Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro escolher???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro escolher???

    Boa tarde.
    Este vai ser o meu primeiro tópico aqui..

    Sou o feliz proprietário de um corsa A 1.2 swing de 5 portas de 1992 que até hoje nunca me deu problemas de maior. No entanto e apesar de estar muito feliz com a excelente mecânica da Opel a verdade é que em termos de conforto não estou muito contente (principalmente nesta época), daí estar a pensar em mandá-lo para abate e comprar outro em Outubro/Novembro (com grande pena minha não posso ficar com ele).

    Já desde Maio que tenho visto alguns carros tendo em conta a restrição orçamental (não mais de 25.000€ com abate incluído), e estou inclinado para estes:

    Skoda Octavia Elegance 1.6 TDI 105 cv
    Seat Leon Sport 1.6 TDI 105 cv
    Honda Insight Elegance
    Toyota Auris 1.4 D-4D
    Alfa Romeo 1.6 JTD
    Opel Astra Cosmo 1.7 CDTI

    Conto fazer o test drive a todos. Até agora vi dois: o Seat e o skoda, e gostei bastante do skoda, achei o motor suave e muito progressivo e apesar de querer um carro económico não achei muita piada ao start stop do seat...
    O Alfa cativou-me pela beleza, acho o carro lindo, mas o preço é um nadinha puxado demais prá carteira...:S
    O leon também me puxou pela estética...
    O Skoda....Bem, em termos de preço/qualidade é espectacular. Compra-se um cavalo pelo preço de um burro :P
    O meu velhote também tem uma Fabia (aconselhado por mim) e está muito satisfeito com o carro, e eu também, daí que conheça o produto Skoda e goste do Octavia.

    Apesar de ser solteiro, conto que este carro dure pelo menos metade dos anos do meu corsa, por isso convém comprar um carro já a pensar pra quando a família crescer..

    Gostaria que me aconselhassem qual a melhor opção destes, e sobretudo gostaria de ouvir os proprietários destes veículos para saber se dão problemas, se estão satisfeitos com os carros, custos de manutenção, etc..

    Abraços e obrigado pelos contributos
    Gilles
    Editado pela última vez por gilles78; 08 July 2010, 11:42.

    #2
    Bem vindo!

    Esqueceste-te de referir o modelo do alfa Romeo, mas certamente estaras a falar do Giullieta...
    Essa seria sem duvida a minha escolha, por varias razões... E um carro, como mencionaste, lindissimo, super recente, causando ainda algum impacto, e duma marca já com um estatuto um pouco superior face ás outras que referiste!

    Agora, com um nadinha mais de 25mi€, penso que consigas um 1.6jtd já com dois ou 3 extras, visto que ainda vais dar o velhinho corsa para abate

    Consulta varios concessionários, e aperta com eles, que conseguirás boas propostas!

    Comentário


      #3
      Peço desculpa, não vi o pequeno grande promenor "com abate incluido"!

      Comentário


        #4
        Olá Pinto.

        Obrigado ;)
        Realmente esqueci-me de dizer qual era o Alfa, é mesmo o Giulietta.
        Apesar de não o ter conduzido só de vê-lo parado já dá prazer, imagino a conduzi-lo
        Pois....realmente a restrição orçamental é uma dor de cabeça...Se não fosse isso a escolha era mais que óbvia sem pensar duas vezes. Pode ser que até lá junte mais algum dinheirito, senão vai ter que ser um dos outros da lista..
        Abraços e obrigado pelo coment ;)
        Gilles

        Comentário


          #5
          Indo para um dos outros da lista, talvez optasse pelo seat leon sport! O skoda não me atrai, mas isso já vai um bocado ao gosto de cada um; mas se o motor te agradou no skoda, certamente também ficarás satisfeito no Leon, visto ser o mesmo!

          Mas no teu caso, preferia fazer um esforço e aguentar o Verão no velhinho mas fiavel Corsa 1.2, e puder comprar o giullieta...

          Mas faz o que te disse, consulta vários concessionários... A diferença faz-se sentir!!! O meu pai tem uma 159, e na altura arranjou um belo desconto

          Comentário


            #6
            Tendo em conta que tens um carro a gasolina, vais mudar para gasóleo por necessidade face aos km´s ou por moda?

            E que se calhar poupas de várias maneiras com um a gasolina



            Já vi que tás numa de segmento C, já pensaste num Ceed ou num megane?
            E já agora a Skoda é a carrinha?

            Comentário


              #7
              "Indo para um dos outros da lista, talvez optasse pelo seat leon sport! O skoda não me atrai, mas isso já vai um bocado ao gosto de cada um; mas se o motor te agradou no skoda, certamente também ficarás satisfeito no Leon, visto ser o mesmo!

              Mas no teu caso, preferia fazer um esforço e aguentar o Verão no velhinho mas fiavel Corsa 1.2, e puder comprar o giullieta...

              Mas faz o que te disse, consulta vários concessionários... A diferença faz-se sentir!!! O meu pai tem uma 159, e na altura arranjou um belo desconto "

              Olá Pinto.
              Sim, como vou comprá-lo em Outubro/Novembro até lá pode ser que consiga poupar o dinheiro para o alfa, e vou ver se vou a mais stands da Alfa. Mas se não der paciência, fico-me por outro da lista. No leon a única coisa que não me agradou foi mesmo o start-stop, mas pelo que me disseram pode-se desligar por isso este neste momento é a 2ª opção. De resto agradou-me bastante tanto em estética como de motor.

              O Octavia chamou-me a atenção pelo preço, o facto do meu velhote já ter um e não ter dado problemas e ser um carro maior. No entanto este último facto também joga contra ele, uma vez que neste momento faço mais condução citadina que fora de cidade. Mas pensando em termos de futuro e no caso da família aumentar aí já é uma hipótese a considerar..

              O Astra...bem, adoro o carro, é lindo.E tem uma coisa que me dá muito jeito, o flexride para colocar as bicicletas, uam vez que faço btt aos fds sempre que posso, e ia-me poupar uma trabalheira pra desmontar a bicicleta e montar sempre que vou fazer btt, embora tenha lido bastantes críticas à Opel nos últimos tempos, principalmente à geração antes deste, relacionado com os componentes da Delphi (não sei até que ponto é verdade, daí querer saber directamente dos proprietários acerca deste facto), daí estar um pouco de pé atrás com o astra.

              "Tendo em conta que tens um carro a gasolina, vais mudar para gasóleo por necessidade face aos km´s ou por moda?

              E que se calhar poupas de várias maneiras com um a gasolina "

              Sabes, já pensei muito sobre este facto... Bem, neste momento faço poucos kms (média de 60kms/dia) mas é bem provável que a minha vida dê uma volta de 180º e tenha que utilizar bem mais vezes o carro, daí querer um diesel em vez de gasolina.

              "Já vi que tás numa de segmento C, já pensaste num Ceed ou num megane?
              E já agora a Skoda é a carrinha?"

              É o Octavia berlina.
              O Ceed é muito fixe como carro de 3 portas, mas a versão 5 portas já não gosto tanto...
              O megane já me disseram muito bem dele, mas não o considerei na lista porque nunca gostei muito das marcas francesas, apesar de serem os carros mais confortáveis e da minha tia ter um com 18 anos e nunca ter dado problemas de maior.
              Prefiro alemães (na prática ser skoda, seat ou vw é quase o mesmo uma vez que a mecânica é identica), japoneses ou italianos (apenas o alfa, fiat não).

              Obrigado pelos coments e pelos conselhos ;)
              Gilles
              Editado pela última vez por gilles78; 06 July 2010, 13:29.

              Comentário


                #8
                Ou pode ser que dê uma volta como a minha e passas a utilizar bem menos o carro.

                Pensa bem.

                Gostas do Delta?

                Comentário


                  #9
                  Eu iria para o Octavia, ou para um Golf ou Leon. O Astra não me puxa (gostos pessoais), o Alfa é outra excelente hipótese (lindíssimo!), o Auris apesar de bom carro e eu ter um não o metia ao barulho nesse leque!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    Ou pode ser que dê uma volta como a minha e passas a utilizar bem menos o carro.

                    Pensa bem.

                    Gostas do Delta?
                    A minha vida vai mudar mesmo...Assuntos familiares que ficam a cerca de 500 kms de distância, daí que as médias de kms vão-se alterar bastante e vá precisar de um diesel ;)

                    O Delta de frente está lindo, tem acabamentos interiores muito bons e o motor é na prática o mesmo que o do alfa, mas aquela traseira é estranha pah...
                    Gostava mesmo era de os ver regressar aos rallies

                    "Eu iria para o Octavia, ou para um Golf ou Leon. O Astra não me puxa (gostos pessoais), o Alfa é outra excelente hipótese (lindíssimo!), o Auris apesar de bom carro e eu ter um não o metia ao barulho nesse leque! "

                    O Auris...Bem, mantive-o na lista porque um amigo meu conduziu-o e gostou dele, se bem que ultimamente a Toyota tenha-se tornado kamikaze e resolvido fazer hara-kiri..

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X