Romeo. The first Alfa Romeo under Jano was the P2 Grand Prix car, which won Alfa Romeo the inaugural world championship for Grand Prix cars in 1925. For Alfa road cars Jano developed a series of small-to-medium-displacement 4, 6, and 8 cylinder inline power plants based on the P2 unit that established the classic architecture of Alfa engines, with light alloy construction, hemispherical combustion chambers, centrally-located plugs, two rows of overhead valves per cylinder bank and dual overhead cams. Jano's designs proved to be both reliable and powerful.
    Enzo Ferrari proved to be a better team manager than driver, and when the factory team was privatised, it then became Scuderia Ferrari. When Ferrari left Alfa Romeo, he went on to build his own cars. Tazio Nuvolari often drove for Alfa, winning many races prior to World War II. (...)
    »

Ou seja, Ferrari faz parte da história da Alfa Romeo, e a Alfa Romeo faz parte
    da história da Ferrari.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    Nem isso.
    Depende de como cada um conduz.
    Sei de muita gente que não passa das 4.000rpm (em carros a gasolina), e
    esses dificilmente encontrariam alguma graça em conduzir um ALFA.
    Os ALFA's são mais apelativos para os PETROLHEAD, que gostam (e sabem)
    conduzir no REDLINE. Obviamente que, quem conduz tipo taxista (a poupar
    combustível) também pode encontrar alguma piada num ALFA, mas para
    isso há outras coisas no mercado que podem dar conta do recado melhor
    que os ALFA's.
    A ALFA é uma marca de nicho de mercado. Não é para toda a gente.

Um exemplo de uma diferença muito subtil, e que passa despercebida a muita
    gente:
    «(...) With just 2.2 turns between the stops (...)»
    Alfa Romeo Giulietta 1.4 TB 170 (2010) CAR review | Road Testing Reviews | Car Magazine Online

Ou seja, apenas 2,2 voltas de volante entre extremos (1,1 volta de volante
    para cada lado).
    Completamente de acordo, mas eu parto sempre do principio que quando estou a falar para as pessoas neste forum, elas sejam minimamente interessadas em automóveis.
    É que discutir electrodomésticos não é muito o meu género, ainda para mais num tópico onde se fala de Alfa Romeo.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Mad Dragon 100% de acordo!

Eu acho inclusivamente que o DCI80 não suspeita sequer que a Alfa já teve uma imagem de marca semelhante ao que a Ferrari representa actualmente: o vértice superior da indústria automóvel! Aliás podemos considerar a Alfa como…mãe da Ferrari!

Comparações com a Renault? Simplesmente não são compatíveis. Na Alfa, o prazer de conduzir e as performances, a paixão e a emoção, o design e a tecnologia, sempre comandaram as operações. Ser a marca a ter mais vitórias no desporto automóvel contará certamente para alguma coisa! A Renault, pois…se não fosse Bernard Dudot e Pratick Faure, juntamente com a Elf e a Williams “activa” dos anos 90 do século XX, só tinham umas míseras vitórias nos Rallyes e …nos troféus monomarca!

O que prejudicou a Alfa foi a crise petrolífera dos anos 70 do século passado, e o menor rigor de planeamento e execução dos projectos a longo prazo em que os italianos (e não só…todos os povos latinos) são prós, e que faz com que se preocupem menos com os aspectos práticos e pragmáticos do que deveriam…
    A Alfa é (era) daquelas marcas cujos veículos eram construidos sem concessões.
    E basta pegar num Alfa Romeo da década de 80 para entender que está longe de ser perfeito..como meio de transporte.

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A Alfa é (era) daquelas marcas cujos veículos eram construidos sem concessões.
    E basta pegar num Alfa Romeo da década de 80 para entender que está longe de ser perfeito..como meio de transporte.
    Estás lá.

E mesmo agora já são pragmáticos demais, a ponto de ser possível compará-los aos generalistas.

Claro que um carro pouco pragmático, quando comparado com a concorrência pragmática sob parâmetros pragmáticos... não luta com as mesmas armas.

Mas a isso se chama diversidade, e há mercado para isso.

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima