Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Depósito de Combustível maior

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Depósito de Combustível maior

    Boas Pessoal,

    Eu venho colocar este post sem saber se está no sitio correcto ou se o mesmo já foi repetido anteriormente. Mas aqui fica:

    Devido a problemas de circulação em serviços prestados a clientes tivemos a ideia de adquirir uma viatura usada (isto é para começar um negócio ainda no arranque inicial) e a mesma vai ser usada para transporte de máquinas de lavar roupa e louça, frigorificos, arcas e até móveis que vão ser reparados numa oficina especializada e depois passam pelas nossas mãos para as repintar e/ou envernizar de acordo com as especificicações ou alterar as mesmas para a cor pretendida do cliente.

    Chegamos, num estudo de "bandeirada" a calcular que teriamos vezes a ter que percorrer 270 km diários em várias andanças. Ficamos pela compra de uma Peugeot Partner (ainda sem escolha definitiva já que o mercado está bem saturado de boas outras marcas em furgões médios) e a dado momento entramos numa discussão sobre consumos diários e o que o depósito poderá transportar se passar em regiões de montanha onde as bombas de combustivel são bem distantes umas das outras.

    Pensamos então "E se alterarmos o depósito para uma capacidade maior até mais 20 a 25 litros de gasóleo que o depósito original de modo a correr menos riscos de vir a pé até à próxima bomba uns bons km ?? ".

    Se houve, por acaso,r quem já o tenha feito, agradecemos que nos digam se tal pode ser realizado dentro da lei e se se é necessário alterar a especificação da capacidade de algum documento da viatura?.

    Obrigado

    #2
    Para quê complicar?

    Comprem um jerrycan de 20 litros, ou dois de 10 para mais flexibilidade. Guardam-se no fundo do furgão e quando não forem precisos ficam na loja.

    Acho que os depositos originais são feitos à medida do espaço, por isso, qualquer alteração vai implicar que o recipiente fique fora do espaço, o que pode ser perigoso.

    Comentário


      #3
      para teres essas preocupações em que país/zona estás?

      Angola?

      trek

      Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
      Boas Pessoal,

      Eu venho colocar este post sem saber se está no sitio correcto ou se o mesmo já foi repetido anteriormente. Mas aqui fica:

      Devido a problemas de circulação em serviços prestados a clientes tivemos a ideia de adquirir uma viatura usada (isto é para começar um negócio ainda no arranque inicial) e a mesma vai ser usada para transporte de máquinas de lavar roupa e louça, frigorificos, arcas e até móveis que vão ser reparados numa oficina especializada e depois passam pelas nossas mãos para as repintar e/ou envernizar de acordo com as especificicações ou alterar as mesmas para a cor pretendida do cliente.

      Chegamos, num estudo de "bandeirada" a calcular que teriamos vezes a ter que percorrer 270 km diários em várias andanças. Ficamos pela compra de uma Peugeot Partner (ainda sem escolha definitiva já que o mercado está bem saturado de boas outras marcas em furgões médios) e a dado momento entramos numa discussão sobre consumos diários e o que o depósito poderá transportar se passar em regiões de montanha onde as bombas de combustivel são bem distantes umas das outras.

      Pensamos então "E se alterarmos o depósito para uma capacidade maior até mais 20 a 25 litros de gasóleo que o depósito original de modo a correr menos riscos de vir a pé até à próxima bomba uns bons km ?? ".

      Se houve, por acaso,r quem já o tenha feito, agradecemos que nos digam se tal pode ser realizado dentro da lei e se se é necessário alterar a especificação da capacidade de algum documento da viatura?.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Um ou dois jerrycans resolvem isso.

        Comentário


          #5
          Combustível a mais

          Boas Pessoal,

          Eu acho que me expliquei mal, quando me referia a tentar saber se já alguém alterou o depósito original para outro de maior capacidade, ou seja, de fábrica metem-se 55 litros mas eu queria um que levasse 60 a 65.

          Para quem percorre determinadas zonas do Douro haverá na certa de ser da minha opinião que há entre Resende e Lamego uma imensa região onde a existência de um posto distribuir é tão raro quanto uma miragem de um oásis e neste meio agreste a mínima distração de quanto combustível temos poderá resultar ficar parado no topo de uma montanha e no meio de nenhures a contar pedras.

          De qualquer modo, desde já aqui fica o meu agradecimento a todos os me responderam. De facto transportar uns bidões de 5 a 10 litros apropriados para transporte é uma boa ideia e também já nos tinha ocorrido, mas a carga a transportar é que vai apertar os bidões.

          Enfim, vamos optar pelos bidões de 10 a 15 litros e dos que se encontram dentro da lei, porque já uma vez fui com um bidão de 5 litros a um posto e era gasolina para uma motoserra e o que me atendeu avisou-me logo que eu não podia transportar gasolina poqrue é contra a lei e para isso teria que ter bidão próprio. Agora já sei a que lei ele se referia.

          Mais uma vez, obrigado pela simplicidade do que é mais prático.

          Comentário


            #6
            Acho que isso que referes não fará muito sentido.

            Mas, em todo o caso, sabendo dessa falta de postos de abastecimento, atesta-se no último antes de entrar nessas zonas menos servidas por bombas de gasolina.

            É simples.


            Claro que os gerricans tb são uma boa alternativa.

            Comentário


              #7
              Desde já desculpa ir um bocado contra a tua ideia, mas instalar um depósito para mais litros, jarrican's e o que quer que seja a fim de prolongar a autonomia parece-me uma ideia muito estranha, pelo menos em Portugal.
              Vejamos, o veículo que comprares certamente terá uma autonomia para bem mais de 500 kms, e das duas uma, ou não conheces a região de que falas ou fazer 500 kms na região do douro sem passar por várias bombas é certamente impossível...
              A minha sugestão é que encontres um mapa e recalcules novamente as rotas e certamente chegarás à conclusão que autonomia será um dos ultimos problemas que terás no teu negócio!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
                Boas Pessoal,

                Eu venho colocar este post sem saber se está no sitio correcto ou se o mesmo já foi repetido anteriormente. Mas aqui fica:

                Devido a problemas de circulação em serviços prestados a clientes tivemos a ideia de adquirir uma viatura usada (isto é para começar um negócio ainda no arranque inicial) e a mesma vai ser usada para transporte de máquinas de lavar roupa e louça, frigorificos, arcas e até móveis que vão ser reparados numa oficina especializada e depois passam pelas nossas mãos para as repintar e/ou envernizar de acordo com as especificicações ou alterar as mesmas para a cor pretendida do cliente.

                Chegamos, num estudo de "bandeirada" a calcular que teriamos vezes a ter que percorrer 270 km diários em várias andanças. Ficamos pela compra de uma Peugeot Partner (ainda sem escolha definitiva já que o mercado está bem saturado de boas outras marcas em furgões médios) e a dado momento entramos numa discussão sobre consumos diários e o que o depósito poderá transportar se passar em regiões de montanha onde as bombas de combustivel são bem distantes umas das outras.

                Pensamos então "E se alterarmos o depósito para uma capacidade maior até mais 20 a 25 litros de gasóleo que o depósito original de modo a correr menos riscos de vir a pé até à próxima bomba uns bons km ?? ".

                Se houve, por acaso,r quem já o tenha feito, agradecemos que nos digam se tal pode ser realizado dentro da lei e se se é necessário alterar a especificação da capacidade de algum documento da viatura?.

                Obrigado
                para quê complicar?

                O carro tem autonomia mais que suficiente com o depósito de origem.

                Comentário


                  #9
                  Como já referido, o carro tem autonomia para mais de 500 quilómetros, e se estão mesmo preocupados com isso, é abastecer até à "rolha" a cada saída.

                  Além de que, uma alteração dessas, poderá até colocar em causa o próprio veículo.

                  O mesmo foi estudado e realizou crash test com o depósito de origem. Quem garante que ao proceder a uma alteração dessas e em caso de embate, não há problemas.

                  Deixa estar como está, que tens aí muita autonomia.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X