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Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

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    Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

    Decidi abrir um topico para que o ppl que tem o prazer de ter um mazda e nao so, possa trocar opinioes ou simplesmente colocar questoes.
    No meu caso alguem com uma 6 sw tem barulhos no enrolador da chapeleira/rede?

    #2
    citação:Originalmente colocada por Couto

    Decidi abrir um topico para que o ppl que tem o prazer de ter um mazda e nao so, possa trocar opinioes ou simplesmente colocar questoes.
    No meu caso alguem com uma 6 sw tem barulhos no enrolador da chapeleira/rede?
    Nao tenho nenhum Mazda, mas gosto bastante do 6! ;)
    Podias fazer 1 pequeno relato sobre a maquina, o q surpreendeu, o q desiludiu, e ate, pq nao, uma pequena compaçao ao Leon
    E claro, as fotos!

    Cumprs

    Comentário


      #3
      De que ano é a tua? Ouvi dizer que uma série foi chamada à box para substituição de uma peça qualquer na bomba de óleo. Sabes de alguma coisa?

      PS: não fosse a assistência em Portugal e a Mazda era a minha marca de eleição.

      Comentário


        #4
        Houve efectivamente uma chamada da série 6 devido a um possível mau posicionamento do sensor de nivel (reservatório do óleo de travões).

        No caso da minha 6, a verificação demorou 5-10 minutos, e tudo estava bem.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Couto


          No meu caso alguem com uma 6 sw tem barulhos no enrolador da chapeleira/rede?
          Tiras o enrolador e do lado esquerdo deve ter uma borracha no espigão. vê se a borracha está em condições/ ou se está no lugar.

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            #6
            Tenho uma Mazda 6 SW Sport. Para já estou muito contente com a carrinha - mas ainda só fiz 14000 km com ela...

            As suspensões requerem um pouco de habituação (para se ganhar confiança). Mas são bastante eficazes e a carrinha é surpreendentemente ágil para o tamanho e sobretudo para o peso que tem.

            A travagem, é potente (embora na utilização que teve não possa dizer nada sobre a resistência à fadiga). A direcção é bastante directa e "honesta" com o condutor.

            Motor, até ás 1700 rpm, sente-se um vazio (sente-se a inércia da carrinha), a partir daí até ás 4500 rpm (foi a rotação máxima a que cheguei), a entrega de potência é bastante progressiva e sente-se a força do motor, em qualquer das relações de cx.

            Consumos, aqui é que são elas, hehe, normalmente o consumo médio cifra-se nos 7,5 - 8 lts/100km. Os kms que a carrinha tem, foram feitos maioritáriamente entre IP4/A4/A1 é natural que estes consumos sejam superiores a uma possível média mais apetecível.
            O Consumo médio máximo realizado foram 9,3 lts Porto --> Lx

            Quanto a revisões ainda não fiz nenhuma, por isso não posso dizer nada sobre elas. Mas vai á revisão amanhã (5/4/04).

            A qualidade de construção e os materias são bons, mas existem certos detalhes que poderiam ser melhorados (Ex: os 4 botões, lado condutor, para abertura dos vidros, só o do condutor é iluminado......
            Até agora não tem barulhos parasitas e está muito bem equipada.

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              #7
              Já tive um problema com a carrinha;

              Um farol de xenon por vezes não acendia (aconteceu-me talvez, 5 vezes). Contactei o concessionário que achou por bem substituir o farol completo. Até aqui tudo bem, não fosse a morosidade do concessionário, em obter o farol. Quando achei que já era demais, contactei (sempre por escrito) o concessionário, a empresa proprietária do concessionário, a Mazda Motor Portugal, e a DECO. Na semana seguinte o farol foi instalado e até agora nada mais a registar.

              Comentário


                #8
                Bem, fotos nao ha, tirando as que foram tiradas no cafezinho Ah. A minha versao e uma mzr cd sw exclusive. N altura queria a exclusive plus no entanto tanto essa como a sport demoravam 3/4 meses para ser entreguesportanto veio a exclusive (era o que havia) cinza claro.

                Comportamento:5 estrelas nem parece uma carrinha curva como poucos e tem um motor muito bom, sempre disponivel e com uma cx que lhe retira boas prestaçoes com um senao os consumos, que em andamentos normais podem ir aos 6,7 (media feita por mim dado que o cb indica sempre menos 0,5 litros +-). Fazia falta uma caixa de 6[xx(].
                Com 2 meses e 12500km daqui a pouco ja vai a revisao e la vira o ja esperado tombo. Quanto a chapeleira o barulho parece vir de dentro.

                Comentário


                  #9
                  O meu pai comprou no inicio do ano um Mazda 2, e para já "apenas" 5 estrelas...
                  Na altura ponderou várias hipoteses e um dia lembrei-me do Mazda 2, que pouco se via, pois ainda nem a publicidade tinha começado a esse modelo...

                  Só que um dia eles viram ao vivo, e eu até ultrupassei o carro para eles o verem, e gostaram... Dp foi ver o resto, num stand...

                  Acabou por ser ainda mais barato que outras propostas, sendo que até é maior, tem quase 4 mts de comprimento...

                  Na relação qualidade/conforto/caracteristicas/equipamento/preço era o melhor...
                  E tem sido, robusto, confortável, etc...

                  a versão foi a Mazda 2 Confort + (o + do Ar condicionado)

                  Comentário


                    #10
                    Em relação ao barulho da chapeleira, pelo que eu vi em algumas análises de revistas era precisamente essa "falha" que indicavam em termos de ruídos parasitas, embora só se notasse em piso mais agreste.

                    Estou ansiosamente à espera que o Sr. MZR-CD nos presenteie com o relato da sua primeira revisão :-). Eu ando por aqui há algum tempo a tentar perceber se de facto a Mazda tem uma assistência cara ou não (já ouvi dizer as duas coisas).

                    Cumprimentos,
                    Norberto Henriques

                    Comentário


                      #11
                      Ora... eu tenho um Mazda 3 1.6 CS pretinho... lindo!

                      ainda e um jovem.. 3600/4000km...

                      Ate agora 5 estrelas, problemas =0, barulhos=0, o motor para a potencia surpreendeu me, tem uma vida... o comportamento... bem de por um gajo assim

                      Tambem tem alguns defeitos como e obvio... banco do passageiro devia regular em altura, porta da mala devia ter uma pega, nao devia ter antena externa. medida que me for lembrando vou colocando aqui. E mesmo ao fim de quase meio ano as pessoas continuam a olhar para ele na rua...


                      Ja agora couto, belo topico, bela ideia, porque nao pedir para o passarem para o topico geral e altera lo para "Topico Mazda"?

                      Comentário


                        #12
                        PArece que alguem la de cima gostou da ideia

                        Comentário


                          #13
                          Para os ppl do 2.0 a gasoleo: ja repararam na quantidade de fumo que vos sai pelo escape qnd aceleram? E que a mim parece me exagerada.

                          Comentário


                            #14
                            O custo da revisão (Mazda 6 SW 2.0 D Sport) de 1 ano/20.000 Km foram <s>139 €</s>, 136,09€.

                            Assim que possa, ponho aqui a factura.

                            Comentário


                              #15
                              tou a ver que nao foi muito cara, ainda bem :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Couto

                                Para os ppl do 2.0 a gasoleo: ja repararam na quantidade de fumo que vos sai pelo escape qnd aceleram? E que a mim parece me exagerada.
                                Sim, mas só dás conta quando vais a "pastar" e te lembras de acelerar:D

                                Pensavas que os fumarentos eram só os Renô... ups e os vag[}]

                                Comentário


                                  #17
                                  opinioes sobre o MX 5 1.6l de 2001 diante ;)



                                  obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso nao, mas e assim no leon e no passat nunca tinha notado isso[xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu tio tem um 323F 2.0 (acho que é V6), e aquilo a puxar é espectacular
                                      tem um "roncar" mesmo lindo...

                                      os bancos sao bastante envolventes, e muito baixos (parece que estamos num Kart)...

                                      adoro tmb o promenor do abrir das portas (quando se abre as portas, só vem a "parte de baixo" e o vidro)...

                                      em suma, um carro 5*

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um 323P 3 portas branco de 97 com 120 mil. Carro este que nunca entrou numa oficina da Mazda até hoje... Nem sequer para revisões.
                                        Fiavel, com muito espaço interior e confortável.
                                        Unicos problemas: gasta um bocadinho...

                                        No dia-a-dia ando com o meu outro carro, um corsa TD por razões que só a minha carteira pode explicar....

                                        Neste momento estou na fase de arranjar desculpas para trocar o mazda por outro dos novos talvez 1.6hdi...
                                        O meu actual é igual a este mas em branco e sem jantes especiais...

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por MZR-CD

                                          O custo da revisão (Mazda 6 SW 2.0 D Sport) de 1 ano/20.000 Km foram 139 €.

                                          Assim que possa, ponho aqui a factura.
                                          Realmente não foi muito caro... falta apenas saber que tipo de manutenção foi feita. Venha então daí essa factura!

                                          Cumprimentos,
                                          Norberto Henriques

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui está ela..[}]


                                            Comentário


                                              #23
                                              O barulho da chapeleira era falta de vaselina no s encaixes desta.

                                              Levi sabes dizer me a diferença de equipamento entre a versao exclusive e exclusive plus do mazda 3???? E que ontem fui a aveiro mas esqueceram se de descriminar isso! Sop descriminaram o preço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caga no fumo! Já me preocupei com isso no passado...agora é mais:"deita fumo mas anda caraças!!" e "Eles que comam o meu fumo!!"

                                                :D:D:D

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                                                  #25
                                                  Adquiri um 6 no início de Janeiro deste ano - ainda não tenho 3000 kms - e até agora revelou-se 5 estrelas, tanto em conforto como em comportamento mais "desportivo"...

                                                  Já agora tenho umas dúvidas que gostaria de colocar a quem possui Mazdas:
                                                  • Têm o código dos rádios? É que dei por falta do código do meu e até agora ainda estou à espera de resposta do stand!
                                                  • Passei-me quando notei que tem apenas uma farol de nevoeiro atrás - vários milhares de euros e a marca "poupa" num estúpido farol. Ainda por cima só lhe falta mesmo os fios e a lâmpada, pois está lá tudo. Sabem se na oficina da marca instalam este segundo farol de nevoeiro sem perca de garantia? É que o carro está apenas omolgado com um farol de nevoeiro atrás!
                                                  • Onde fica a oficina da marca para fazer as revisões em Lisboa/Oeiras?
                                                  • Por fim, no caso do motor a gásoleo 2.0 com turbo, a que rotação costumam/devem engatar a próxima/reduzir numa condução normal?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por M6

                                                    • Têm o código dos rádios? É que dei por falta do código do meu e até agora ainda estou à espera de resposta do stand!
                                                    • Hmmm, já leste o manual do carro. Porque na parte que fala do rádio tem como instalar um código. E diz também que se errares mais do que 3 vezes... tem de de ser a marca a mudar uma "peça" qualquer.


                                                      citação:
                                                    • Onde fica a oficina da marca para fazer as revisões em Lisboa/Oeiras?
                                                    Tens os livros que vieram com o carro???? tem um, só dedicado representantes, com as direcções, contactos e serviços prestados.
                                                    Na zona de Lx o único que me lembro (por ter telefonado para lá) é a Portelcar (acho que se chama assim) na Av. 5 de Outubro.

                                                    citação:
                                                  • Por fim, no caso do motor a gásoleo 2.0 com turbo, a que rotação costumam/devem engatar a próxima/reduzir numa condução normal?
                                                  ... depende do que chamares condução normal. A ideia deve ser manter as rotações entre as 1800 e as 3500.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Para o pessoal com M6 diesel.

                                                    Sabiam que a carrinha/carro, estão equipado com uma caldeira auxiliar, para aquecimento? Ela só funciona quando a temperatura se aproxima de 0ºC. E claro nos dias em que, esteja mesmo frio e virem sair um "fuminho" branco da cava da roda Frente-direita, não se preocupem... é o escae da caldeira.
                                                    Nos dias mesmo frios, ouvem um "assobio" extra... é a caldeira. Alimenta-se da linha de gasoleo e o funcionamento é intermitente.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Para o pessoal das 6 (em especial SW).

                                                      A vossa carrinha veio equipada com que pneus? Brig. Turanza?

                                                      Acham o "gasto de pneus" equilibrado? quer dizer, para os kms que já fizeram, os pneus gastaram-se muito? o normal?

                                                      No meu caso, acho que se gastaram bastante - em especial á frente!

                                                      Aos 10.000 Km tinha menos 2.5 - 3.0mm no piso dianteiro que no traseiro. Com esses kms que passei os pneus de trás para a frente. A continuar assim, devem fazer 25 a 30.000 km no máximo.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        citação:Originalmente colocada por MZR-CD

                                                        Aqui está ela..[}]


                                                        Olá.
                                                        Achei o preço do óleo muito barato - 6,36 euros + iva o litro mas o filtro de ar é carissimo. 45.25 euros + iva

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Em relaçao ao pneus: andas muito em cidade? E que os pneus nao sendo desportivos puros e duros (estilo S02 ou S03) sao moles. Alias todos os brid que tive ate hoje o eram. E o Para arranca da cidade nao perdoa. Os meus ao fim de 14 000 Km estao quase novos, visto que 80% das menhas deslocaçoes sao em cidade.

                                                          Essa caldeira serve so para aquecimento do habitaculo? E que o "motor" tb aquece depressa para carago!!!

                                                          Comentário

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