Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imposto de carro destruído

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imposto de carro destruído

    Amigos,

    Infelizmente neste inverno devido à neve destruí totalmente um fiat uno. Como não sabia o k lhe fazer dei-o para uma oficina com os documentos para destruir, a qual me passou uma declaração nesse mesmo efeito.

    Agora com esta historia de comprar o selo do carro via internet é que me lembrei que o mesmo não foi abatido a nivel fiscal ou de conservatoria, não sei bem onde me deveria ter dirigido.

    Penso que este problema se ira colocar a muita gente. Alguma sugestão?

    #2
    Não há sugestão a dar porque não há qualquer problema.

    O que é inovador este ano é a possibilidade de adquirir o selo do carro através da internet. É uma faculdade, digamos cómoda, não uma obrigação (salvo para as empresas).
    Se já não tens esse carro não compras o respectivo selo.
    Tal como não o sujeitarás a IPO porque já não é teu, ou não existe, etc.

    (Tu julgas, erradamente, que o fisco envia os selos para casa relativos aos veículos registados em teu nome, com a respectiva cobrança. Há apenas a possibilidade de os adquirir on-line, nada mais.
    Por outro lado, a informação fiscal quanto aos veículos está actualizada, digamos quanto ao historial de aquisição dos selos. No site da DGCI não surgem os automóveis que tiveste toda a vida e cujo registo em teu nome não foi cancelado, nem sequer aqueles que ainda possas ter mas cujo selo não tenhas comprado nos últimos anos. Por ex. o nosso BMW 316 de 1981 está parado na garagem ao lado dos outros carros desde 2003, até o vendermos a alguém que o queira, não tendo sido adquirido o selo desde esse ano. E não figura no site.)

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X