Ora bem. Pode ser que eu esteja a fazer confusão, mas pensem lá :
Antes de haver 1.6 TDI, a VW mantinha o velho 1.9 TDI 105cv por exemplo no Golf.
Muitos defendiam " Downsizing para quê ? este motor 1.9 TDI pode ser mais vibratório e ruidoso mas continua a ter as suas virtudes , etc , sem duvida preferia este ao 1.6 HDI , 1.5 DCI, etc etc, pois confio mais na cilindrada extra do TDI. "
Agora que a VW lançou motores 1.2 TSI ( e já antes 1.4 TSI mas pronto ), já toda a gente aplaude o downsizing, quer dizer, parece que dá a sensação de que se a VW não fizesse downsizing, então as pessoas iriam continuar a preferir os 1.6 8v em vez dos TCE's e T-Jet's, só porque o 1.6 é mais fiável supostamente....tal como acontecia com o 1.5 DCI vs 1.9 TDI....
Também acham que a maioria do pessoal aplaude o que a VW faz apenas só por ser VW ??..hm...
Antes de haver 1.6 TDI, a VW mantinha o velho 1.9 TDI 105cv por exemplo no Golf.
Muitos defendiam " Downsizing para quê ? este motor 1.9 TDI pode ser mais vibratório e ruidoso mas continua a ter as suas virtudes , etc , sem duvida preferia este ao 1.6 HDI , 1.5 DCI, etc etc, pois confio mais na cilindrada extra do TDI. "
Agora que a VW lançou motores 1.2 TSI ( e já antes 1.4 TSI mas pronto ), já toda a gente aplaude o downsizing, quer dizer, parece que dá a sensação de que se a VW não fizesse downsizing, então as pessoas iriam continuar a preferir os 1.6 8v em vez dos TCE's e T-Jet's, só porque o 1.6 é mais fiável supostamente....tal como acontecia com o 1.5 DCI vs 1.9 TDI....
Também acham que a maioria do pessoal aplaude o que a VW faz apenas só por ser VW ??..hm...
Comentário