Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acerca dos tópicos do 1.2 TSI....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acerca dos tópicos do 1.2 TSI....

    Ora bem. Pode ser que eu esteja a fazer confusão, mas pensem lá :

    Antes de haver 1.6 TDI, a VW mantinha o velho 1.9 TDI 105cv por exemplo no Golf.

    Muitos defendiam " Downsizing para quê ? este motor 1.9 TDI pode ser mais vibratório e ruidoso mas continua a ter as suas virtudes , etc , sem duvida preferia este ao 1.6 HDI , 1.5 DCI, etc etc, pois confio mais na cilindrada extra do TDI. "

    Agora que a VW lançou motores 1.2 TSI ( e já antes 1.4 TSI mas pronto ), já toda a gente aplaude o downsizing, quer dizer, parece que dá a sensação de que se a VW não fizesse downsizing, então as pessoas iriam continuar a preferir os 1.6 8v em vez dos TCE's e T-Jet's, só porque o 1.6 é mais fiável supostamente....tal como acontecia com o 1.5 DCI vs 1.9 TDI....

    Também acham que a maioria do pessoal aplaude o que a VW faz apenas só por ser VW ??..hm...

    #2
    Quem é q traz as pipocas?!?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
      Quem é q traz as pipocas?!?
      Vou já meter uma panela delas no fogão

      Comentário


        #4
        Worng

        O Golf VI só teve o 2.0TDI de 110cv e esse foi escandalosamente substituido pelo 1.6. Quem tem o 2.o TDI 110cv é que fez bom negócio porque até sair a versão Bluemotion do 1.6, o dowsizing representava apenas uma diferença de cerca de 300€ para o anterior 2.0

        Eu sou completamente contra a substituição do 1.9 (2.0 ainda mais), pelo 1.6. Sim, é verdade que é mais silencioso, mais linear, menores emissões e tem consumos ligeiramente superiores (há quem diga que o Golf 2.0 até gastava menos que o 1.6 em situações identicas por o motor não ter de se esforçar tanto). A minha opinião é que para mim, que valorizo as prestações dum carro, não sou adepto desta tendencia.

        E para quem diz que em termos de prestações são muito semelhantes, conduzidos a ritmo mais económico o 1.6TDI morre se mudares de relação abaixo das 1500rpm em 2ª por exemplo, coisa que não acontecia c o 1.9 (na passat) e ponham um Golf 2.0TDI 110cv e um 1.6 TDI de 105cv lado a lado, com 5 pessoas no carro numa subida de AE a 120 em 5ª e quero ver qual chega 1º aos 150 por exemplo
        Editado pela última vez por topspeed; 03 July 2010, 00:14.

        Comentário


          #5
          topsoeed, o golf V teve o 1.9 TDI, o 2.0 TDI 110cv foi apenas no golf VI.

          E eu andei com um Golf VI 2.0 TDI 110 e gostei muito do motor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
            topsoeed, o golf V teve o 1.9 TDI, o 2.0 TDI 110cv foi apenas no golf VI.

            E eu andei com um Golf VI 2.0 TDI 110 e gostei muito do motor.
            Tens razão, era o VI que eu me referia (o actual), vou alterar o Post

            Já andaste com o VI 1.6TDI de 105cv? É uma diferença descomunal

            Comentário


              #7
              eu acho que se está a dar um enfase louco a esta questão, sem experimentar, ou sem haver os testes por parte dos profissionais dos média, julgo ser cedo julgar pela negativa ou positiva este motor..como já referi neste fórum faço intenções de adquirir um golf com o 1.2 tsi 105cv,chega-me e sobra, para quem tem um clio faseI com 45cv e caixa de 4vel...até parece que vou andar de foguetão LOOOOL cumps
              Ps: e já agora pipocas doces ou salgadas pessoal?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Tens razão, era o VI que eu me referia (o actual), vou alterar o Post

                Já andaste com o VI 1.6TDI de 105cv? É uma diferença descomunal
                Não, nunca andei. QUal é melhor ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                  eu acho que se está a dar um enfase louco a esta questão, sem experimentar, ou sem haver os testes por parte dos profissionais dos média, julgo ser cedo julgar pela negativa ou positiva este motor..como já referi neste fórum faço intenções de adquirir um golf com o 1.2 tsi 105cv,chega-me e sobra, para quem tem um clio faseI com 45cv e caixa de 4vel...até parece que vou andar de foguetão LOOOOL cumps
                  Ps: e já agora pipocas doces ou salgadas pessoal?
                  Doces

                  Comentário


                    #10
                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...7-460-a-6.html tens ai um doce no ultimo post do tyui loool

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...7-460-a-6.html tens ai um doce no ultimo post do tyui loool
                      Ou sejam, tem-se um motor turbinado com 105 cv a beber tanto ou mais que um motor atmosférico com a mesma potência.

                      Bravo VW !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Road2TheFreedom Ver Post
                        Não, nunca andei. QUal é melhor ?
                        2.0 TDI 110cv all the way

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Ou sejam, tem-se um motor turbinado com 105 cv a beber tanto ou mais que um motor atmosférico com a mesma potência.

                          Bravo VW !
                          o anunciado para o yeti é de 7,6 em cidade , 5,9 em extra-urbano e média de 6,8...

                          do golf que pretendo será 6,5 em cidade, 4,5 em extra-urbano, misto/média 5,2
                          Editado pela última vez por vwbora; 03 July 2010, 00:40.

                          Comentário


                            #14
                            O downsizing não é um exlusivo da VW: foi introduzido pela Lancia nos carros de corrida dos anos 80. A VW teve o mérito de a desenvolver e adaptar a larga escala.

                            O downsizing é a nova trend nos motores em virtude de conseguir atingir as prestações de motores com cilindrada superior com uma cilindrada inferior conseguindo uma enorme economia fiscal e de consumos. Só com o desenvolvimento da tecnologia é que a mesma se tornou viável e se popularizou em larga escala.

                            Foi o desenvolvimento da tecnologia que popularizou os novos motores e não o facto de serem VW ou BMW ou qualquer outra marca.

                            Nunca experimentei o motor 1.6TDI mas o 1.9 tinha um binário impressionante mal entrava o turbo! Do 1.6 tenho tido relatórios contraditórios: há quem o adore e há quem o odeie!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              O downsizing não é um exlusivo da VW: foi introduzido pela Lancia nos carros de corrida dos anos 80. A VW teve o mérito de a desenvolver e adaptar a larga escala.

                              O downsizing é a nova trend nos motores em virtude de conseguir atingir as prestações de motores com cilindrada superior com uma cilindrada inferior conseguindo uma enorme economia fiscal e de consumos. Só com o desenvolvimento da tecnologia é que a mesma se tornou viável e se popularizou em larga escala.

                              Foi o desenvolvimento da tecnologia que popularizou os novos motores e não o facto de serem VW ou BMW ou qualquer outra marca.

                              Nunca experimentei o motor 1.6TDI mas o 1.9 tinha um binário impressionante mal entrava o turbo! Do 1.6 tenho tido relatórios contraditórios: há quem o adore e há quem o odeie!
                              eu acho que há que separar os objectivos do carro e do condutor, já li algures que querem fazer de um 1.2 tsi de 105cv um carro de corrida looool para isso comprem um leon cupra ou um ibiza bocanegra...quando sairem os bmw 3cil. e se sairem com prelços aceitaveis e com boa poupança de consumos e a nivel fiscal todos querem um bmw de 3cil, e haverá outras marcas no encalce destas, sendo que depois é tudo normal e natural como o dia e noite..cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                O downsizing não é um exlusivo da VW: foi introduzido pela Lancia nos carros de corrida dos anos 80. A VW teve o mérito de a desenvolver e adaptar a larga escala.

                                O downsizing é a nova trend nos motores em virtude de conseguir atingir as prestações de motores com cilindrada superior com uma cilindrada inferior conseguindo uma enorme economia fiscal e de consumos. Só com o desenvolvimento da tecnologia é que a mesma se tornou viável e se popularizou em larga escala.

                                Foi o desenvolvimento da tecnologia que popularizou os novos motores e não o facto de serem VW ou BMW ou qualquer outra marca.

                                Nunca experimentei o motor 1.6TDI mas o 1.9 tinha um binário impressionante mal entrava o turbo! Do 1.6 tenho tido relatórios contraditórios: há quem o adore e há quem o odeie!
                                Pois para mim, servia perfeitamente o 2.0 TDI 110cv.

                                Adorei isso na VW, pois era o facto de se voltar a ter motores com cilindrada decente e com potencias que não torturavam o motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Resposta á pergunta é sim. Maior parte das pessoas nem pensa, segue a vw como uma religião, são burros e só uma minoria de iluminados compra outras marcas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    LOL

                                    por acaso existem pessoas cegas...que nunca conduziram o 1.9 tdi na fase final do golf V (1.9 tdi bluemotion)

                                    volto a frisar pela milionésima vez...os pd115 e pd130 nao têm nadaaaaaaa a ver com o 1.9 bluemotion.

                                    O 1.9 bluemotion era um arrastão, e acho que nao devia ser melhor em quase nada que o 1.6 tdi.

                                    Eu não sei qual o melhor...sei, pelo que li e dizem, que são os 2 poucos disponíveis. Não massacrem o 1.6 tdi.

                                    Já o disse uma vez, mas agora digo a outra pessoa:

                                    ----> topspeed (ou outro), quando tiveres tempo, procura valores de acelerações e recuperaçoes do 1.9 tdi bluemotion e valores do 1.6 tdi.

                                    Mostra aqui os resultados para percebermos se o 1.9 tdi era assim tão melhor, ou se é apenas o efeito 1.9tdi que convence milhares de pessoas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      LOL


                                      Mostra aqui os resultados para percebermos se o 1.9 tdi era assim tão melhor, ou se é apenas o efeito 1.9tdi que convence milhares de pessoas.
                                      As pessoas não se convencem que o que interessa são as caracteristicas dos motores ( curva de potência) pensam que cilindrada é que é bom.

                                      Comentário


                                        #20
                                        então segundo a curva e os dados destes 1.2 tsi de 105cv o motor debita o binário todo logo ao inicio e mantem-se correcto? comparando com gráficos de modelos semelhantes será melhor ou pior? eu de quando a quando conduzo um Vw polo 1.0 mpi e por exemplo sinto um fosso de potencia, daqueles que ate olho se estou a calcar no pedal certo mas não acho que faça dele um carro mau, apenas tenho que usar mais a caixa ou pensar que não posso pedir milagres de um motor 1.0 com 60 ou 65cv..

                                        Comentário


                                          #21
                                          A partir do momento em que um 1.4 seja ele TSI ou tjet por exemplo consegue ter prestações semelhantes ao seu irmão 2.0 a gasoleo, baixando o preço de aquisição, de seguro, de IUC, então só posso ser a favor do downsizing.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sw o Downsizing for bem feito (como é o caso nas diferentes marcas, não só na VW) só se tem é de aplaudir

                                            Em relação ao 1.6 Tdi, pode-se bater nele até certo ponto (a meu ver) dado que de facto até por volta das 1800 RPM´s aquilo é algo complicado de se lidar

                                            De resto, (e eu tive um 1.9 Tdi) acho o 1.6 um salto qualitativo enorme em tudo o que realmente importa: Vibrações,ruído,emissões,suavidade e até certo ponto consumos e impostos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                              A partir do momento em que um 1.4 seja ele TSI ou tjet por exemplo consegue ter prestações semelhantes ao seu irmão 2.0 a gasoleo, baixando o preço de aquisição, de seguro, de IUC, então só posso ser a favor do downsizing.

                                              Nem mais!

                                              Não entende onde está a dificuldade de perceber isso por parte de muita gente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                LOL

                                                por acaso existem pessoas cegas...que nunca conduziram o 1.9 tdi na fase final do golf V (1.9 tdi bluemotion)

                                                volto a frisar pela milionésima vez...os pd115 e pd130 nao têm nadaaaaaaa a ver com o 1.9 bluemotion.

                                                O 1.9 bluemotion era um arrastão, e acho que nao devia ser melhor em quase nada que o 1.6 tdi.

                                                Eu não sei qual o melhor...sei, pelo que li e dizem, que são os 2 poucos disponíveis. Não massacrem o 1.6 tdi.

                                                Já o disse uma vez, mas agora digo a outra pessoa:

                                                ----> topspeed (ou outro), quando tiveres tempo, procura valores de acelerações e recuperaçoes do 1.9 tdi bluemotion e valores do 1.6 tdi.

                                                Mostra aqui os resultados para percebermos se o 1.9 tdi era assim tão melhor, ou se é apenas o efeito 1.9tdi que convence milhares de pessoas.

                                                Em matéria de desempenho no motor, os números pouco ou nada importam.
                                                Até pode ser tão rápido como o 1.9 nas acelerações mas o 1.9 é muito mais disponível que o 1.6. Como é que traduzes numericamente a disponibilidade de um motor?
                                                Não experimentei o 1.6tdi mas já experimentei o 1.6 HDI de 110cv pelo que o 1.6 TDI deverá ser a mesma coisa, senão pior. E pasme-se, não trocava o meu 1.9 ecomotion pelo 1.6 HDI normal...
                                                Entre o mesmo carro equipado com o 1.6 TDI e 1.9 TDI eu iria sempre para este ultimo mesmo tendo em conta que vibra mais, mais barulhento etc...

                                                Quanto aos carros a gasolina nada contra sou completamente a favor do downsizing.
                                                Gosto bastante dos TSI e dos T-Jet.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há cerca de 2 anos estava eu à procura de um carro utilitário cá para casa descobri que a renault tinha um tal 1.2tce de 100cv. É engraçado que neste fórum pouco ou nada se dizia sobre este motor (nem bem nem mal). Agora, com o 1.2 TSI, parece que é um feito notável de engenharia, que mais nenhuma marca era capaz de desenvolver tal motor, etc. e tal. De facto há alguma parcialidade no fórum relativamente à VW. Agora pergunto, à partida, qual o motor que deverá dar mais garantias de fiabilidade? A meu ver será o TCE que já por cá anda há mais anos. Mas certamente vão dizer que é o tsi. E o que dizer dos novos motores da Renault de 0.9l e 90cv e 1.2 de 115cv? 0.9l que tem mais potencia que o 1.2 tsi de 85cv ou mesmo o 1.2 de 115cv que será mais potente que o 1.2 tsi (claro que isto ainda está no papel, mas a acontecer, será notável)

                                                  Já agora, não tenho nada conta a VW ou a favor da renault porque tenho ambos na família. Acho é que as pessoas, de facto, enaltecem em demasia tudo o que vem da VW desconsiderando os feitos de outras marcas. A concretizarem-se os novos motores da renault, acho que são desenvolvimentos fantásticos. Um clio IV com um motor 0.9l para andar na cidade, com consumos bem baixos, seria muito bom para o consumidor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                    Há cerca de 2 anos estava eu à procura de um carro utilitário cá para casa descobri que a renault tinha um tal 1.2tce de 100cv. É engraçado que neste fórum pouco ou nada se dizia sobre este motor (nem bem nem mal). Agora, com o 1.2 TSI, parece que é um feito notável de engenharia, que mais nenhuma marca era capaz de desenvolver tal motor, etc. e tal.
                                                    Mais do que o motor a grande novidade é a sua aplicação numa gama alargada de modelos, que veio permitir baixar os preços de acesso a alguns modelos.
                                                    O 1.2TCE infelizmente nunca saiu do Clio, já o 1.2 TSI esta a ser introduzido em 4 marcas nos mais variados segmentos, caso dos monovolumes (touran), caso do segmento C e D (Golf e Passat), dos SUV (Yeti), para alem do segmento B.
                                                    O 1.2TCE saiu na Scenic, no Megane ou no Koleos? Se tivesse saído falava-se mais dele.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                      Em matéria de desempenho no motor, os números pouco ou nada importam.
                                                      Até pode ser tão rápido como o 1.9 nas acelerações mas o 1.9 é muito mais disponível que o 1.6. Como é que traduzes numericamente a disponibilidade de um motor?
                                                      Não experimentei o 1.6tdi mas já experimentei o 1.6 HDI de 110cv pelo que o 1.6 TDI deverá ser a mesma coisa, senão pior. E pasme-se, não trocava o meu 1.9 ecomotion pelo 1.6 HDI normal...
                                                      Entre o mesmo carro equipado com o 1.6 TDI e 1.9 TDI eu iria sempre para este ultimo mesmo tendo em conta que vibra mais, mais barulhento etc...

                                                      Quanto aos carros a gasolina nada contra sou completamente a favor do downsizing.
                                                      Gosto bastante dos TSI e dos T-Jet.
                                                      Disponibilidade do motor é quereres acelerar e ele acelerar sem usares a caixa.

                                                      Pasmo-me porque conduzi o 1.6 hdi 110 num 308 e é um motor incrivelmente agradavel. Disponível em todas as velocidades.

                                                      Vou procurar dados do 1.9 tdi, 1.6 tdi e 1.6 hdi.

                                                      Depois deste trabalho que vou ter espero que me digam obrigado e discutam os resultados xD LOL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda a pouco tempo o common rail não valia nada e o injector bomba é que era bom. Agora o common rail é que é.

                                                        É a vida. lol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          Disponibilidade do motor é quereres acelerar e ele acelerar sem usares a caixa.

                                                          Pasmo-me porque conduzi o 1.6 hdi 110 num 308 e é um motor incrivelmente agradavel. Disponível em todas as velocidades.

                                                          Vou procurar dados do 1.9 tdi, 1.6 tdi e 1.6 hdi.

                                                          Depois deste trabalho que vou ter espero que me digam obrigado e discutam os resultados xD LOL

                                                          Exacto. E é aqui que o 1.9 da cartas.
                                                          No meu caso, por culpa da limitação da caixa, o 1.6 em que andei (c4) alcançava mais depressa os 200 que o meu. Agora, em baixas... o meu, mesmo sendo ecomotive, é superior.
                                                          Aliás, esse meu amigo tem (o pai) tb uma touran precisamente com o mesmo motor do meu carro mas com uma caixa de 5 "normal". E ele diz que a touran tem muito mais força que o citro.
                                                          Editado pela última vez por senhorpedro; 04 July 2010, 11:38.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Ainda a pouco tempo o common rail não valia nada e o injector bomba é que era bom. Agora o common rail é que é.

                                                            É a vida. lol
                                                            Falando por mim, entre PD e CR vem o PD todos os dias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X