Regresso (TALBOT) ao........futuro? - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 32 de 32

Título: Regresso (TALBOT) ao........futuro?

  1. #31
    Banido
    Data de Registo
    May 2008
    Posts
    7,432

    Por Defeito

    È uma pena que mais uma vez a Peugeot vá asassinar o nome Talbot, que já foi uma marca de grande prestigio, depois a Peugeot vulgarizou-a no inicio dos anos 80 com os Talbot Samba, Horizon, 1510/Solara, Tagora e quando se preparava para remodelar a gama decidiu subitamente matar os projectos Talbot e lança o ultimo projecto Talbot como Peugeot 309 porque como Peugeot venderia mais!
    Resta dizer que a Simca/Talbot serviu de banco de orgãos para a Peugeot ser o que é hoje, ou seja grande parte do prestigio da Peugeot foi conseguido com o Peugeot 205.

    O nome Talbot merecia bem melhor que ser Low-cost, mas a Administração do grupo Peugeot é que decide.


  2. #32
    Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Vila Franca de Xira
    Posts
    1,402

    Por Defeito

    Os modelos que falas foram um prego no caixão, mas foram responsabilidade da Chrysler Europa, que na altura reunia a Inglesa Talbot e a Francesa SIMCA.

    Por problemas financeiros a Chrysler foi obrigada a vender as suas operações na Europa. O estado francês não queria uma crise social, porque a SIMCA historicamente era um grande empregador. Por essa razão, e tal como aconteceu alguns anos antes com a Citroen, o governo sugeriu a compra por parte da Peugeot, já que a Renault tinha sido nacionalizada no pós-segunda grande guerra, devido à sua colaboração com os Nazis, durante a sua ocupação de França.

    Ora, a Peugeot estava em má saúde financeira, porque não foi fácil digerir a Citroen. por isso os responsáveis consideraram que a única forma seria aproveitar o que melhor tinha a Chrysler Europa (fábrica no Reino Unido), o projecto que deu origem ao 309 (dai ser o único que não teve uma numeração seguida, a lógica seria 305, para destingir do resto da gama, que eram projectos Peugeot e não Talbot) e alguns orgãos mecânicos.

    Se a Talbot/SIMCA mereciam, claro que não, mas a Peugeot não tinha meios para fazer diferente.

    Quanto a um Low Cost Talbot. Faz sentido recuperar uma marca com algum nome na indústria, já que SIMCA não é um nome fácil, exceptuando na França e outros mercados onde teve sucesso. Mas para países de terceiro mundo, Talbot é um nome mais universal.

    Também se falou que a Opel queria ressuscitar a Trabant para marca Low cost, dando vida ao Corsa C.
    Última edição por MadRacer : 13-07-10 às 10:59:45

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Tópicos semelhantes

  1. Trabant - o regresso
    Por Oktober na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 30
    Último Post: 17-01-11, 00:34:49
  2. Respostas: 1
    Último Post: 18-08-09, 23:56:45
  3. O Regresso
    Por Corleone na secção OFF Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 13-01-08, 23:28:29
  4. Uno- o regresso!
    Por bento_uno na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 62
    Último Post: 27-07-07, 23:37:38

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •