Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart Fortwo passion CDI cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart Fortwo passion CDI cabrio

    Boas Noites

    Apareceu una oportunidade de negócio de este smart mas após ter questionado o meu pai sobre o assunto ele ficou logo todo reticente ainda por cima é taxista no Porto... A questão é a seguinte eu sou de Guimarães e trabalho na Maia eu tenho que fazer Autoestrada de manhã e estrada nacional ao final da tarde eu neste momento Tenho um Mercedes C200 e não me quero desfazer dele pois desculpem la alguns que vão discordar certamente ainda não vi nenhum carro como este parece um carro de guerra estes e os 190 por isso é que são carros de praça que ainda rolam... É um Smart Fortwo PASSION cabrio (extras) tinta metalizada 2002 por 5500€ o interesse do carro são os gastos. Principalmente um menor gasto de Combustivel e Pneus (no meu a cada 40\50mil depende dos Pneus vai uma cacetada) e como sou uma pessoa que faço facilmente esses km fica algo dispendioso... O meu pai começou logo que não é um carro "para andar em Auto-estrada, que é lento, e que por ser pequeno só cabe lá "Caramilos" " A minha opinião é que é um carro prático para um dia-a-dia casa trabalho e vice -versa e até gosto dele mas estou reticente em relação aos km diários que terei de fazer... Gostaria que me dessem a vossa Opinião... Já agora o valor se é elevado ou não...

    #2
    Não te metas nisso, queres o smart justamente para o que ele não foi feito.. o smart é para cidades e não para AE's o mal não é a velocidade(tens de fazer media 110\130), é a estabilidade principalmente a grandes velocidades com vento lateral..

    Já andei nos 2 modelos e embora o ultimo já seja mais largo mesmo assim por exempplo na a42 porto- lousada ia cheio de medo a segurar o carro de um lado para o outro, ultrapassar um camiao era uma aventura... óbvio que não é sempre mas naquele dia tava muito vento...

    Para além disso, não me parece que poupes pois o smart não faz 50mil os pneus.. nem os amortecedores... nem o motor se calhar

    o carro é bom, mas para o pára arranca, cidades agora nacionais e ae não!!

    Comentário


      #3
      Muito má ideia!

      O smart foi criado apenas com um propósito, dia a dia na cidade. Pequenas viagens dentro da cidade com facilidade de estacionamento. That's all.

      Ainda ha uns tempos recordei aqui no forum que uma amiga tinha um smart, e que apanhou o susto da vida dela quando apanhou vento na 25 de abril e por pouco era projectada contra outros carros e de seguida para o tejo lol..

      Foi logo trocar o smart por um toyota Aygo.


      cito o rds, "nao te metas nisso".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rds Ver Post
        Não te metas nisso, queres o smart justamente para o que ele não foi feito.. o smart é para cidades e não para AE's o mal não é a velocidade(tens de fazer media 110\130), é a estabilidade principalmente a grandes velocidades com vento lateral..

        Já andei nos 2 modelos e embora o ultimo já seja mais largo mesmo assim por exempplo na a42 porto- lousada ia cheio de medo a segurar o carro de um lado para o outro, ultrapassar um camiao era uma aventura... óbvio que não é sempre mas naquele dia tava muito vento...

        Para além disso, não me parece que poupes pois o smart não faz 50mil os pneus.. nem os amortecedores.... nem o motor se calhar

        o carro é bom, mas para o pára arranca, cidades agora nacionais e ae não!!
        Tá tudo dito, só por esta frase ve-se logo o quanto percebes da "coisa"
        ´
        Se tiver poucos kms e bem estimado, é uma boa proposta. Não te convem esticares muito na AE, mas não te preocupes que se vier um pouco de vento mais forte isso não levanta voo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
          Tá tudo dito, só por esta frase ve-se logo o quanto percebes da "coisa"
          ´
          Se tiver poucos kms e bem estimado, é uma boa proposta. Não te convem esticares muito na AE, mas não te preocupes que se vier um pouco de vento mais forte isso não levanta voo...
          lol entras a matar mas mesmo assim vou-te responder, sei que á partida dura mais porque é um cdi, logo o que eu disse foi exagerado mas se fosse a gasolina não era, raro é o smart a gasolina daquela altura que faz 50mil sem trocar motor ou turbo.

          A ideia dele é fazer todos os dias pelo menos 100km numa AE, com algum vento e\ou chuva torna-se um pesadelo, para além de que já não é muito confortavel de si...

          Conheço muitos smart's e as manhas deles e sou um adepto deles, mas neste caso é para passado 15 dias estar arrependido, não incentives o homem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rds Ver Post
            lol entras a matar mas mesmo assim vou-te responder, sei que á partida dura mais porque é um cdi, logo o que eu disse foi exagerado mas se fosse a gasolina não era, raro é o smart a gasolina daquela altura que faz 50mil sem trocar motor ou turbo.

            A ideia dele é fazer todos os dias pelo menos 100km numa AE, com algum vento e\ou chuva torna-se um pesadelo, para além de que já não é muito confortavel de si...

            Conheço muitos smart's e as manhas deles e sou um adepto deles, mas neste caso é para passado 15 dias estar arrependido, não incentives o homem.

            Eu também acho que os Smart nem chegam aos 50mil km, aquilo na primeira reviosão leva logo correia, e filtros e pistons novos, quando chegas aos 50mil ja tens o motor todo novo

            Um carro seja ele cidade, meio do mato, AE, tem de fazer sempre mais de 100mil km! Falando de um carro meramente actual.


            Tendo em conta que são 50km por cada viagem, penso que não vais tar a sofrer assim tanto, porque o propósito de cidade lá fora é mais ou menos esse digo eu... cá em Portugal é que nada dá

            Agora se dizes que o Mercedes é a menina dos teus olhos, olha que o smart, é giro, mas para depois andares sempre o dia todo, tem uma suspensão bem mais rija, como é mais pequeno, esta susceptível mas ao vento(mas não como casos de quase ir ao Tejo LOL porque conheço quem passe todos os dias aquela ponte com um e nunca se queixou disso..)

            Agora o que acho é caro! Por um carro com 8 anos 5500€ sendo um citadino puro!

            O mal desses carros para mim é estarem super-valorizados....



            E que tal fazeres um Test-Drive e veres?

            só uma coisa, os Smart são lixados é para peças, porque não tens marcas "brancas" é tudo peças da marca

            Comentário


              #7
              Por esse dinheiro arranjas um carro comercial económico e ficas bem mais servido para o propósito que queres.

              Agora 5 mil eur dão para muita manutenção no teu mb, pensa bem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                (...)

                Agora se dizes que o Mercedes é a menina dos teus olhos, olha que o smart, é giro, mas para depois andares sempre o dia todo, tem uma suspensão bem mais rija, como é mais pequeno, esta susceptível mas ao vento(mas não como casos de quase ir ao Tejo LOL porque conheço quem passe todos os dias aquela ponte com um e nunca se queixou disso..)

                (...)
                Boas.

                O que eu referi foi um caso concreto. Essa minha amiga passa sempre na 25 de abril todos os dias, mas naquele dia temeu pela vida com uma rabanada de vento... coisa que nao aconteceu a mais nenhum carro à volta dela.. íam dois dentro do carro, ambos condutores experientes, que com dificuldade conseguiram segurar o carro.

                Ninguém se livra dum carro que gosta, como quem muda de cuecas. Para ela ter mudado para um Aygo imediatamente, vê la o susto que apanhou

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um Smart, e uma vez tive que fazer Lisboa - Porto pela AE, e jurei nunca mais. O que vale é que a viagem foi apenas de ida. Foi para ir vende-lo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                    Boas.

                    O que eu referi foi um caso concreto. Essa minha amiga passa sempre na 25 de abril todos os dias, mas naquele dia temeu pela vida com uma rabanada de vento... coisa que nao aconteceu a mais nenhum carro à volta dela.. íam dois dentro do carro, ambos condutores experientes, que com dificuldade conseguiram segurar o carro.

                    Ninguém se livra dum carro que gosta, como quem muda de cuecas. Para ela ter mudado para um Aygo imediatamente, vê la o susto que apanhou

                    Já apanhei sustos com o meu por outras coisas e nunca o vendi

                    São opiniões, mas esse caso é um caso, e acho poderá ter sobrevalorizado 1 pco o susto. Porque passam montes de smarts na ponte diariamente
                    O que interessa é q ela ate esteja satisfeita

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X