Opinião sobre 5 carrinhas - Página 2

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Título: Opinião sobre 5 carrinhas

  1. #31
    cjr
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    Citação Originalmente Colocado por Flyborgas Ver Post
    Equacionar a Golf VI 1.6 Tdi? Ou talvez sim...é só uma sugestão!

    A Golf é (para mim, obviamente) um mau negócio. Esteticamente é o q sabe, e a sigla VI é um mero restyling da V. Até os forros das portas são iguais aos anteriores...
    Tanto a Megane (a Renault tem fama de bons descontos), Kia ou Octavia se conseguem comprar por cerca de menos 3000€, coisa q a Golf não consegue justificar nem de perto nem de longe em relação à concorrência. Em relação à Focus então (ok, está em fim de vida...) a diferença ainda é maior...

    Até em Portugal, país tradicionalmente VW me parece q já vejo mais Cee´ds e Octavias q Golfs Variant VI. Meganes então, nem se fala.

    O ideal é o user fazer um test drive (até à Golf), porque a verdade é q isto de dar palpites na compra dum carro não tem jeito nenhum.


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Eu nao disse que mentiste... disse que os teus argumentos são hilariantes.. mas se achas que mentiste...
    Então ris-te com pouco. A Focus SW tem a mala mais pequena do segmento.

    Quando falamos em carrinha eu presumo que o espaço seja importante, certo? Logo apontar o utilizador a algo mais espaçoso, em vez de vir mandar bitaites sobre o que é ou não "hilariante"

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Sou suspeito, já não posso responder com grande isenção...

    Mas posso dar a minha opinião se tal for solicitado

    Mas uma coisa tenho a certeza:

    Não comprava a Focus
    Até sou capaz de adivinhar...

  4. #34
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Porquê? O modelo está quase a ser substituído e das que estão ai é a que tem a mala mais pequena... (ridiculamente pequena já agora)

    Eu ia para a Octavia. Poupada, espaçosa, confortável, rápida qv, fiável e bonita.
    Porque dos modelos apresentados as mecânicas e consequentes prestações vão ter diferenças marginais entre eles; pelo que a escolha não é ditada por questões mecânicas.

    Focus porque é o que me agrada mais, sendo um valor seguro e ainda tem um comportamento em estrada exemplar.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Então ris-te com pouco. A Focus SW tem a mala mais pequena do segmento.

    Quando falamos em carrinha eu presumo que o espaço seja importante, certo? Logo apontar o utilizador a algo mais espaçoso, em vez de vir mandar bitaites sobre o que é ou não "hilariante"
    A mala da Megane é mais pequena.


  6. #36
    Pedestre Flyborgas's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    A Golf é (para mim, obviamente) um mau negócio. Esteticamente é o q sabe, e a sigla VI é um mero restyling da V. Até os forros das portas são iguais aos anteriores...
    Tanto a Megane (a Renault tem fama de bons descontos), Kia ou Octavia se conseguem comprar por cerca de menos 3000€, coisa q a Golf não consegue justificar nem de perto nem de longe em relação à concorrência. Em relação à Focus então (ok, está em fim de vida...) a diferença ainda é maior...

    Até em Portugal, país tradicionalmente VW me parece q já vejo mais Cee´ds e Octavias q Golfs Variant VI. Meganes então, nem se fala.

    O ideal é o user fazer um test drive (até à Golf), porque a verdade é q isto de dar palpites na compra dum carro não tem jeito nenhum.
    Todos, ou quase todos, esses argumentos são completamente rebatíves. Esteticamente é o que se sabe, isso é evidentemente válido para os modelos em apreço. Esteticamente são o que se sabe! Já todos foram vistos, uns mais , outros menos.
    Depois há versões com preços concorrentes com os outros modelos.
    Mas quem compra é que tem que equacionar.
    Boa sorte!

  7. #37
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    Por Defeito KIA CEE'D sem dúvida.

    Tenho uma Kia cee'd sw 1.6 CRDI 115 cv há 2 anos e meio, com 47.000 kms neste momento, com um consumo médio global de 6,1 l/100 kms. A carrinha faz muita autoestrada e até à data, nenhum problema desagradável para contar.
    Hoje voltava a comprar novamente KIA e recomendo vivamente afim de combater os preconceitos LUSOS de marcas, status e assim...
    No entanto, aconselho Test-drive a todas aquelas em que estejas realmente interessado para uma escolha consciente!

  8. #38
    WM
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Então ris-te com pouco. A Focus SW tem a mala mais pequena do segmento.

    Quando falamos em carrinha eu presumo que o espaço seja importante, certo? Logo apontar o utilizador a algo mais espaçoso, em vez de vir mandar bitaites sobre o que é ou não "hilariante"
    Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    A mala da Megane é mais pequena.

    Entao e agora já tenho autorização para me rir?

    Então se disseste que a focus tem a mala mais pequena do segmento inteiro, e se calhar a megane é mais pequena.. epa entao isso soa também a "bitaite"...

    Cheers

  9. #39
    cjr
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    Citação Originalmente Colocado por Flyborgas Ver Post
    Todos, ou quase todos, esses argumentos são completamente rebatíves. Esteticamente é o que se sabe, isso é evidentemente válido para os modelos em apreço. Esteticamente são o que se sabe! Já todos foram vistos, uns mais , outros menos.
    Depois há versões com preços concorrentes com os outros modelos.
    Mas quem compra é que tem que equacionar.
    Boa sorte!
    Quando eu queria dizer "esteticamente é o q sabe" é q a Golf é considerada quase por toda a gente como "feia". Tanto a Kia como a Renault são as mais agradáveis à primeira vista, enquanto a Octavia é mais clássica. Não sendo linda, também não é feia. Já a Golf...
    Claro q a beleza é subjectiva, os número já não.

    Encontras Golfs ao mesmo preço da concorrência? Sim, só q é imensamente pobre comparada com os outros modelos em questão. Além disso nem a política de descontos Volkswagen ajuda, o q cava mais o "fosso" do preço entre a Golf e os outros modelos aqui falados. A única vantagem da Golf será na retoma, mas também a custar 3 000€ do q a concorrência também não admira q depois tenha maior valor... isto sem falar nas revisões... agora a dúvida é se quando se vender se vai valer os 3 000 mil euros (+ revisões) a mais do q os outros modelos.
    Última edição por cjr : 08-07-10 às 14:43:49

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por cjr Ver Post
    Quando eu queria dizer "esteticamente é o q sabe" é q a Golf é considerada quase por toda a gente como "feia". Tanto a Kia como a Renault são as mais agradáveis à primeira vista, enquanto a Octavia é mais clássica. Não sendo linda, também não é feia. Já a Golf...
    Claro q a beleza é subjectiva, os número já não.

    Encontras Golfs ao mesmo preço da concorrência? Sim, só q é imensamente pobre comparada com os outros modelos em questão. Além disso nem a política de descontos Volkswagen ajuda, o q cava mais o "fosso" do preço entre a Golf e os outros modelos aqui falados. A única vantagem da Golf será na retoma, mas também a custar 3 000€ do q a concorrência também não admira q depois tenha maior valor... isto sem falar nas revisões... agora a dúvida é se quando se vender se vai valer os 3 000 mil euros (+ revisões) a mais do q os outros modelos.
    Concordo a 100% com o que tu disseste. Quando andava à procura de carro exclui logo o Golf por essas mesmas razões.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Aponta ai onde menti.
    lol

    Eu aponto: (segundo dados autohoje)

    Focus SW 503l
    Megane ST 491l
    Astra Caravan 500l
    Volvo V50 417l
    Golf variant 505l

    Nesta parte estamos conversados.



    Em relação a esta parte:
    (ridiculamente pequena já agora)
    Deixo-te o seguinte:

    159SW 445l
    serie3 touring 460l
    A4 avant 490l
    Mazda 6 SW 519l
    Seat exeo ST 442l

    Realmente, tendo em conta estes valores do segmento acima é ridiculamente pequena.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
    lol

    Eu aponto: (segundo dados autohoje)

    Focus SW 503l
    Megane ST 491l
    Astra Caravan 500l
    Volvo V50 417l
    Golf variant 505l

    Nesta parte estamos conversados.



    Em relação a esta parte:Deixo-te o seguinte:

    159SW 445l
    serie3 touring 460l
    A4 avant 490l
    Mazda 6 SW 519l
    Seat exeo ST 442l

    Realmente, tendo em conta estes valores do segmento acima é ridiculamente pequena.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
    lol

    Eu aponto: (segundo dados autohoje)

    Focus SW 503l
    Megane ST 491l
    Astra Caravan 500l
    Volvo V50 417l
    Golf variant 505l

    Nesta parte estamos conversados.
    O autor do tópico pediu opiniões sobre:
    -Ford Focus 1.6 109cv Titanium SW (396L]
    -Kia Ceed 1.6 115cv SW TX (534L)
    -Peugeot 308 SW 1.6 110cv Executive (600L)

    -Renault Sport Tourer 1.5 110cv Dynamique S (491L)

    -Skoda Octavia Break 1.6 105cv Elegance Pack (580L)

    (dados AHO, do comparativo Astra ST vs Rivais)

    Portanto, comparando menos de 400L, com rivais que vão dos 535 (portanto mais 135L) a 600L, sim, acho-a pequena.




    Citação Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
    Em relação a esta parte:Deixo-te o seguinte:

    159SW 445l
    serie3 touring 460l
    A4 avant 490l
    Mazda 6 SW 519l
    Seat exeo ST 442l

    Realmente, tendo em conta estes valores do segmento acima é ridiculamente pequena.
    A única do mesmo segmento é a Mazda6, e mesmo assim tem mais 120L.

    O comprador de uma Ford SW não é o mesmo de uma 159/S3/A4A, mas mesmo assim qualquer dessas tem uma mala maior.

  14. #44
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    Vi agora que o nº de L da Focus SW na revista da AHO está incorrecto, são aprox 500L.

    Pronto, não está assim tão má nem longe das rivais. Mas é claro que quase ninguém neste fórum consegue ter uma discussão saudável, torna-se logo numa thread de boquinhas e chico-espertezas e "deixa lá defender a minha marca".

    Mesmo sabendo que são 500L eu continuaria a optar pela Octavia, acho-a um melhor produto, já conduzi um Focus 5 portas e a Octavia SW anterior, e NA MINHA OPINIÃO a Octavia é mais "carro", parece maior no bom sentido. E acho-a mais adequada a carro de família.

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    O autor do tópico pediu opiniões sobre:
    -Ford Focus 1.6 109cv Titanium SW (396L]
    -Kia Ceed 1.6 115cv SW TX (534L)
    -Peugeot 308 SW 1.6 110cv Executive (600L)

    -Renault Sport Tourer 1.5 110cv Dynamique S (491L)

    -Skoda Octavia Break 1.6 105cv Elegance Pack (580L)

    (dados AHO, do comparativo Astra ST vs Rivais)

    Portanto, comparando menos de 400L, com rivais que vão dos 535 (portanto mais 135L) a 600L, sim, acho-a pequena.
    Estás a brincar certo? 396l tem o HB, a SW tem 503l, vai-te lá informar melhor. Se a SW tivesse 396l o carro quase nem tinha mala.

    Portanto, não, a Focus SW não é a que tem a mala mais pequena do segmento, encontra-se precisamente na média.


    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    A única do mesmo segmento é a Mazda6, e mesmo assim tem mais 120L.

    O comprador de uma Ford SW não é o mesmo de uma 159/S3/A4A, mas mesmo assim qualquer dessas tem uma mala maior.
    Todos dessa 2ª lista são do segmento D e como vês ainda tem uma mala mais pequena ou muito perto da Focus SW logo não tem lógica nenhuma o teu argumento do "ridiculamente pequena", antes pelo contrário, está bem boa.
    Já agora, não é comprador de um Ford SW mas sim Focus SW, porque a Ford tem a Mondeo para esse segmento D.

    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Vi agora que o nº de L da Focus SW na revista da AHO está incorrecto, são aprox 500L.

    Pronto, não está assim tão má nem longe das rivais. Mas é claro que quase ninguém neste fórum consegue ter uma discussão saudável, torna-se logo numa thread de boquinhas e chico-espertezas e "deixa lá defender a minha marca".

    Mesmo sabendo que são 500L eu continuaria a optar pela Octavia, acho-a um melhor produto, já conduzi um Focus 5 portas e a Octavia SW anterior, e NA MINHA OPINIÃO a Octavia é mais "carro", parece maior no bom sentido. E acho-a mais adequada a carro de família.
    Não é defender nem deixar de defender as marcas, é esclarecer os pontos que podem induzir em erro o autor do tópico, daí o pessoal ter alertado para isso.
    Assumiste o erro, ainda bem.
    Última edição por Abilio : 08-07-10 às 16:47:50

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Vi agora que o nº de L da Focus SW na revista da AHO está incorrecto, são aprox 500L.

    Pronto, não está assim tão má nem longe das rivais. Mas é claro que quase ninguém neste fórum consegue ter uma discussão saudável, torna-se logo numa thread de boquinhas e chico-espertezas e "deixa lá defender a minha marca".

    Mesmo sabendo que são 500L eu continuaria a optar pela Octavia, acho-a um melhor produto, já conduzi um Focus 5 portas e a Octavia SW anterior, e NA MINHA OPINIÃO a Octavia é mais "carro", parece maior no bom sentido. E acho-a mais adequada a carro de família.

    Tal como eu tinha dito. Hilariante.

    Afinal os bitaites viram de ti.

    É a segunda maior mala do seu segmento... "ridiculamente pequena"

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
    Tal como eu tinha dito. Hilariante.

    Afinal os bitaites viram de ti.

    É a segunda maior mala do seu segmento... "ridiculamente pequena"
    Não é a segunda maior do segmento, naquela lista ainda faltam outros do segmento, tal como a do 308 SW que tem uma mala enorme, ou o octavia que também tem uma mala grande. Mas a do Focus está longe de ser a mais pequena, está precisamente na média.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
    Não é a segunda maior do segmento, naquela lista ainda faltam outros do segmento, tal como a do 308 SW que tem uma mala enorme, ou o octavia que também tem uma mala grande. Mas a do Focus está longe de ser a mais pequena, está precisamente na média.
    Nice

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    Até sou capaz de adivinhar...
    Se adivinhaste, então porque é que não dizes?

    Se fazes tanta questão de responder por mim, força
    Última edição por REDLINER : 08-07-10 às 17:57:26

  20. #50
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    Por Defeito

    Boas,

    Obrigado pelos esclarecimentos que prestaram, ja tenho os test-drive marcados para as diferentes carrinhas e depois coloco, o reslutado deles.

    Araço

  21. #51
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    Alguém me pode explicar como é que funciona a contagem da mala da 308 SW?

    É que eu não acredito que tenha 600L , dado que a bagageira sempre me pareceu claramente menor que da Octavia...

  22. #52
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    Há ai medições muito estranhas, uns devem medir os litros até ao tejadilho e outros ficam-se pela chapeleira

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Há ai medições muito estranhas, uns devem medir os litros até ao tejadilho e outros ficam-se pela chapeleira
    É que é no mínimo estranho, pelo menos a mim, sempre me pareceu mais pequena e ao nível da do Mégane

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Há ai medições muito estranhas, uns devem medir os litros até ao tejadilho e outros ficam-se pela chapeleira
    EPA, POR FAVOR TIREM A BAGAGEM DA MALA...E DEPOIS FAÇAM AS MEDIÇÕES!!!!

    Tanta discussão por causa dos LITROS!!!

    Tive um carro Passat, que tinha salvo erro perto de 500 lts, mas no entanto, hoje tenho uma carrinha Focus, com + ou - os mesmos litros, e nunca mais quero outra coisa a não ser carrinhas! A mala do passat apesar de grande...é baixa! Agora...estarem a comparar CARRINHAS (SW), pq uma tem mais 20 Lts ou menos 20 Lts do que a outra...por favor! É que seguramente, na prática 20, 40 ou 50 Lts, não lhe axam diferença rigorosamente nenhuma!

  25. #55
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    O meu testemunho vale o que vale e será tão simples que não levantará polémica...
    Tive uma Focus SW MK2 90cv e dei-me tão mal que troquei por uma... MK2.5 110 cv de 2010...
    As fabricadas este ano têm níveis de emissões V, CO2 -115 gr/Km, DPF sem manutenção, melhores consumos e quem optar, como eu, pelo Pack X, entrada sem chave, V2C, 5 anos de garantia, etc acho que terá uma carrinha bem equipada, robusta e fiável. O facto de estar em fim de vida, é uma garantia de já estar bem "vacinada"!...
    Quanto à "pequena" mala, poderá chegar aos 1525 litros...

  26. #56
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    Gosta mesmo muito de mim, anda sempre atrás dos meus post´s


    Uma coisa tenho a certeza

    Nao comprava uma toyota

  27. #57
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    Boas,

    Obrigado pelos esclarecimentos que prestaram, ja tenho os test-drive marcados para as diferentes carrinhas e depois coloco, o reslutado deles.

    Araço
    Boas...

    Tambem andei indeciso como tu para a compra de uma SW faz agora um ano, porem o melhor conselho que te posso dar é seres tu a fazer a escolha segundo os teus parametros pessoais, pois serás tu que teras de viver com a SW daqui em diante.
    O que melhor te posso dizer sem te querer influenciar pela minha opinião pessoal (e uma vez que ja marcaste os test drive), ´definires os criterios que vão fazer com que possas escolher em consciencia.
    No meu caso os criterios definidos foram:
    • Valor máximo € a dispender
    • Conforto
    • qualidade construção
    • qualidade materiais
    • fiabilidade
    • potencia
    • cilindrada
    • consumos
    • equipamento
    • segurança
    • espaço
    • versatilidade
    • utilização intuitiva (isso descobres de imediato assim que começares a conduzi-la e a manuseares os equipamentos)
    Só quero ainda referir que os itens referidos acima não estão por ordem de importancia. Experimenta dar pontuações para cada um deles e depois logo vês. Mesmo assim em caso de duvida, opta pela que gostares mais(beleza).

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
    lol

    Eu aponto: (segundo dados autohoje)

    Focus SW 503l
    Megane ST 491l
    Astra Caravan 500l
    Volvo V50 417l
    Golf variant 505l

    Nesta parte estamos conversados.



    Em relação a esta parte:Deixo-te o seguinte:

    159SW 445l
    serie3 touring 460l
    A4 avant 490l
    Mazda 6 SW 519l
    Seat exeo ST 442l

    Realmente, tendo em conta estes valores do segmento acima é ridiculamente pequena.
    É importante fornecer os dados correctos:
    Megane 520L quando só se leêm as revistas tipo Autohoje, é o que acontece. É importante ver um pouco mais de informação fidedigna, até porque esta revista não é nada tendenciosa

  29. #59
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    Ford Focus 1.6 109cv Titanium SW -> Pode ser uma boa compra pelo preço/equipamento e por ser um produto equilibrado, mas a estética nem é bonita nem é feia, acho as linhas desactualizadas.

    Kia Ceed 1.6 115cv SW TX -> Gosto pouco do interior!

    Peugeot 308 SW 1.6 110cv Executive -> Seria uma das minhas preferidas se não fosse aquela traseira!

    Renault Sport Tourer 1.5 110cv Dynamique S -> Não sou fã da Renault!

    Skoda Octavia Break 1.6 105cv Elegance Pack
    -> No geral agrada-me bastante, deste lote, seria em principio a minha escolha.

  30. #60
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    Uma coisa tenho a certeza

    Nao comprava uma toyota
    Porreiro pá

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