Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 1.9 TDI Attraction 1996

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 1.9 TDI Attraction 1996

    Boa noite.

    Sou novo por cá não sei se estarei a colocar correctamente o tópico.

    Estou prestes a comprar um Audi A3 1.9 TDI - 90cv de 1996 é isso que me tras até cá.
    O carro tem 230 000Km, Tecto de abrir, Spoiler S3, jantes 17 polegadas originais Audi TT Sport Quattro.

    As revisões foram feitas de 12 000 em 12 000 km mesmo na Audi e vou fazer primeiro um chek up geral na Norauto.

    O que acham do carro? (motor, durabilidade, eventuais problemas que sejam habituais ...)

    #2
    Antes de mais, ir à Norauto é uma inutilidade, pois os aprendizes de troca-peças pouco te poderão ajudar em termos reais sobre o real estado do carro.

    É preferível pagares um check-up rápido (não é uma revisão) na Audi (isto na falta de um mecânico de confiança), que com um bocado de jeito nem é mais cara.

    Quanto ao carro, convém confirmares se tem mesmo esses km (livro de revisões, folhas inspecção, etc), porque apesar de não serem poucos, estamos a falar de um diesel com quase 14 anos.

    O motor de 90cv acaba por ser dos TDI mais simples, tendo também menos componentes sensíveis do que os últimos.
    Vê se o carro está a fazer muito fumo (estes TDI fazem sempre um bocadinho em determinadas situações, mas não pode ser muito fumo e de forma constante) e se o turbo não faz muito barulho (não se deverá ouvir mais do que um ligeiro silvo ao passar entre muros).

    Se o painel de instrumentos tiver ecrã digital, é normal que estes percam linhas com os anos, embora haja (fora da audi) solução para isso.

    Depois terás de contar com a manutenção e eventuais reparações de um carro com 14 anos, tendo em atenção que as peças Audi não são exactamente baratas (embora não sejam uma loucura como se pinta na maior parte dos casos).


    Como nem se fala em valores, vou dizer-te algo de um modo muito generalista:
    -O A3 é um carro sobrevalorizado no mercado de usados. Embora isto seja simpático para quem vende, não é assim tanto para quem compra.
    Por vezes vendem-se A3 com imensos anos e já uns quantos km (como é o caso deste) por valores que dariam para comprar um carro mais recente e interessante, e deverás ter isso em atenção.

    Esse carro tem 90cv, o que está longe de ser uma performance interessante, ainda mais a puxar as jantes 17 (e respectivo pneu) que mencionas.
    Aliás, esse motor de 90cv é dos TDI que menos piada acho, não tanto por ter só os 90cv, mas porque a faixa de utilização (em rpm) é reduzida.

    O que eu te quero dizer (e eu tenho um outro 1.9 TDI) é que essa combinação de carro/motor tem habitualmente um preço que na minha opinião não faz sentido, pois esse motor não tem piada nenhuma quando comparado com coisas que no mercado de usado aparecem a preços semelhantes.

    Mas se tiveres aí um excelente preço ou uma pancada forte pelo A3, verifica só se ele está em condições, porque a nível de motor são carros para encher de km, desde que bem mantidos e utilizados.

    Comentário


      #3
      Um bom carro, nunca passa de moda, mas depende do estado de conservação dele.

      Comentário


        #4
        Satisfaz-nos uma curiosidade:

        Quanto te estão a pedir pelo carro? Como vejo valores perfeitamente absurdos pedidos por este carro... era para ver se a tendência se mantém.

        Já agora uma pesquisa para teres uma ideia do que podes encontrar! Por acaso, está aqui o carro que estás para comprar?

        Comentário


          #5
          Foi por isto que me registei, sabia que ia encontrar boas opinioes e obter de certo modo uma ajuda. O carro esta nessa pesquisa, foi ai mesmo que o encontrei. É o cinza prata 236000km e pede 5600 euros.

          Comentário


            #6
            5600 €???????????

            Oh meu Deus...

            Comentário


              #7
              Eu ia dizer que não dava mais de 2.000€ pelo carro. Quando vi o preço ia caindo da cadeira.

              Comentário


                #8
                5600€ é "muita guito"

                Comentário


                  #9
                  5600 euros é, de facto, bastante dinheiro para um carro com estas características. O que é certo é que eles se vendem por esse preço e não conseguem arranjar muito mais barato do que isso.

                  Pessoalmente, não comprava.

                  Comentário


                    #10
                    5600€ parece-me um disparate... alem disso o carro não me inspira muita confiança... farolins do restyling, lampadas pseudo xenon, jantes pseudo TT/S3, pedais forrados a metal foleiro... tudo coisas que me permitem inferir um conjunto de características do anterior proprietário que não me inspiram confiança.

                    Precisas mesmo de um carro a gasoleo? Por esse preço arranjas muito melhor.

                    Comentário


                      #11
                      O carro até "aparenta" estar em relativo bom estado mas já foi bastante alterado.....
                      5600€?? 14 anos?
                      Vai lá vai.....
                      Mas pronto é preço a pagar para ter um "Aude".
                      Há quem pague, não censuro quem pede.
                      Cada um sabe de si, eu não era capaz, mas se é o carro que queres força.
                      Num carro com 14 anos, como deves calcular, interessa mais o tratamento/assistência que teve do que o historial de fiabilidade do modelo/motor.

                      Comentário


                        #12
                        O preço está muito inflacionado mas como sabemos Audi's usados é assim mesmo. Mas se é esse o carro que tens em mente e aquele que verdadeiramente gostas, força nisso

                        Dada a Quilometragem e a idade do carro torna-se mesmo necessário fazeres um check-up antes de avançares para o negócio.
                        Tem cuidado pois como já disseram aqui parece que o carro já sofreu inúmeras alterações.
                        Editado pela última vez por JoaoC89; 01 July 2010, 11:37.

                        Comentário


                          #13
                          Queres comprar um carro, tem 14 anos, 90cv, 1/4 de milhão de kilómetros... hum... 5600€!

                          que abuso


                          ah espera é um aude! ah entao ta tudo bem!

                          Comentário


                            #14
                            Por 5000€ a diesel

                            Por 5000€ a diesel e com 5 lugares que carro me aconselham, com menos km e mais recente?

                            Comentário


                              #16
                              De facto esse preço é pouco simpático para o carro em causa, mas é dificil encontrar mais barato.

                              Não sei se tem alguma importância ou não para quem compra, mas é de notar que esse carro foi importado.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                Depende do que gostes e que tipo de carro queiras...

                                MG ZR 2.0td, 3.000 EUR, Trofa - Standvirtual
                                Esse é Espanhol atenção.

                                Comentário


                                  #18
                                  Isso é grande negócio para quem vende!! Que exagero..

                                  Comentário


                                    #19
                                    Este ao menos pede os 5.000 certinhos!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Não é propriamente barato, mas...

                                      Lancia Lybra SW 1.9 jtd ls, 5.250 EUR, Ramada-odivelas - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #21
                                        O A3 falado nem AC tem!

                                        Comentário


                                          #22
                                          audi a4

                                          E uma Audi A4 1.9 TDi AVANT a diesel de finais de 97 com 300 mil km?
                                          Que acham da carrinha em si? Caracteristicas, motor, etc?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            O A3 falado nem AC tem!
                                            Era o que eu estava a ver nas fotos e ia comentar...

                                            Nem AC tem....

                                            E pelos vistos é importado, resta saber quando e com quantos km e de onde veio, se da audi alemã ou de um turco a beira de estrada.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Importado???!!!

                                              Qual o A3? Porque dizem que é importado?

                                              Comentário


                                                #25
                                                É mesmo necessário ser 1 Audi?

                                                Ainda se fosse alguma viatura conhecida, agora esses q vieram sabe-se lá de onde...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Esses carros não há como dizer que são maus porque não são...mas efectivamente é um péssimo negócio...compras por menos dinheiro um carro muito mais recente e com muito menos km...mas cada um sabe de si...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    O mercado é que faz o preço dos carros, se eles se vendem por esse dinheiro é porque alguém está disposto a pagar isso.

                                                    Podem aparecer aqui 500 users a dizer que não pagavam esse valor (eu também não pagava), mas o que é certo é que há muita gente que compra.

                                                    É o chamado "valor de revenda" que muita gente diz que não quer dizer nada... mas depois aparecem estes números.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Pessoal reparem em uma coisa,o homem quer um "carro" e não um "carrinho"!eu compreendo a questão quanto ao ano etc etc ...mas um audi é um carro com um certo porte e não se compara a um corsa ou a clio,mesmo tendo mais 10anos em cima,ja para não falar que mesmo com mais 10 anos em cima ,o audi ainda acaba por durar mais que um clio..o mesmo não digo sobre o corsa porque o corsa é de guerra!

                                                      O meu irmão também tem um A3 tdi de 90cv...quanto ao que aqui falaram sobre ser um motor com pouca piada,eu sinceramente não acho bem assim,a não ser claro que esteja habituado a andar num 35d!
                                                      É um motor engraçado,e bastante fiavel..o meu irmão aplicou uma box só para dar um pequeno power e fez bem a diferença.
                                                      Mas conclusão,o audi é de 96,o meu pai tem uma astra de 2002 completamente nova,deve andar na volta dos 90k km e andar no audi e andar na astra... o audi poe a astra num bolso daqueles mesmo pequeninos em nivel de conforto,mesmo sendo um carro bem mais antigo!

                                                      Conclusão das conclusoes,eu aconselho um audi sim porque se repararem é um carro quase intemporal,saiu em 96 e ainda hoje se vêm aos pontapés,tem pormenores que muitos de hoje não têm,motor ainda bastante parecido com os que saem ainda hoje...mas a nivel de qualidade/preço acho que optaria por um audi A4 visto que tem todos estes pormenores que enumerei no Audi A3 mas ainda conseguem ser mais baratos.

                                                      Espero ter ajudado.

                                                      Ab

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Eu conheço o carro em questão.

                                                        Tem um DB num fórum monomarca.

                                                        Posso afirmar que este carro já teve um acidente.

                                                        Em relação aos kms não me lembro, mas acho que são reais e sim, é importado.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Eu ia dizer que não dava mais de 2.000€ pelo carro. Quando vi o preço ia caindo da cadeira.
                                                          E arranjas algum por 2000 ?

                                                          O que de facto não tem sentido nenhum é comprar sem A/C, quando há tantos com.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X