Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo comemora 100 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo comemora 100 anos





    A história de uma fábrica que é sinônimo de Itália e da emoção, que nasceu da genialidade de um engenheiro de Nápoles, era o símbolo da expansão industrial, e continua a ser um exemplo do estilo e design italiano em todo o mundo. Um legado repleto de sucessos comerciais e de vitórias que a montadora conquistou em todo o mundo. O centenário da Alfa Romeo festeja uma das marcas mais importantes da história do automobilismo.
    Inaugurada no dia 24 de junho de 1910, no bairro industrial de Milão como A.L.F.A. – Anonima Lombarda Fabbrica Automobili –, seu emblema enfatiza a ligação com a cidade, com a presença da Cruz Vermelha e do Visconti Alfa. Seu primeiro modelo foi o Alfa 24HP contruído por Giusepe Merosi. Apesar do sucesso de seu primeiro modelo, a empresa foi afetada pela guerra mundial e pela escassez de recursos, se viu sob ameaça de fechar. Em 1915, a empresa foi comprada pelo engenheiro e empresário Nicola Romeo, e passou a se chamar Alfa Romeo.
    A Alfa é hoje um exemplo de engenharia avançada, excelente desempenho e prazer em condução. Mas foi nos anos trinta que ficou conhecida ao vencer as famosas competições como as 24 Horas de Le Mans, em 1931, 1932, 1933, 1934, e Mille Miglia, onde seus Alfas 6C e 8C conseguiram 10 vitórias nas 11 edições da corrida, entre 1928 e 1938.
    Modelos como o Giulietta, Giulia e Alfasud e Alfetta são carros que ainda são lembradas com carinho pelo italianos. Desde os anos sessenta, a empresa passou a estar presente comercialmente em todo o mundo.

    texto in Alfa Romeo completa 100 anos - MotorDream fotos in "outro fórum"

    #2
    Déjà vu

    Comentário


      #3
      A primeira foto está bem... mas a segunda então ...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X