Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre 5 carrinhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre 5 carrinhas

    Boa tarde a todos



    Pretendo adquirir uma carrinha, passo a explicar a minha situação, de momento tenho um Seat Ibiza, mas este mes a família vai aumentar por isso, quero uma carrinha que seja económica faço 30000 Km por ano, seja confortável, e que tenha uma mala generosa, e que dure uns bons anos, as carrinhas que vi mais interessantes no mercado são:
    • Ford Focus 1.6 109cv Titanium SW
    • Kia Ceed 1.6 115cv SW TX
    • Peugeot 308 SW 1.6 110cv Executive
    • Renault Sport Tourer 1.5 110cv Dynamique S
    • Skoda Octavia Break 1.6 105cv Elegance Pack
    Por isso gostava que os proprietários destas carrinhas fizessem uma descrição das mesmas tendo em conta, o comportamento delas na estrada, os consumos, o conforto e que indicassem os aspectos positivos e negativos das mesmas.
    Fico a aguardar as vossas respostas.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por jpsi; 07 July 2010, 17:28.

    #2
    Não sou proprietário de nenhuma delas, mas vou dar os meus 0,02€.

    De todas as soluções, saliento 2:

    A Ford, como é um produto em fim-de-linha, devidamente amadurecido, conseguem-se preços mais em conta.

    A Kia, com os seus 7 anos de garantia, transmite à partida confiança ao proprietário.

    A Peugeot não gosto esteticamente da traseira.... Acredito que seja um bom produto, mas como os olhos também comem...

    A Renault é um bom produto, ainda jovem, mas não tenho ouvido falar de grandes problemas. Tem um aspecto desportivo, e lançou agora a série GT Line, que me parece ainda mais atractiva.

    A Skoda também é uma boa opção, embora os custos de manutenção do grupo VAG sejam reconhecidamente caros (SIVA oblige), embora a Renault vá pelo mesmo caminho...

    Se gostas da Kia, espreita também a Hyundai i30CW. São do mesmo grupo.

    Comentário


      #3
      Há pouco tempo andei com uma indecisão parecida.
      • Ford Focus 1.6 109cv Titanium SW - Apesar de em fim de vida, a estética agrada-me e o equipamento (principalmente com o pack titanium X) arrasa a concorrência.
      • Kia Ceed 1.6 115cv SW TX - Vi-a em stand, esteticamente neutra, interiores que não me chamaram a atenção. Não pedi test-drive.
      • Peugeot 308 SW 1.6 110cv Executive - Não foi opção...não gosto da estética, pelo que por muito boa que seja, não me vejo a olhar para algo todos os dias de que não gosto.
      • Renault Sport Tourer 1.5 110cv Dynamique S - A que mais gostava, esteticamente, mas como já tenho um Megane (de 2005), não foi opção- não pretendia ter dois automóveis da mesma marca. Nem fui ao stand para não me tentar;
      • Skoda Octavia Break 1.6 105cv Elegance Pack - Espaço de sobra, construção rigorosa, bonita.

      Acabei por comprar a Focus (de 90 cv), principalmente devido ao vendedor...prestável, solícito sem ser chato, claro e conciso no negócio. A parte pessoal conta muito para mim.

      A Octavia deixou de ser opção pelo péssimo atendimento do vendedor, parecia que eu lhe estava a fazer um favor ao comprar a carrinha.

      O facto de me ter garantido a entrega em duas semanas também foi um factor decisivo.

      Quanto aos aspectos de condução, conforto qb (não é o Megane), dinamicamente muito boa, caixa e direcção precisas e informativas (contrariamente ao Megane), qualidade de construção boa. Até ver não me arrependi da compra, mas só lá vão 4 dias. O pior...consumo de 7.0 passados trezentos e poucos quilómetros, em percursos que faço 5.1 no Megane...espero que melhore.

      Espero ter ajudado e boa sorte. Parece-me que, no leque apresentado, todas elas são bons produtos. Agora é preciso sorte no espécimen que nos vem ter às mãos.

      Comentário


        #4
        Focus all the way!

        mas isso sou culpado porque tenho um

        Comentário


          #5
          Tenho uma Focus TDCI 90 cv Titanium LED há pouco mais de um mês. Dessas que mencionas considerei a Octavia e a 308. A 308 só se fosse um negócio da china porque não me agrada esteticamente (apesar de o interior ser magnífico em espaço e modularidade).
          Acabei por ir para a Focus por uma questão de gosto e pelo equipamento muito completo, além do preço atraente.
          Até agora não me arrependi. Bom conforto, sistema de som magnífico (tem BT, USB e V2C) e boa qualidade de construção. O motor é mais que suficiente e até me surpreendeu. Os meus consumos ainda não passaram dos 5.0, maioritariamente na terrinha com muitas subidas e descidas e uma viagem ocasional por AE.
          Se precisares de algo mais, dispõe.

          Comentário


            #6
            Megane ST.

            ou

            Octavia

            Comentário


              #7
              Não tenho nenhuma, mas iria para a Focus

              Em fim de vida, consegue-se um óptimo preço e não corres os riscos dum produto recente

              Comentário


                #8
                Nem acredito que vou dizer isto, mas ia para a Megane.

                É um produto novo, extremamente agradável de conduzir, com um comportamento muito interessante, etc.

                A Focus que aqui falam seria uma opção, mas devo dizer que após ter andado 2 dias com uma Megane III conduzi uma Focus 1.6 (a versão Titanium X) e parecia um carro velho!
                Aliás, o condutor habitual dessa Focus (que é meu colega) achou o mesmo e só conduziu a Megane uns 10 minutos.

                Pode parecer exagerado, mas os anos de concepção dos produtos ficam bem marcados quando se utiliza, especialmente nos carros.
                Não nos vamos esquecer que apesar da Focus ter sofrido um restyling há poucos anos, o modelo base já tem uns bons anos em cima.

                Comentário


                  #9
                  Embora não seja proprietário de nenhuma, se é para manter uns anos, na minha opinião nada bate a garantia de 7 anos da Kia.

                  Comentário


                    #10
                    Sou suspeito, já não posso responder com grande isenção...

                    Mas posso dar a minha opinião se tal for solicitado

                    Mas uma coisa tenho a certeza:

                    Não comprava a Focus

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Dessas todas, claramente prefiro a Octavia.

                        É a que tem o aspecto mais sério (ou clássico se preferirem), melhor habitabilidade e mala, melhor construção e materiais, motor silencioso e muito económico... e um excelente preço.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho uma Focus 1.6 TDCI 110 cv de 2006, e estou bastante satisfeito:
                          confortável, bastante segura/robusta, e bom motor (é o mesmo da Peugeot), principalmente muito silencioso!

                          SE, tivesse agora possibilidades de comprar uma carrinha nova...comprava a KIA CEED SW!!!! 7 anos é muita fruta!!!

                          Como alguem já disse, manutenção VW / SKODA...no thanks!!! É cara!
                          Peugeot 308...não gosto da estética (adoro a 307 SW!)!
                          Renault...não conheço bem! Mas axo que a nivel estético, é das mais bonitas, e axo que a qualidade tem melhorado bastante!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                            Sou suspeito, já não posso responder com grande isenção...

                            Mas posso dar a minha opinião se tal for solicitado

                            Mas uma coisa tenho a certeza:

                            Não comprava a Focus
                            Já cá faltavas

                            Comentário


                              #15
                              Se o Focus for o titaniumX nem hesitava, era logo o Focus. O carro quanto a mim fica lindo nessa versão com um equipamento completissimo e principalmente consegue-se bons negócios nesta altura.
                              No entanto, o megane também será muito boa opção, tal como o ceed. Ou seja, se eu fosse comprador dessa lista só me cingia a esses 3.
                              Editado pela última vez por Abilio; 08 July 2010, 00:43.

                              Comentário


                                #16
                                eu comprava ou o renault ou o skoda, ambos sao muito bonitos, o confornto é muito a manutençao ja nao sei...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu escolheria o Focus SW

                                  Comentário


                                    #18
                                    Iria para a Renault

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Já cá faltavas
                                      Gosta mesmo muito de mim, anda sempre atrás dos meus post´s

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Eu escolheria o Focus SW
                                        Porquê? O modelo está quase a ser substituído e das que estão ai é a que tem a mala mais pequena... (ridiculamente pequena já agora)

                                        Eu ia para a Octavia. Poupada, espaçosa, confortável, rápida qv, fiável e bonita.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Octavia, sem duvida nenhuma, para mim o veículo mais homogéneo dos que colocaste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                            Porquê? O modelo está quase a ser substituído e das que estão ai é a que tem a mala mais pequena... (ridiculamente pequena já agora)

                                            Eu ia para a Octavia. Poupada, espaçosa, confortável, rápida qv, fiável e bonita.
                                            hilariante

                                            Comentário


                                              #23
                                              Equacionar a Golf VI 1.6 Tdi? Ou talvez sim...é só uma sugestão!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                hilariante
                                                Aponta ai onde menti.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Kia ceed.
                                                  Acho que daqui não sais com uma ideia definida, cada um tem a sua opinião.

                                                  E cada uma delas é boa, é dificil escolher

                                                  boa sorte com a nova maquina!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Escolha difícil. Não há muito por onde errar, são todas bons produtos. Talvez descartasse a Focus por ser mais antiga, principalmente se, como o rca33 disse, se nota a idade do projecto na condução.

                                                    De resto, acho que é uma questão de preferência pessoal..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                      Aponta ai onde menti.
                                                      Eu nao disse que mentiste... disse que os teus argumentos são hilariantes.. mas se achas que mentiste...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                        Escolha difícil. Não há muito por onde errar, são todas bons produtos. Talvez descartasse a Focus por ser mais antiga, principalmente se, como o rca33 disse, se nota a idade do projecto na condução.

                                                        De resto, acho que é uma questão de preferência pessoal..
                                                        Por acaso li esse comentario e entretanto esqueci-me de responder.
                                                        Além de ter feito o test drive ao megane, conduzi inclusivamente um de um amigo durante uma semana. Não concordo com o rca33, e ate direi que acho o Focus bastante actual. Preferi o focus na altura, e ainda prefiro agora. Bom comportamento (aquele chassis é um mimo), bom motor, bons consumos, muito bom preço, excelente equipamento, excelente fiabilidade. Carro com muita experiencia, e com todos os erros iniciais de produção resolvidos.

                                                        Por acaso nao percebo o argumento do carro estar para ser substituido, ser uma coisa má. É um produto amadurecido, que se consegue a preços muito convidativos, e isso é para mim algo bom.

                                                        Quando comprei o meu LCD Samsung de 100cm, comprei bastante barato por estar para sair a versão a seguir. Não deixa de ser um LCD incrivel e recente. É o meu ponto de vista

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A melhor de chegar a uma conclusão é efectuar um test-drive em todos os modelos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                                                            Por acaso li esse comentario e entretanto esqueci-me de responder.
                                                            Além de ter feito o test drive ao megane, conduzi inclusivamente um de um amigo durante uma semana. Não concordo com o rca33, e ate direi que acho o Focus bastante actual. Preferi o focus na altura, e ainda prefiro agora. Bom comportamento (aquele chassis é um mimo), bom motor, bons consumos, muito bom preço, excelente equipamento, excelente fiabilidade. Carro com muita experiencia, e com todos os erros iniciais de produção resolvidos.

                                                            Por acaso nao percebo o argumento do carro estar para ser substituido, ser uma coisa má. É um produto amadurecido, que se consegue a preços muito convidativos, e isso é para mim algo bom.

                                                            Quando comprei o meu LCD Samsung de 100cm, comprei bastante barato por estar para sair a versão a seguir. Não deixa de ser um LCD incrivel e recente. É o meu ponto de vista
                                                            Partilho da tua opinião. O Focus é um bom carro e estando a um preço mais acessível revela-se sempre uma boa compra. A única desvantagem será numa possível retoma em anos próximos. Agora se a pessoa pretende ficar com ele 7 ou 8 anos ou fazer uns 200 000 kms compensa e muito o preço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X