Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia 1.6 break ou Vw Golf Break

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Octavia 1.6 break ou Vw Golf Break

    Olá a todas
    Sou novo por estas bandas, mas estou certo que me poderam ajudar com algumas opiniões.
    Tenho um VW Golf IV mas neste momento pretendo trocar por uma carrinha... Estou um pouco indeciso entre a Skoda Octavia 1.6 tdi ou a Vw golf....
    Aguardo a vossa opinião!

    Cumprimentos

    #2
    Dependendo da versão que pretendas existirá uma diferença de valores na ordem dos 2.500€ entre entre o octavia e o golf. O melhor seria fazeres um test drive a cada um dos veículos, veres o espaço, condução, qualidade construção, etc.

    Eu entre os 2 preferi o octavia, porque achei que a diferença de preço não compensava ir para o golf, mas isto também porque não pretendo trocar de veiculo tão cedo, todos sabem que o golf terá um valor de retoma mais alto.

    De qualquer forma aguarda por mais opiniões.

    Comentário


      #3
      São propostas muito equivalentes!

      A Golf é natural que tenha materiais um nadinha melhores e um dia mais tarde será melhor aceite no mercado de usados, partindo do princípio que se mantém a tendência actual. Também é habitual que seja um pouco mais cara, justificando-se a diferença ou não (cada um saberá de si).

      Já a Octavia parece uma proposta muito interessante (vão aparecer por aí uns fundamentalistas, mas não valorizes em demasia), muito espaçosa e com um preço mais amigo, que é diferente de barato!

      Se a tua indecisão se resume a estas duas, testa bem as duas e compra aquela que mais te agradar e onde te sentires melhor. Só conheço a Octavia e até gostei, mas não me seduziu e por isso não a escolhia. Da Golf só conheço em carro e gosto bastante, mas a estética (traseira) da carrinha deita tudo a perder!

      Conclusão, se fosse para mim ainda ia ver a Ceed e a Megane, mas isso sou eu!

      Comentário


        #4
        Também tive a mesma dúvida que tu e escolhi a Octavia.
        Consegui mais equipamento por menos dinheiro.
        O único contra que vejo na Octavia face à Golf é mesmo o valor de retoma mas como não pensoi trocá-la tão cedo (no mínimo 7/8 anos) esse problema dilui-se um pouco pois com esse tempo e cerca de 150.000/180.000 Km o valor de retoma já tem pouco a ver com a marca.

        Se procuras espaço a Octavia é a melhor do segmento e penso que é mesmo melhor que muitas das propostas do segmento acima.

        Comentário


          #5
          skoda ou golf.... break

          Realmente também ainda só testei a octavia e fiquei maravilhado com interiores e imagem em geral...
          A minha maior questão é mesmo a motorização, pois tenho um pouco de receio destes novos motores 1.6 de 105 cv, por tenho no meu golf o 1.9 tdi de 110cv e segundo algumas opiniões que me deram, nas motorizações novas o comanrail atenua um pouco a força do motor face a redução de cavalos... Mas a minha duvida é face ao peso das carrinhas se este motor se vai aguentar tanto como os anteriores 1.9....

          Comentário


            #6
            Comprei recentemente uma carrinha e acabei por optar pela mégane, mas a Skoda também tem um produto muito bom e a preço apelativo.

            Entre a Octavia e a Golf escolhia a primeira, mas eu olharia também para a mégane

            Comentário


              #7
              Gosto mais da Golf, é mais compacta, e esteticamente resulta melhor. Mas pelo preço da versão base compra-se a versão mais equipada da Octavia que fica porreira também!

              Comentário


                #8
                Estou em vias de comprar um Octavia Break e ponderei todas as hipóteses incluindo a Golf e resume-se basicamente ao que os colegas ja responderam ou seja, será meramente uma questão de gostos ou prioridades que definem a diferença de escolha entre as duas

                Octavia:Value for money, espaço - Contras: Imagem de marca, possivel retoma.

                Golf: Materiais,imagem de marca - Contras:Design questionável, preço de compra


                Alternativas válidas? Mégane ST III, mas essa não vou opinar pois já estou a leste desse assunto

                Comentário


                  #9
                  Desde já grato pelas vossas opiniões.
                  Já fui experimentar os dois modelos em questão e realmente as diferenças na minha opinião são poucas ou nenhumas...
                  O que leva a ponderar mais um pouco é a nível de valores , pois a golf esta um pouco cara e pelo mesmo valor compro a octavia com muitos extras.

                  cumprimentos e bons kms...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por smrogeiro Ver Post
                    Desde já grato pelas vossas opiniões.
                    Já fui experimentar os dois modelos em questão e realmente as diferenças na minha opinião são poucas ou nenhumas...
                    O que leva a ponderar mais um pouco é a nível de valores , pois a golf esta um pouco cara e pelo mesmo valor compro a octavia com muitos extras.

                    cumprimentos e bons kms...
                    No meu caso passou-se o mesmo. Pelo valor de uma golf (confortline, penso eu) comprei a Octavia Elegance Pack e ainda lhe coloquei bastantes extras e ainda assim ficou mais barata que a Golf.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim sem dúvida escolheria a Octavia. Está muito bem conseguida no seu todo sem ser fraca em nenhum aspecto relevante! É um bom value for the money. Dos melhores do mercado.

                      Comentário


                        #12
                        Vou colocar a seguir um SCAN à revista AUTOHOJE de Julho de 2007, em que é comparado o GOLF V e o OCTAVIA com o motor 2.0 TDI.

                        É certo que motores e carros já não são os mesmos (Golf já é o VI e Octavia sofreu um restyling), mas penso que dá para ficar com uma ideia.





                        Editado pela última vez por nto; 06 July 2010, 14:37.

                        Comentário


                          #13
                          Ena os extras na Skoda são mais caros que na VW

                          Comentário


                            #14
                            Se fosse para vender dentro de 2 ou 3 anos talves compra-se a Gof mas se for para ter uns bons aninhos sem duvida que iria para a Octavia, por tudo o que já foi dito e tambem por uma questão de estectica, não consigo gostar da trazeira da Colf.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Vou colocar a seguir um SCAN à revista AUTOHOJE de Julho de 2007, em que é comparado o GOLF V e o OCTAVIA com o motor 2.0 TDI.

                              É certo que motores e carros já não são os mesmos (Golf já é o VI e Octavia sofreu um restyling), mas penso que dá para ficar com uma ideia.
                              Há coisa de 7/8 meses houve um comparativo idêntico na Turbo entre a Golf Variant VI e a Octavia Break pos-restyling (mas agora com o motor 1.6 Tdi) e o resultado foi o mesmo, a Octavia venceu.

                              Em relação à pergunta do colega, além destas 2 experimenta ver a Megane ST, a Kia Cee´d SW e a 308 SW. E se não te importares com a idade, a Focus. Está a um excelente preço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                Há coisa de 7/8 meses houve um comparativo idêntico na Turbo entre a Golf Variant VI e a Octavia Break pos-restyling (mas agora com o motor 1.6 Tdi) e o resultado foi o mesmo, a Octavia venceu.

                                Em relação à pergunta do colega, além destas 2 experimenta ver a Megane ST, a Kia Cee´d SW e a 308 SW. E se não te importares com a idade, a Focus. Está a um excelente preço.
                                Alguém pode colocar este comparativo de que fala o CJR

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                  Alguém pode colocar este comparativo de que fala o CJR

                                  Eu tinha essa revista por aqui, mas sinceramente agora não sei por onde anda... mas se não me engano era de nov. de 2009...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                    Eu tinha essa revista por aqui, mas sinceramente agora não sei por onde anda... mas se não me engano era de nov. de 2009...
                                    Achares isso é que era de homem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre Golf Variant e Octavia Break há muito poucas diferenças além da estética, com vantagem para a Octavia! (aquela traseira da Golf Variant não saiu nada bem)

                                      A maior diferença é mesmo o preço...

                                      E quanto aos materiais e acabamentos, a Golf parece melhor no Tablier, mas os restantes forros transitam todos da Golf V, e não são melhores que os da Octavia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Skoda Octavia ...

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se quiseres poupar mais, penso que consegues ir para a Octavia.
                                          Se for para vender em pouco tempo, Golf consegues melhor retoma.


                                          Agora podes por outras opções do mesmo segmento em cima da mesa, Kia Seed SW ou Megane



                                          Eu pessoalmente gosto mais do exterior da Octavia do que da Golf Variant, mas aqui já se torna o gosto pessoal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Escolhe a mais barata.

                                            Estás a comprar a mesmíssima coisa com menos dinheiro.

                                            Garantias e assistência também são iguais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Escolhe a mais barata.

                                              Estás a comprar a mesmíssima coisa com menos dinheiro.

                                              Garantias e assistência também são iguais.
                                              Ora nem mais...
                                              Aí está um factor muy importante, afinal de contas é mais do mesmo. É tudo VAG.

                                              Mas seja qual for a tua opção o que interessa é ser a teu gosto e que te de prazer conduzir.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X