Honda S2000 vs. Bmw Z4 3.0

Ver Resultados da Sondagem: Qual o carro que escolhia?

Votantes
125. Não pode votar nesta sondagem
  • BMW Z4 3.0 - ano 2003/04

    63 50.40%
  • Honda S2000 - ano 2004/05

    62 49.60%
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 71

Título: Honda S2000 vs. Bmw Z4 3.0

  1. #1
    Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Posts
    6,140

    Por Defeito Honda S2000 vs. Bmw Z4 3.0

    Ola malta,

    Andava eu aqui a ver os classificados de inglaterra, e reparei que estes dois carros andam a precos parecidos, comprados como "usado aprovado" nas respectivas marcas. Nao devo comprar nenhum em breve, mas fiquei um bocado confuso pois acho que teria alguma dificuldade em escolher. Qual escolheriam e porque? Os modelos em causa sao:

    - BMW Z4 3.0 231cv, do ano 2003/04



    - Honda S2000 2.0 240cv, do ano 2004/05 (pos restyling)




    Tenham em conta que o carro seria para ficar na rua, e iria fazer transito maioritariamente cidadino, mas tambem serviria para algumas grandes viagens a 2 (nurburgring, uma ida a portugal no verao, e algumas voltas por inglaterra). Seria carro para fazer menos de 10000km por ano.


  2. #2
    Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    De um lado para o outro
    Posts
    14,573

    Por Defeito

    Gostava de ter essa dúvida. Snceramente venha o diabo e escolha. São ambos carros que deixaram marcas, talvez mais o S2000.

    Qualquer um seria uma boa escolha!

  3. #3
    Piloto de Testes Bimmer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    2,187

    Por Defeito

    Pessoalmente, e nunca tendo conduzido nenhum deles, iria para o Z4.
    Sendo os pontos principais:

    -Motor:
    O straight-six 3.0 do BMW agrada-me muito mais que o 4 cilindros do Honda. Apesar do Honda ter maior potência máxima (e menor peso) o BMW acaba por ser mais rápido nas acelerações.
    Nas recuperações então nem se fala, como podem ver aqui:
    Honda S2000 vs BMW Z4 3.0i : The Duel 1781036

    -Estética. (subjectivo)

    Existem outros pontos como o conforto e equipamento que deduzo sejam melhores no BMW, mas como não sei ao certo n vou falar..

  4. #4
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Conhecendo bem o S2000 mas nada o Z4, não consigo fazer comparações, embora à partida arriscasse dizer que o Z4 deve ser mais civilizado em diversas coisas, desde mais equipamento, aos 6 cilindros vindos de um 3 litros e talvez um comportamento menos brusco, embora não saiba como é em termos de eficácia final.

    Nessa tal viagem de milhares de km, eu acho que preferia ir no Z4 (deve ser mais sereno), mas no meio de uma serra...
    ...só experimentando!

    O S2000 é um carro muito "puro" em termos de sensações (ou básico, se preferires).
    Caixa super curta e mecânica, suspensão muito dura, extremamente barulhento com capota fechada (desde ruídos aerodinâmicos a ruídos estruturais), com pouco espaço interior (condutores mais altos não o conseguem conduzir em absoluto), etc.

    Penso que o Z4 seja mais "diplomático" nestes aspectos, mas repito que (com alguma pena) nunca andei em nenhum e posso estar a dizer asneiras a respeito deste carro.

  5. #5
    Piloto de Kart NeckPeck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Localização
    Lisboa - Oeiras
    Posts
    62

    Por Defeito

    Pessoalmente ia para o S2000.
    Basicamente é assim: Se queres prazer de condução e um motor que nunca acaba, vai para o Honda. Se quiseres um carro com mais "status", mas menos prazer de condução... vai para o Z4.


  6. #6
    Piloto de Kart edi911's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Albufeira
    Posts
    168

    Por Defeito

    Eu também não andei em nenhum mas se tivesse de escolher seria o s2000, um carro emblemático. BMW para mim não..., embora tenha as suas performences...

    honda-s2000-2009-on-track-rear-blur_w800.jpg

    Espectacular traseira!!!

  7. #7
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    6,126

    Por Defeito

    Escolha complicada. O S2000 tem uma estética intemporal...gosto muito do carro mas também gosto ainda assim da pinta do Z4 e com o 3.0i tens um motor sempre forte, com uma boa melodia e que se "picado" também anda muito bem. Diria que é mais adequado a viajar com algum conforto e descontracção do que o S2000 tendo em conta as viagens que referes, pelo que vou lendo por aí...mas repito, é uma escolha complicada...só mesmo sentado em ambos...

  8. #8
    Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Praia
    Posts
    19,254

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Conhecendo bem o S2000 mas nada o Z4, não consigo fazer comparações, embora à partida arriscasse dizer que o Z4 deve ser mais civilizado em diversas coisas, desde mais equipamento, aos 6 cilindros vindos de um 3 litros e talvez um comportamento menos brusco, embora não saiba como é em termos de eficácia final.

    Nessa tal viagem de milhares de km, eu acho que preferia ir no Z4 (deve ser mais sereno), mas no meio de uma serra...
    ...só experimentando!

    O S2000 é um carro muito "puro" em termos de sensações (ou básico, se preferires).
    Caixa super curta e mecânica, suspensão muito dura, extremamente barulhento com capota fechada (desde ruídos aerodinâmicos a ruídos estruturais), com pouco espaço interior (condutores mais altos não o conseguem conduzir em absoluto), etc.

    Penso que o Z4 seja mais "diplomático" nestes aspectos, mas repito que (com alguma pena) nunca andei em nenhum e posso estar a dizer asneiras a respeito deste carro.
    Faço minhas as tuas palavras.

    Até porque só conduzi o S2000 também, com muita pena minha.

    Estão aí 2 dos carros que actualmente mais gostaria de ter e tenho precisamente a mesma dúvida...só mesmo conduzindo.

    A principio, e apenas com base no que leio e conheço de outros BMW I6 e dos carros como um todo, o Z4 deverá ser melhor all-rounder

  9. #9
    Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Posts
    16,542

    Por Defeito

    Eu já tive aí uns dias há umas semanas atrás (com a entrada no Verão) a pensar nesse mesmo confronto...para comprar em PT. Coincidência! Ás vezes gosto de ser um pouco irracional no campo dos sonhos...

    Concluí que o S2000 por cá tem uma cotação de usado altíssima. O Z4 é um negócio da china importado da Alemanha...que bons preços eles por lá têm...por cá não chegam a ser tão escandalosos como os do S2000.

    Na motorização 3.0 preferia o Z4. Aliás um 2.5si...

  10. #10
    Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Cacém
    Posts
    4,716

    Por Defeito

    Quais são os extras do z4?

  11. #11
    RK7
    RK7 está offline
    Piloto de Troféu RK7's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Algures no centro da Europa
    Posts
    6,370

    Por Defeito

    Z4 3.0i

    è uma duvida que quase tive! (sim, pois esses 2 meninos figuraram na "minha lista" durante uns tempos...)

    porque è que escolheria o BMW...

    antes de mais.. estètica è subjectiva.. mas estes dois, para mim sao ambos intemporais e onde um se mostra com ar de atleta (honda) o outro umpoe respeito (bmw)...

    preferia o BMW porque è mais motor... isso nota se.. è um carro mais civilizado e melhor all-rounder... o som do 6C em linha

    ok... o honda tem as 9000rpm a gritar... mas o 3.0 do bmw

    depois tens a parte dinâmica onde sao muito semelhantes...

    pah, no fundo acaba por ser muito subjectivo! pois sao carros muito semelhantes... pessoalmente prefiro o Z4 ao S2000... mas muito em culpa do pouco equipamento que o honda tem e dos seus mostradores digitais

    Abraço

  12. #12
    Banido oXavier's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Cacém
    Posts
    4,716

    Por Defeito

    Eu no outro dia entrei num z4 e fiquei desiludido com os plásticos interiores , já não me recordo do preço, mas lembro-me de dizer "xxxxxxx€ e plásticos destes? Não, obrigado.

  13. #13
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,976

    Por Defeito

    Sendo de 2004 o S2000 já teria o chassis AP2 e (ainda) não o ESP.

    Já vi o que um S2000 bem afinado (motor, suspensões, travões,pneus etc) consegue fazer (se o condutor souber o que esta a fazer e tiver uma massas disponíveis). A caixa é um mimo.

    Stock ia para o Z4: gosto mais da estética e estamos a falar de um 6 cilindros. Um item quase obrigatorio é a suspensão M.(acho que n vinha de origem).Pena a falta do autoblocante.

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    Arredores
    Posts
    15,023

    Por Defeito

    Para carro único iria para o Bimmer também, o S2000 enquadra-se mais no carro de fim de semana.
    O Honda como driver's car é melhor, mas como allrounder o Bmw deve ser melhor e sem sacrificar muito a dinâmica.

  15. #15
    RK7
    RK7 está offline
    Piloto de Troféu RK7's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Algures no centro da Europa
    Posts
    6,370

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Sendo de 2004 o S2000 já teria o chassis AP2 e (ainda) não o ESP.

    Já vi o que um S2000 bem afinado (motor, suspensões, travões,pneus etc) consegue fazer (se o condutor souber o que esta a fazer e tiver uma massas disponíveis). A caixa é um mimo.

    Stock ia para o Z4: gosto mais da estética e estamos a falar de um 6 cilindros. Um item quase obrigatorio é a suspensão M.(acho que n vinha de origem).Pena a falta do autoblocante.

    no meio disto, e fazendo aqui um pequeno Off topic... imagino as capacidades do Z4 caso leve uma "dieta", uns reforços e umas afinaçoes semelhantes as que referiste para o S2000!

    deve ficar algo inf€rnal...

    Abraço

  16. #16
    Piloto de Testes raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    40° 43' 0" N 74° 0' 0" W
    Posts
    2,627

    Por Defeito

    qual é o preço desses carros?

  17. #17
    Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    10,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
    qual é o preço desses carros?
    Em Inglaterra? Diria uns 15000€.

    Dá para rir não é?

  18. #18
    Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Posts
    6,140

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Sendo de 2004 o S2000 já teria o chassis AP2 e (ainda) não o ESP.

    Já vi o que um S2000 bem afinado (motor, suspensões, travões,pneus etc) consegue fazer (se o condutor souber o que esta a fazer e tiver uma massas disponíveis). A caixa é um mimo.

    Stock ia para o Z4: gosto mais da estética e estamos a falar de um 6 cilindros. Um item quase obrigatorio é a suspensão M.(acho que n vinha de origem).Pena a falta do autoblocante.

    A suspensao M vem de origem nos 3.0i.

    Aqui fica a lista de equipamento de serie dos dois carros, tirada dos sites ingleses das marcas. A primeira vista nao ha grandes diferencas no equipamento dois dois. Dos que fui vendo vem ambos com xenon, AC manual, capota electrica e radio de CD. Tambem confesso que nao preciso de muito mais. Talvez os bancos aquecidos para andar no inverno, mas sao extra nos dois carros.

    S2000

    Comfort and Convenience
    • Manual air conditioning
    • Pollen filter
    • Front electric windows
    • Leather wrapped steering wheel
    • Leather and alloy gear knob
    • Soft top roof with glass heated rear screen
    • Electric roof operation
    • Drilled aluminium pedals
    • Embossed kickplates

    Exterior
    • Body colour bumpers
    • Body colour door mirrors
    • Electric adjustable and heated door mirrors
    • HID headlights
    • 'bee-sting' aerial

    In Car Entertainment (ICE)
    • Stereo CD tuner with RDS
    • Front speakers
    • Tweeters
    • Remote stereo controls

    Instruments and Controls
    • Automatic headlight height
    • Digital odometer (trip)
    • Starter button

    Safety
    • Dual front SRS airbags
    • Anti-lock Braking System (ABS)
    • Front ventilated disc brakes
    • Rear disc brakes
    • High level rear brake light
    • Headlight washers
    • Roll-over protection

    Seating
    • Leather upholstery

    Security
    • Rolling code ECU engine immobiliser
    • Remote keyless entry
    • Central locking
    • Thatcham category 1 alarm system (interior monitoring)
    • Boot release in locking centre console

    Transmissions
    • 6 speed manual


    BMW Z4 3.0

    Remote Control Alarm

    Fully Automatic Hood

    Sport Steering Whl

    Automatic Air Conditioning

    Front Foglamps

    Elec Fr Seats + Driver Memory

    Headlamp Washer System

    Rain Sensor

    M-Sports Suspension

    Twin Exhaust Pipes

    Flat Tyre Indicator + Run Flat Tyres

  19. #19
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010
    Posts
    53

    Por Defeito

    Pessoalmente escolhia o Honda.

    Mas deixo uma pergunta no ar ?

    Quanto custa a manutenção do Honda ?

    Quanto custa a manutenção Bmw Z4 ?

    Pode não parecer importante, mas faz toda a diferença, porque estes são carros para serem usados,e não para serem bibelous.

  20. #20
    Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Posts
    6,140

    Por Defeito

    assumo que a manutenção do Honda seja um bocado mais barata que a do bmw, quanto mais não seja por ser um 2.0 de 4 cilindros (menos óleo, menos velas...). A nível de selo pagam o mesmo por cá.

    A nível de consumos deve ser ela por ela, com a vantagem de o bmw não necessitar de gasolina 98.

  21. #21
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    S2000.
    Será um clássico com tendência a valorizar, o mesmo não sei se será possível dizer do Z4.

  22. #22
    Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Posts
    6,140

    Por Defeito

    22 votos para o z4, 20 para o Honda. Parece que o fórum também está dividido

    Valium, tens razão, o facto do S2000 ser um carro que não foi substituído pesa na sua desvalorização, e caso o carro seja para ficar alguns anos deve-se notar alguma diferença. No curto prazo ainda há bastante espaço para desvalorizarem igualmente os dois.

  23. #23
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Questão muto complicada...
    Da experiência que tenho com um S2000 (muito pouca), é um carro com um enorme prazer de condução mas se estivermos a puxar por ele.
    Antes disso é um 4 cilindros banal.
    Sobre o BMW, do qual nunca coloquei as mãos, detesto o aspecto exterior, mas um 6 cilindros em linha e 3L deve ser viciante a qualquer hora do dia.

    Não sei mesmo por qual optaria.

  24. #24
    Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Earth
    Posts
    2,656

    Por Defeito

    É algo complicado, porque só conheço um dos lados e é o do S2000, logo fico sempre de pé atrás com o BMW.


    Mas penso que é como já foi dito, o S2000 é mais um puro e duro, sendo o Z4 o carro mais indicado para dia a dia mas isto partindo de leituras e poucos mais... porque Z4 só os vi na estrada e pouco mais

  25. #25
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    s2000... há duvidas?? xD

  26. #26
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,976

    Por Defeito

    Vale o que vale:

    Honda S2000 vs BMW Z4 3.0i - FastestLaps.com

    Nordschleife: Z4 mais rápido

  27. #27
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    1,854

    Por Defeito

    São dois belos carros..

    Convém lembrar que o S2000 caminha para ser um clássico.. e o Z4 para ser um BMW velho (com charme)

    A compra, se os preços forem equivalentes, dependeria de saber se consigo arranjar uma boa posição de condução no S2000, visto que acho que aquilo é one size fits all, por não ter regulações. Gosto mais do interior do S2000. Mas era capaz de ficar com o Z4, pelo motor I6.. e por achar que é mais seguro que o Honda (2 factores que para mim pesam).

    Como negócio, o Z4 fica "relativamente" barato

  28. #28
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    O S2000 como clássico só peca por mais de metade já estarem asinados pelo mau gosto.
    Da metade que resta, junta-se-lhes os que foram transformados pelo verdadeiro tuning (modificações mecânicas) o que também corta logo outra grande parte dos S2000 que por aí andam de serem clássicos.

    Os S2000 que chegam a clássicos vão se contar pelos dedos, e vão-se vender a bons preços.

  29. #29
    Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Posts
    6,140

    Por Defeito

    para mim uma vantagem do Z4 é o som do motor. O S2000 é fantástico em altas, mas em médias e baixas é um mero 4 cilindros, enquanto que o Z4 dá sempre um belo som, mesmo não indo a esmifrar o motor todo.

    um vídeo de uma volta num z4 3.0

    YouTube - BMW Z4 3.0

    Por outro lado o motor do S2000 a berrar numa pista é fantástico

    Neste vídeo dá para ver bem a diferença de tom do motor antes e pré a "abertura" do vtec

    YouTube - Honda S2000 sound (stock)

    YouTube - 2001 Honda S2000 stock

  30. #30
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,341

    Por Defeito

    Eu já conduzi os dois.
    A experiência com o S2000 foi curta. O Z4 conheço bem.
    Basicamente o Z4 ganha em tudo (não sei os consumos). A estética é subjectiva. Mas o Z4 está numa liga bem acima e eu nem gostava do carro.
    E quem diz que o Z4 é muito civilizado nunca conduziu o 3.0.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 12
    Último Post: 13-02-09, 00:14:09
  2. s2000 o menino da honda
    Por CarlosPinto na secção Multimédia
    Respostas: 7
    Último Post: 29-05-08, 17:51:14
  3. Travagem honda S2000 vs Mazda MX-5
    Por Corsa1200Sport na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 50
    Último Post: 20-06-07, 15:21:08
  4. Honda S2000 Gripado
    Por jcramalho na secção Multimédia
    Respostas: 10
    Último Post: 25-05-07, 16:19:19
  5. Audi TT vs Honda S2000
    Por korr3ia na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 113
    Último Post: 18-01-07, 17:37:11

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •