Crédito automóvel

A mostrar resultados 1 para 22 de 22

Título: Crédito automóvel

Piloto de Troféu hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Crédito automóvel

Como alguns já sabem, vou comprar carro novo ao abrigo da legislação p deficientes.

Como o carro tem q ficar logo em meu nome, não pode ser em leasing nem em ALD. Como tal vou recorrer ao crédito automóvel, modalidade de crédito individual que me deveria permitir colocar logo o carro em meu nome.
    Pelo menos, estava convencido q era assim... até hoje.

Lá fui eu de novo ao BPI onde desta vez me foi dito q o crédito automóvel obriga a reserva de propriedade em nome do banco, de qualquer banco.

Eu estou convencido do contrário, mas eles dizem q só o crédito pessoal normalíssimo permite q o carro fique em meu nome sem reserva de propriedade e q a alfândega é q diz q tem q ser assim...
    O problema é q a prestação fica bastante diferente...

Agora pergunto: de facto, o crédito automóvel, não leasing nem ald, não permite q o carro fique logo em meu nome?
    E caso fique c a tal reserva de propriedade, a alfândega n permite a compra/importação, ou seja, n dá deferimento à compre como deficiente?

Desculpem se parece confuso e obrigado pela vossa ajuda.

986
    986 está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Como alguns já sabem, vou comprar carro novo ao abrigo da legislação p deficientes.

Como o carro tem q ficar logo em meu nome, não pode ser em leasing nem em ALD. Como tal vou recorrer ao crédito automóvel, modalidade de crédito individual que me deveria permitir colocar logo o carro em meu nome.
    Pelo menos, estava convencido q era assim... até hoje.

Lá fui eu de novo ao BPI onde desta vez me foi dito q o crédito automóvel obriga a reserva de propriedade em nome do banco, de qualquer banco.

Eu estou convencido do contrário, mas eles dizem q só o crédito pessoal normalíssimo permite q o carro fique em meu nome sem reserva de propriedade e q a alfândega é q diz q tem q ser assim...
    O problema é q a prestação fica bastante diferente...

Agora pergunto: de facto, o crédito automóvel, não leasing nem ald, não permite q o carro fique logo em meu nome?
    E caso fique c a tal reserva de propriedade, a alfândega n permite a compra/importação, ou seja, n dá deferimento à compre como deficiente?

Desculpem se parece confuso e obrigado pela vossa ajuda.
    De facto, o crédito automóvel permite que fiques com o carro em teu nome; simplesmente, para garantia de cumprimento da tua parte, o banco impõe a reserva de propriedade, de forma a assegurar que não haverá qualquer possibilidade de venderes o carro sem que o crédito lhes esteja liquidado.

Diferente é a situação de um ALD ou Leasing, em que o carro fica registado em nome da entidade financeira, e que a ti apenas seria conferido o direito de utilização, enquanto "locatário"!!!!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois, mas a questão é q eles n me vão financiar o carro, nem perto disso, pois só preciso de pedir uma pequena parcela daquilo q vou pagar.
    Logo, como é q eles ficam c a reserva de propriedade?...

Aliás, eu falei-lhes naquela questão de os bancos só libertarem o pagamento 14 dias após ser possível, de modo a "protegerem-se" do consumidor, e responderam-me q com aquilo q me emprestam, essa questão nem sequer se colocava...

Piloto de Kart tiagot's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Não conheço o produto do BPI, mas o existente noutros (Santander Consumer, BES auto,...) é feito o empréstimo com juros muito reduzidos e com o carro em teu nome. A reserva de propriedade é apenas uma precaução por parte do banco, para terem a certeza que o capital é pago, se venderes, ou deixares de pagar o carro, (...). Assim fica garantido que ou liquidas o empréstimo ou o banco pode accionar os mecanismos legais para recuperar o bem e assim tentar recuperar ao máximo o capital em dívida. Não tens com que te preocupar com a reserva de propriedade, é uma medida comum que em nada te prejudica...a não ser que queiras deixar de pagar o crédito!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
    Não conheço o produto do BPI, mas o existente noutros (Santander Consumer, BES auto,...) é feito o empréstimo com juros muito reduzidos e com o carro em teu nome. A reserva de propriedade é apenas uma precaução por parte do banco, para terem a certeza que o capital é pago, se venderes, ou deixares de pagar o carro, (...). Assim fica garantido que ou liquidas o empréstimo ou o banco pode accionar os mecanismos legais para recuperar o bem e assim tentar recuperar ao máximo o capital em dívida. Não tens com que te preocupar com a reserva de propriedade, é uma medida comum que em nada te prejudica...a não ser que queiras deixar de pagar o crédito!

Preocupa sim, porque nesse caso a alfandega n autorizará.

Piloto de Troféu OTony's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Informa-te na caixa...

Piloto de Kart tiagot's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Bem, eu estou a assumir compra de carro novo e se for esse o caso, não há qualquer tipo de problema. em relação a carros usados depende do ano de fabrico e dos meses de pagamento de crédito.
    Mas aproveito para ficar mais esclarecido: o que é que a alfandega não autoriza?
    Segunda-feira já esclareço essa questão. É carro novo? ou é importado (usado)?

EDIT: Reparei agora que é carro novo...não estou a ver qual é o problema com a alfandega. Qual é mesmo a situação que tu dizes que a alfandega não autoriza?
    Última edição por tiagot : 10-07-10 às 08:00:48

Piloto de Provas de Perícia Autobahn's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não vai haver banco que faça um crédito auto sem reserva de propriedade.

Tens de arranjar o dinheiro que te falta por outro meio...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

A Alfandega não autoriza porque o automovel têm de ficar apenas em nome do proprietario portador da deficiência, e assim não fica.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
    Bem, eu estou a assumir compra de carro novo e se for esse o caso, não há qualquer tipo de problema. em relação a carros usados depende do ano de fabrico e dos meses de pagamento de crédito.
    Mas aproveito para ficar mais esclarecido: o que é que a alfandega não autoriza?
    Segunda-feira já esclareço essa questão. É carro novo? ou é importado (usado)?

EDIT: Reparei agora que é carro novo...não estou a ver qual é o problema com a alfandega. Qual é mesmo a situação que tu dizes que a alfandega não autoriza?

A Alfândega n aprova a compra como deficiente se o carro n estiver totalmente em eu nome. Foi Aquilo q me dissedram no BPI...

Custa q façam a reserva de propriedade quando só vou ter q lhes pedir uma pequena parcela do valor do carro.
    Depois, não acho piada nenhuma ter q ir pelo crédito pessoal, pois a mensalidade n é a mesma.

Piloto de Testes vezao's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

a reserva de propriedade é uma proteção deles.
    os compradores não só poderiam vender a viatura a outra pessoa como mudar o registo para o nome de outra pessoa,familia por exemplo,e continuar a usufruir da viatura sem finalizar o credito

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    A Alfandega não autoriza porque o automovel têm de ficar apenas em nome do proprietario portador da deficiência, e assim não fica.
    É isso mesmo. E acabo de explicar porue é que não acho graça nenhuma à coisa. Afinal, n estou a pedir o valor p finamciar O carro.
    Já agora, tens PM.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    a reserva de propriedade é uma proteção deles.
    os compradores não só poderiam vender a viatura a outra pessoa como mudar o registo para o nome de outra pessoa,familia por exemplo,e continuar a usufruir da viatura sem finalizar o credito
    Pois, mas neste caso, isto n seria bem assim, pois sou obrigado a ter o carro em meu nome 5 anos, q até é io prazo para pagar o empréstimo...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Pois, mas neste caso, isto n seria bem assim, pois sou obrigado a ter o carro em meu nome 5 anos, q até é io prazo para pagar o empréstimo...
    Mas que podes não pagar. Repara que não está em questão o valor ser pequeno ou ser alto...

A questão é que lhes ficas a dever um "x" e enquanto estiveres a dever um "x"....esquece porque eles não abdicam da reserva numa altura que o credito esta dificil e existe tanto credito mal parado.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Compreendo, mas eles também me disseram q aquela questão dos 14 dias ni nosso caso nem se colocaria pois o rácio entre o valor do empréstimo (5000€), o nossos rendimentos e oi prazo acarreta um risco mínimo...

Provavelmente, virá aqui alguém dizer q mais vale aguardar mais um pouco e juntar a esse dinheiro, mas a verdade é q tenho receio q haja alterações na legislação e queremos dar descanso ao yaris, que vamos manter p as pequenas voltas.

Piloto de Testes vezao's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

sim isto dos creditos esta mesmo apertado.
    ha 1 ano pedi credito para pagar 25% de um 207 e foi-me logo recusado.
    ha cada vez mais credito mal parado e os bancos mais receosos e a precaverem-se

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

N é o nosso caso. Por eles, até pediamos mais...

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

É natural que assim seja...

Actualmente os bancos têm que fazer reservas conforme o risco assumido em cada credito. E assim determinam o custo do "funding" daquela operação.

Se eles fazem um credito automóvel, o que acontece é que estão a fazer um credito, em que têm uma garantia pessoal, prestada por clientes com um risco de X e uns rendimentos de Y, e adicionalmente têm uma garantia real (a reserva de propriedade do carro).

Se eles fazem um crédito pessoal, o que acontece é que estão a fazer um credito, em que têm uma garantia pessoal, prestada por clientes com um risco de X e uns rendimentos de Y e não existe qualquer garantia real.

Como podes imaginar o risco calculado na segunda operação é maior do que na primeira e como tal o banco necessita de reservar mais fundos para te poder financiar o mesmo montante. E como se ouve todos os dias na rádio e na TV, as torneiras internacionais para Portugal estão quase fechadas.. E o financiamento dos bancos está cada vez mais caro.. Pelo que a segunda operação ficará bem mais cara ao banco e essa diferença como é óbvio quem a paga é o cliente.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Compreendo, mas eles também me disseram q aquela questão dos 14 dias ni nosso caso nem se colocaria pois o rácio entre o valor do empréstimo (5000€), o nossos rendimentos e oi prazo acarreta um risco mínimo...

Provavelmente, virá aqui alguém dizer q mais vale aguardar mais um pouco e juntar a esse dinheiro, mas a verdade é q tenho receio q haja alterações na legislação e queremos dar descanso ao yaris, que vamos manter p as pequenas voltas.
    Não se coloca......o tanas

Garanto-te que eles só pagam o carro ao concessionario depois dos 14 dias passarem....não se atravessam de certeza....!!! Eu já sei como é que eles são...é só facilidades, mas depois atravessarem-se tá quieto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Outra versão do banco é que como o valor em dívida sería tão pouco, facilmente entrariamos num acordo com o stand p libertarem o carro antes do raio do banco se chegar à frente (antes dos 14 dias, portanto...).
    Realmente, estas coisas põem-me velho...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Outra versão do banco é que como o valor em dívida sería tão pouco, facilmente entrariamos num acordo com o stand p libertarem o carro antes do raio do banco se chegar à frente (antes dos 14 dias, portanto...).
    Realmente, estas coisas põem-me velho...
    Estás a ver ?

O stand que se atravesse, porque eles pagarem o carro tá quieto...o valor só é pequeno para o stand, para o banco já não é

Piloto de Troféu SavageXp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Não tens um familiar que te fie alguma parcela do credito? Que raio, o crédito automóvel até é mais barato. Qual o montante e a taxa que te meteram?