Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo vs Corsa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo vs Corsa

    Bom dia. Sou nova no forum, mas já há algum tempo que vou dando uma "olhadela" aqui, visto que ando à procura de carro e surgem sempre muitas dúvidas.
    Eu tenciono deixar o meu velho carrinho a gasolina e comprar um melhorzito a gasóleo. Faço quase 70kms todos os dias e queria um carro que fosse económico, uma vez que para além dos kms diários para ir trabalhar quando posso também gosto de dar uns passeios, usando para isso normalmente a auto-estrada, e que me durasse algum tempo.
    De todos os que vi aqui na zona restringi a minha escolha a dois carros:
    VW Polo de 2007, 1.4 75cv 43000 kms
    Opel Corsa Ecoflex de 2008, 1.3 69cv 48000 kms

    Gostava de saber as vossas opiniões. Obrigada
    P.S.: Estou bastante mais inclinada para o Polo, uma vez que, apesar de ter menos 1 ano, tem menos kms e gostei muito dele ao experimentá-lo

    #2
    Se o experimentas-te e gostas-te... força!

    O maior problema que esse carro tem é que para muitas pessoas (eu inclusivé) o barulho ao trabalhar é muito esquisito... o toq toq toq...

    Tou a falar do vw pois é um 3 cilindros, o corsa os experts dizem que anda pouco, que tem um motor muito amorfo...um colega meu tem um corsa ecoflex do trabalho e diz que anda bem o carrinho, que não devia andar tanto... por isso a melhor coisa é experimentares.

    Estás só interessada nesses 2? não queres dizer o orçamento e carros que gostes para se tentar encontrar uma coisa mais despachada e melhor? era o melhor acho eu...

    Comentário


      #3
      Eu ia para o corsa, o 70cv não tem as baixas assim tão más, e o trepidar e ruido do polo, já me basta o meu .

      Já agora, que precos?

      Comentário


        #5
        Seja em que ano for de uma coisa pode ter a certeza o VW é sempre mellhor que o Opel Corsa. Actualmente e sempre.

        Claro que tem que se ter em conta o estado do carro, KM, assistência etc... mas no geral comparando carros do mesmo ano o POLO é sempre melhor. Quer no motor,materiais, robustez...

        Comentário


          #6
          Na minha opinião o Polo e não sou nada fã dos mancos.

          Tenho andado com um corsa de 95 cv de 2010 e as suspensões daquilo são demasiado moles o que faz com que só possas travar a direito .

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por PilotoZetec Ver Post
            Seja em que ano for de uma coisa pode ter a certeza o VW é sempre mellhor que o Opel Corsa. Actualmente e sempre.

            Claro que tem que se ter em conta o estado do carro, KM, assistência etc... mas no geral comparando carros do mesmo ano o POLO é sempre melhor. Quer no motor,materiais, robustez...

            Concordo plenamente.
            Não há qualquer duvida, nem dá para comparar. Polo all the way.

            Comentário


              #8
              Ando no corsa do trabalho e no meu polo e ainda não tinha reparado que era assim tão melhor, mas fico contente .

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por isinha Ver Post
                Bom dia. Sou nova no forum, mas já há algum tempo que vou dando uma "olhadela" aqui, visto que ando à procura de carro e surgem sempre muitas dúvidas.
                Eu tenciono deixar o meu velho carrinho a gasolina e comprar um melhorzito a gasóleo. Faço quase 70kms todos os dias e queria um carro que fosse económico, uma vez que para além dos kms diários para ir trabalhar quando posso também gosto de dar uns passeios, usando para isso normalmente a auto-estrada, e que me durasse algum tempo.
                De todos os que vi aqui na zona restringi a minha escolha a dois carros:
                VW Polo de 2007, 1.4 75cv 43000 kms
                Opel Corsa Ecoflex de 2008, 1.3 69cv 48000 kms

                Gostava de saber as vossas opiniões. Obrigada
                P.S.: Estou bastante mais inclinada para o Polo, uma vez que, apesar de ter menos 1 ano, tem menos kms e gostei muito dele ao experimentá-lo
                Estamos a falar de que orçamento??

                12 mil euros?

                A desculpa do polo ter menos kilometros da-me vontade de rir...lol 5000km's de diferença não é nada =P

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  Estamos a falar de que orçamento??

                  12 mil euros?

                  A desculpa do polo ter menos kilometros da-me vontade de rir...lol 5000km's de diferença não é nada =P
                  E posso dizer que conheco bem os 2 carros e não acho que o polo seja assim tão melhor, fora ter 4 estrelas no ncap.
                  Tem uma direção mais directa(dúvido que a pessoa em causa ligue a isso..), alguns pormenores superiores, por exemplo se ela gostar de se roçar no tecto do carro por exemplo o polo é optimo.

                  Tem mais espaços de arrumação.

                  Andamento o Polo é mais forte em baixas mas em AE deve andar ela por ela.

                  Comportamento eu diria que o polo é melhor, mas depende dos pneus, jante se tem esp se não portanto..

                  Comentário


                    #11
                    Eu pessoalmente escolhia o corsa. Na minha opinião é mais bonito, por dentro essencialmente e mais equipado à partida. Não creio que seja muito mais mole em termos de suspensão que um polo. O motor é menos potente mas em termos práticos deve ser mais ou menos o mesmo, e o cdti será mais agradavel de utilizar.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Eu pessoalmente escolhia o corsa. Na minha opinião é mais bonito, por dentro essencialmente e mais equipado à partida. Não creio que seja muito mais mole em termos de suspensão que um polo. O motor é menos potente mas em termos práticos deve ser mais ou menos o mesmo, e o cdti será mais agradavel de utilizar.

                      O 1.3 cdti é pior a baixas, mesmo assim melhor que o 90cv.

                      Se considerarmos trepidação e ruido no "agradavel" então sim de facto é mais, em cidade o 1.4 é mais rapido a baixas.

                      Consumos anda ela por ela, talvez o 1.4 consuma ligeiramente menos.

                      Comentário


                        #13
                        O Corsa tem melhor motor, o polo tem melhor interior
                        "Eu talvez fosse para o corsa", se bem que a manutenção de um diesel vai-te sair mais cara que a do polo... e nao acho sinceramente que o 1.4 75cv seja assim ta barulhento... talvez o polo seja a melhor compra entre os dois, mas como são carros de 2ª mao nunca se pode ter a certeza.

                        Comentário


                          #14
                          Não existe Corsa 1.3 69cv, mas sim 75cv.
                          Eu escolhia o Corsa por tudo , mais motor; 4cilindros 16v etc..etc.. e mais moderno, o Polo de 2008 já leva uns valentes anos!!

                          Comentário


                            #15
                            Sem duvidas escolhe o Corsa

                            Comentário


                              #16
                              Obrigada a todos pelas respostas.
                              O polo é 13000€ e o corsa 14500€.
                              Contando com os juros devido ao crédito que tenho que fazer não posso sonhar muito altoe estes valores já ficam mesmo no máximo das possibilidades...lol


                              Originalmente Colocado por Luisjet Ver Post
                              Não existe Corsa 1.3 69cv, mas sim 75cv.
                              Eu escolhia o Corsa por tudo , mais motor; 4cilindros 16v etc..etc.. e mais moderno, o Polo de 2008 já leva uns valentes anos!!
                              Luisjet foi o k me disseram no stand e o k consta na descrição do carro... Eu não percebo nada disso...

                              Quanto ao facto de "roçar no tecto" não se põe muito, porque sou baixinha... Mas queria um carro com algum espaço. Por exemplo falaram-me no citroen C1 e achei-o pequeno demais..
                              Relativamente a ver outros carros, obrigada pelas dicas, mas prefiro mesmo comprar aqui na zona por causa da garantia e estes dois são os que, depois de procurar em vários sitios, me chamaram mais a atenção. Qualquer coisa que tenha dou la um "saltinho" e ambos os stands têm boa reputação aqui.
                              A nível da estética gostei mais do corsa, mas também não sei se valerá a pena dar + 1500€ por causa disso, uma vez que também gosto muito do polo.
                              Editado pela última vez por isinha; 02 July 2010, 12:01.

                              Comentário


                                #17
                                Toda a gente a quem tenho perguntado também me tem dito que VW é melhor. Claro que ás vezes é uma questão de gostos, mas sempre se vai tendo uma ideia. Já me disseram que o motor é bom e a nível dos consumos não têm grande diferença, daí o meu "receio" em dar os 1500€ de diferença, podendo ficar com um carro bom por menos dinheiro.

                                Claro que também é uma questão de sorte, problemas tanto pode dar um como outro...

                                Comentário


                                  #18
                                  O Polo já é pós facelift?



                                  Ou ainda é dos anteriores?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                    O Polo já é pós facelift?



                                    Ou ainda é dos anteriores?

                                    Estive a pesquisar e parece que em 2007 tem mesmo que ser pós-restyling.

                                    Tanto quanto me lembro estes já não traziam o 1.4 tdi com 75cvs mas sim com 80cvs ou com 70cvs.

                                    O preço de 13.000 está um pouco acima da média do mercado, mas como tem menos kms que o costume e dependendo do equipamento até pode ser aceitável.

                                    Comentário


                                      #20
                                      O polo é melhor porque é VW e cá a VW é a melhor do mundo....

                                      Falei no tecto porque os materiais são realmente melhores que os do corsa.O Corsa de 70cv é o antigo portanto esse tem 75.

                                      Quanto ao polo realmente tambem acho que é o 70 ou 80.O 80cv anda mais que o corsa 75, o de 70 tem melhores baixas mas duvido que ande mais sem ser em baixas.

                                      O polo de um modo geral não é melhor, eu tenho um, e ando com um corsa no servico, são equivalentes, o polo é melhor em algumas coisas ams perde noutras.

                                      O que valorizas mais por exemplo?

                                      Olha o Polo é melhor em espacos de arrumação, o motor gosto mais do do corsa, consumos diria que o polo é ligeiramente melhor mas ambos sao bons.

                                      Som do motor do polo é horrivel e trepida mais, sendo menos suave.

                                      O corsa nos testes de embate é mais seguro, dinamicamente depende um pouco mas não diria que o polo fosse muito melhor, se é, na conducao normal do dia-a-dia não se nota muito.

                                      O preço mais alto do corsa, ainda por cima a crédito é que me deixa assim a pensar..

                                      Fazia assim se for para andar mais em cidade, ia para o Polo, se fazes com frequencia AE e nacionais escolhia o Corsa..
                                      Editado pela última vez por JoelM; 02 July 2010, 13:04.

                                      Comentário


                                        #21
                                        É a versão mais recente.
                                        Eu ando mais em cidade e nacional, em estradas cheias de curvas onde não me posso "esticar" muito...lol Auto-estrada é de vez em quando, não é uma coisa regular.
                                        O que entra em linha de conta na escolha é o gastar menos, porque com o meu a gasolina gasto muito por mês.
                                        Eu conheço uma pessoa que tem um polo de 2006, a gasolina e nunca me disse nada de barulhos ou trepidar.
                                        Eu estou mais inclinada para o polo, este pedido de opiniões é mais para uma "descarga de consciência" e tomar uma decisão que não me ponha a pensar se foi a certa ou não.
                                        Editado pela última vez por isinha; 02 July 2010, 13:25.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          O polo é melhor porque é VW e cá a VW é a melhor do mundo....

                                          Falei no tecto porque os materiais são realmente melhores que os do corsa.O Corsa de 70cv é o antigo portanto esse tem 75.

                                          Quanto ao polo realmente tambem acho que é o 70 ou 80.O 80cv anda mais que o corsa 75, o de 70 tem melhores baixas mas duvido que ande mais sem ser em baixas.

                                          O polo de um modo geral não é melhor, eu tenho um, e ando com um corsa no servico, são equivalentes, o polo é melhor em algumas coisas ams perde noutras.

                                          O que valorizas mais por exemplo?

                                          Olha o Polo é melhor em espacos de arrumação, o motor gosto mais do do corsa, consumos diria que o polo é ligeiramente melhor mas ambos sao bons.

                                          Som do motor do polo é horrivel e trepida mais, sendo menos suave.

                                          O corsa nos testes de embate é mais seguro, dinamicamente depende um pouco mas não diria que o polo fosse muito melhor, se é, na conducao normal do dia-a-dia não se nota muito.

                                          O preço mais alto do corsa, ainda por cima a crédito é que me deixa assim a pensar..

                                          Fazia assim se for para andar mais em cidade, ia para o Polo, se fazes com frequencia AE e nacionais escolhia o Corsa..
                                          É mesmo essa diferença de preços que me deixou a pensar. Se calhar se fossem o mesmo preço ou a diferença fosse minima provavelmente escolhia o corsa, por gostar + da estetica e da cor, mas sendo uma diferença considerável (1500€) e se ambos têm praticamente a mesma qualidade penso que irei pelo mais barato...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por isinha Ver Post
                                            É mesmo essa diferença de preços que me deixou a pensar. Se calhar se fossem o mesmo preço ou a diferença fosse minima provavelmente escolhia o corsa, por gostar + da estetica e da cor, mas sendo uma diferença considerável (1500€) e se ambos têm praticamente a mesma qualidade penso que irei pelo mais barato...
                                            Já deste uma olhada às outras opções q foram faladas?

                                            Se estás limitada geograficamente na tua procura, qual é a zona em questão?

                                            Comentário


                                              #24
                                              Ia para o polo apesar de 1 ano mais velho 1500€ é sempre dinheiro e com ligeiramente menos km´s

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por isinha Ver Post
                                                É a versão mais recente.
                                                Eu ando mais em cidade e nacional, em estradas cheias de curvas onde não me posso "esticar" muito...lol Auto-estrada é de vez em quando, não é uma coisa regular.
                                                O que entra em linha de conta na escolha é o gastar menos, porque com o meu a gasolina gasto muito por mês.
                                                Eu conheço uma pessoa que tem um polo de 2006, a gasolina e nunca me disse nada de barulhos ou trepidar.
                                                Eu estou mais inclinada para o polo, este pedido de opiniões é mais para uma "descarga de consciência" e tomar uma decisão que não me ponha a pensar se foi a certa ou não.
                                                O trepidar e o ruido é no 1.4tdi e 1.2 3cil a gasolina.

                                                Claro que um radio e a questao do ruido fica menorizada, já a trepidação...

                                                Eu tentava ver outras opções como o mazda 2 1.4"hdi".


                                                Já agora qual é o teu carro? já vi que é a gasolina mas qual o modelo e motor?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Dentro das opções faladas vi o ford fiesta de 2008 e o mitsubishi colt de 2007, ambos a gasóleo. Mas gostei mais do Polo, fiquei na duvida depois de ver o corsa.
                                                  Na zona de Beja. Já dei uma volta aqui pela zona mas não encontrei nada que me parecesse melhor relativamente ao que já tinha visto.
                                                  É que no caso destes dois carros, para além dos preços ficarem na média do que tenho visto na internet, torna-se mais fácil na questão da garantia, por ficar mais próximo.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Eu tentava ver outras opções como o mazda 2 1.4"hdi".


                                                    Já agora qual é o teu carro? já vi que é a gasolina mas qual o modelo e motor?
                                                    Eu já conduzi um mazda 2 de 2010 a gasolina durante uma semana e não gostei muito.
                                                    O que tenho agora é um opel corsa de 1998, cilindrada de 973.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Ia para o polo apesar de 1 ano mais velho 1500€ é sempre dinheiro e com ligeiramente menos km´s
                                                      Pois, também estou a pensar assim... 1500€ é dinheiro...lol

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Hum conheco muito bem esse corsa, se andares com calminha gasta pouco, digo isto porquê?
                                                        Porque te vais meter num crédito de quanto por um carro usado?Tudo bem que são ambos superiores ao teu corsa, não há duvidas, que tambem é uma bela trepideira tricilindrica, mas pensa bem, isto porque te vais meter num crédito para consumir menos 1.5l ou 2litros? O corsa com calminha nem gasta assim tanto quanto isso.

                                                        Achas mesmo que vale a pena? Pensa bem..

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          E por este não ter AC...
                                                          É uma condição do "novo" carro, ter AC...Lol
                                                          E a questão de gastar menos conta. Além disso este teve um grande problema há pouco tempo e só de pensar no que gastei com ele só me apetece atirá-lo de uma ribanceira...Lol
                                                          E está na hora de ter um carro melhorzito...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X