Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Olá e ajuda na escolha de primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Olá e ajuda na escolha de primeiro carro

    Olá a todos, o meu nome é André, fiz agora 18 anos ha pouco tempo, estou a começar a tirar a carta e gostava de ouvir umas sugestões e opiniões vossas quanto ao primeiro carro. Segundo isto:

    -Tenho no máximo 4.000/4.500€
    -Não sou um grande fã de compactos mas há uns que acho que são interessantes. Geralmente gosto mais de sedans.
    -Gosto de um carro que tenha um bom motor, ou seja que quando estou a puxar por ele, que o sinta a ser puxado.
    -Sem consumos muito altos.

    Já andei a ver alguns e até agora gostei destes(por ordem dos que gostei mais a nivel de design):
    -Alfa Romeo 156
    -Alfa Romeo 147
    -Skoda Fabia Break
    -VW Golf Cabriolet (gosto de ambos os modelos MKII e MKIII)
    -(sei que me vão gozar com esta xD) Skoda Felicia Pick-up Fun (aquela pick-up da skoda amarela que muita gente conhece bem )
    -BMW (há varios modelos que gosto desde o 316 descapotavél, ao 318 compact, passado por coupés, etc.)
    -Fiat Stilo (3 portas)

    Gostava de ouvir as vossas sugestões de carros para mim, opiniões dos que falei acima, enfim. Tudo aquilo que acham que me devem dizer

    #2
    Nao penses que o pessoal aqui nao gosta de ajudar...mas estamos todos um bocado cansados de baixos orçamentos para carros banais =/

    Vai ao standvirtual e compra qualquer coisa.

    Nao compres 147's nem 156's pois têm manutenção cara.

    Eu iria para um segmento B.

    Usa a pesquisa, procura por tópicos com esse orçamento...deve haver muita coisa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
      Nao penses que o pessoal aqui nao gosta de ajudar...mas estamos todos um bocado cansados de baixos orçamentos para carros banais =/

      Vai ao standvirtual e compra qualquer coisa.

      Nao compres 147's nem 156's pois têm manutenção cara.

      Eu iria para um segmento B.

      Usa a pesquisa, procura por tópicos com esse orçamento...deve haver muita coisa.
      É que depois nunca mais aparecem, nem pagam um jantar nem nada...



      Quanto ao carro... por esse preco a andar bem, sem consumir muito e que não dê problemas, eu agora para inicio ia para uma coisa mais "fraquinha". esse plafond não ajuda muito...

      A fabia break talvez arranjes por esse preco, os alfas são porreiros, mas acho que mais caros.. os bm's tambem.


      É dificil com esse orçamento um carro com tanta caracteristica boa

      Comentário


        #4
        Compra japones de facil manutenção.

        Nissan Almera N16, Honda Civic, Toyota Corola, qualquer coisa a gasolina. Honda Accord, etc.

        Comentário


          #5
          Andas a querer voar um pouco alto, tendo em conta que tens um orçamento curto, e queres algo que gaste pouco, mas que sinta que esteja a ser esmifrado, logo ou vais para um segmento B e pode ser que ainda te safes com qq coisa.

          Agora esqueço BMW e Alfa´s a ñ ser que queiras pegar em relíquias


          Por esse preço só tou a ver um carro
          Renault Mégane Coupe 1.4 16V Sportway

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
            Compra japones de facil manutenção.

            Nissan Almera N16, Honda Civic, Toyota Corola, qualquer coisa a gasolina. Honda Accord, etc.
            Eu concordo contigo... mas o problema de alguns desses são os consumos. Falo do Civic, por exemplo, no caso dos mais antigos.

            De resto, fiáveis, disponiveis, baratos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Goran Ver Post
              Eu concordo contigo... mas o problema de alguns desses são os consumos. Falo do Civic, por exemplo, no caso dos mais antigos.

              De resto, fiáveis, disponiveis, baratos...
              Boas!

              Se queres um carro que ande bem,com baixos consumos,e com esse orçamento,isso é quase impossivel!
              Podes é ser artista...por exemplo,eu tenho um corsa B td e com pouca coisa poes aquilo a andar assim um bocadinho!
              Acabas por ter um carro fiavel,sim porque um corsa Td aguenta uma boa carrada de quilometros e penso que não queres ter o carro ate aos 400k km ,pois não?se bem que ele chega lá mesmo estando vitaminado

              Isto que te digo pode se fazer com muitos outros carros,dei apenas o exemplo do meu caso...conclusão,acabas por ter um carro que anda bem (com as vitaminas),gasta pouco e é dentro do teu orçamento !

              Já sei que vou ser criticado por mexer no carro e tal...mas cada um sabe de sim e até agora o meu corsinha nunca me deu problemas...mas claro que cada carro tem os seus defeitos de fabrica e tens de estar sempre atento a isso,no caso do corsa,ele já de origem aquece um pouco entao vitaminado... tens de ter atençao!

              Se não quiseres ir por esta vertente,aconselho um honda,sem duvida... só que também tem uns cosumos um bocado altos,mas em compensação,é divertido conduzi-lo!

              Comentário


                #8
                Hey! Desculpem lá, não ter respondido mais cedo, mas é que tenho andado com muito trabalho este fim-de-semana. JoelM, talvez um dia pague um jantar

                Eu compreendo-vos Sotor, imagino a quantidade de marmanjos como eu que ja devem ter apanhado a perguntar por "Ajudem-me a escolher o 1º carro " xD Mas como é raro mencionarem estes carros que eu falei ai em cima....

                Voltando ao assunto

                Epá, eu também gosto muito de carros japoneses, o problema é que como vocês dizem este orçamento é baixo (se bem que para primeiro carro acho normal, não se deve gastar muito dinheiro no 1º carro) e os carros porreiros japoneses são um bocado caros

                Sei que é querer voar um bocadinho alto, querer um BMW ou um Alfa para primeiro carro e com tão pouco dinheiro. Sei também que os Alfa's são instaveis a nivel de mecânica, embora os ache lindissimos. Eu como disse de Corsa's e isso não gosto muito. Embora sejam bons e etc. são carros que eu esteticamente acho feios, sem graça. Já agora o que acham das Skodas que mencionei? A Felicia Pick-up Fun e a Fabia Break?

                Ou então do Fiat Stilo de 3 portas?

                Um grande abraço

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X