Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regresso (TALBOT) ao........futuro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regresso (TALBOT) ao........futuro?

    A Talbot poderá ressurgir das «cinzas» com vista a competir com a Dacia no crescente segmento «low cost», permitindo ao Grupo PSA Peugeot-Citroen recuperar terreno perdido nos mercados emergentes.
    A imprensa francesa avança que o projecto está, já, em fase bastante avançada, com a «Voz de Galicia», a garantir que a empresa francesa tem planos para a produção de dois modelos Talbot na fábrica espanhola de Vigo, derivados dos actuais modelos das marcas do grupo francês.
    O Grupo PSA já havia confirmado que iria produzir um modelo de «baixo custo» destinado aos países emergentes na sua fábrica de Vigo, em Espanha, adiantando apenas que será proposto em versões nas marcas Peugeot e Citroën.
    Para o grupo Francês que agrega as marcas Peugeot e Citroen, o maior desafio é o de produzir um veículo mais «simples» que a «média» de sua gama, de forma a oferecer ao consumidor um preço significativamente mais baixo, mas sem prescindir do mínimo de tecnologia e segurança.
    A última vez que o nome Talbot foi utilizado num carro de estrada foi em 1986 e a Peugeot está interessada em utilizar um nome já familiar do público, ao invés de criar um nome completamente novo de raiz.


    Autoportal
    Editado pela última vez por TMSC; 12 July 2010, 17:19.

    #2
    Força!!!!!

    Comentário


      #3
      Mais uma iniciativa que acho que tem pernas para andar
      Editado pela última vez por nto; 09 July 2010, 21:22.

      Comentário


        #4
        Abarth, Dacia e agora Talbot! O mercado automóvel está a ficar mais rico!

        Comentário


          #5
          a renault já é barata, mas se a citro e a pug fizerem isso, então terá que ser um carro abaixo dos 9000€.

          Comentário


            #6
            E eu a pensar que a marca low cost desse grupo era a Citroen.

            Comentário


              #7
              Desculpem lá a ignorância mas a Talbot é espanhola ou francesa??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                Abarth, Dacia e agora Talbot! O mercado automóvel está a ficar mais rico!
                O que é que a Abarth tem a ver com as outras duas???

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                    Abarth, Dacia e agora Talbot! O mercado automóvel está a ficar mais rico!

                    O Abarth não é low cost..

                    Comentário


                      #11
                      Coitada da Simca/Talbot, merecia bem melhor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                        O Abarth não é low cost..
                        Mesmo, não percebi aquilo.. Já agora, AMG e ALPINA



                        Quanto a Talbot, se conseguirem lançar "low cost" e reavivar aqueles belos desportivos, era uma excelente ideia!

                        Comentário


                          #13
                          Força nisso, mas desta vez que façam um low-cost, porque quando falam em low-cost, penso que (e corrigam-me se estou enganado), espera-se uma relação qualidade preço alta, ou seja alguma qualidade, por um preço abaixo dos outros com qualidade idêntica... Ora a Dacia para mim não é um low-cost, porque aquilo que vejo, é nada mais do que o preço justo do carro...

                          Já agora, que falamos em "regresso ao futuro", vem-me à cabeça os delorean que também podiam ser ressuscitados (embora não veja necessidade disso no nosso mercado) e outra curiosidade, quando voltaram ao futuro, foi no dia 6 de julho de 2010 (há 3 dias), então os nossos carros não deviam de voar???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            Força nisso, mas desta vez que façam um low-cost, porque quando falam em low-cost, penso que (e corrigam-me se estou enganado), espera-se uma relação qualidade preço alta, ou seja alguma qualidade, por um preço abaixo dos outros com qualidade idêntica... Ora a Dacia para mim não é um low-cost, porque aquilo que vejo, é nada mais do que o preço justo do carro...

                            Já agora, que falamos em "regresso ao futuro", vem-me à cabeça os delorean que também podiam ser ressuscitados (embora não veja necessidade disso no nosso mercado) e outra curiosidade, quando voltaram ao futuro, foi no dia 6 de julho de 2010 (há 3 dias), então os nossos carros não deviam de voar???
                            Isso foi o maior fracasso da industria automóvel, nada funcionava naqueles carros ficaram tão queimados que acho que ainda hoje ninguém comprava nada com esse nome mas o pior de tudo é que a Deloren acabou por arrastar Lotus para a crise.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                              Isso foi o maior fracasso da industria automóvel, nada funcionava naqueles carros ficaram tão queimados que acho que ainda hoje ninguém comprava nada com esse nome mas o pior de tudo é que a Deloren acabou por arrastar Lotus para a crise.
                              Pois não fazia ideia

                              Só falei porque o titulo era "regresso ao futuro" lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                O que é que a Abarth tem a ver com as outras duas???
                                Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                O Abarth não é low cost..
                                Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                Mesmo, não percebi aquilo.. Já agora, AMG e ALPINA



                                Quanto a Talbot, se conseguirem lançar "low cost" e reavivar aqueles belos desportivos, era uma excelente ideia!
                                A Abarth é uma marca extinta que foi ressuscitada pela casa-mãe para produzir veículos de um segmento específico. No caso da Abarth trata-se de veículos caros e desportivos.

                                Tem em comum o facto de ser uma marca inicialmente extinta e depois ressuscitada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Coitada da Simca/Talbot, merecia bem melhor.
                                  Mesmo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Força nisso, mas desta vez que façam um low-cost, porque quando falam em low-cost, penso que (e corrigam-me se estou enganado), espera-se uma relação qualidade preço alta, ou seja alguma qualidade, por um preço abaixo dos outros com qualidade idêntica... Ora a Dacia para mim não é um low-cost, porque aquilo que vejo, é nada mais do que o preço justo do carro...

                                    Já agora, que falamos em "regresso ao futuro", vem-me à cabeça os delorean que também podiam ser ressuscitados (embora não veja necessidade disso no nosso mercado) e outra curiosidade, quando voltaram ao futuro, foi no dia 6 de julho de 2010 (há 3 dias), então os nossos carros não deviam de voar???
                                    Hoax!
                                    Para quem conhece a triologia, quando no Regresso ao Futuro 2 vão até ao futuro, o ano é 2015, o mês Outubro e o dia é 21. Por isso ainda temos de esperar mais uns anitos

                                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                    Isso foi o maior fracasso da industria automóvel, nada funcionava naqueles carros ficaram tão queimados que acho que ainda hoje ninguém comprava nada com esse nome mas o pior de tudo é que a Deloren acabou por arrastar Lotus para a crise.
                                    O problema com a Delorean foi mais com o seu fundador, John DeLorean e aas acusações de tráfico de droga, levando por arrasto Colin Chapman da Lotus, que na altura estava envolvido no desenvolvimento do carro.

                                    no entanto, enganas-te redondamente quando dizes que ninguém comprava nada com esse nome, pois o Delorean ainda é produzido hoje em dia.
                                    Regressou à produção em 2008, aproveitando o muito material que ficou em stock, e levando com novo material quando necessário.
                                    A produçao é muito limitada (20 unidades ano), mas aproveitaram para fazer alguns upgrades, entre os quais pôr cavalagem decente, que o V6 PRV francês nunca teve.

                                    Por isso se estiverem interessados num exemplar, é só contactarem estes tipos
                                    DeLorean Motor Company - Home

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relação ao tópico, e tendo em conta os planos da PSA em seguir a mesma estratégia da Renault, iremos assistir a mais um caminho de miserabilidade automóvel, numa estratégia semelhante que se vê em mercados de "3º mundo".

                                      Perpetuação de coisas velhas e desactualizadas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                        A Abarth é uma marca extinta que foi ressuscitada pela casa-mãe para produzir veículos de um segmento específico. No caso da Abarth trata-se de veículos caros e desportivos.

                                        Tem em comum o facto de ser uma marca inicialmente extinta e depois ressuscitada.
                                        Mesmo por esse ponto de vista, a Abarth nunca esteve extinta... quando muito esteve menos activa, mas nunca extinta!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Força nisso, mas desta vez que façam um low-cost, porque quando falam em low-cost, penso que (e corrigam-me se estou enganado), espera-se uma relação qualidade preço alta, ou seja alguma qualidade, por um preço abaixo dos outros com qualidade idêntica... Ora a Dacia para mim não é um low-cost, porque aquilo que vejo, é nada mais do que o preço justo do carro...

                                          Já agora, que falamos em "regresso ao futuro", vem-me à cabeça os delorean que também podiam ser ressuscitados (embora não veja necessidade disso no nosso mercado) e outra curiosidade, quando voltaram ao futuro, foi no dia 6 de julho de 2010 (há 3 dias), então os nossos carros não deviam de voar???
                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                          Em relação ao tópico, e tendo em conta os planos da PSA em seguir a mesma estratégia da Renault, iremos assistir a mais um caminho de miserabilidade automóvel, numa estratégia semelhante que se vê em mercados de "3º mundo".

                                          Perpetuação de coisas velhas e desactualizadas

                                          Eu quando decidi meter este título foi num significado de o futuro automóvel estar a tornar-se num regresso a um passado em que se conduzia uma lata com rodas. ( Regresso= marcas antigas e futuro= cada vez mais o mercado irá adoptar estas medidas?--não sei se estão a perceber o que quero dizer)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                            Eu quando decidi meter este título foi num significado de o futuro automóvel estar a tornar-se num regresso a um passado em que se conduzia uma lata com rodas. ( Regresso= marcas antigas e futuro= cada vez mais o mercado irá adoptar estas medidas?--não sei se estão a perceber o que quero dizer)
                                            Eu acho que as marcas cada vez mais irão rentabilizar os seus produtos.

                                            Já não faltam exemplos disso, como o caso do Fiat Uno que ainda até à pouco tempo era vendido na America Latina, quase igual ao modelo original.

                                            O mesmo se pode dizer do Peugeot 504 ou do 405, que também eram vendidos na America Latina, nas mesmas condições do que o Fiat Uno.


                                            Ou ainda, o VW Golf I, que ainda é vendido na África do Sul...

                                            Para além destes, ainda o Citröen C2 na China, que mais não é do que o Peugeot 206 com o simbolo Citröen.

                                            http://www.citroen.com.cn/Models/New.../Presentation/

                                            E ainda dentro da Citröen na China, o caso do antigo ZX, com uma nova frente http://www.elyseecars.com.cn/, mas para quem quiser o ZX na versão original, também é possivel http://www.citroen.com.cn/Models/New.../Presentation/

                                            Outro exemplo ainda, é o caso do Ford Figo, que mais não é, do que a geração anterior do Ford Fiesta e que é vendido na India http://www.india.ford.com/servlet/Co...Page&site=FIPL

                                            Portanto, não me admira que as marcas peguem nos seus produtos que em certos mercados até já podem estar "ultrapassados", mas que em outros mercados serão bem aceites e terão vendas.

                                            Até o caso da DACIA, que inicialmente a Renault não tinha pretensões de o vender na Europa do "Oeste", mas somente na Europa Central e outros mercados, no entanto, acabou por o introduzir na mesma e teve resultados.
                                            Editado pela última vez por nto; 11 July 2010, 12:56.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É pena, a Talbot era uma marca ACIMA da Peugeot e Citröen... depois ficou parada e acabou por ser fechada.

                                              Antes o último grande carro até foi campeão do Mundo, o Talbot Sunbeam Lotus, ainda com restos "Rootes".

                                              Quem não se lembra da PTS (Peugeot Talbot Sport)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Em relação ao tópico, e tendo em conta os planos da PSA em seguir a mesma estratégia da Renault, iremos assistir a mais um caminho de miserabilidade automóvel, numa estratégia semelhante que se vê em mercados de "3º mundo".

                                                Perpetuação de coisas velhas e desactualizadas
                                                Yap. O problema é que a globalização está a nivelar por paixo o mundo. Temos de produtos de 3º mundo porque o nosso poder de compra para aí caminha. A industria automovel é das 1ªs a perceber isso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                                  Eu quando decidi meter este título foi num significado de o futuro automóvel estar a tornar-se num regresso a um passado em que se conduzia uma lata com rodas. ( Regresso= marcas antigas e futuro= cada vez mais o mercado irá adoptar estas medidas?--não sei se estão a perceber o que quero dizer)
                                                  Coloca também "Talbot" no tópico, caso contrário em futuras pesquisas não serve de nada o titulo e a informação que aqui possa estar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também me parece injusto para a marca Talbot dar-lhe uma conotação de "low-cost". O meu pai teve um Solara de 1981 e em conforto, motor (1.6 com carburador duplo) e construção, era do melhor que havia. Muito superior a Peugeots, Renaults, Citroens e mesmo alemães generalistas. O comportamento é que era muito bamboleante e os consumos também eram altos. Era um carro com CB, com todos os contadores a que estamos habituados, o que, na altura, era fantástico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém que queira ser bom rapaz e ilustrar aos users mais jovens ou menos informados o que é/foi a Talbot/Simca?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        Hoax!
                                                        Para quem conhece a triologia, quando no Regresso ao Futuro 2 vão até ao futuro, o ano é 2015, o mês Outubro e o dia é 21. Por isso ainda temos de esperar mais uns anitos
                                                        Hmmm, tenho de rever os filmes, mas pela imagem...



                                                        Desculpem o Off-Topic...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Alguém que queira ser bom rapaz e ilustrar aos users mais jovens ou menos informados o que é/foi a Talbot/Simca?
                                                          Fiz um resumo muito por alto e focado no modelo 1000 neste post noutro tópico

                                                          Mas falta muita coisa, desde os modelos de luxo como os Aronde e os Vedette até à passagem pela F1 e vitória em Le Mans com os Matra-SIMCA.

                                                          E podemos ainda dizer que foram percursores do conceito SUV com os Talbot/SIMCA-Matra Rancho.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            Hmmm, tenho de rever os filmes, mas pela imagem...



                                                            Desculpem o Off-Topic...
                                                            Completamente OT: Essa imagem é do primeiro filme quando o Doc envia o Einstein ao futuro. Depois apareceram os líbios e eles tiveram que fugir e foram parar ao passado.

                                                            On topic: A Talbot foi uma marca de prestígio no passado e agora pensar em vê-la como low-cost ........

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X