Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprado - Primeiras impressões do Prius post #130

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprado - Primeiras impressões do Prius post #130

    Comprado! Ver post #100!
    _______________________________
    Olá pessoal! Agora é a minha vez de ir comprar veículo. O tecto é de 25.000€, com margem ligeira.

    A ideia é ser a gasóleo e a potência é um factor secundário, até para me ajudar a ter juízo na AE...
    O carro que vou comprar é suposto vir durar uns bons anos, pelo que deverá já pensar num eventual aumento da dimensão do agregado familiar.
    Em termos de equipamento, não vou dispensar os airbags laterais e de cortina, o controlo de estabilidade e o ar condicionado. Se tiver sensor de luz/chuva, retrovisores eléctricos e vidros fumados atrás, agradeço, mas vivo bem sem isso.

    Do que andei a ver (sendo que vou começar a saga dos test drives):

    - Kia Cee'd SW 1.6 crdi novo - eu e a minha mulher estamos muito tentados neste. A bagageira parece generosa, o preço é apelativo e os 7 anos de garantia são um argumento excelente.
    - Mazda 6 SW 2.0 gasóleo de serviço de 2009 (27.200€) - vi isto num stand e parece uma proposta interessante, pois ficava com um sr. carro, mas é de serviço.
    - Lancia Delta 1.6 multijet - já fiz o test drive deste e achei o motor delicioso, caixa bem escalonada e o interior muito agradável e espaço.
    - A minha mulher sugeriu-me ir ver o preço das Alfa 159 de serviço - parece boa ideia, eu já andei com um destes durante uns dias, mas o espaço atrás é algo acanhado.
    - Estou a pensar dar um salto à Honda, para ver o Civic e, eventualmente, alguma Accord de serviço.
    - Toyota Prius III - experimentei e a versão base (por volta dos 27.000€) é muito interessante. No entanto, tenho medo dos consumos do carro em viagens longas e do tempo de vida útil das baterias. O valor falou-me em 10 anos, mas eu não quero daqui a 10 anos estar a comprar "pilhas" novas por um balúrdio de dinheiro...

    Pelo que podem ver, pelo €€€ disponível, estou a viver o dilema segmento C novo vs. segmento D semi-novo.
    Se, por um lado, um carro novo não deixa de ser um carro novo, por outro lado, ao comprar um carro de serviço, estou a "poupar" o dinheiro daquela desvalorização inicial que os carros têm.
    Bem, dêem lá os vossos bitaites!
    Editado pela última vez por LuisMiguel; 08 August 2010, 17:42.

    #2
    Acho que seria uma boa aposta um de serviço segmento D marcas não premium pois têm uma desvalorização engraçada.
    Das que indicaste a Alfa deve ser onde anda o melhor negócio e a a melhor emoção

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Olá pessoal! Agora é a minha vez de ir comprar veículo. O tecto é de 25.000€, com margem ligeira.

      A ideia é ser a gasóleo e a potência é um factor secundário, até para me ajudar a ter juízo na AE...
      O carro que vou comprar é suposto vir durar uns bons anos, pelo que deverá já pensar num eventual aumento da dimensão do agregado familiar.
      Em termos de equipamento, não vou dispensar os airbags laterais e de cortina, o controlo de estabilidade e o ar condicionado. Se tiver sensor de luz/chuva, retrovisores eléctricos e vidros fumados atrás, agradeço, mas vivo bem sem isso.

      Do que andei a ver (sendo que vou começar a saga dos test drives):

      - Kia Cee'd SW 1.6 crdi novo - eu e a minha mulher estamos muito tentados neste. A bagageira parece generosa, o preço é apelativo e os 7 anos de garantia são um argumento excelente.
      - Mazda 6 SW 2.0 gasóleo de serviço de 2009 (27.200€) - vi isto num stand e parece uma proposta interessante, pois ficava com um sr. carro, mas é de serviço.
      - Lancia Delta 1.6 multijet - já fiz o test drive deste e achei o motor delicioso, caixa bem escalonada e o interior muito agradável e espaço.
      - A minha mulher sugeriu-me ir ver o preço das Alfa 159 de serviço - parece boa ideia, eu já andei com um destes durante uns dias, mas o espaço atrás é algo acanhado.
      - Estou a pensar dar um salto à Honda, para ver o Civic e, eventualmente, alguma Accord de serviço.
      - Toyota Prius III - experimentei e a versão base (por volta dos 27.000€) é muito interessante. No entanto, tenho medo dos consumos do carro em viagens longas e do tempo de vida útil das baterias. O valor falou-me em 10 anos, mas eu não quero daqui a 10 anos estar a comprar "pilhas" novas por um balúrdio de dinheiro...

      Pelo que podem ver, pelo €€€ disponível, estou a viver o dilema segmento C novo vs. segmento D semi-novo.
      Se, por um lado, um carro novo não deixa de ser um carro novo, por outro lado, ao comprar um carro de serviço, estou a "poupar" o dinheiro daquela desvalorização inicial que os carros têm.
      Bem, dêem lá os vossos bitaites!
      E uma Astra H penso que 1.7 cdti com xenon e mais uns extras ? Aquelas da "promoção"?
      http://www.opel.pt/ofertas-servicos/...osmo-plus.html
      Astra Caravan Cosmo Plus por 20.290€.*

      Há oportunidades que não esperam.

      Astra Caravan Cosmo Plus 1.7 CDTI. Super equipado e com um super preço.


      Com tanto equipamento, vai ser difícil parar o Astra Caravan Cosmo Plus:

      • Faróis de Xénon
      • Sistema Open & Start (sistema de chave automática)
      • Jantes de Liga Leve 16"
      • Estofos em tecido e couro
      • Sensor de estacionamento
      • Ar Condicionado Electrónico
      • Rádio com leitor de CD's e MP3
      • Faróis de nevoeiro

      * Campanha limitada ao stock existente na troca do seu carro antigo. Preço recomendado de venda ao público incluíndo IVA à taxa em vigor. Não inclui despesas de preparação, legalização e transporte. Inclui a dedução máxima prevista no Programa de Veículos em Fim de Vida (inclui comparticipação do Estado).
      Editado pela última vez por GTTDI; 10 July 2010, 09:36.

      Comentário


        #4
        O delta é um misto de segmento C e D.

        Os bancos de tras são deslizantes, sendo que com poucas malas tem mais espaço do que todos os carros do segmento D (ficas é com a cabeça um bocado perto do tecto :P).

        O motor do delta é muito porreiro e mais disponivel do que qualquer outro da concorrencia. (conheço quem tenha num mito e faz consumos de 6L/100km)

        O delta é um carro exclusivo.

        O delta vem (quase de certeza) com estofos em pele e alcantara que são um bocadito duros.

        Eu com esse plafond ia para o giullieta ou o delta, mas penso que o melhor carro é o golf e as melhores compras estão, hoje em dia, na astra antiga, no/na focus e talvez no 308.

        Nao compres carro de serviço com mais de 10-15 mil kilometros (começa a ser muita rodagem da forte... na minha opinião). E lembra-te...o carro de serviço tem o IUC pago, logo poupas 150 euros . Se nao tens carro para abate (o que ja me aconteceu) manda mails a todos os stands da tua zona a perguntar se têm carros de serviço, de que ano, equipamento, cor, kilometros, preço, etc. Depois pensa bem e vai a procura do mais barato.
        Eu fiz assim....e tive que me deslocar do porto a braga para comprar carro xD
        Editado pela última vez por Sotor; 10 July 2010, 11:21.

        Comentário


          #5
          o delta peca em qualidade, desde o bater de portas até a alguns detalhes.

          Comentário


            #6
            Delta, Bravo, ou Megane.

            Mas por mim era mesmo o Megane

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
              o delta peca em qualidade, desde o bater de portas até a alguns detalhes.
              Sim...não é a referência. Mas será certamente superior a focus, astra antigo, bravo, kia, etc.

              O melhor carro (novo) é o golf. O delta só tem a versatilidade e o melhor motor como pontos racionais

              Comentário


                #8
                Olá pessoal! Hoje de manhã passei na Kia e na Honda.

                O Honda Civic a gasóleo só existe o 2.2 e fica a um preço parvo (mais de 30.000€...). O Accord de serviço passa os 35.000€, pelo que a Honda fica, infelizmente, de fora.

                Estive a ver o Kia Cee'd SW e parece-me uma boa proposta. Por 24.700 (com pintura metalizada), tenho uma carrinha com 1.6 a gasóleo de 115cv, com boa bagageira, espaçosa quanto baste. Tem os airbags de cortina, ESP, Hill Holder, bluetoth para o telemóvel, cruise control, controlo pressão dos pneus, sensor de luz e chuva e start/stop. Marquei test drive para a semana, que hoje não tinham lá o Cee'd dos test drives. Nota menos positiva para os plásticos interiores.

                Quanto ao Astra, não gosto da assistência da Opel em Portugal. Conheço-a de experiência própria. Cara e má, daí eu ter o Astra descartado. E é pena, pois já tive um uma semana como carro de substituição e gostei bastante do carro.

                Quanto ao Megane, a carrinha até é engraçada, mas não me convence.

                Grupo PSA, não obrigado. Nada pessoal , mas estive a ver os Citröen e não gostei.

                Ford Focus SW, já andei com uma da minha empresa e achei a caixa de velocidades inadequada para o motor do carro e não gostei muito do conforto.

                Estou a pensar em ir ver o Golf, o Auris e o Delta. Do Golf, só tenho medo do preço da assistência VW, pois sempre me falaram de contas de caixão à cova. Quanto ao Auris, vou porque tive um Yaris, adorei o carro e acho que a Toyota tem uma boa assistência, pelo menos na área de Lisboa. Quanto ao Delta, já expliquei no primeiro post do tópico.

                Comentário


                  #9
                  Luis, uma Octavia não é opção?

                  Comentário


                    #10
                    Não te esqueças de dar uma vista de olhos no Giulieta. O 1.6 jtdm anda dentro desses valores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                      Sim...não é a referência. Mas será certamente superior a focus, astra antigo, bravo, kia, etc.

                      O melhor carro (novo) é o golf. O delta só tem a versatilidade e o melhor motor como pontos racionais

                      plenamente de acordo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                        Luis, uma Octavia não é opção?
                        Não me tinha lembrado, mas vou por na lista.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          Não te esqueças de dar uma vista de olhos no Giulieta. O 1.6 jtdm anda dentro desses valores.
                          O Giulieta não é 3portas? Tem que ser 5 portas e, de preferência, tipo carrinha ou monovolume. É que eu e a minha mulher estamos a pensar em colocar mais alguém no mundo a curto/médio prazo...

                          Comentário


                            #14
                            Acho que vou desistir do segmento D... Mesmo já com um ano ou dois, o seguro do carro (danos próprios) chega a ficar 200€~300€ mais caro!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              O Giulieta não é 3portas? Tem que ser 5 portas e, de preferência, tipo carrinha ou monovolume. É que eu e a minha mulher estamos a pensar em colocar mais alguém no mundo a curto/médio prazo...
                              5 portas.

                              Mas se o espaço for um item importante, existem propostas melhores. Já no que diz respeito à segurança salvo erro é o melhor da sua classe, para quem pensa colocar mais alguém neste mundo é certamente um ponto importante a ter em atenção.
                              De qualquer forma já que vais comprar um carro vai dar uma vista de olhos no Giulietta (test-drive), pelo menos ficas sempre a saber mais informação sobre o carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                5 portas.

                                Mas se o espaço for um item importante, existem propostas melhores. Já no que diz respeito à segurança salvo erro é o melhor da sua classe, para quem pensa pensa colocar mais alguém neste mundo é certamente um ponto importante a ter em atenção.
                                De qualquer forma já que vais comprar um carro vai dar uma vista de olhos no Giulietta (test-drive), pelo menos ficas sempre a saber mais informação sobre o carro.
                                Daí eu estar a pensar, também, no Delta. E sim, o espaço e a segurança são itens muito importantes!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  Daí eu estar a pensar, também, no Delta. E sim, o espaço e a segurança são itens muito importantes!
                                  Sim, em habitabilidade o Delta dentro do segmento C é o melhor. Porém por vezes o espaço de um outro carro pode ser inferior mas ser mais do que suficiente para as tuas necessidades e ao mesmo tempo ter um conjunto de caracteristicas que no seu gobal podem torná-lo num produto mais interessante que o Delta (é apenas um exemplo).

                                  O kia Ceed parace-me uma boa proposta, o Golf também o é garantidamente.
                                  De qualquer forma eu no teu lugar ia ver mais carros, Giulietta, Auris como já referiste e o Octavia como já referiram anteriormente (outros).

                                  Boa sorte com a escolha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os 7 anos que a Kia dá são uma vantagem, de qualquer modo se dás valor a isso....compara com as extenções que as outras marcas dispoem tambem para consulta e ficas com uma situação, pelo menos, semelhante. Atenção aos km's das garantias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Olá pessoal! Agora é a minha vez de ir comprar veículo. O tecto é de 25.000€, com margem ligeira.

                                      - Toyota Prius III - experimentei e a versão base (por volta dos 27.000€) é muito interessante. No entanto, tenho medo dos consumos do carro em viagens longas e do tempo de vida útil das baterias. O valor falou-me em 10 anos, mas eu não quero daqui a 10 anos estar a comprar "pilhas" novas por um balúrdio de dinheiro...

                                      Em relação ao Prius podes contar com consumos na casa dos 5,0-5,5 em AE e provavelmente inferiores em cidade. As baterias não são um problema, com excepção de acidentes contam-se pelos dedos das mãos a nível mundial os casos em que foi necessário substituí-las. Há taxis a rolar com mais de 350 mil km com as baterias de origem.

                                      Nota que o Auris híbrido está para sair, e por valores inferiores à versão base do Prius podes comprar um todo artilhado.

                                      Um aspecto que estes carros apresentam face às outras possibilidades são custos de manutenção muito reduzidos e uma fiabilidade de topo, para além de não terem aqueles componentes que por vezes partem e dão um rombo no bolso (turbos).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dos melhores negócios que por aí andam: Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                        Em preto fica qlq coisa.

                                        Atenção, que esta é o topo de gama (só lhe falta a DSG)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                          Sim, em habitabilidade o Delta dentro do segmento C é o melhor. Porém por vezes o espaço de um outro carro pode ser inferior mas ser mais do que suficiente para as tuas necessidades e ao mesmo tempo ter um conjunto de caracteristicas que no seu gobal podem torná-lo num produto mais interessante que o Delta (é apenas um exemplo).

                                          O kia Ceed parace-me uma boa proposta, o Golf também o é garantidamente.
                                          De qualquer forma eu no teu lugar ia ver mais carros, Giulietta, Auris como já referiste e o Octavia como já referiram anteriormente (outros).

                                          Boa sorte com a escolha.
                                          Com o Auris tens um carro fiável e muito económico, espaçoso e muito bem equipado como os Toyotas geralmente são!

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu considerei o Delta em alternativa ao Prius e encontrei-lhe dois defeitos. Os interiores são banais, não correspondendo ao arrojo estético do exterior. A mala é muito funda o que torna difícil a colocação de volumes pesados e não faz fundo plano, ficando um degrau enorme quando se rebatem os bancos. Mas no global é uma boa opção a considerar e sem dúvida que diferente do resto do pelotão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com a premissas que indicas e novo, na minha opinião os melhores são os seguintes:

                                              Octavia Break 1.6TDi
                                              Cee'd SW CRDi
                                              Chevrolet Cruze

                                              Quanto ao Golf, se o carro tiver de vir a responder a exigências familiares, a mala pode vir a ser escassa, sendo uma carrinha o mais adequado.

                                              Como já por diversas vezes deixei aqui expresso no fórum, no dilema Golf/Octavia, nas berlinas prefiro o Golf, nas carrinhas não hesito nem meio segundo a favor da Octavia, onde a diferença de preço se cava ainda mais, e a estética não favorece nadinha a Golf.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa amigo
                                                Por mim ia para o ceed.
                                                Acabei de comprar carro e sem grandes duvidas optei pela kia
                                                atenção que o ceed como a toyota e a honda tem a distribuição por corrente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                                  Em relação ao Prius podes contar com consumos na casa dos 5,0-5,5 em AE e provavelmente inferiores em cidade. As baterias não são um problema, com excepção de acidentes contam-se pelos dedos das mãos a nível mundial os casos em que foi necessário substituí-las. Há taxis a rolar com mais de 350 mil km com as baterias de origem.

                                                  Nota que o Auris híbrido está para sair, e por valores inferiores à versão base do Prius podes comprar um todo artilhado.

                                                  Um aspecto que estes carros apresentam face às outras possibilidades são custos de manutenção muito reduzidos e uma fiabilidade de topo, para além de não terem aqueles componentes que por vezes partem e dão um rombo no bolso (turbos).
                                                  Prius, sem dúvida!

                                                  Se o teu plafond dá para um nem percebo a hesitação:
                                                  - Que outro veículo familiar apresenta emissões tão baixas?
                                                  - Que outro veículo a gasolina do mesmo segmento apresenta consumos mais baixos? (Nota: Gasóleo, nem pensar, são incrivelmente poluentes em HC e NOx).
                                                  - Que veículo é ano após ano vencedor de todos os prémios "green" da indústria automóvel?
                                                  - Que veículo ano após ano tem a classificação mais alta nos questionários de satisfação dos seus proprietários?
                                                  etc, etc...

                                                  Se a família vai crescer pensa no futuro que queres construir, que planeta queres deixar, que valores queres transmitir aos teus filhos. Obviamente que o melhor é andar de bicicleta mas se precisas mesmo de um veículo automóvel não tens muitas mais alternativas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                    Prius, sem dúvida!

                                                    Se o teu plafond dá para um nem percebo a hesitação:
                                                    - Que outro veículo familiar apresenta emissões tão baixas?
                                                    - Que outro veículo a gasolina do mesmo segmento apresenta consumos mais baixos? (Nota: Gasóleo, nem pensar, são incrivelmente poluentes em HC e NOx).
                                                    - Que veículo é ano após ano vencedor de todos os prémios "green" da indústria automóvel?
                                                    - Que veículo ano após ano tem a classificação mais alta nos questionários de satisfação dos seus proprietários?
                                                    etc, etc...

                                                    Se a família vai crescer pensa no futuro que queres construir, que planeta queres deixar, que valores queres transmitir aos teus filhos. Obviamente que o melhor é andar de bicicleta mas se precisas mesmo de um veículo automóvel não tens muitas mais alternativas.


                                                    muito poético.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post

                                                      muito poético.


                                                      <OffTopic>
                                                      O problema é que as pessoas se mostram muito preocupadas com o que estamos a fazer ao ambiente mas na altura de escolher automóvel "mandam os valores para as urtigas" e só pensam em automóveis sexy’s e potentes.

                                                      Em vez disso não deveriam procurar o automóvel menos poluente possível que cumprisse as suas principais necessidades (transportar com segurança, conforto e economia os seus passageiros)?

                                                      PS: Não estou a dizer que seja esse o caso nesta situação em concreto.
                                                      </OffTopic>

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                                        Luis, uma Octavia não é opção?
                                                        Sem duvida neste momento( juntamente com o Kia) uma das minhas apostas neste momento relativamente ao teu orçamento!! Eu preferia uma break, pois tem uma mala bem espaçosa!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sealight Ver Post


                                                          <OffTopic>
                                                          O problema é que as pessoas se mostram muito preocupadas com o que estamos a fazer ao ambiente mas na altura de escolher automóvel "mandam os valores para as urtigas" e só pensam em automóveis sexy’s e potentes.

                                                          Em vez disso não deveriam procurar o automóvel menos poluente possível que cumprisse as suas principais necessidades (transportar com segurança, conforto e economia os seus passageiros)?

                                                          PS: Não estou a dizer que seja esse o caso nesta situação em concreto.
                                                          </OffTopic>
                                                          Eu sou daqueles que se não pagasse a gasolina estava-me a borrifar para os consumos, quanto mais melhor! Era, em princípio, sinal de que andava melhor montado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                                            Prius, sem dúvida!

                                                            Se o teu plafond dá para um nem percebo a hesitação:
                                                            - Que outro veículo familiar apresenta emissões tão baixas?
                                                            - Que outro veículo a gasolina do mesmo segmento apresenta consumos mais baixos? (Nota: Gasóleo, nem pensar, são incrivelmente poluentes em HC e NOx).
                                                            - Que veículo é ano após ano vencedor de todos os prémios "green" da indústria automóvel?
                                                            - Que veículo ano após ano tem a classificação mais alta nos questionários de satisfação dos seus proprietários?
                                                            etc, etc...

                                                            Se a família vai crescer pensa no futuro que queres construir, que planeta queres deixar, que valores queres transmitir aos teus filhos. Obviamente que o melhor é andar de bicicleta mas se precisas mesmo de um veículo automóvel não tens muitas mais alternativas.

                                                            Pelos vistos o processo de produçao das baterias do prius nao e muito amigo do ambiente


                                                            Vast wastelands around the nickel mines
                                                            The Recorder — We covered one aspect of this in the blog in 2006 and newer information backing up the seemingly ludicrous notion that the Hummer is environmentally more sound that the Prius. I wouldn’t own a Hummer because it is a clunker that is too darn big. It seems to be brought up time after time as a screwball example of why the Prius is a scam. In this report someone finally mentions real economy cars such as the Scion. Hybrids may actually be an environmental disaster if the reports in and around the nickel mining operations in Ontario are true. But the hybrid is trendy and hip.

                                                            2008 The Year We All Go Green — Let’s Revisit the Prius vs Hummer Debate Dvorak Uncensored: General interest observations and true web-log.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X