Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Station Avang. C220cdi ou 250cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes Station Avang. C220cdi ou 250cdi

    Olá a todos,

    Já li muito neste fórum sobre os 2 modelos e gostava das v/ opiniões sobre um e outro modelo, pois estou indeciso.

    Tenho algumas questões que vos gostava de colocar a quem tem ambas as carrinhas e que decorrem do que por aqui tenho lido e nos vários testes que andam por aí:

    1. Como é que é a resposta do motor em baixas rotações? tenho lido que a 250 Cdi tem um comportamento muito amorfo até às 1800 RPM. Como é que é na 220 Cdi? Será que as relações de caixa na 1ª e 2ª são muito diferentes na 220 e na 250 Cdi?

    2. E as queixas da caixa de velocidades manual de 6v na 250 cdi é comum na 220 cdi? ou com o passar do tempo tendem a desaparecer em ambos os casos?

    3. Quais os v/ consumos médios, tendo em conta uma condução rápida (a andar bem, mas sem exagerar) e cidade?

    4. Como é que é a condução na 250 Cdi? É muito brusco ou é progressivo? e na 220 Cdi? Como é que a carroçaria digere os mais 34 cv e os 100 NM, atendendo a que na versão avangard da 220 para a 250 apenas difere os discos ventilados atrás? Não será cv e binário a mais para esta carroçaria?

    5. Acham que a direcção paramétrica vale a pena? Já agora, ainda não consegui perceber se o cruise control é de série ou não.

    6. Que outros extras acham que são must-have para quem tem um orçamento muito limitado ao nível de extras.

    Obg.

    Jul

    #2
    Originalmente Colocado por julmoco Ver Post
    Olá a todos,

    Já li muito neste fórum sobre os 2 modelos e gostava das v/ opiniões sobre um e outro modelo, pois estou indeciso.

    Tenho algumas questões que vos gostava de colocar a quem tem ambas as carrinhas e que decorrem do que por aqui tenho lido e nos vários testes que andam por aí:

    1. Como é que é a resposta do motor em baixas rotações? tenho lido que a 250 Cdi tem um comportamento muito amorfo até às 1800 RPM. Como é que é na 220 Cdi? Será que as relações de caixa na 1ª e 2ª são muito diferentes na 220 e na 250 Cdi?

    2. E as queixas da caixa de velocidades manual de 6v na 250 cdi é comum na 220 cdi? ou com o passar do tempo tendem a desaparecer em ambos os casos?

    3. Quais os v/ consumos médios, tendo em conta uma condução rápida (a andar bem, mas sem exagerar) e cidade?

    4. Como é que é a condução na 250 Cdi? É muito brusco ou é progressivo? e na 220 Cdi? Como é que a carroçaria digere os mais 34 cv e os 100 NM, atendendo a que na versão avangard da 220 para a 250 apenas difere os discos ventilados atrás? Não será cv e binário a mais para esta carroçaria?

    5. Acham que a direcção paramétrica vale a pena? Já agora, ainda não consegui perceber se o cruise control é de série ou não.

    6. Que outros extras acham que são must-have para quem tem um orçamento muito limitado ao nível de extras.

    Obg.

    Jul
    1 - O 220 CDI é ligeiramente mais elástico e suave.

    2 - A embraiagem e caixa do 250 CDI não são muito agradáveis de usar, por causa do peso e curso da embraiagem.

    3 - Não sei valores concretos, mas sei que o 250 CDI não é lá muito económico.

    4 - 204 é normal para aquele chassis. Não há qualquer problema ao nível do comportamento ou segurança. Pessoalmente, prefiro a linearidade do 220 CDI, além de que o seu andamento é mais do que suficiente.

    5 - Não sei responder.

    6 - Xénon, cruise-control, bancos em condições, por exemplo.

    Comentário


      #3
      1,2,3,4 - A C220 porta-se muito bem... a C250 nao conheco....

      5 - Direcao parametrica: sem duvida muito importante. O cruise em Portugal nao sei mas aqui no Luxemburgo nao vem de serie....

      6 - E porque nao optares pela C220 e a diferenca para a C250 usares em extras: couro e ILS (ou pelo menos Xenon) recomendo... GPS depende; o resto nao seria prioritario para mim...
      Editado pela última vez por emlux; 02 July 2010, 17:39.

      Comentário


        #4
        Obg. desde já pelas respostas.

        Porque dizes que a direcção paramétrica é muito importante?

        Obg.

        Jul

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por julmoco Ver Post
          Obg. desde já pelas respostas.

          Porque dizes que a direcção paramétrica é muito importante?

          Obg.

          Jul
          Tens que experimentar... facilita-te nas manobras.... mas principalmente torna-te a direccao mais pesada e precisa com o aumentar da velocidade...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X