Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi ASX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mitsubishi ASX

    Já que ainda (quase) nada se disse sobre o novo cross-over da Mitsubishi, gostava de abrir aqui o tópico para se debaterem os defeitos e virtudes do mesmo.

    Pessoalmente, ando há meses para trocar o meu Corsa C mas ainda não encontrei o substituto ideal (até já abri um tópico por aqui sobre o assunto) mas esta é a minha mais recente paixão.
    Ainda não o vi na estrada mas já o vi em exposição na Feira de S. Pedro (Torres Vedras) e apesar de ser de noite pareceu-me muito bonito por fora e agradável por dentro. Consta que o motor 1.8 de 150 cavalos também é agradável mas sobre o assunto percebo pouco.

    Alguém já o experimentou?
    Alguém já o viu na estrada?
    Digam de vossa justiça.

    Já agora as imagens da praxe:




    #2
    Já vi dois. Andam aqui a passear pela Guarda, um com publicidade ao stand e outro normal.

    O carro está engraçado, parece ser bonitinho, é pequenino, coisa que não dá a entender em algumas fotos.

    Comentário


      #3
      Já há um tópico

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...bishi-rvr.html

      Comentário


        #4
        Mais algumas fotos

















        Comentário


          #5








          Comentário


            #6
            Se fosse bonito como um Corvette, certamente venderia bem mais...

            Comentário


              #7
              no autohoje perde por um ponto para o nissan quashai porque trava pior.

              este motor é recordista em aceleracoes, recuperacoes e consumos. média autohoje de 5.2 litros por cada 100 km enquanto o nissan andava pelos 6 litros salvo erro... parece ser um carro exelente!

              Comentário


                #8
                Se o teste do Qasqhai foi com o 1.5 dCi nada tem haver com o motor do ASX, quanto ao 2.0 dCi (que mora um cá em casa com esse motor) tem melhor aceleração mas anda menos a nível de ponta.

                Os interiores do ASX não me cativam, não demonstram qualidade e mesmo comparado com o Qasqhai a certos materiais que o Qasqhai é melhor, como também no conforto dos bancos. De resto acho o ASX muito mais bonito, mas isso nem é questão. O resto só vi o ASX num stand, tive sentado e tal e comparando os 2 era capaz de ficar-me pelo ASX só pelos consumos, que o Qasqhai com o 2.0 gasta por volta dos 7.6L, o ASX apontava para uns 6L media real, ainda é uma grande diferença

                Comentário


                  #9
                  Boas!
                  Já fiz um td ao ASX e realmente o motor e bastante agradavel e economico. Responde bem... embora nao seja propriamente um carro rapido como os 150cv podem fazer pensar.. diria um carro despachado.
                  Interiormente... embora as medicoes nao o demonstrem tem bastante altura e e bastante desafogado. Os materiais e o desenho e bastante simples. O qashqai tem um interior mais arranjado e esta melhor equipado.. o sistema de navegacao custa dois mil e tal euros...
                  esteticamente... exteriormente acho que e onde o carro mais falha... nao sei se ainda sera falta de habituacao mas o carro nao tem o impacto e e leveza que outros do mesmo segmento.
                  Um abraco

                  Comentário


                    #10
                    Experimentei este fim de semana. Parece-me uma opçao válida.

                    O motor não é ruidoso, responde bem, recupera bem, mas abaixo do que seria de esperar para 150 cv. O carro também é pesado (mais de 1,800kg) e talvez isso justifique.

                    Conduzi a versão intense, vem muito bem equipado (xenon, sensores de estacionamento, bluetooth, vidros escurecidos, tecto panorâmico, cruise control, sensores de chuva e de luz, esp, controlo de traçao, limpa-farois, ac auto, usb, aux, porta luvas refrigerado, apoio de braço à frente e atrás (sendo que o da frente é ajustável), etc, etc) enfim, todo o equipamento de conforto.

                    30,000€ é um preço justo ainda que não dê para comprar com desconto de abate devido ás emissões. Já tinha visto o cascas da nissan e este parece-me melhor escolha, mas isso sou eu que só vejo cascas para onde que quer que vire a cabeça e não gosto.

                    De qualquer forma é uma boa opção este mitsu. A navegação é para esquecer (+ de 2,000 euros!!!!) mas o alarme fica por 350€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post

                      De qualquer forma é uma boa opção este mitsu. A navegação é para esquecer (+ de 2,000 euros!!!!) mas o alarme fica por 350€.
                      Eu não percebo por que razão os kits de navegação de origem nos carros são sempre um extra tão caro...

                      Comentário


                        #12
                        Penso que aproveitando este topico, se puderia passar para aqui toda a discussão sobre o ASX que não tenha a ver directamente com comparações entre outros modelos.

                        Peço ainda a quem já tem em eu poder ASX's que poderiam ir colocando no DB alguma informação (o tópico tambem já existe).

                        Pergunto a quem tinha a informação que chegaria dia 15 carros, se sabem mais alguma coisa?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Peço desculpa mas esse tópico já está bastante desactualizado.

                          O mais actualizado e discutido em termos de informação (com análises de compradores - como eu do ASX - dos vários crossovers em questão), está neste tópico aqui - http://forum.autohoje.com/forum-gera...ndai-ix35.html

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                            Já vi dois. Andam aqui a passear pela Guarda, um com publicidade ao stand e outro normal.

                            O carro está engraçado, parece ser bonitinho, é pequenino, coisa que não dá a entender em algumas fotos.
                            Andam mais do que dois a passear na Guarda: pelo menos dois brancos, dois pretos e um castanho ;)

                            E já agora: não é "pequenino" (depende do que se entenda por esta palavra), é até mais espaçoso (em termos de habitabilidade) do que o Qashqai, o IX35 da Hyundai ou do que o BMW X1 devido à maior diferença de eixos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jerry Ver Post
                              Andam mais do que dois a passear na Guarda: pelo menos dois brancos, dois pretos e um castanho ;)

                              E já agora: não é "pequenino" (depende do que se entenda por esta palavra), é até mais espaçoso (em termos de habitabilidade) do que o Qashqai, o IX35 da Hyundai ou do que o BMW X1 devido à maior diferença de eixos.
                              Numa cidade a cerca de 60 Kms Sul da Guarda, isto indo pela A23, já circulam pelo menos 3 ASX, 2 a gasolina e 1 Diesel ( 2 brancos e 1 cinzento ).
                              Quanto ao ser pequenino, não se nota em termos de habitáculo, até é surpreendentemente bastante espaçoso. Os outros também são pouco maiores, até porque uma diferença de 5 ou 10 cm em comprimento, pode não se reflectir em termos de espaço interior, basta um ter linhas mais arredondadas ou pára-choques mais saliente, para crir essa diferença que acaba por ser enganadora. Neste caso conta mais o espaço entre eixos.
                              Assim penso eu!!!!!!!!!!!

                              Comentário


                                #16
                                O carro parece pequeno visualmente porque as rodas (eixos) estão muito nas pontos do veiculo, dando essa impressão.

                                Alguém que tenha encomendado em Agosto, já o recebeu?

                                Comentário


                                  #17
                                  Comprar um SUV sem ser 4x4 é para mim o mesmo que comprar um media player que não lê MKV, isto para quem percebe de vídeos e televisores e formatos de vídeo; ou para quem não percebe disso, é tipo comprar uma bicicleta de montanha sem mudanças

                                  Colegas meus compraram um Dacia Duster, estive dentro deles e fiquei surpreendido pelo espaço e pelo interior que nem é tão fraco e inferior assim

                                  Eu limitei as minhas compras, num orçamento até 26.000 euros, a estes modelos :

                                  Skoda Octavia Break 1.6 TDI
                                  Dacia Duster 4x4 DCI
                                  Chevrolet C- 2.0 de 160 CV

                                  haa, e o meu carro actual é um VW Bora TDI 1.9 110CV, versão Highline de 1999, com 170.000 Km, comprado novinho a estrear :

                                  - esses acabamentos de madeira e de luxos interiores, ao fim de um certo tempo lascam todos, esses luxos são porcaria
                                  - a manutenção é demasiado cara, cada peça custa um balúrdio além da mão de obra
                                  - os vidros a caírem nem se conta as vezes que tive que mudar
                                  - a frente é demasiado baixa, eu destruí a frente do meu carro por estacionar muito à frente à beira do lancil do passeio, em poucos meses destrói-se a frente do carro se se não tiver esse cuidado
                                  - mariquices como espelhos retrovisores anti-encadeamento são só porcarias, eu já mudei 2....estragam-se e ficam tipo líquido lá dentro, e depois os Alemães é tipo : mudar uma corrente de uma biclicleta ?! nem pensar !!! muda-se tudo : a corrente, as rodas dentadas das mudanças, os cabos e etc...

                                  resumindo...esses luxos são porcaria, quanto menos electrónica tiverem, mais duram os carros e mais barata é a manutenção a médio-longo prazo
                                  Editado pela última vez por Altar; 21 February 2011, 21:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                    Comprar um SUV sem ser 4x4 é para mim o mesmo que comprar um media player que não lê MKV, isto para quem percebe de vídeos e televisores e formatos de vídeo; ou para quem não percebe disso, é tipo comprar uma bicicleta de montanha sem mudanças

                                    Colegas meus compraram um Dacia Duster, estive dentro deles e fiquei surpreendido pelo espaço e pelo interior que nem é tão fraco e inferior assim

                                    Eu limitei as minhas compras, num orçamento até 26.000 euros, a estes modelos :

                                    Skoda Octavia Break 1.6 TDI
                                    Dacia Duster 4x4 DCI
                                    Chevrolet C- 2.0 de 160 CV

                                    haa, e o meu carro actual é um VW Bora TDI 1.9 110CV, versão Highline de 1999, com 170.000 Km, comprado novinho a estrear :

                                    - esses acabamentos de madeira e de luxos interiores, ao fim de um certo tempo lascam todos, esses luxos são porcaria
                                    - a manutenção é demasiado cara, cada peça custa um balúrdio além da mão de obra
                                    - os vidros a caírem nem se conta as vezes que tive que mudar
                                    - a frente é demasiado baixa, eu destruí a frente do meu carro por estacionar muito à frente à beira do lancil do passeio, em poucos meses destrói-se a frente do carro se se não tiver esse cuidado
                                    - mariquices como espelhos retrovisores anti-encadeamento são só porcarias, eu já mudei 2....estragam-se e ficam tipo líquido lá dentro, e depois os Alemães é tipo : mudar uma corrente de uma biclicleta ?! nem pensar !!! muda-se tudo : a corrente, as rodas dentadas das mudanças, os cabos e etc...

                                    resumindo...esses luxos são porcaria, quanto menos electrónica tiverem, mais duram os carros e mais barata é a manutenção a médio-longo prazo
                                    Isto tem a ver com o topico do ASX?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para quem é proprietário de ASX!
                                      Nas palas para o sol, junto ao espelho de cortesia existe iluminação?
                                      É que o meu o Intense 1.8, não existe iluminação em nenhuma delas, o que acho um pouco estranho, será opcional?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Até no Invite tem como equipamento de serie "espelhos de cortesia com iluminação".

                                        Vê lá isso e obrigado por levantares essa questão, pois, quando o meu chegar vou reparar nisso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já perguntei ao vendedor, ao que o mesmo me informou que não estão a vir com luz junto ao espelho de cortesia...o que acho um pouco estranho, não obstante, quanto a mim não fazer grande falta, mas não deixa de ser um pouco estranho...também não acredito que a tenham tirado aquando da chegada do carro ao nosso país!
                                          Digam alguma coisa.
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                            Experimentei este fim de semana. Parece-me uma opçao válida.

                                            O motor não é ruidoso, responde bem, recupera bem, mas abaixo do que seria de esperar para 150 cv. O carro também é pesado (mais de 1,800kg) e talvez isso justifique.
                                            O ASX não pesa mais de 1.800Kg, isso é o peso bruto!
                                            A tara é que é o peso da viatura!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                              Comprar um SUV sem ser 4x4 é para mim o mesmo que comprar um media player que não lê MKV, isto para quem percebe de vídeos e televisores e formatos de vídeo; ou para quem não percebe disso, é tipo comprar uma bicicleta de montanha sem mudanças

                                              Colegas meus compraram um Dacia Duster, estive dentro deles e fiquei surpreendido pelo espaço e pelo interior que nem é tão fraco e inferior assim

                                              Eu limitei as minhas compras, num orçamento até 26.000 euros, a estes modelos :

                                              Skoda Octavia Break 1.6 TDI
                                              Dacia Duster 4x4 DCI
                                              Chevrolet C- 2.0 de 160 CV

                                              haa, e o meu carro actual é um VW Bora TDI 1.9 110CV, versão Highline de 1999, com 170.000 Km, comprado novinho a estrear :

                                              - esses acabamentos de madeira e de luxos interiores, ao fim de um certo tempo lascam todos, esses luxos são porcaria
                                              - a manutenção é demasiado cara, cada peça custa um balúrdio além da mão de obra
                                              - os vidros a caírem nem se conta as vezes que tive que mudar
                                              - a frente é demasiado baixa, eu destruí a frente do meu carro por estacionar muito à frente à beira do lancil do passeio, em poucos meses destrói-se a frente do carro se se não tiver esse cuidado
                                              - mariquices como espelhos retrovisores anti-encadeamento são só porcarias, eu já mudei 2....estragam-se e ficam tipo líquido lá dentro, e depois os Alemães é tipo : mudar uma corrente de uma biclicleta ?! nem pensar !!! muda-se tudo : a corrente, as rodas dentadas das mudanças, os cabos e etc...

                                              resumindo...esses luxos são porcaria, quanto menos electrónica tiverem, mais duram os carros e mais barata é a manutenção a médio-longo prazo
                                              Fique registado que é para si (ti), sua (tua) opinião. E que discordo quanto ao ser "porcaria" os equipamentos que os carros têm ou que são escolhidos como opção. Depende do uso que se faz deles (ou aptidão para tal).
                                              E sim, ha uma boa razão para haver opção nos SUV's em serem 4x2, principalmente porque a maioria do uso que se fara deles sera em estradas de alcatrão. Agora gostos não se discutem, cada um tem seus que se fundamenta ou não. Eu gosto de SUV's 4x2. Ponto final.
                                              Já agora pergunto: está interessado num dancia 4x4. Fará uso das pontencialidades da tracção as 4, e com que frequencia?
                                              Ou será porque gostou do que viu e mesmo não cendo necessario, (mas tendo em conta que para si SUV's so têm logica cendo 4x4), entra como opção?
                                              Ai também entra em contra-senso, não?

                                              Para mim, não tem logica comprar um SUV 4x4 quando sera muito raro o verdadeiro uso das 4 rodas motrizes. E sim compraria um 4x2 pelo aspecto que estes carros têm, segurança, espaço e ja agora, pelo preço tb.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Finalmente o meu chegou a Portugal.

                                                Já tenho a confirmação que para a semana já o devo ter na garagem.

                                                Mais um ASX preto para a estrada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pintocas Ver Post
                                                  Finalmente o meu chegou a Portugal.

                                                  Já tenho a confirmação que para a semana já o devo ter na garagem.

                                                  Mais um ASX preto para a estrada.
                                                  Parabens pela máquina e muitas felicidades.
                                                  Fez uma excelente aquisição.
                                                  Qual é? Intense? É o 1.8?
                                                  Depois diga sff se o seu trás luz nos espelhos de cortesia das palas, segundo informação estão a vir sem essas luzes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim. O Intense 1.8 preto. Ainda pensei no Instyle mas sou do Algarve e banco em pele cá em baixo no verão, não me pareceu boa ideia.

                                                    Quando o for buscar, tambem vou reparar nesse pormenor e depois digo-lhe alguma coisa. Isso faz parte do equipamento de opção e se não vier, vou pressionar o vendedor a tirar uns "pózitos" para compensar. :-)

                                                    Ainda estou a pensar em alguns acessórios, nomeadamente as embaladeiras para protecção e talvez o revestimento posterior em metal, que fica por baixo do para-choques, só que ainda não vi nenhum e tb são pormenores que em qualquer altura mando colocar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pintocas Ver Post
                                                      Sim. O Intense 1.8 preto. Ainda pensei no Instyle mas sou do Algarve e banco em pele cá em baixo no verão, não me pareceu boa ideia.

                                                      Quando o for buscar, tambem vou reparar nesse pormenor e depois digo-lhe alguma coisa. Isso faz parte do equipamento de opção e se não vier, vou pressionar o vendedor a tirar uns "pózitos" para compensar. :-)

                                                      Ainda estou a pensar em alguns acessórios, nomeadamente as embaladeiras para protecção e talvez o revestimento posterior em metal, que fica por baixo do para-choques, só que ainda não vi nenhum e tb são pormenores que em qualquer altura mando colocar.
                                                      O meu é tb o Intense, branco.
                                                      Também comprei as embaladeiras para protecção, mas ainda não chegaram estou à espera, do resto não comprei mais nada, estou a pensar adquirir o pneu suplente, o kit de reparação não me inspira muita confiança.
                                                      De resto tenho-lhe a dizer que aduiriu uma grande máquina, em todos os aspectos...então em motor e consumos é inigualável, impressionante mesmo.
                                                      Felicidades.
                                                      Talvez para o Verão nos encontremos por aí...costumo ir ao Algarve passar férias e fins de semana prolongados...tenho um familiar que vive aí.
                                                      Editado pela última vez por ambb; 25 February 2011, 11:52.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Descobri por acaso esta informação:

                                                        ASX Specifications - 1.8 MIVEC ASX 3 4WD Manual (Diesel) | Mitsubishi ASX | Mitsubishi Motors UK

                                                        Parece que existem o ASX1, ASX2, ASX 3 e ASX4!!! Isto tem a ver com o equipamento? É uma forma de atribuirem numeros aos nomes Intense/Instyle/Invite?

                                                        Mas que raio. Estive a analisar e não encontrei diferenças. Alguem sabia disto? Quais as diferenças? É normal isto?

                                                        Já agora deixo aqui um video com os testes de colisão ao carro.

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=OV3Q_...embedded#at=29
                                                        Editado pela última vez por Pintocas; 25 February 2011, 12:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estive num stand mitsubishi em Espanha e fiquei surpreendido. Estou a pensar comprar o Instyle Nav e o preço que me fizeram em Portugal anda pelos 36500 a 37000 euros.
                                                          Esse mesmo carro, em espanha custa menos 10000 euros com a agravante que em Portugal é 1800 com 150cv e em Espanha 2000 com 150cv.
                                                          Há alguma possibilidade de andarmos em Portugal com Matricula espanhola?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lmmesteves Ver Post
                                                            Estive num stand mitsubishi em Espanha e fiquei surpreendido. Estou a pensar comprar o Instyle Nav e o preço que me fizeram em Portugal anda pelos 36500 a 37000 euros.
                                                            Esse mesmo carro, em espanha custa menos 10000 euros com a agravante que em Portugal é 1800 com 150cv e em Espanha 2000 com 150cv.
                                                            Há alguma possibilidade de andarmos em Portugal com Matricula espanhola?
                                                            Parece que estás equivocado quanto à cilindrada, o motor diesel é um 1.8 da própria Mitsubishi em todo o lado.

                                                            180 DI-D de 116cv
                                                            200 DI-D de 150cv

                                                            Ambos são o mesmo 1.8.

                                                            Quanto ao preço é normal devido aos impostos já para não falar que lá muitas vezes têm equipamentos como extra que cá vêm de serie o que ajuda a agravar a diferença de preço no primeiro instante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X