Anúncio

Collapse
No announcement yet.

308 GTI - Já disponivel no configurador oficial da Peugeot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    308 GTI - Já disponivel no configurador oficial da Peugeot

    Parece que está a chegar aí o novo 308 GTI



    Munido do motor 1.6THP já nosso conhecido, presente no RCZ com 200cv de potência, e um chassis aprimorado em relação ao 308 standard e com equipamento de topo com "quase tudo" de série, chega a portugal com um preço de 29,900€ (de acordo com o configurador).

    Confesso que estou mortinho por ler reviews do mesmo, mas para já só encontro testes à versão GT com o THP de 175 cavalos. Mas de qualquer das formas as performances anunciadas deixam um pouco a desejar, perfazendo os famosos "0 aos 100" em 7,7 segundos, valores extremamente semelhantes a outros carros mais baratos do segmento como sejam o Astra 1.6T, o Golf GT ou mesmo o Giulietta 1.4T Multiair. Excusado será dizer que os 0 aos 100 nao são de todo uma boa medida para julgar todo um carro, especialmente num hatch balofo com cerca de 1399Kg mas com as informações disponíveis até agora é o mais em que nos podemos apoiar. Vamos a ver o que os franceses conseguiram fazer com o chassis, com algumas melhorias a partir da versão GT que tem recebido algumas criticas decentes na literatura da especialidade.

    Deixo-vos o link do configurador: Peugeot Portugal - Configurador

    E de uma página com mais informações e fotos do modelo: Peugeot apresenta 308 GTi de 200cv - Autoportal

    Se alguem tiver mais informações, comentários ou reviews sobre o bicho, é favor participar

    (Peço desculpa se for repost, tentei pesquisar mas não encontrei nada acerca do assunto)
    Editado pela última vez por omninmo; 07 July 2010, 15:24.

    #2
    Que coisa mais sem sal!

    Eu não acho que este carro mereca a sigla GTI!

    Comentário


      #3
      Bom preço... Mas...

      GTI de 5 portas!?!

      É mais um GTI aburguesado, que saudades do 306 GTI 16S

      Para quem gosta de Peugeots, mas não de conduzir...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
        Que coisa mais sem sal!

        Eu não acho que este carro mereca a sigla GTI!
        O que referes, foi o que foi referido no programa TURBO do canal francês M6.

        De que o carro até é engraçado de conduzir e tudo, mas que esteticamente, passa muito despercebido, nem se destinguindo nitidamente dos restantes 308.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          O que referes, foi o que foi referido no programa TURBO do canal francês M6.

          De que o carro até é engraçado de conduzir e tudo, mas que esteticamente, passa muito despercebido, nem se destinguindo nitidamente dos restantes 308.
          Lobo em pele de cordeiro!

          Nada que um aeleron Matias e um escape Carvalho, não altere...

          Comentário


            #6
            Até gosto disso, não dá nas vistas, mas os 200cv estão lá.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
              Lobo em pele de cordeiro!

              Nada que um aeleron Matias e um escape Carvalho, não altere...
              Sim, acaba por ser.

              Mas salientaram isso mesmo, de que poderia ter uma imagem um pouco mais agressiva e que poderia destinguir-se um pouco mais dos restantes 308.
              Editado pela última vez por nto; 07 July 2010, 17:03.

              Comentário


                #8
                Pessoalmente agrada-me bastante a ideia do lobo em pele de cordeiro.. só quero agora é saber se o resto do carro alem do motor e equipamento estão à altura...

                O preço, não haja dúvida, é elevado para as performances que ele oferece... Atingir o marco psicológico do "Ui tenho um carro com 200cv" é um bonus, mas é pena que isso não o distinga das alternativas menos vitaminadas que anunciei em cima como o giulietta 1.4 Multiair ou o astra 1.6t..

                mas aquele tejadilho panorâmico... e o cockpit...

                Comentário


                  #9
                  Quando são mais agressivos = azeiteiro
                  Quando têm low profile = banal




                  Pessoalmente, prefiro que tenha todo o pedigree, mas que mantenha low profile
                  É a minha forma de ver este tipo de automóveis

                  Comentário


                    #10
                    Não existe na gama 308 a versão 3p? Pelo menos isso...

                    (se não há é porque o mercado não o pede)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                      Lobo em pele de cordeiro!

                      Nada que um aeleron Matias e um escape Carvalho, não altere...
                      Exactamente

                      Comentário


                        #12
                        Há por aí um topico já....mas não fui á procura

                        Comentário


                          #13
                          Também prefiro carros com aspecto que passe mais despercebido (BMW M3, Polo GTI etc.) do que carros cheios de adereços vistosos (Focus RS/ST, Ibiza FR/Cupra etc.)
                          De resto, de facto este carro penso que só exista em 5 portas, uma vez que a versão 3 portas acaba por ser o RCZ (este um verdadeiro coupé e não como acontece nos casos de meganes e afins que só tem nome).

                          Comentário


                            #14
                            Se o carro tem a sigla GTI e é difrente da restante deveria ser diferente dos outros com algo mais desportivo , nem que os choques á maneira ou assim ... para se chamar um verdadeiro desportivo , e nao como o bimmer serie 1 135i que tem motor mas é um carro igual a tantos outros que nao evidenciam o seu desportivismo, isto nem se deve chamar desportivo

                            A meu ver é um carro sem sal , precisava de algo esteticamente para o diferenciar e ter algo a ver com a sigla GTI


                            abcs

                            Comentário


                              #15
                              Também sou adepto dos Lobos em pele de cordeiro mas não acho este carro merecedor da sigla GTI. Para ser GTI necessitava de algo mais que o diferenciasse exteriormente, para mim este devia ser uma edição mais desportiva (como o 207 penso que tem uma)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Também sou adepto dos Lobos em pele de cordeiro mas não acho este carro merecedor da sigla GTI. Para ser GTI necessitava de algo mais que o diferenciasse exteriormente, para mim este devia ser uma edição mais desportiva (como o 207 penso que tem uma)
                                Por essa ordem de ideias, nenhum dos anteriores Pugs, foram merecedores da sigla GTI.
                                Atenta ao pormenor do 106; 205; 206; 207; 306; 307; 309 - todos eles na versão GTI.
                                As diferenças exteriores para os modelos "normais/base" nunca foram muitas e não foi por isso que deixaram de ser - e são - grandes maquinas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                  Também prefiro carros com aspecto que passe mais despercebido (BMW M3, Polo GTI etc.) do que carros cheios de adereços vistosos (Focus RS/ST, Ibiza FR/Cupra etc.)
                                  De resto, de facto este carro penso que só exista em 5 portas, uma vez que a versão 3 portas acaba por ser o RCZ (este um verdadeiro coupé e não como acontece nos casos de meganes e afins que só tem nome).
                                  A Peugeot bem o andou a testar na versão 3 portas agora o porquê de ter optado pela carroçeria de 5 já desconheço...

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um carro interessante e com um preço competitivo.

                                    Peca por ser lançado tardiamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Encontrei este num site nipónico.
                                      Apesar de anunciarem como tal, não é o GTI pois não?













                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é mas deveria ser...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também acho que neste caso só a sigla foi mal adoptada já que GTI pelo historial ostenta algo menos civilizado, porque de resto o carro está muito bom, civilizado, um toque ligeiro desportivo, muitos extras e um grande pulmão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É apenas a minha modesta opinião, mas um carro que hostenta uma sigla (GTI, RS, CUPRA, etc) precisa de mais que um bom motor e umas suspensões alteradas! Na minha opinião precisa de adereços estéticos que o facam parecer um verdadeiro carro desportivo e o tornem distintos dos outros carros da mesmo modelo. E não gosto de azeiteiriçes!

                                            Por exemplo, o clio 2.0 RS, tanto o anterior como o actual, são lobos em pele de cordeiro, pois apesar de terem diferenças estas são relativamente ténues para quem desconheça as versões! Já o mégane RS tem aspecto de besta e mais uma vez, na minha modesta opinião, muito bem conseguido!

                                            Este GTi precisava de uma versão 3P e de um look distinto, e não necessáriamente exagerado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                              Por essa ordem de ideias, nenhum dos anteriores Pugs, foram merecedores da sigla GTI.
                                              Atenta ao pormenor do 106; 205; 206; 207; 306; 307; 309 - todos eles na versão GTI.
                                              As diferenças exteriores para os modelos "normais/base" nunca foram muitas e não foi por isso que deixaram de ser - e são - grandes maquinas
                                              Tens direito à tua opinião, eu apenas acho que a sigla GTI não deve ser só o motor. Era o mesmo que o A3 3.2quattro fosse chamado S3, por exemplo, percebes?

                                              Para mim a sigla GTI é também sinónimo de alterações estéticas visíveis para nós entendedores de automóveis, mas que passam despercebidas para a maioria das pessoas e este até a mim me passa despercebido, não fosse a sigla GTI e dizia que era um 308 "normal"

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema estético deste carro começa logo por ser apenas uma versão Féline (q é a q o T-Sport mostrou acima) com um aileron q já existe na linha de acessórios e com as jantes de 18" q também estão "banalizadas" não só na linha 308 como no 3008. A única coisa de original q o carro tem é o pára-choques traseiro e mesmo esse pouco difere da versão Sport.

                                                Merecia ser um pouco mais original, ainda q mantivesse a discrição.

                                                Em relação ao comportamento, por alguma razão esta versão só é lançada depois do RCZ , mas também estou muito curioso para ler reviews.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Matou completamente o verdadeiro conceito dos GTi da Peugeot... Esse 308 está um horror.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para mim uma das coisas mesmo mesmo mais interessantes deste carro é que o 1.6THP com 200cv é:
                                                    - Gasolina (duh)
                                                    - 1600cc de cilindrada
                                                    - 159g CO2 !!
                                                    - novo custa menos 3000€ em frança

                                                    Ora bem, com a desvalorização de carro francês em territorio natal, com um preço mais baixo à partida, e valores de cilindrada/CO2 tão baixos num otto isto para mim daqui a uns 3 aninhos vai ser um carro fenomenal para importar com um imposto bem bem bem baixinho para um carro de 200cv!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                      É apenas a minha modesta opinião, mas um carro que hostenta uma sigla (GTI, RS, CUPRA, etc) precisa de mais que um bom motor e umas suspensões alteradas! Na minha opinião precisa de adereços estéticos que o facam parecer um verdadeiro carro desportivo e o tornem distintos dos outros carros da mesmo modelo. E não gosto de azeiteiriçes!

                                                      Por exemplo, o clio 2.0 RS, tanto o anterior como o actual, são lobos em pele de cordeiro, pois apesar de terem diferenças estas são relativamente ténues para quem desconheça as versões! Já o mégane RS tem aspecto de besta e mais uma vez, na minha modesta opinião, muito bem conseguido!

                                                      Este GTi precisava de uma versão 3P e de um look distinto, e não necessáriamente exagerado!
                                                      Lembro-me de ter lido na AH há umas semanas atrás que o gajo não iria ter quaisquer alterações mecânicas em relação aos 308, nem sequer a nível de suspensões.

                                                      EDIT: afinal fui buscar a revista e já vi que me enganei, a suspensão foi rebaixada 10mm.
                                                      Editado pela última vez por TILT; 08 July 2010, 21:48.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 308 deixou de ter versão 3 portas desde o ano passado. Vendia mal e por isso a Peugeot «acabou» com ele. Também lançou o RCZ que preenche um pouco esse vazio na gama. Eu nunca vi nenhum 308 3P, e verdade seja dita que as declinações de 3 portas têm tido baixas significativas em termos de vendas. Os coupés tipo Scirocco é que têm desenvolvido alguma quota de mercado.
                                                        Quanto a este GTi penso que deveria ter mais algum arrojo estético. Interiormente penso não ser necessário, só no volante que nunca muda.
                                                        Exteriormente falta definitivamente algo. Se não fosse a sigla e as jantes pouco muda face a um 308 baixo de gama. Preferia que fosse um pouco à imagem do Golf GTI porque é desportivo mas sem cair em exageros. Não duvido que aquele motor seja de , tal como deve ser no DS3 racing...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                          Tens direito à tua opinião (...)
                                                          Não é bem opinião...é mais um gosto pessoal

                                                          Mas percebeste a relação com os anteriores GTI's da marca? Sempre foram assim...não é novidade nenhuma que a Peugeot apostar em GTI's low profile

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu gosto bastante! Low profile e 200cv em 1.6cc...muito aliciante.

                                                            Quanto à sigla GTI, não é correcto analisar a sigla apenas de um ponto de vista. Cada marca tem a sua leitura da sigla GTI. Se a VW opta por dar um look agressivo, essa nunca foi a essência da sigla GTI na Peugeot.

                                                            Portanto, não confundir as coisas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X