A Talbot poderá ressurgir das «cinzas» com vista a competir com a Dacia no crescente segmento «low cost», permitindo ao Grupo PSA Peugeot-Citroen recuperar terreno perdido nos mercados emergentes.
A imprensa francesa avança que o projecto está, já, em fase bastante avançada, com a «Voz de Galicia», a garantir que a empresa francesa tem planos para a produção de dois modelos Talbot na fábrica espanhola de Vigo, derivados dos actuais modelos das marcas do grupo francês.
O Grupo PSA já havia confirmado que iria produzir um modelo de «baixo custo» destinado aos países emergentes na sua fábrica de Vigo, em Espanha, adiantando apenas que será proposto em versões nas marcas Peugeot e Citroën.
Para o grupo Francês que agrega as marcas Peugeot e Citroen, o maior desafio é o de produzir um veículo mais «simples» que a «média» de sua gama, de forma a oferecer ao consumidor um preço significativamente mais baixo, mas sem prescindir do mínimo de tecnologia e segurança.
A última vez que o nome Talbot foi utilizado num carro de estrada foi em 1986 e a Peugeot está interessada em utilizar um nome já familiar do público, ao invés de criar um nome completamente novo de raiz.
Autoportal
A imprensa francesa avança que o projecto está, já, em fase bastante avançada, com a «Voz de Galicia», a garantir que a empresa francesa tem planos para a produção de dois modelos Talbot na fábrica espanhola de Vigo, derivados dos actuais modelos das marcas do grupo francês.
O Grupo PSA já havia confirmado que iria produzir um modelo de «baixo custo» destinado aos países emergentes na sua fábrica de Vigo, em Espanha, adiantando apenas que será proposto em versões nas marcas Peugeot e Citroën.
Para o grupo Francês que agrega as marcas Peugeot e Citroen, o maior desafio é o de produzir um veículo mais «simples» que a «média» de sua gama, de forma a oferecer ao consumidor um preço significativamente mais baixo, mas sem prescindir do mínimo de tecnologia e segurança.
A última vez que o nome Talbot foi utilizado num carro de estrada foi em 1986 e a Peugeot está interessada em utilizar um nome já familiar do público, ao invés de criar um nome completamente novo de raiz.
Autoportal
Comentário