Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor compra com 15 mil euros + abate!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor compra com 15 mil euros + abate!

    Boas povo que gosta de carros! Lol

    Este é o meu primeiro post aqui e vão já ver que não desinteressado…

    Bom, o meu carro está em final de vida. Um corsa de 88, que serviu bem a minha família nos últimos 22 anos mas que já merece o descanso eterno.
    Daí e aproveitando a campanha dos abates, estou a pensar em comprar um carro até ao final do ano.

    A primeira dúvida é:
    Gasóleo ou Gasolina? No máximo farei entre 20 e 25 mil km por ano, já fazendo as contas por alto.

    A segunda dúvida é:
    Qual é melhor compra com cerca de 15 mil euros (+ abate). Quero um carro prático, económico (e económico não é só no combustível, é na manutenção também), que não me dê muitas chatices (meter gota e andar!), mas que tenha alguma “personalidade” e não sendo para fazer corridas que seja minimamente ágil, que seja confortável (comparado com o que tenho, vou achar qq coisa confortável.). O carro será para ficar em minha posse mais de 10 anos (se tudo correr bem) por isso tem que ter alguma qualidade e se conservar algum valor no final dos dez anos ainda o vendo.

    Pensei em comprar outro Corsa, acho-o engraçado e daqui a dez anos é o típico carro que os pais compram para dar aos filhos quando vão para a universidade… lol

    Mas dizem-me que Corsas actuais, não chegam aos calcanhares dos antigos… Não sei, se não será treta do típico “antigamente é que era…”

    E fico a aguardar as vossas opiniões… Se me arranjarem boas opções por menos de 15 mil, tanto melhor! XD


    PS. Lembrei-me de uma coisa. Para usar a campanha dos abates, o veículo abatido tem que estar em nome da pessoa que vai comprar o novo?

    #3
    oh karma....olha que diesel abaixo de 15 mil é bastante complicado.

    Ja andei a sondar o mercado e não é facil. =/

    Comentário


      #4
      Por 15.000€ + abate a gasóleo só um suzuki swift 1.3DDIS e mesmo assim é apertado!
      Mas por acaso até gosto bastante do Swift, só é pena o espaço para bagagem ser pouco mais que zero!

      A Peugeot está com umas campanhas jeitosas, anunciam 14.750€ para o 207 1.4HDi mas é uma versão despida de equipamento e ao preço anunciado ainda tem que se juntar uns 1000€ para a PM e Despesas de Legalização e Transporte.. e mesmo assim, custa-me a acreditar que um 207 a gasóleo custe menos de 16.000€!

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
        oh karma....olha que diesel abaixo de 15 mil é bastante complicado.

        Ja andei a sondar o mercado e não é facil. =/
        Esqueçam os motores, olhem para os modelos.

        Comentário


          #6
          E porque não o Chevrolet Aveo?

          Estive a ver no site, têm campanha de abate, já vem com instalação GPL...

          Penso que se enquadre nas características pretendidas.

          Comentário


            #7
            Obrigado pelas vossas opiniões. Mas sendo directos, com a minha kilometragem anual compensa ou não o motor a diesel? É que se compensar mesmo, estou disposto a esticar um pco mais o orçamento. Mas também não sou nenhum maníaco do diesel, sempre conduzi carros a gasolina. O que eu quero é o melhor para a minha carteira.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por JMacII Ver Post
              Obrigado pelas vossas opiniões. Mas sendo directos, com a minha kilometragem anual compensa ou não o motor a diesel? É que se compensar mesmo, estou disposto a esticar um pco mais o orçamento. Mas também não sou nenhum maníaco do diesel, sempre conduzi carros a gasolina. O que eu quero é o melhor para a minha carteira.
              Sim, compensa o carro a gasóleo em relação ao carro a gasolina.

              Com o seguinte panorama:
              Diesel que custe 18.000€ e tenha um consumo e 6L/100Km.
              Gasolina que custe 15.000€ e tenha consumo de 8L/100Km.
              Diferencial de preço entre gasóleo e gasolina de 0.2€.
              -> Compensa a partir dos 75.000Km.

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Sim, compensa o carro a gasóleo em relação ao carro a gasolina.

                Com o seguinte panorama:
                Diesel que custe 18.000€ e tenha um consumo e 6L/100Km.
                Gasolina que custe 15.000€ e tenha consumo de 8L/100Km.
                Diferencial de preço entre gasóleo e gasolina de 0.2€.
                -> Compensa a partir dos 75.000Km.
                Começa a compensar-me a partir do 3º/4º anos. Se estou a pensar ficar com ele 10 anos... Lá vou eu ter que juntar mais uns trocos para o carro.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por J0ao Ver Post
                  E porque não o Chevrolet Aveo?

                  Estive a ver no site, têm campanha de abate, já vem com instalação GPL...

                  Penso que se enquadre nas características pretendidas.
                  Estive a ver o site, seguindo a tua sugestão e o Aveo ate me pareceu interessante. Obrigado! ;)

                  Comentário


                    #11
                    Com esse orçamento e um pouco de "negociação" consegues comprar um Hyundai i20 a diesel.

                    Está atento porque agora no verão as marcas têm campanhas de descontos interessantes, é uma forma de tentar atenuar a quebra do volume de vendas em tempo de férias

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      oh karma....olha que diesel abaixo de 15 mil é bastante complicado.

                      Ja andei a sondar o mercado e não é facil. =/
                      Tenho andado a sondar também o mercado e constatei o mesmo.

                      A melhor oferta em termos de diesel, com a melhor relação preço/equipamento foi um fiat linea 1,3 multijet versão emotion por 18.000€

                      Comentário


                        #13
                        Aqui à dois anos um amigo meu conseguiu um Clio III 1.5dCi 85cv Rip Curl por cerca de €16.500 com abate de um Clio I.

                        Não sei que extras traz a versão Rip Curl mas sei que o carro tem JLL 16' e acho que CB.

                        E reparem ele nem comprou a versão de 70cv do 1.5dCi...


                        Actualmente não sei como estão os abates mas conheço uma rapariga que comprou à uns dois meses um Clio III Phase II 1.5dCi 70cv (dizia ela que chegava mas já arrependeu ) e acho que ficou um pouco mais caro que o outro do meu amigo. Ah e ela também teve um abate mas de um Saxo Van..

                        Agora ela comprou num stand do interior e já se sabe que nos grandes stands a Renault faz bons descontos.


                        Epa corre stands e pode ser que tenhas sorte, a Peugeot não anda com promoções para o 207 1.4HDi ??

                        Acho que com abate fica por €16mil e isto é o preço anunciado. Ok sem despesas mas também sem desconto


                        E como já aí disseram no verão até costumam haver boas promoções..


                        EDIT:Fiz agora uma pesquisa e se somarmos um desconto de 10% e o abate acho que consegues um Punto 1.3Mjet Active por €15mil...

                        Depois se esticares o orçamento para 16/16.5mil já chegas aos 207's e Clio's diesel.
                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 03 July 2010, 13:12.

                        Comentário


                          #14
                          Andei a ler sobre os Aveo aqui no forum e afinal já não parece boa opção... :S

                          em relação ao abate (e como já disseram) o veículo a abater tem que estar em nome da pessoa que vai comprar o novo. Não é o caso, o veiculo que quero abater está em nome do meu pai. Quanto tempo antes é que teria que o passar para meu nome para poder aproveitar a campanha?

                          Comentário


                            #15
                            O meu irmão deu para abate um carro que estava em nome do meu pai e no próprio dia em que foi levantar o carro passaram-no logo para o nome dele, foi tudo tratado pelo stand, neste caso um stand Renault de Lisboa.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              O meu irmão deu para abate um carro que estava em nome do meu pai e no próprio dia em que foi levantar o carro passaram-no logo para o nome dele, foi tudo tratado pelo stand, neste caso um stand Renault de Lisboa.
                              Se for assim tanto melhor, se não compro em nome do meu pai e ele depois passa-o para meu nome. não é por ai que vai surgir o problema...

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por JMacII Ver Post
                                Se for assim tanto melhor, se não compro em nome do meu pai e ele depois passa-o para meu nome. não é por ai que vai surgir o problema...

                                Ora aí está, compra em nome do teu pai e depois passa-o logo para o teu.

                                Comentário


                                  #18
                                  Dacia Sandero Confort 1.5 dCi 85 cv por "apenas" 15.200 € + despesas (talvez uns 16.000 € ao todo)

                                  Aproveitas o valor do abate para as primeiras voltinhas.

                                  Ou encher o carro com extras.

                                  Comentário


                                    #19
                                    por esse preço sem duvida fiesta 1.4 tdci titanium.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                      por esse preço sem duvida fiesta 1.4 tdci titanium.
                                      Gosto muito, mas ultrapassa o orçamento!

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por JMacII Ver Post
                                        Gosto muito, mas ultrapassa o orçamento!
                                        Tens o Hyundai i20, Kia Venga, Punto Evo, Seat Ibiza, Skoda Fabia, Peugeot 207. E agora para algo completamente diferente: que tal um Dacia Duster?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por JMacII Ver Post
                                          Gosto muito, mas ultrapassa o orçamento!

                                          vai a ford, e podes ter uma surpresa.

                                          Comentário


                                            #23
                                            o Dacia Duster era realmente diferente! lol mas não é o carro que eu procuro, preciso de um utilitário...


                                            Vader, eu pretendo mesmo fazer umas visitinhas aos concessionários e pedir orçamentos, regatear um bocado. a ver o que consigo. Já agora que argumentos posso usar para conseguir um desconto maior? Tirando o típico: "já andei a ver noutros lados e este orçamento está muito a cima dos outros." lol fazer pronto pagamento pode-me trazer alguma vantagem?

                                            Comentário


                                              #24
                                              Talvez um Skoda Fabia 1.2TDi.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por JMacII Ver Post
                                                o Dacia Duster era realmente diferente! lol mas não é o carro que eu procuro, preciso de um utilitário...
                                                Mas já olhaste bem para as dimensões do Dacia Sandero ?


                                                Comprimento / largura / altura (mm) : 4020 / 1750 / 1528 mm

                                                Por 15.000 € + o abate, trazes um com todos os extras.

                                                E sempre trás o motor 1.5 dCi de 85 cv, quando a concorrência por esse preço ronda os 70...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Mas já olhaste bem para as dimensões do Dacia Sandero ?


                                                  Comprimento / largura / altura (mm) : 4020 / 1750 / 1528 mm

                                                  Por 15.000 € + o abate, trazes um com todos os extras.

                                                  E sempre trás o motor 1.5 dCi de 85 cv, quando a concorrência por esse preço ronda os 70...
                                                  Qdo falaste eu fui ver. Até é engraçado, mas não conheço a marca. Ou seja, já ouvi falar mas nem tenho ideia de ter estado sequer perto de um dacia e não conheço ninguém que tenha um... se bem que o preço é muito atractivo. mas como ja disse a cima não me importo de juntar mais uns trocos se tiver que ser e comprar algo mais fiável (e que consiga vender um dia).

                                                  Neste momento as minhas preferências recaem sobre:

                                                  - Corsa
                                                  - Fiesta
                                                  - Clio
                                                  - 207
                                                  - Ibiza


                                                  Tenho um topo 5, já não é mau....lol

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Um Dacia Sanero é um Renault Clio na sua essência mais pura mas sem grandes laivos de fineza estética ou de muito requinte.

                                                    É simples, prático e robusto.

                                                    E tem 3 anos de garantia e oferece mais espaço para passageiros e na mala que os concorrentes.


                                                    Pegando no teu Top 5:

                                                    - Corsa: 18.140,00 € (75 cv)
                                                    - Fiesta: 18.484,99 € (68 cv)
                                                    - Clio: 18.550,00 € (68 cv)
                                                    - 207: 18.227,10 € (68 cv)
                                                    - Ibiza: 18.090,00 € (70 cv)


                                                    O Sandero trás 85 cv e custa menos 1.500 a 2.000 € (sensivelmente)


                                                    Podes sempre também espreitar o Peugeot 206+: 16.899,06 € com 68 cv.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O veículo dado para abate tem de estar registado em nome do comprador pelo prazo mínimo de 6 meses, a não ser que este ano as regras tenham mudado.

                                                      Podes sempre contornar a situação como já foi referido, comprando em nome do actual titular e passando-o de seguida para o teu nome. Aqui o inconveniente é o carro passar a ter mais um registo.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Tens sempre um Peugeot 308 HDI com o 1.6 HDI de 92cv por 18.810€, a que acresce despesas de legalização e transporte...

                                                        Peugeot Portugal - Palavras para quê?


                                                        ou ainda, o 207 com o HDI de 90cv por 15.745€ (nas mesmas condições)

                                                        http://www.minisites.peugeot.pt/junh...207/index.html

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          o 206+ pode de facto ser uma alternativa mais barata q ainda não me tinha o corrido.

                                                          E já que se fala no assunto, as despesas de legalização e transporte é coisinha para ascender a quanto?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X