Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Crédito automóvel

    Como alguns já sabem, vou comprar carro novo ao abrigo da legislação p deficientes.

    Como o carro tem q ficar logo em meu nome, não pode ser em leasing nem em ALD. Como tal vou recorrer ao crédito automóvel, modalidade de crédito individual que me deveria permitir colocar logo o carro em meu nome.
    Pelo menos, estava convencido q era assim... até hoje.

    Lá fui eu de novo ao BPI onde desta vez me foi dito q o crédito automóvel obriga a reserva de propriedade em nome do banco, de qualquer banco.

    Eu estou convencido do contrário, mas eles dizem q só o crédito pessoal normalíssimo permite q o carro fique em meu nome sem reserva de propriedade e q a alfândega é q diz q tem q ser assim...
    O problema é q a prestação fica bastante diferente...

    Agora pergunto: de facto, o crédito automóvel, não leasing nem ald, não permite q o carro fique logo em meu nome?
    E caso fique c a tal reserva de propriedade, a alfândega n permite a compra/importação, ou seja, n dá deferimento à compre como deficiente?

    Desculpem se parece confuso e obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Como alguns já sabem, vou comprar carro novo ao abrigo da legislação p deficientes.

    Como o carro tem q ficar logo em meu nome, não pode ser em leasing nem em ALD. Como tal vou recorrer ao crédito automóvel, modalidade de crédito individual que me deveria permitir colocar logo o carro em meu nome.
    Pelo menos, estava convencido q era assim... até hoje.

    Lá fui eu de novo ao BPI onde desta vez me foi dito q o crédito automóvel obriga a reserva de propriedade em nome do banco, de qualquer banco.

    Eu estou convencido do contrário, mas eles dizem q só o crédito pessoal normalíssimo permite q o carro fique em meu nome sem reserva de propriedade e q a alfândega é q diz q tem q ser assim...
    O problema é q a prestação fica bastante diferente...

    Agora pergunto: de facto, o crédito automóvel, não leasing nem ald, não permite q o carro fique logo em meu nome?
    E caso fique c a tal reserva de propriedade, a alfândega n permite a compra/importação, ou seja, n dá deferimento à compre como deficiente?

    Desculpem se parece confuso e obrigado pela vossa ajuda.
    De facto, o crédito automóvel permite que fiques com o carro em teu nome; simplesmente, para garantia de cumprimento da tua parte, o banco impõe a reserva de propriedade, de forma a assegurar que não haverá qualquer possibilidade de venderes o carro sem que o crédito lhes esteja liquidado.

    Diferente é a situação de um ALD ou Leasing, em que o carro fica registado em nome da entidade financeira, e que a ti apenas seria conferido o direito de utilização, enquanto "locatário"!!!!


    Comentário


      #3
      Pois, mas a questão é q eles n me vão financiar o carro, nem perto disso, pois só preciso de pedir uma pequena parcela daquilo q vou pagar.
      Logo, como é q eles ficam c a reserva de propriedade?...

      Aliás, eu falei-lhes naquela questão de os bancos só libertarem o pagamento 14 dias após ser possível, de modo a "protegerem-se" do consumidor, e responderam-me q com aquilo q me emprestam, essa questão nem sequer se colocava...

      Comentário


        #4
        Não conheço o produto do BPI, mas o existente noutros (Santander Consumer, BES auto,...) é feito o empréstimo com juros muito reduzidos e com o carro em teu nome. A reserva de propriedade é apenas uma precaução por parte do banco, para terem a certeza que o capital é pago, se venderes, ou deixares de pagar o carro, (...). Assim fica garantido que ou liquidas o empréstimo ou o banco pode accionar os mecanismos legais para recuperar o bem e assim tentar recuperar ao máximo o capital em dívida. Não tens com que te preocupar com a reserva de propriedade, é uma medida comum que em nada te prejudica...a não ser que queiras deixar de pagar o crédito!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
          Não conheço o produto do BPI, mas o existente noutros (Santander Consumer, BES auto,...) é feito o empréstimo com juros muito reduzidos e com o carro em teu nome. A reserva de propriedade é apenas uma precaução por parte do banco, para terem a certeza que o capital é pago, se venderes, ou deixares de pagar o carro, (...). Assim fica garantido que ou liquidas o empréstimo ou o banco pode accionar os mecanismos legais para recuperar o bem e assim tentar recuperar ao máximo o capital em dívida. Não tens com que te preocupar com a reserva de propriedade, é uma medida comum que em nada te prejudica...a não ser que queiras deixar de pagar o crédito!

          Preocupa sim, porque nesse caso a alfandega n autorizará.

          Comentário


            #6
            Informa-te na caixa...

            Comentário


              #7
              Bem, eu estou a assumir compra de carro novo e se for esse o caso, não há qualquer tipo de problema. em relação a carros usados depende do ano de fabrico e dos meses de pagamento de crédito.
              Mas aproveito para ficar mais esclarecido: o que é que a alfandega não autoriza?
              Segunda-feira já esclareço essa questão. É carro novo? ou é importado (usado)?

              EDIT: Reparei agora que é carro novo...não estou a ver qual é o problema com a alfandega. Qual é mesmo a situação que tu dizes que a alfandega não autoriza?
              Editado pela última vez por tiagot; 10 July 2010, 07:00.

              Comentário


                #8
                Não vai haver banco que faça um crédito auto sem reserva de propriedade.

                Tens de arranjar o dinheiro que te falta por outro meio...

                Comentário


                  #9
                  A Alfandega não autoriza porque o automovel têm de ficar apenas em nome do proprietario portador da deficiência, e assim não fica.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
                    Bem, eu estou a assumir compra de carro novo e se for esse o caso, não há qualquer tipo de problema. em relação a carros usados depende do ano de fabrico e dos meses de pagamento de crédito.
                    Mas aproveito para ficar mais esclarecido: o que é que a alfandega não autoriza?
                    Segunda-feira já esclareço essa questão. É carro novo? ou é importado (usado)?

                    EDIT: Reparei agora que é carro novo...não estou a ver qual é o problema com a alfandega. Qual é mesmo a situação que tu dizes que a alfandega não autoriza?

                    A Alfândega n aprova a compra como deficiente se o carro n estiver totalmente em eu nome. Foi Aquilo q me dissedram no BPI...

                    Custa q façam a reserva de propriedade quando só vou ter q lhes pedir uma pequena parcela do valor do carro.
                    Depois, não acho piada nenhuma ter q ir pelo crédito pessoal, pois a mensalidade n é a mesma.

                    Comentário


                      #11
                      a reserva de propriedade é uma proteção deles.
                      os compradores não só poderiam vender a viatura a outra pessoa como mudar o registo para o nome de outra pessoa,familia por exemplo,e continuar a usufruir da viatura sem finalizar o credito

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        A Alfandega não autoriza porque o automovel têm de ficar apenas em nome do proprietario portador da deficiência, e assim não fica.
                        É isso mesmo. E acabo de explicar porue é que não acho graça nenhuma à coisa. Afinal, n estou a pedir o valor p finamciar O carro.
                        Já agora, tens PM.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                          a reserva de propriedade é uma proteção deles.
                          os compradores não só poderiam vender a viatura a outra pessoa como mudar o registo para o nome de outra pessoa,familia por exemplo,e continuar a usufruir da viatura sem finalizar o credito
                          Pois, mas neste caso, isto n seria bem assim, pois sou obrigado a ter o carro em meu nome 5 anos, q até é io prazo para pagar o empréstimo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                            Pois, mas neste caso, isto n seria bem assim, pois sou obrigado a ter o carro em meu nome 5 anos, q até é io prazo para pagar o empréstimo...
                            Mas que podes não pagar. Repara que não está em questão o valor ser pequeno ou ser alto...

                            A questão é que lhes ficas a dever um "x" e enquanto estiveres a dever um "x"....esquece porque eles não abdicam da reserva numa altura que o credito esta dificil e existe tanto credito mal parado.

                            Comentário


                              #15
                              Compreendo, mas eles também me disseram q aquela questão dos 14 dias ni nosso caso nem se colocaria pois o rácio entre o valor do empréstimo (5000€), o nossos rendimentos e oi prazo acarreta um risco mínimo...

                              Provavelmente, virá aqui alguém dizer q mais vale aguardar mais um pouco e juntar a esse dinheiro, mas a verdade é q tenho receio q haja alterações na legislação e queremos dar descanso ao yaris, que vamos manter p as pequenas voltas.

                              Comentário


                                #16
                                sim isto dos creditos esta mesmo apertado.
                                ha 1 ano pedi credito para pagar 25% de um 207 e foi-me logo recusado.
                                ha cada vez mais credito mal parado e os bancos mais receosos e a precaverem-se

                                Comentário


                                  #17
                                  N é o nosso caso. Por eles, até pediamos mais...

                                  Comentário


                                    #18
                                    É natural que assim seja...

                                    Actualmente os bancos têm que fazer reservas conforme o risco assumido em cada credito. E assim determinam o custo do "funding" daquela operação.


                                    Se eles fazem um credito automóvel, o que acontece é que estão a fazer um credito, em que têm uma garantia pessoal, prestada por clientes com um risco de X e uns rendimentos de Y, e adicionalmente têm uma garantia real (a reserva de propriedade do carro).

                                    Se eles fazem um crédito pessoal, o que acontece é que estão a fazer um credito, em que têm uma garantia pessoal, prestada por clientes com um risco de X e uns rendimentos de Y e não existe qualquer garantia real.


                                    Como podes imaginar o risco calculado na segunda operação é maior do que na primeira e como tal o banco necessita de reservar mais fundos para te poder financiar o mesmo montante. E como se ouve todos os dias na rádio e na TV, as torneiras internacionais para Portugal estão quase fechadas.. E o financiamento dos bancos está cada vez mais caro.. Pelo que a segunda operação ficará bem mais cara ao banco e essa diferença como é óbvio quem a paga é o cliente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                      Compreendo, mas eles também me disseram q aquela questão dos 14 dias ni nosso caso nem se colocaria pois o rácio entre o valor do empréstimo (5000€), o nossos rendimentos e oi prazo acarreta um risco mínimo...

                                      Provavelmente, virá aqui alguém dizer q mais vale aguardar mais um pouco e juntar a esse dinheiro, mas a verdade é q tenho receio q haja alterações na legislação e queremos dar descanso ao yaris, que vamos manter p as pequenas voltas.
                                      Não se coloca......o tanas

                                      Garanto-te que eles só pagam o carro ao concessionario depois dos 14 dias passarem....não se atravessam de certeza....!!! Eu já sei como é que eles são...é só facilidades, mas depois atravessarem-se tá quieto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Outra versão do banco é que como o valor em dívida sería tão pouco, facilmente entrariamos num acordo com o stand p libertarem o carro antes do raio do banco se chegar à frente (antes dos 14 dias, portanto...).
                                        Realmente, estas coisas põem-me velho...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                          Outra versão do banco é que como o valor em dívida sería tão pouco, facilmente entrariamos num acordo com o stand p libertarem o carro antes do raio do banco se chegar à frente (antes dos 14 dias, portanto...).
                                          Realmente, estas coisas põem-me velho...
                                          Estás a ver ?

                                          O stand que se atravesse, porque eles pagarem o carro tá quieto...o valor só é pequeno para o stand, para o banco já não é

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não tens um familiar que te fie alguma parcela do credito? Que raio, o crédito automóvel até é mais barato. Qual o montante e a taxa que te meteram?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X