Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Cayman S ou Boxster S?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche Cayman S ou Boxster S?

    Qual sugerem ou preferem, Porsche Boxster S ou Cayman S ou o Boxster Spyder?

    Vou adquirir um dos três...

    #2
    O Boxster Spyder não será uma decisão arrojada pela muito (pouca) versatilidade?
    A ser verdade é mais uma bomba para o fórum, boas compras

    Comentário


      #3
      Eu escolheria o cayman S, aproxima-se mais do 911, que era o que gostaria mesmo de ter (claro que já ficava rejubilante com um cayman s!!!!)!!! Descapotaveis com capota de lona só te tivesse outro carro, o que não sei se é o caso.

      Comentário


        #4
        O Boxster spyder será sempre um carro mais exclusivo, mas ao mesmo tempo menos utilizável por ser muito radical...
        Não tem por exemplo ar condicionado, sistema de som ou outros pormenores de equipamento, estando totalmente virado para o aspecto da condução: http://www.porsche.com/filestore.asp...letype=default

        Em relação ao Cayman, o Boxster tem a vantagem de ser descapotável.
        E pode-se sempre optar pelo hard top no inverno...

        Eu pessoalmente escolheria entre o Boxster S e o Cayman S, mas era capaz de optar pelo Boxster porque aprecio bastante a capacidade de poder andar descapotável...

        De qualquer das maneiras, qualquer um proporcionará certamente bons momentos de condução.

        Boa compra

        Comentário


          #5
          Boxster S...

          Cabrio no Verão!!!

          Cayman no Inverno... com um hard-top da Zeintec!!! ( Zeintec Porsche Parts Manufacturer | ZEINTEC)


          Comentário


            #6
            A dificuldade está no inverno durar de novembro a março abril, e da capota estar sempre a abrir e fechar, no cayman está sempre fechada

            Tenho como carro de andar no dia a dia um mercedes clk 220 cdi

            Comentário


              #7
              Com o orçamento sem restrições (em relação aos 3) boxters spyder sempre. É um automóvel mt mais especial, e como (falando por mim) algo verdadeiramente especial é o que procura para carro de passeio (2/3º carro etc) spyder sempre. Agr deve ser ainda um tanto mais caro.

              Fora o spyder, qualquer um..


              EDIT-

              Pelo que vi agr a dif. de preço nem é substancial, portanto spyder manual.

              E a dif. vai ser reposta na revenda certamente.
              Editado pela última vez por DiogoPinto; 05 July 2010, 03:34.

              Comentário


                #8
                adoro o Spyder!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                Mas aquela capota tem de se fechar e abrir à mão?????????????

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JACR Ver Post
                  adoro o Spyder!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  Mas aquela capota tem de se fechar e abrir à mão?????????????
                  Sim, é manual

                  Está totalmente virado para o aspecto da condução, daí o facto de não ser tão bom para uma utilização diária.

                  YouTube - Fifth Gear Web TV - Porsche Boxster Spyder

                  Mas não deixa de ser ao mesmo tempo um carro mais especial!

                  Se não te importares de aspectos como uma capota que isola mal (não é totalmente fechada como no Boxster normal, servindo mais como uma "emergência", pois o carro está feito para ser conduzido aberto - a própria marca não recomenda que se ande mais de 200 km/h com a capota colocada penso eu) ou a falta de equipamento (sem A/C ou rádio, nem como opcional) pode ser uma boa opção...




                  "Com um peso de apenas 1.275 quilos, o Boxster Spyder é o veículo mais leve de toda a gama Porsche. Claramente reconhecível desde o primeiro momento, este novo roadster com motor central representa a essência e as formas mais puristas dos desportivos Porsche: ligeiro, potente, plenamente aberto e muito eficiente.

                  Esta é a fórmula que já antes se aplicou com êxito ao criar os Porsche desportivos de série e os veículos de competição mais admirados, começando pelo lendário 550 Spyder e terminando no actual e bem sucedido RS Spyder.

                  O Boxster Spyder continua com essa filosofia plenamente homologada para circular na estrada, e desta forma tornar realidade os desejos expressados pelos clientes da Porsche. O novo modelo vai ser lançado em Fevereiro de 2010 como a terceira versão da gama Boxster, junto ao Boxster e ao Boxster S.

                  O novo membro da família Boxster destaca-se à primeira vista das outras versões do Porsche roadster com motor central. Isto deve-se ao facto do Boxster Spyder ter sido concebido e desenvolvido para ser conduzido a céu aberto. A sua simples e leve capota, que se dobra manualmente em toda a sua extensão, serve exclusivamente para proteger o condutor e o passageiro do sol, vento e outros factores meteorológicos. Quando o veículo está fechado, a capota, juntamente com as janelas laterais e o portão traseiro de uma só peça formam uma elegante silhueta que recorda as linhas do Carrera GT.

                  Um peso significativamente reduzido comparativamente ao Boxster S, um baixo centro de gravidade e uma suspensão desportiva completamente nova proporcionam ao Boxster Spyder qualidades dinâmicas que já se advinham claramente pelo aspecto exclusivo deste modelo.

                  O Boxster Spyder incorpora um motor de seis cilindros e 3.4 litros com injecção directa de combustível, que está situado à frente do eixo traseiro. A sua potência máxima é de 320 CV, 10 mais que no Boxster S.

                  Equipado com transmissão de dupla embraiagem PDK e o Pacote Sports Chrono, o novo Spyder acelera de 0 aos 100 km/h nuns curtos 4,8 segundos, utilizando o sistema Launch Control no arranque. Também com a transmissão PDK opcional, o consumo de combustível é de apenas 9,3 litros por cada 100 quilómetros, segundo o novo ciclo de condução europeu homologado (NEDC). A velocidade máxima com o tecto aberto é de 267 km/h.

                  Por conceito, a família Boxster é a sucessora do lendário 550 Spyder que se construíu em 1953. Ambos modelos partilham a arquitectura roadster de motor central, o baixo peso e o estilo de vida que os devolve às suas raízes, bem como uma estabilidade óptima combinada com um prazer de condução igualmente extraordinário.

                  O 550 Spyder foi o primeiro desportivo de Stuttgart-Zuffenhausen desenvolvido específicamente para competição, mas também homologado para a utilização em estrada. Nos anos posteriores à sua produção, este Spyder único, que apenas pesava 550 quilos, conseguiu numerosas vitórias, tanto em corridas de circuito como em competições de estrada que eram muito populares naquela época.

                  Ao 550 Spyder sucedeu-lhe outro Porsche Spyder de grande êxito, o 718 RS 60, em 1960.

                  Em 2004 e 2008, a Porsche dedicou a este lendário modelo de competição uma edição limitada de Boxster especiais que levavam o nome adicional de Spyder. Em contraposição, o novo Boxster Spyder é um veículo de fabrico normal, ainda que especialmente desenvolvido e evoluído com modificações importantes em relação aos Boxster e Boxster S.

                  O lançamento no mercado do novo Porsche Boxster Spyder será feito em todo o mundo em Fevereiro de 2010 e estará disponível em Portugal a um preço final de 85.982 euros."















                  http://www.porsche.com/microsite/box.../portugal.aspx
                  Editado pela última vez por PRAP; 05 July 2010, 04:05. Razão: Mais informações

                  Comentário


                    #10
                    Agradeço os vossos comentários, são espectaculares!

                    Não meto como opção o Boxster normal ou o Cayman normal sem ser S, porque e mesmo sendo mudanças automáticas e o pacote Sport Chrono ou lá como se diz ou escreve, porque o ano passado, fui à Porsche na expo, e o Sr. Manuel (director de vendas) me deixou andar num cayman de 245 cv cheio de extras e automático com o pacote sport um dia inteiro, e sou genuinamente verdadeiro, aquilo não me deu gozo nenhum, andei na A1, na vasco da gama, na A5, puxei por ele na opção sport, e pouca velocidade e pouco gozo em relação ao meu mercedes, não achei nada de escpecial , só compro S ou o Spyder

                    Comentário


                      #11
                      A relação com o teu Mercedes, chama-se ejaculação precoce do turbo... Parece que anda muito mais, mas afinal...

                      Entre os 3, como já foi dito, o Spyder é demasiado radical, eu não comprava, não dá para fechar nunca, queres ir a algum lado e tens sempre de deixar o carro aberto...

                      Entre o cayman e o boxster, o cayman dinamicamente é superior, o boxster tem a grande vantagem de ser cabrio.
                      Eu iria para o boxster.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        A relação com o teu Mercedes, chama-se ejaculação precoce do turbo... Parece que anda muito mais, mas afinal...

                        Entre os 3, como já foi dito, o Spyder é demasiado radical, eu não comprava, não dá para fechar nunca, queres ir a algum lado e tens sempre de deixar o carro aberto...

                        Entre o cayman e o boxster, o cayman dinamicamente é superior, o boxster tem a grande vantagem de ser cabrio.
                        Eu iria para o boxster.
                        Tudo dito.

                        Não te deixes enganar, o Cayman é superior! Mas a tentação pelo cabrio para mim suplanta muita coisa...

                        Caso queiras olhar à concorrência...Z4 35is está um pequeno abuso!

                        Já o TT RS, não me atrai tanto...muito menos o 370z cabrio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          A relação com o teu Mercedes, chama-se ejaculação precoce do turbo... Parece que anda muito mais, mas afinal...
                          Sim é verdade, mas dá tanto gozo o meu clk como conduzir um cayman normal, só que o cayman, quando andei nele, todos queriam tirar fotografias ao carro em todos sitios onde parei... e estavam sempre a olhar para a namorada que ia ao lado toda babada

                          Comentário


                            #14
                            Já disseram quase tudo sobre as viaturas, agora é uma questão de gosto.

                            Pessoalmente o Boxster S conseguirá ser o mais versátil.
                            Perde um pouco em termos dinamicos para o Cayman, mas tendo dito que ninguém fica desiludido, ficando sempre com a hipotese de quando se quer andar de cabelos ao vento.
                            No Inverno tem a opção de capota em lona, caso isso seja problema.

                            O Boxster Spyder é mais radical para utilização diária pode ser mais desconfortável.

                            Comentário


                              #15
                              E porque não o 911?

                              Não fica muito mais caro que um Cayman S todo equipado e é o verdadeiro Porsche, apesar do Boxster e o Cayman serem excelentes.

                              E no 911 sempre tens mais cavalos.

                              Se bem que pelo que vejo em Lisboa um Cayman S será ainda mais exclusivo que um 911.

                              Comentário


                                #16
                                Colocando os 3 no mesmo saco mostra que 2 dos 3 estão aí a mais...resta saber quais. Quem procura um cábrio não quer um Cayman e quem quer um Cayman não equaciona o Boxster...isto se procura o Cayman pelo seu real potencial. Quando ao Spyder, e tendo referido que não gostaste da experiência do Cayman 2.7 na A5, Vasco, etc...certamente, o mesmo iria acontecer com o Spyder, que apesar de ter muito mais motor, não tem o resto dos mimos...
                                Não me leves a mal, mas ao colocares o Cayman 2.7 como experiência, abaixo do teu mercedes, estás claramente à procura do carro errado ou então pretendes uma marca (O badge que lá está) e motor...e novamente temos um contra-censo, se a tua avaliação é numa AE, então terias que optar pelo Cayman S sobre o Boxster S...por outro lado irias fartar-te do Cayman S até porque bastaria um dia passar por ti um qualquer BMW ou Merc bem artilhado (por exemplo, quando o S3 tiver o novo 3.0 306 cvs diesel + repro - e não estou a defender ou promover repros ou a BMW mas a querer evidenciar um ponto) para começares a perder a pica com o Porsche, pois fico com a ideia de que o procuras é um carro muito rápido e com status.
                                Para isso podes sempre optar por um 996 Turbo usado ou então um Audi TT RS, que por ter mais binário, te vai dar sempre uma maior sensação de força e presença na estrada...enfim...
                                ...agora o Spyder é que é mesmo meteres-te numa alhada porque não é claramente o que procuras.

                                Desculpa-me a frontalidade mas é apenas a minha opinião, baseada nas evidências que aqui ficaram e nada mais e que por isso pode estar totalmente errada.

                                Comentário


                                  #17
                                  o Mercedes que tens é o qual? CLK 500 ou 55?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    o Mercedes que tens é o qual? CLK 500 ou 55?
                                    220cdi

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha escolha? Porsche Boxster Spyder .

                                      Porquê? Exclusividade (é mais banal um boxster e mesmo um cayman), prazer de condução (pelo que disse o Jeremy no topgear) e para mim é o mais bonito dos três (gostos são gostos) .

                                      Não falei aqui da possível desvalorização, mas penso que um spyder desvaloriza muito menos que um boxster normal.

                                      A qualidade interior e exterior esta certamente ao nível de todos os outros porsches.

                                      Fiz uma pequena pesquisa e afinal o rádio é um extra possível de incluir e "o carro ficar sempre aberto" não é verdade, o carro fecha e é tão (ou mais) seguro como qualquer outro carro com capota de lona.

                                      Portanto: Porsche Boxster Spyder era a minha compra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o Spyder, é mais para quem quer um carro puro e duro, um carro que o seu propósito é conduzir e conduzir e conduzir! Sentir a necessidade de ter um brinquedo artilhado para o menos peso e condução, e penso que este carro casa melhor com serras e estradas com curvas do que com AE....


                                        O Cayman é bonito e para mim tá a cima do Boxter, agora é outro género de Porsche e aqui tudo depende se dás valor ao cabrio ou não....



                                        Outra coisa, um Porsche ñ se avalia pelas sensação em AE, mas sim numa boa estrada com curvas, claro que com isso também vem os cagaços e por aí fora

                                        Comentário


                                          #21
                                          É surpreendente ver como o pessoal adora estas histórias...
                                          Com pormenores deliciosos como a namorada babada o Sr. Manel...

                                          Duas palavras: silly season

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            É surpreendente ver como o pessoal adora estas histórias...
                                            Com pormenores deliciosos como a namorada babada o Sr. Manel...

                                            Duas palavras: silly season
                                            Foste ainda mais directo do que eu!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              cayman S...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                                A minha escolha? Porsche Boxster Spyder .

                                                Porquê? Exclusividade (é mais banal um boxster e mesmo um cayman), prazer de condução (pelo que disse o Jeremy no topgear) e para mim é o mais bonito dos três (gostos são gostos) .

                                                Não falei aqui da possível desvalorização, mas penso que um spyder desvaloriza muito menos que um boxster normal.

                                                A qualidade interior e exterior esta certamente ao nível de todos os outros porsches.

                                                Fiz uma pequena pesquisa e afinal o rádio é um extra possível de incluir e "o carro ficar sempre aberto" não é verdade, o carro fecha e é tão (ou mais) seguro como qualquer outro carro com capota de lona.

                                                Portanto: Porsche Boxster Spyder era a minha compra.
                                                A minha opinião está exactamente aqui. O Spyder, usando um chavão, mas que de certa forma é verdadeiro, é um verdadeiro investimento para manter por bons anos, já que é daqueles carros que, quando sai de fábrica, já quase é um clássico - terá sempre tendência a valorizar-se ao longo dos anos.


                                                P. S. - Independentemente de a "história" deste novo user ser verdadeira ou não, estes tópicos são sempre bons para falarmos um pouco de carros e sonharmos um pouco...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cayman sem dúvida! Boxsters há aos "pontapés"! Para mim a única vantagem do Boxster é ser cabrio...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ver top gear de "ontem".
                                                    Bosxter spyder não é um boxster s, com cosméticos. É um verdadeiro drivers car, como tb já sabiamos. Para além disso, é sem dúvida um melhor "investimento", e é um carro muito mais especial como se pede para carro de fim de semana, para além da sua superior beleza ( gosto pessoal), tudo isto por meros menos de 10K euros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      A minha opinião está exactamente aqui. O Spyder, usando um chavão, mas que de certa forma é verdadeiro, é um verdadeiro investimento para manter por bons anos, já que é daqueles carros que, quando sai de fábrica, já quase é um clássico - terá sempre tendência a valorizar-se ao longo dos anos.


                                                      P. S. - Independentemente de a "história" deste novo user ser verdadeira ou não, estes tópicos são sempre bons para falarmos um pouco de carros e sonharmos um pouco...

                                                      Se não for para carro do dia-a-dia e na perspectiva de fun, aí sem dúvida que o Spider seria a melhor opção.


                                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                      Cayman sem dúvida! Boxsters há aos "pontapés"! Para mim a única vantagem do Boxster é ser cabrio...
                                                      Também já é comercializado há mais de 10 anos, atendendo ao tempo de comercialização do Cayman já não é assim tão pouco visto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto vai ser mais um com piscas laranjas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca reparei que o Cayman atraísse minimamente as atenções.

                                                          Qualquer cabrio é bem mais "girooo" (= pussy magnet)...pensa nisso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                            Nunca reparei que o Cayman atraísse minimamente as atenções.

                                                            Qualquer cabrio é bem mais "girooo" (= pussy magnet)...pensa nisso.
                                                            Queres é o exclusivo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X