Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota iQ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota iQ

    Viva,
    Estou a pensar adquirir este automovel em vez de um smart. Sabem se este carro tem dado provas dadas de fiabilidade?
    Alguem aqui possui um? o Preço é agradavel

    #2
    Para o carro que é o preço é tudo menos agradável, mas isto é a minha opinião.

    Comentário


      #3
      É um carro muito bom para circular dentro das cidades, económico, confortável... mas realmente o preço deixa pouco a desejar...

      cumpts

      Comentário


        #4
        É caro.

        Comentário


          #5
          É caro, alem de parecer um batráqueo insuflado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
            É caro, alem de parecer um batráqueo insuflado...
            .

            Bom a verdade é que não o comprava, é muito caro, tem bons motores mas..

            Para alem disso fiabilidade toyota deixa muito a desejar..

            Vá calma tava a brincar..

            Comentário


              #7
              ainda para mais o motor de 1 Litro, 3 cilindros 1.0 VVT-i é bastante "apático", para dar primasia aos consumos e emissões. O resultado disso, é demorar 18seg/20seg dos 0 aos 100.
              Outro detalhe é que apesar de ser um carro de 4 lugares, é necessário que as pessoas que vão atrás nao tenham pernas para la caberem

              Ou seja é um carro que parece um capacete dum storm trooper, lento, caro, e com 4 lugares para 2 pessoas.


              Dito isto, é obvio que jamais compraria o carro.

              Comentário


                #8
                O Toyota IQ é um 3 lugares + 1, meço 1,88 e já andei atrás e acreditem que não fiquei enlatado, no preço está reflectida a factura da inovação e de design que estão patentes no carro, se fosse assim tão mau a Austin Martin não hipotecava o seu bom nome num projecto destes.
                Se estás a ponderar entre este e um SMART, apesar do preço vais ver que a diferença compensa, em tudo, quanto ao motor, este é um carro para cidade, não é para andar a fazer sprints.
                Mas não há nada melhor do que ser tu a fazer um test drive a ambos e seres tu próprio a tirar as tuas conclusões.
                Para quem fala da falta de fiabilidade comprovada da Toyota está a ser cego, não há marcas 0 problemas, todas elas dão problemas, agora há aquelas que são mediáticas e que estão a ser vitimas de uma cabala no sentido de lhes "roubar" cota de mercado, já que não têm outros argumentos para se destacarem. De lembrar também o serviço da Toyota em que assumiu os problemas e cobriu em 100% a reparação dos carros que apresentavam anomalias, ao contrário de outras marcas que apenas assumiram percentagem dos valores de reparação... e sim todas as marcas fazem recalls mas apenas as que incomodam têm mediatismo.

                Mas como já referi acima, faz o teu próprio juízo de valores, faz test drive a ambos, espreme preços e depois coloca na balança e vai para o que TU achares melhor, afinal de contas és tu que vais usufruir do bólide!! ;)

                Boa sorte.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por StaticI Ver Post
                  O Toyota IQ é um 3 lugares + 1, meço 1,88 e já andei atrás e acreditem que não fiquei enlatado, no preço está reflectida a factura da inovação e de design que estão patentes no carro, se fosse assim tão mau a Austin Martin não hipotecava o seu bom nome num projecto destes.
                  (...)



                  Se é 3+1, para que é que atrás tem 2 encostos de cabeça?


                  Eu tenho 1,84, e foi impossivel ir atrás, não dá mesmo.
                  As dificuldades que o motor de 1 litro apresenta, é com uma pessoa la dentro, com mais pessoas, e carga na (minuscula) bagageira... entao piora bastante.

                  É a minha opinião. ( Exceptuando os dois encostos de cabeça atrás )

                  Mas também que entre o smart e este, sem grande dificuldade ía a pé..

                  Procura outras propostas, Toyota Aygo's etc

                  Comentário


                    #10
                    já conduzi um

                    È um carro mto divertido de conduzir pois apesar do seu tamanho tem uma sensação de conduçao que te faz lembrar os Karts. È simplesmente surpreendente o modo como aquele carro faz curvas acredita.

                    O ponto negativo é que a suspensão tende a ser algo rija...

                    Nao achei o motor a gasolina apático... acho que serve normalmente o propósito do carro.

                    O Diesel faz do IQ uma verdadeira lebre de corrida!


                    Entre um Smart e um IQ?

                    Venha o IQ sem pensar 2x, seja a gasolina ou diesel!


                    btw o motor 1.3 deve ficar um mimo

                    Comentário


                      #11
                      Entre este e o Smart escolhia este sem pensar 2x, apesar de nunca gastar dinheiro neste tipo de carros.
                      Eu tenho 1.95m e andei no lugar do pendura sem me sentir apertado, e no banco atrás de mim ia o meu pai com 1,75m na boa, o primeiro comentário dele ao sentar-se atrás foi "afinal isto têm mais espaço do que parece por fora". Em relação ao motor 1.0 para uso dentro de cidade têm um desempenho satisfatório e pelo que o dono diz os consumos tambem são bons.

                      Comentário


                        #12
                        Que comédia, nota-se os anti-toyota e os toyota-fan


                        Pelo que vejo do carro pois nunca tive nem dentro, é um carro maior e penso que mais confortável que o smart, isto por ter 3 lugares propriamente ditos, penso que tenha algo mais parecido a uma bagageira mas se não tiver, tens os bancos de trás para meter coisas.

                        Se precisares de espaço atrás, penso que o iQ é um bom carro, se o carro for para andares sempre tu e tu e só mais um pessoa, sem ter necessidades futuras o Smart é capaz de ser mais em conta.


                        O iQ deve ter um bom motor, tanto o 1.0 como o 1.3 a gasolina, só motores energéticos, mas com isto não é motores de formula 1, só bons para aquilo que foram projectados, ou seja, cidade.


                        Fabilidade, penso que o motor não é novo, logo tem a fiabilidade que um Yaris tem...


                        WarMode o 206cc também 4 encostos e não é por aí que tem 4 lugares

                        Aquele carro é um 3+1, ou seja, dá para 3 adultos ou 2 adultos mais 2 crianças.

                        Comentário


                          #13
                          o 1.4 d4d com 90 cv é um foguete

                          o 1.33 e 100cv idem

                          estão limitados a 180

                          Comentário


                            #14
                            Mais giro é estar ver num stand e um iq diesel ser mais caro que um yaris gasolina, não me venham com tretas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                              Aquele carro é um 3+1, ou seja, dá para 3 adultos ou 2 adultos mais 2 crianças.
                              Ou dois adultos de estatura alta, mais um de metro e meio e um anão (com todo o respeito, claro).

                              Tal como disseram, com motorizações com anos de provas dadas, fiável será.
                              De resto, não deixa de ser caro, mas compensa a versatilidade e dá a sensação de haver um maior equilíbrio na distância entre eixos e comprimento dos mesmos (e levando a uma melhor brecagem) face ao Smart F2.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                o 1.4 d4d com 90 cv é um foguete

                                o 1.33 e 100cv idem

                                estão limitados a 180

                                repro nisso

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                  repro nisso

                                  iq 1.4 d4d branco com repro com 140cv deslimitado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Algo se passa aqui, ou vocês têm ideias muuuuuuuito diferentes sobre espaço e a sensação de estar á vontade ou não sei. É que ainda por cima é tudo gente com mais de uns 1.8m e um dizem que estão numa lata de sardinhas outros num Maybach

                                    Comentário


                                      #19
                                      A comparação de Iq da Toyota com o Smart é injusta quer para o Toyota quer para o Smart.
                                      O Iq enquadra-se num novo nicho de mercado, o mercado de pequenos citadinos de "luxo" onde os niveis de segurança, qualidae, conforto, equipamento e estabilidade se enquandram mais com carros do segmento B e ate em alguns casos (segurança e equipamento) com o segmento C.
                                      Ca em casa encomendamos a versão 1.33 multidrive com todos os extras por um preço de 20 000 euros, tendo em conta a utilização prevista e dificil de encontrar carro com motor de 100cv, auto, interior em pele, 9 airbags, esp, smart entry .... por este valor.
                                      Agora, tudo depende do nivel de exigencia de cada um, pq um Smart cumpre bem a função de citadino, mas com lacunas no que diz respeito ao conforto e bem estar a bordo.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                        A comparação de Iq da Toyota com o Smart é injusta quer para o Toyota quer para o Smart.
                                        O Iq enquadra-se num novo nicho de mercado, o mercado de pequenos citadinos de "luxo" onde os niveis de segurança, qualidae, conforto, equipamento e estabilidade se enquandram mais com carros do segmento B e ate em alguns casos (segurança e equipamento) com o segmento C.
                                        Ca em casa encomendamos a versão 1.33 multidrive com todos os extras por um preço de 20 000 euros, tendo em conta a utilização prevista e dificil de encontrar carro com motor de 100cv, auto, interior em pele, 9 airbags, esp, smart entry .... por este valor.
                                        Agora, tudo depende do nivel de exigencia de cada um, pq um Smart cumpre bem a função de citadino, mas com lacunas no que diz respeito ao conforto e bem estar a bordo.

                                        Cumprimentos
                                        Eu já tou farto de andar de Smart e o carro cumpre no bem estar a conforto, não acho o carro tão duro, mas cada um tem a sua noção de conforto

                                        Tás a falar de um iQ? por 20 mil €?

                                        Comentário


                                          #21
                                          20mil aeriolios é muita fruta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            20mil aeriolios é muita fruta

                                            Se eu já acho o Smart caro, então esse tá ao preço do ouro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Admiro bastante o Smart, nas versoões mais basicas e acessiveis e um excelente meio de transporte urbano, agora Smarts por 16 000 euros acho um absurdo pois o nivel de qualidade, apresentação, conforto (suspensão, ruido), estabilidade, binomio motor/caixa e de facto abaixo de qualquer carro segmento B.

                                              Um Iq 1.33 CVT nivel 3 fica por 20 000 euros mais coisa menos coisa, não encontro nenhum carro com tanto motor, auto e nivel de equipamento por menos.
                                              Quem experimenta o carro fica surpreendido esta de facto fantastico.
                                              A Toyota tem o Aygo para carro acessivel e basico, tem o Yaris como tipico segmento B e depois o Iq (mais caro) como pequeno carro para quem precisa de um pequeno carro de cidade mas sem abdicar de conforto, segurança e qualidade.

                                              Cumpriementos

                                              PS - Pelo tamanho e caro, pelo produto não o acho, e uma questão de o experimentarem e depois venham cá comentar


                                              link autocar: http://www.autocar.co.uk/CarReviews/...-1.0-2/238108/

                                              "Cars like the iQ don’t just happen. To be as clearly conceived, thoroughly developed and cleverly executed as it undoubtedly is will have soaked up terrifying amounts of time, money and brain power. But as Toyota’s engineers and executives now soak up the plaudits it will earn and deserve, they will not question the value of that investment."
                                              Editado pela última vez por Prelude; 05 July 2010, 20:45.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O IQ é um carro engraçado e não se vê por ai em cada esquina como o smart.

                                                Sem dúvida que a grande vantagem do IQ são os equipamentos e respectiva qualidade e o facto de poder levar mais de 2 passageiros. A solução da toyota até foi inteligente, recuar o tablier do lado do passageiro, de modo a que este possa chegar o seu banco mais à frente, deixando assim mais espaço para o passageiro de trás do lado direito, daí que eu entenda que este carro é um 2+1 (tal como o 206cc é um 2+0,5 porque para eu andar lá atrás, tenho de ir com a perna em cima do banco do lado ).

                                                Eu nunca daria 20.000€ por um carro destes, mas entre os 2, mais depressa dava por um F2 Brabus

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se fosse de luxo seria um lexus, o pessoal faz de tudo mesmo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por 20mil € preferia um Twingo GT ou mm RS, que são mais baratos e têm mais potencial como carro


                                                    E acaba por tar dentro de um citadino com bastente sal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                      Se fosse de luxo seria um lexus, o pessoal faz de tudo mesmo...
                                                      Luxo luxo será o Aston Martin Cygnet que vem da fabrica da Toyota, leva uma grelha e farois novos bem como interior num pele magnifica.
                                                      Pela modica quantia de 40 000 mil euros. Em 2011 num stand Aston Martin perto de si !

                                                      Editado pela última vez por Prelude; 05 July 2010, 21:51.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                                        Luxo luxo será o Aston Martin Cygnet que vem da fabrica da Toyota, leva uma grelha e farois novos bem como interior num pele magnifica.
                                                        Pela modica quantia de 40 000 mil euros. Em 2011 num stand Aston Martin perto de si !

                                                        Mas não é qualquer um que compra este carro.

                                                        Acho que só quem compra um Aston, tem o "privilégio" de comprar este para usar como 2º ou 3º ou 4º carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Concordo, não me importava nada de ter um Rapide para umas viagens pela europa, um DBS para dar uns passeios e um Cygnet para dar as voltas em Lisboa.
                                                          Quer o Smart, quer o IQ, quer o Yaris, Polo etc no meu entender são carros complementares para o meio urbano, infelizmente em Portugal o carro segmento B tambem tem funções familiares.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acredita que n é só cá... lá fora tb existe disso... só n ve quem n quer

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X