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Honda Jazz - As minhas questões...

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    Honda Jazz - As minhas questões...

    Gosto bastante deste carro (já desde o seu lançamento em 2002).
    Como brevemente vou comprar outro carro, a escolha poderá ser:

    - Jazz 1.2 Cool + AC + JLL
    - Jazz 1.2 Live

    A diferença de preços é de +/-800€... tenho de ver que versão vou comprar...

    Levanto 2 questões:

    1- Sendo o motor do Jazz uma referência na classe, porque traz o carro uma garrafa de óleo motor na mala? Gasta assim tanto óleo?

    2- Sendo o Jazz uma referência a nível de fiabilidade, porque faz revisões a cada 15Kkm e não a cada 20Kkm ou 30Kkm como a concorrência?

    #2
    1- todos gastam óleo, uns mais outros menos.

    2- ...

    Comentário


      #3
      Em 2003, tive um dilema Honda Jazz ou Mazda2.
      Optei pelo Mazda 2, porque gostei mais do aspecto interior/exterior e tinha boas referências da marca e concessionário.

      Levou um acrescento de óleo aos 10K km e faz revisões a cada 20K km. Eu penso que acrescentos de óleo todos os carros levam. Tenho um colega com um Golf V 1.4 também levou acrescentos de óleo.

      Agora as revisões a cada 15K km fica-te mais cara a manutenção.

      Comentário


        #4
        ha sempre criticas revisoes de 15 em 15 fica mais cara de 30 em 30 ate parece q e o carro mais fiavel do mundo...tens de realmente ver o que melhor se adequa a tii. por ser de 15 em 15 nao quer dizer q seja menos fiavel

        Comentário


          #5
          Respostas :

          1 - A "minha" garrafa de óleo já deve estar estragada, nunca lhe mexi e o carro tem 72.000 Kms...e não, nunca levou atestos "extra" de outra "fonte"...;)

          2 - O carro não faz "Revisões" de 15 em 15. Faz revisões de 30 em 30. muda é o Óleo e o filtro de 15 em 15, que é "ligeiramente" diferente...;)

          Abraço !

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por jpereira

            Gosto bastante deste carro (já desde o seu lançamento em 2002).
            Como brevemente vou comprar outro carro, a escolha poderá ser:

            - Jazz 1.2 Cool + AC + JLL
            - Jazz 1.2 Live

            A diferença de preços é de +/-800€... tenho de ver que versão vou comprar...

            Levanto 2 questões:

            1- Sendo o motor do Jazz uma referência na classe, porque traz o carro uma garrafa de óleo motor na mala? Gasta assim tanto óleo?

            2- Sendo o Jazz uma referência a nível de fiabilidade, porque faz revisões a cada 15Kkm e não a cada 20Kkm ou 30Kkm como a concorrência?
            Eu sou um dono de um Jazz 1.2 LS AC de 2002 e devo dizer-te que estou extremamente contente com o carro. Neste segmento nunca iria para outro modelo.[:I]

            Em relação à 1º questão, não acho nada de anormal! Essa garrafa vem por uma questão de prevenção, caso seja preciso colocar um pouco de óleo no motor. Com isto, não quer dizer que exista o perigo de teres de atestar o óleo a cada 100km Mas também no sitio onde ela está não incomoda nada e num caso de azar até pode dar jeito.

            No que diz respeito à 2º questão, isso não é um indicador de fiabilidade do carro. Como poderás ver no forum, existem muitos utilizadores com carros que deviam fazer a revisão aos 30.000km e fazem-na bem antes pois o tipo de trajecto que fazem é aconsalhavél não esperara tanto para fazer a revisão, sendo o pior de todos em cidade. Mas como já disseram, o Jazz tem revisões aos 30.000km e mudas de óleo e filtros aos 15.000km. Penso que esse valor de 15.000km terá a ver até com o segmento em que o carro se insere. O Jazz é do segmento B. Ora, por norma, os carros desse segmento são muito mais utilizados em trajectos citadinos, logo o desgaste dos carros é maior, o que implica as revisões mais cedo. A mim isto faz todo o sentido.

            Considero o Jazz a melhor compra que podia ter feito. Para mim, é muito bonito [:I], tem um espaço interior brutal para o segmento onde se insere e acima de tudo é um carro super económico [:X]. Poderás ver no Diário de Bordo do meu Jazz
            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76461 os consumos que tenho feito com ele.

            Espero ter ajudado

            Comentário


              #7
              Obrigado pela ajuda!

              Já agora a comprar optavam pela versão Cool +AC+JLL ou pela versão Live?

              Para mim o interior da versão Live tem muitos "cromados" e os pneus mais largos (185/55R15) têm consequências nos consumos (isto digo eu...).

              O Cool peca por um equipamento muito simples e as jantes (opção) são de 14" e muito caras (+/-700€).

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por jpereira

                Obrigado pela ajuda!

                Já agora a comprar optavam pela versão Cool +AC+JLL ou pela versão Live?

                Para mim o interior da versão Live tem muitos "cromados" e os pneus mais largos (185/55R15) têm consequências nos consumos (isto digo eu...).

                O Cool peca por um equipamento muito simples e as jantes (opção) são de 14" e muito caras (+/-700€).
                Comparando essas duas versões, eu optava pela versão Live. A diferença entre as medidas dos pneus (de 175 para 185) não é significativa para se ter um aumento significativo nos consumos. E em relação ao equipamento ficas claramente a ganhar.

                Comentário


                  #9
                  Nem sei se o meu Jazz traz garrafinha de óleo [8)]

                  Comentário


                    #10
                    Live...

                    Comentário


                      #11
                      O meu não tem garrafinha:D

                      Comentário


                        #12
                        O motor do Jazz virou arrastadeira desde o restyling, muita atenção.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por jpereira

                          Gosto bastante deste carro (já desde o seu lançamento em 2002).
                          Como brevemente vou comprar outro carro, a escolha poderá ser:

                          - Jazz 1.2 Cool + AC + JLL
                          - Jazz 1.2 Live

                          A diferença de preços é de +/-800€... tenho de ver que versão vou comprar...

                          Levanto 2 questões:

                          1- Sendo o motor do Jazz uma referência na classe, porque traz o carro uma garrafa de óleo motor na mala? Gasta assim tanto óleo?

                          2- Sendo o Jazz uma referência a nível de fiabilidade, porque faz revisões a cada 15Kkm e não a cada 20Kkm ou 30Kkm como a concorrência?
                          2 - É política da Honda fazer uma manutenção mais cuidada do que outras marcas. Isto contribui para a elevada fiabilidade dos seus modelos.

                          Comentário


                            #14
                            1- acho que os hondas trazem quase todos essa do oleo(o novo civic que tava na fil vi que tinha na mala), ate nem acho mal, mas não acredito que gaste oleo...
                            2- penso que não és obrigado a fazer essas revisoes, mas pelo menos o oleo covem mudar nesse espaço de km

                            edit: o livro das revisoes do meu corola também tem de 15 em 15

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                              O motor do Jazz virou arrastadeira desde o restyling, muita atenção.

                              Quê??? O motor é igual....

                              Comentário


                                #16
                                A melhor opção parece-me a versão Live.
                                Quanto ás 2 questões uma palavra basta: prevenção.
                                E creio que nos intervalos programado dos 15000 kms deve ser a substituição de óleo+filtro. Acho que na Toyota, actualmente também é assim.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                  A melhor opção parece-me a versão Live.
                                  Quanto ás 2 questões uma palavra basta: prevenção.
                                  E creio que nos intervalos programado dos 15000 kms deve ser a substituição de óleo+filtro. Acho que na Toyota, actualmente também é assim.
                                  Confirmo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Será que o meu não traz por ser o 1.4?

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Zizo

                                      Será que o meu não traz por ser o 1.4?
                                      Foi comprado novo?
                                      Eu comprei um Civic IMA e tambem traz a garrafita.

                                      Quanto as questões acho que ja foi dito, que são meramente de prevenção, o que acho que é melhor doq ue apostar num intervalo maior e depois o motor não aguentar.

                                      As versões?
                                      Eu escolheria a Live. ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem, os Toyotas lá em casa trouxeram uma latinha de tinta à côr do carro cada um.

                                        Será que o pessoal tem que ir dando umas esmurradelas de vez em quando? :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                          O motor do Jazz virou arrastadeira desde o restyling, muita atenção.


                                          [}][}][}][}][}][}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora a garrafinha que traz é óleo Honda ou Shell?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por jpereira

                                              Já agora a garrafinha que traz é óleo Honda ou Shell?
                                              O Meu (tem 3 Anos), ainda é do tempo da SHELL.....;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                O motor do Jazz virou arrastadeira desde o restyling, muita atenção.

                                                Por que é que dizes isso?

                                                Eu já andei no Jazz de um colega meu que é de 2004 e notei uma diferença mas nada de significativo. Podias explicar melhor? Agora fiquei curioso

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O tempo de arranque 0-100km/h passou de 12.9 para 13.7s, porque a norma de medição entretanto mudou (ISO EN 478).
                                                  O motor é o mesmo, a diferença é "psicológica"...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por dcmath

                                                    citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                    O motor do Jazz virou arrastadeira desde o restyling, muita atenção.

                                                    Por que é que dizes isso?

                                                    Eu já andei no Jazz de um colega meu que é de 2004 e notei uma diferença mas nada de significativo. Podias explicar melhor? Agora fiquei curioso
                                                    é que basta dizer que é menos nervoso que o anterior e passa a ser uma arrastadeira,:D o que eu acho do jazz e isto aconteceu com o meu é que antes dos 10 000km's +\- o carro não puxava nada e aí até fiquei um pouco desiludido com o carro pois até perguntei no concessionário se era assim e disseram-me que por norma os hondas são "presos" nos primeiros km's e assim foi, quando os km's se aproximaram dos 10 000km's o bicho começou a soltar-se e é um verdadeiro maquinão. nos novos pois já andei no de um colega meu é haver um certo "lag" pois a resposta do acelerador não é tão rápida como no meu.;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                      citação:Originalmente colocada por dcmath

                                                      citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                      O motor do Jazz virou arrastadeira desde o restyling, muita atenção.

                                                      Por que é que dizes isso?

                                                      Eu já andei no Jazz de um colega meu que é de 2004 e notei uma diferença mas nada de significativo. Podias explicar melhor? Agora fiquei curioso
                                                      é que basta dizer que é menos nervoso que o anterior e passa a ser uma arrastadeira,:D o que eu acho do jazz e isto aconteceu com o meu é que antes dos 10 000km's +\- o carro não puxava nada e aí até fiquei um pouco desiludido com o carro pois até perguntei no concessionário se era assim e disseram-me que por norma os hondas são "presos" nos primeiros km's e assim foi, quando os km's se aproximaram dos 10 000km's o bicho começou a soltar-se e é um verdadeiro maquinão. nos novos pois já andei no de um colega meu é haver um certo "lag" pois a resposta do acelerador não é tão rápida como no meu.;)
                                                      Foi o que eu notei quando andei no do meu colega em relação ao meu. Mas daí até ser uma arrastadeira... vai um grande bocado! [8]
                                                      Mas ao menos é "uma arrastadeira" super económica [^] Não é como algumas verdadeiras arrastadeiras que são autênticas bêbadas :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Nhoco

                                                        citação:Originalmente colocada por Zizo

                                                        Será que o meu não traz por ser o 1.4?
                                                        Foi comprado novo?
                                                        Sim. É de 2004. Curiosamente trazia a tinta de retoques:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ontem fui ao stand da Honda (Tomotor - Aveiro) fazer o test-drive ao Jazz 1.2.
                                                          Desde já saliento as boas instalações quer do stand, quer da oficina, quer a simpatia do pessoal.

                                                          Ensaiei um Jazz 1.2 Cool cinzento "storm" sem AC (versão base).

                                                          É muito espaçoso (quer á frente quer atrás), tem uma boa posição de condução (facil de conseguir visto as numerosas regulações possíveis).
                                                          A direcção assistida eléctrica "é um mimo": boa brecagem, boa sensibilidade e variável com a velocidade.
                                                          A embraiagem hidraúlica é uma autêntica "almofada".
                                                          A caixa é dura (tipicamente Honda), muito precisa e rápida.
                                                          O motor é realmente a alma deste carro: boa resposta desde os baixos regimes, e bastante linear nas acelerações. Como é mais que sabido é económico q.b.

                                                          Fiz um trajecto em cidade (hora de ponta - 18h) e auto-estrada.
                                                          Em cidade é muito fácil de conduzir e silencioso no seu funcionamento.
                                                          Bancos confortáveis, bem como a sua suspensão que mesmo em ruas de paralelo, não são transmitidas vibrações ao interior do veículo.

                                                          Em auto-estrada o motor mostra mais que suficiente (para um carro deste segmento):
                                                          Boa estabilidade, bom comportamento, motor com boa resposta... enfim gostei.
                                                          De notar que é possivel rolar em 5ª a 110km/h às 3000rpm, o que já demonstra que é possivel fazer bons consumos em viagem.

                                                          Concluindo: Vou comprar o Jazz mas na versão 1.2 Live (mais equipado...).

                                                          A côr em principio será Cinzento "storm", mas n'isto a "maria" também ai dar a sua opinião...

                                                          Cumprimentos.

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                                                            #30
                                                            Quanto às revisões do Honda Jazz, já tive um jazz 1.2 e as revisões eram de 20 em 20000 km e não de 15 em 15000.

                                                            Comentário

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