Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cena Surreal na Midas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cena Surreal na Midas

    Ontem fui à Midas para trocar o óleo ao carro. Coisa simples, pensava eu.

    Quando lá cheguei constatei que havia uma campanha de troca de óleo com aqueles preços promocionais, que nunca ninguém paga, a começar nos 19 euros e que envolve também a troca dos filtros do ar e do óleo. Mas, como eu só queria mesmo trocar o óleo normalmente, nem liguei à promoção.

    Deixei o carro e voltei passado mais ou menos 1 hora para o levantar.

    Tinham trocado o óleo sim senhor mas, de acordo com os tipos da oficina, os filtros, que eu tinha mandado mudar hà 4 meses na oficina do costume, estavam mesmo a precisar de ser trocados. E até podia aproveitar a campanha, o problema é que não tinham aqueles filtros na oficina, mas podia voltar hoje para fazer a troca.

    À partida até me pareceu simpático e, se os filtros estavam mesmo sujos, se calhar o melhor seria aproveitar a "oportunidade". No entanto, comecei a fazer perguntas...

    Então e em quanto me fica esse serviço? O funcionário fez lá umas manobras no computador e respondeu-me triunfante: 98 euros! Comecei logo a duvidar da bondade da campanha.

    Então e se, para além da muda do óleo, mudar apenas o filtro do óleo? Mais umas manobras no computador e outra resposta triunfante: 78 euros! Bolas, ainda me parecia caro, apesar da campanha.

    E se eu mudar apenas o óleo, no âmbito da campanha, em quanto fica? As manobras no computador tornaram-se furiosas: fica em 72 euros. Bolas, 72 euros para mudar o óleo, pensei eu.

    Muito bem, esqueça então a campanha e diga-me em quanto me fica o trabalho que eu mandei executar. Aqui intervieram outros funcionários presentes, outro director de oficina sénior e um chefe de equipa, que depois de vários dedos apontados para o ecrã do computador acabaram por concordar no valor de 47 euros.

    Então pago 47 euros pelo trabalho que mandei executar, concluí. Paguei, dei mei volta e fui-me embora, pensando cá para comigo "quem não volta cá amanhã seu eu quem é...Bolas, com campanhas destas todo o cuidado é pouco..."

    #2
    ...nao se chamasse a oficina "midas" figura mitologica
    Espero q tenhas mais sorte da proxima vez.

    Comentário


      #3
      Há ai qualquer coisa mal contada...

      Ou não te estás a explicar bem, ou a campanha não é tão simples como indicas, ou então não te souberam explicar.

      Comentário


        #4
        Isso na Midas é "normal"; há uns meses parei lá com o 206 comercial da Maria, para meter 2 pneus ( michelin q custam 50€ em qualquer station marché); pedi preços pelos pneus e montagem; foram lá ao computador mágico que deu o brilhante orçamento de 200 € por 2 pneus básicos mais montagem; coitados, devem pensar que as pessoas andam a dormir e não sabem os preços; Midas e precision é tudo igual, são só orçamentos "promocionais"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Há ai qualquer coisa mal contada...

          Ou não te estás a explicar bem, ou a campanha não é tão simples como indicas, ou então não te souberam explicar.
          Diz lá então o que não percebeste que talvez eu te consiga explicar melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            Tinham trocado o óleo sim senhor mas, de acordo com os tipos da oficina, os filtros, que eu tinha mandado mudar hà 4 meses na oficina do costume, estavam mesmo a precisar de ser trocados. E até podia aproveitar a campanha, o problema é que não tinham aqueles filtros na oficina, mas podia voltar hoje para fazer a troca.
            Presumo que estejas a falar do filtro de ar e habitáculo. Tinhas os filtros muito sujos em apenas 4 meses? Estranho...

            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            Então e se, para além da muda do óleo, mudar apenas o filtro do óleo? Mais umas manobras no computador e outra resposta triunfante: 78 euros! Bolas, ainda me parecia caro, apesar da campanha.
            Depende do tipo de filtro, mas diria que esse preço inclui filtro e óleo. Aliás, a mudar o óleo sem mudar o filtro (que por essas contas custa apenas 6€) não faz grande sentido, mas ok.

            Ele não estava a fazer o preço da campanha... culpa do funcionário ou do sistema que utilizam.

            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            E se eu mudar apenas o óleo, no âmbito da campanha, em quanto fica? As manobras no computador tornaram-se furiosas: fica em 72 euros. Bolas, 72 euros para mudar o óleo, pensei eu.
            Erro dele então, deu-te o preço sem a campanha, como em cima.

            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            Muito bem, esqueça então a campanha e diga-me em quanto me fica o trabalho que eu mandei executar. Aqui intervieram outros funcionários presentes, outro director de oficina sénior e um chefe de equipa, que depois de vários dedos apontados para o ecrã do computador acabaram por concordar no valor de 47 euros.
            Resumindo, poupaste 25€... afinal a campanha existe!

            Mas a regra é simples. Pedir um orçamento para o serviço ANTES de o mandar executar!

            Comentário


              #7
              Aproveito para relatar pela 2.ª vez neste fórum uma situação que se passou comigo: recebo SMS da Precision a dizer "espectacular campanha: 55% de desconto em pneus Bridgestone!". E eu, que até estava para trocar de pneus e estava a considerar fortemente os Bridgestone, liguei (mas antes já tinha feito uma pequena pesquisa de mercado para os mesmos pneus! ).
              O meu telefonema com a Precision, resumidamente:

              - Bom dia. Gostaria de saber os preços dos pneus Bridgestone, medida "tal"
              - Ah, sim senhor. Só um momento... quantos vai comprar?
              - São 4!
              - Ah, ok... (música ambiente durante uns 2 minutos...). Olhe, é "x"!
              - Tanto?? Mas vocês não estão a fazer uma campanha de 55% de desconto para os Bridgestone?
              - 'Tamos sim, mas esse é o preço já com desconto!
              - O quê? Então mas noutros lados consigo mais barato que isso, e sem descontos, você tem a certeza que isso são os preços já com desconto??
              - Olhe, eu acho que sim, mas se quiser confirmar mesmo, ligue para o meu chefe, que é o número "x"

              ()

              Ligo para o "chefe", que me confirma os preços.

              Eu:

              - Livra, mas se isso é com 55% de desconto e são mais caros que noutras casas, sem desconto, qual o preço "de tabela" a que costumam vendê-los então???
              - Pois, isso não sei (), só lhe sei dizer que isto é o preço já com o desconto de 55%.
              - Ok, muito obrigado.


              Conclusão: muito, mas muito cuidado com essas promoções manhosas, porque num instante comemos gato por lebre!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Conclusão: muito, mas muito cuidado com essas promoções manhosas, porque num instante comemos gato por lebre!
                As promoções existem, não vejo nada de manhoso nelas.

                Ter um preço de tabela elevado é uma coisa, as promoções não existirem é outra.

                Comentário


                  #9
                  Na pesquisa que fiz, os preços tinham uma variação máxima de ca. de 10 € por pneu.

                  Não me parece que uma casa como a Precision, que aposta também nos preços baixos, venda pneus (ainda por cima na dimensão que falamos, que implica preços na casa dos 70/80 € por pneu) a 55% acima do habitual, mas de todo!!!

                  Aquilo é mas é uma artimanha de marketing para apanhar os incautos que, perante um número daqueles, vão a correr trocar os pneus, sem sequer se informarem antes dos seus preços "reais"!

                  Comentário


                    #10
                    Hoje em dia o marketing é uma arma poderosa, as pessoas só precisam de ouvir a palavra promoção/desconto, para irem sem sequer se aperceberem se realmente compensa ou não...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Na pesquisa que fiz, os preços tinham uma variação máxima de ca. de 10 € por pneu.

                      Não me parece que uma casa como a Precision, que aposta também nos preços baixos, venda pneus (ainda por cima na dimensão que falamos, que implica preços na casa dos 70/80 € por pneu) a 55% acima do habitual, mas de todo!!!

                      Aquilo é mas é uma artimanha de marketing para apanhar os incautos que, perante um número daqueles, vão a correr trocar os pneus, sem sequer se informarem antes dos seus preços "reais"!

                      E o pior é que os pneus que têm o preço promocional, ou estão sempre esgotados, ou nunca têm a medida dos pneus do teu carro e acabas sempre por chupar com os que lá estão a preços muitíssimo diferentes do anunciado.

                      Enquanto estava à espera que a novela do óleo se desenvolvesse, chegou-se ao balcão um indivíduo já com uma certa idade e um aspecto simples e humilde, que perguntou o preço de uns determinados pneus michelin, que era os que ele sempre tinha usado ao longo de mais de 30 anos.

                      Lá lhe deram o preço dos 4 pneus, não prestei atenção, mas era qq coisa à volta dos 300 e tal euros. Mas prestei mais atenção ao que se seguiu: " De momento não temos esses pneus, mas por que é que prefere Michelin? Tenho aqui uns Bridgestone, que para mim neste momento até têm qualidade superior aos Michelin, apenas por cerca de 260 euros."

                      Não sei se foi por eu já estar de pé atrás, mas pareceu-me a comparação entre as marcas muito desajustada da realidade, o preço dos 4 pneus Bridgestone muito caro e não tiveram em atenção a fidelidade de mais de 30 anos do cliente a uma determinada marca de pneus.

                      Felizmente o senhor agradeceu e foi-se embora. Não sei se lá terá voltado.

                      Comentário


                        #12
                        Curto e grosso: só cai quem quer! Peçam sempre o preço detalhado antecipadamente!

                        Há pouco tempo atrás pedi um orçamento para 4 pneus e, segundo a campanha, o 4.º pneu era oferecido...

                        Feitas as contas, dava para comprar 6 pneus onde acabei por os montar! Realmente a publicidade é um perigo!

                        Comentário


                          #13
                          Eu na Norauto pus 4 Bridgestone Turanza ER300 185/60R14 por 200€, tudo incluído...

                          Não tenho Midas na minha zona

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            As promoções existem, não vejo nada de manhoso nelas.

                            Ter um preço de tabela elevado é uma coisa, as promoções não existirem é outra.
                            Mas se eles nem sabem dizer o preço de tabela!

                            Tudo o que sabem dizer é que tem um desconto de 55%.

                            Mas, baseado em que números mesmo?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              As promoções existem, não vejo nada de manhoso nelas.

                              Ter um preço de tabela elevado é uma coisa, as promoções não existirem é outra.
                              Pois existem. São permanentes. O que interessa é estar em "promoção". É o preço normal com o nome "promoção" e isso chama muita gente. Sempre caem alguns e ganham com isso.

                              Qualquer pessoa minimamente familiarizada com preços de peças vê que é impossível trocar óleo e 2 ou 3 filtros por 19 euros. Mais que isso custa um óleo de qualidade.

                              Comentário


                                #16
                                Reforço uma ideia simples:

                                Raramente compensa ir à Norauto, Midas, Precision e afins. Já me pediram mais dinheiro por discos e pastilhas na Precision do que na marca, incluindo m.o., e a marca do material até seria a mesma.

                                Claro que o "raramente" não é "sempre", mas chamo a atenção para os barretes que facilmente se apanham nesses locais.

                                Desde utilização de produtos incorrectos, a mão-de-obra pouco qualificada até preços absurdos de promoções.

                                Basta pensar nestes termos:

                                - Imaginemos a promoção de "Leve 4 pneus e pague 3".

                                Pode parecer uma excelente promoção, mas na realidade é 25% de desconto, que se for sobre o preço de tabela (como normalmente é), facilmente fica acima do que a maioria das casas de pneus fazem sem "promoções" nenhumas, apenas pela normal concorrência.

                                Mas ainda há exemplos mais caricatos e que demonstram que as pessoas preferem comprar com 50% de desconto do que comprar a menos de metade do preço.

                                Não faltam exemplos de um produto que custa 100 e sobre o qual fazem 30% de desconto, mas "esquecem-se" de dizer que o preço aconselhado pelo fabricante é de 75 ou 70.

                                Os fabricantes de pneus não podem obrigar nenhuma oficina a cumprir o preço X ou Y, logo se uma oficina quiser ter um preço de um pneu com margem de 200% e depois fazer uma promoção de 50% não tem nada de errado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Claramente, quem for dono dessa empresa tem o 'toque de Midas'!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                    ...nao se chamasse a oficina "midas" figura mitologica
                                    Espero q tenhas mais sorte da proxima vez.
                                    Rei Midas é o gajo que transforma em ouro tudo aquilo em que toca. A habilidade até tem graça, quero ver é se não é a minha custa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      Eu na Norauto pus 4 Bridgestone Turanza ER300 185/60R14 por 200€, tudo incluído...

                                      Não tenho Midas na minha zona
                                      Incluindo o alinhamento de direcção?

                                      Comentário


                                        #20
                                        http://www.midasportugal.com/Admin/a...p0n4i5.fb3.pdf

                                        Está aí a campanha e lá está... além de ser "desde 19€", diz lá nas letrinhas pequeninas que é óleo mineral e para carros ligeiros com capacidade até 5 litros. Ora quem é que hoje em dia usa óleo mineral? Quase ninguém!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Mas se eles nem sabem dizer o preço de tabela!

                                          Tudo o que sabem dizer é que tem um desconto de 55%.

                                          Mas, baseado em que números mesmo?!
                                          É exactamente essa a questão central!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu conheço pessoas que continuam a meter óleo mineral nos seus carros, não nos podemos esquecer que ainda existem carros antigos a circular. Para esses, os 19€ são possíveis.

                                            Relativamente aos 55% de desconto, se ninguém tem a ideia do preço dos pneus sem desconto, será dificil provar uma situação (preço de tabela muito alto) ou outra (aldrabice na promoção). Existem aqui pessoas que vendem pneus, talvez exista uma ideia do preço de tabela do pneu.

                                            LinoMarques, coloca aqui a medida do pneu e o modelo, pode ser que alguém nos esclareça sobre o preço de tabela.

                                            Eu nas campanhas de pastilhas (Midas) e óleo (Precision) já poupei alguns €.

                                            Por exemplo, há cerca de 1 mês, fiz a mudança de óleo sintético e filtro no Clio 1.5dCi cá de casa por 47€, e pude assistir à mudança enquanto trocava algumas palavras com o mecânico.

                                            Tendo em conta que eu teria de gastar cerca de ~40€ numa embalagem de óleo semelhante, mais ~10€ para o filtro de óleo e ainda teria de ser eu a fazer o serviço ou pagar para o fazer no meu mecânico... diria que mais barato que os 47€ seria complicado...

                                            E já agora, no mesmo dia em que estava numa destas lojas, um dos clientes mandou colocar uma bateria Varta num Ibiza TDI com o PVP de 170€ (valor presente numa tabela - visivelmente antiga e queimada do sol...) e teve 50€ de desconto sobre aquele valor conforme a promoção anunciada.

                                            É um facto que os 170€ estão acima do valor a que estamos habituados, mas é o preço de tabela da marca, e os 50% de desconto foram efectivamente feitos sobre o PVP.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              http://www.midasportugal.com/Admin/a...p0n4i5.fb3.pdf

                                              Está aí a campanha e lá está... além de ser "desde 19€", diz lá nas letrinhas pequeninas que é óleo mineral e para carros ligeiros com capacidade até 5 litros. Ora quem é que hoje em dia usa óleo mineral? Quase ninguém!
                                              Dependendo das campanhas (estas reais) num qualquer hiper compras um semi-sintético bom (Castrol) por 20€ - comprei há poucas semanas para mim no Continente (40€ com desconto de 50% em cartão).

                                              Um filtro do óleo, mesmo da marca, custou-me 6€.

                                              Mesmo pagando a um mecânico...não fica muito longe desses preços...sendo um trabalho feito mais à confiança

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pronto, no fim deste post vamos chegar á conclusão que afinal......na marca é que é bom....ao contrario de outros topicos em que na marca são só gatunos e pessoal pouco qualificado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  oficinas deste género, só mesmo em campanhas e com os valores muito bem definidos antes de começarem o serviço... mesmo na própria loja da norauto, tem lá produtos de limpeza de carburadores a cerca de 15€, comprei porque precisava embora achasse que até podia encontrar mais barato (mas tipo menos 1 ou 2 euros - mas já não tive pra me deslocar a outro lado só pra poupar isso - acabava por gastar mais em combustivel), no entanto, no stationmarche tava lá um produto idêntico mas que custava apenas 4,90€... ou seja paguei três vezes mais por um produto que faz o mesmo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    oficinas deste género, só mesmo em campanhas e com os valores muito bem definidos antes de começarem o serviço... mesmo na própria loja da norauto, tem lá produtos de limpeza de carburadores a cerca de 15€, comprei porque precisava embora achasse que até podia encontrar mais barato (mas tipo menos 1 ou 2 euros - mas já não tive pra me deslocar a outro lado só pra poupar isso - acabava por gastar mais em combustivel), no entanto, no stationmarche tava lá um produto idêntico mas que custava apenas 4,90€... ou seja paguei três vezes mais por um produto que faz o mesmo...

                                                    Só uma questão, o produto era da mesma marca, ou marcas diferentes?

                                                    É que as vezes a marca influencia...




                                                    Como tudo, é preciso fazer pesquisa de mercado, existem promoções que rendem mas existem outras que são de fugir.

                                                    As vezes em lojas de pneus aí fora, consegue-se melhor preço do que em lojas de centro comercial, caso da Midas, Norauto, Roady, etc...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                      oficinas deste género, só mesmo em campanhas e com os valores muito bem definidos antes de começarem o serviço... mesmo na própria loja da norauto, tem lá produtos de limpeza de carburadores a cerca de 15€, comprei porque precisava embora achasse que até podia encontrar mais barato (mas tipo menos 1 ou 2 euros - mas já não tive pra me deslocar a outro lado só pra poupar isso - acabava por gastar mais em combustivel), no entanto, no stationmarche tava lá um produto idêntico mas que custava apenas 4,90€... ou seja paguei três vezes mais por um produto que faz o mesmo...
                                                      Também no outro dia comprei uma lata por 4,60 euros de 400ml numa loja de peças tradicional. Mas a melhor compra que eu fiz na Norauto foram umas lâmpadas Philips para os piscas por 6 euros. No supermercado, as mesmas lâmpadas custam 2 ou 3 euros, não me recordo ao certo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                        Diz lá então o que não percebeste que talvez eu te consiga explicar melhor.
                                                        Já não precisas de explicar, a campanha como é óbvio tem regras e basta sair delas para o preço ser diferente.

                                                        Deviam-te ter explicado as regras da campanha, mas tu tb devias ter sido cuidadoso e ler as letras pequenas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                          Só uma questão, o produto era da mesma marca, ou marcas diferentes?

                                                          É que as vezes a marca influencia...




                                                          Como tudo, é preciso fazer pesquisa de mercado, existem promoções que rendem mas existem outras que são de fugir.

                                                          As vezes em lojas de pneus aí fora, consegue-se melhor preço do que em lojas de centro comercial, caso da Midas, Norauto, Roady, etc...

                                                          certo, as marcas eram diferentes, na nourauto tinham lá 3 produtos idênticos mas tudo à volta dos 15euros... neste caso, acho que a marca não iria fazer uma diferença de 10€... também vi lá outros produtos (que esses eram da mesma marca) na norauto custava 7,99€, no roady e no jumbo custava 4,99€... nestes valores, 3€ é uma diferença muito grande de preço...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu entao mais lixado estou. Aqui nos Algarves, onde vivo, nao ha essas cenas que voces tanto falam, que até me sinto ignorante ao perguntar o que é a Precision, Noroauto, etc porque nunca ouvi nem vi tal coisa, so aqui neste forum que tanto falam...aqui so tenho o roady e mais nada. E tenho de me aguentar a bronca.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X