Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ibiza 1.2 ou polo 1.2?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ibiza 1.2 ou polo 1.2?

    Boas! Chegou finalmente a altura de escolher o primeiro carro, e dado que não percebo muito do assunto, registei-me no fórum para ver se aprendia alguma coisa e faço este meu primeiro tópico para tentar adquirir uma solução para o meu dilema.

    Após alguma pesquisa, escolhi os modelos (novos) que me agradam mais visualmente. A questão é:

    Seat Ibiza 1.2 SC sport 1.2 70cv ou WV Polo Conforline 1.2 70cv?

    Já fui aos stands e após conversa com os vendedores, a diferença entre o Ibiza e o Polo fica à volta de 1500€ (polo mais caro). Segundo sei o motor é o mesmo, gosto mais da estética do Ibiza mas o vendedor do Polo disse que deve estar a sair para o próximo ano o novo modelo (alguém confirma?) e WV é uma marca que tem maior prestigio, alem de que o Polo foi considerado carro do ano.
    Alguém que tenha estes bólides que me possa dar uma opinião? Ou outra escolha opção melhor que me esteja a escapar?
    Obrigado desde já pela ajuda!!

    #2
    este polo é bastante recente,não acho que vão lançar um novo modelo,a não ser que seja uma variante do modelo.
    eu ia para o ibiza,tem uma grande imagem e o sc na minha opinião é lindo mesmo,e na versão spor ainda melhor.
    ja conduzi os 2 e apenas notei melhor qualidade de materiais e montagem no polo.
    ibiza sem duvida

    Editado pela última vez por vezao; 10 July 2010, 18:24.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela opinião! A pergunta se ia sair um novo modelo era para o ibiza e não para o Polo, mas sim, também acho o Ibiza mais bonito.

      Comentário


        #4
        que eu tenha conhecimento não,saiu agora a carrinha,talvez saia outra versão.
        apenas dei a minha opinião,e eu pecebo pouco de carros,espera por mais opiniões de outros membros do forum,assim como de donos de viaturas iguais

        edit: perguntas-te por preços a diesel? é que agora com o 1.2 tdi secalhar a diferença para o 1.2 a gasolina talvez não seja tanta.
        claro que vão apareçer aqui pessoal a dizer que o 1.2 tdi não presta,mas sendo os 2 de 3 cilindros e com potencias identicas a aposta diesel seria boa.
        Editado pela última vez por vezao; 10 July 2010, 18:39.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CyTrUx Ver Post
          Após alguma pesquisa, escolhi os modelos (novos) que me agradam mais visualmente. ]
          Um conselho. Não escolhas um carro só porque ele te agrada mais visualmente. Um carro é para se conduzir, não é para se ver.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vezao Ver Post
            que eu tenha conhecimento não,saiu agora a perguntas-te por preços a diesel? é que agora com o 1.2 tdi secalhar a diferença para o 1.2 a gasolina talvez não seja tanta.
            claro que vão apareçer aqui pessoal a dizer que o 1.2 tdi não presta,mas sendo os 2 de 3 cilindros e com potencias identicas a aposta diesel seria boa.
            Tava a falar de preços a gasolina... O tdi já fica um bocadinho fora do alcance...

            Originalmente Colocado por Movyk;
            Um conselho. Não escolhas um carro só porque ele te agrada mais visualmente. Um carro é para se conduzir, não é para se ver.
            Sim... Embora goste bastante do ibiza visualmente, penso que o polo é melhor carro. Daí o meu dilema!

            Comentário


              #7
              Estes motores parecem-me um pouco curtos e gastadores quando precisamos de andar mais depressa (condução em AE, etc.).

              Quais são os valores pedidos para estes 1.2?



              Cpts e Viagens Seguras.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CyTrUx Ver Post

                Sim... Embora goste bastante do ibiza visualmente, penso que o polo é melhor carro. Daí o meu dilema!
                Penso que são exactamente o mesmo carro, estruturalmente falando. Depois têm diferenças na estética e nos acabamentos.

                No segmento B há propostas bem melhores, a meu ver

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CyTrUx Ver Post
                  Tava a falar de preços a gasolina... O tdi já fica um bocadinho fora do alcance...



                  Sim... Embora goste bastante do ibiza visualmente, penso que o polo é melhor carro. Daí o meu dilema!
                  se dizes que o polo é mais 1500 eur que o ibiza, então um ibiza 1.2 tdi deve ser pouco mais caro que o polo.
                  vai ao stand e aperta com eles,negoceia,olha que esse 1.2 tdi faz uns optimos consumos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                    Estes motores parecem-me um pouco curtos e gastadores quando precisamos de andar mais depressa (condução em AE, etc.).

                    Quais são os valores pedidos para estes 1.2?
                    Sim, mas eu também vou ser mais um condutor de fim de semana... Também vou andar na AE mas pouco e com calma

                    O ibiza consegui 15.200€ e o polo 16.700€, chave na mão. E o vendedor do polo disse que ainda ia tentar baixar o preço do polo mais um pouco.

                    Mas aconselhas outros motores, mesmo que sejam outros modelos? À volta destes preços não é muito fácil...

                    Comentário


                      #11
                      bem retiro o que disse.
                      tive no configurador da seat e da-me 19.000 por um 1.2 tdi sc sport......bem caro.

                      Comentário


                        #12
                        acima de tudo tens de comprar um carro que gostes.
                        selecionas o lote de modelos que gostas e depois vais ao stand e falas em preços e tudo mais e acima de tudo exprimentas o carro.
                        acima de tudo manda o teu gosto e a tua personalidade e neste aspecto não te deixes influenciar por outras pessoas. somos nós proprios que definimos o nosso estilo de vida.
                        se gostas desses 2 deixas a concorencia a parte e vai exprimentar esses 2 modelos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CyTrUx Ver Post
                          Sim, mas eu também vou ser mais um condutor de fim de semana... Também vou andar na AE mas pouco e com calma

                          O ibiza consegui 15.200€ e o polo 16.700€, chave na mão. E o vendedor do polo disse que ainda ia tentar baixar o preço do polo mais um pouco.

                          Mas aconselhas outros motores, mesmo que sejam outros modelos? À volta destes preços não é muito fácil...
                          Eu sou suspeito porque prefiro ter cilindradas maiores nos carros.

                          Infelizmente muitas vezes é um exercício quase impossível quando há um orçamento "apertado". Se o carro fôr para usar ao fim-de-semana poderá ser um mal menor.



                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Penso que são exactamente o mesmo carro, estruturalmente falando. Depois têm diferenças na estética e nos acabamentos.

                          No segmento B há propostas bem melhores, a meu ver
                          Assim de repente lembro-me de outra proposta interessante como o Fiesta...



                          Cpts e Viagens Seguras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CyTrUx Ver Post
                            Sim, mas eu também vou ser mais um condutor de fim de semana... Também vou andar na AE mas pouco e com calma

                            O ibiza consegui 15.200€ e o polo 16.700€, chave na mão. E o vendedor do polo disse que ainda ia tentar baixar o preço do polo mais um pouco.

                            Mas aconselhas outros motores, mesmo que sejam outros modelos? À volta destes preços não é muito fácil...
                            O Clio 1.2 TCe, que oferece 100cv (motor mais económico que esses), custa no configurador 15.700€.

                            Peugeot 207 1.4 com 75 cavalos, 13.500€. Com 1.4HDI, custa 16.000€.

                            O Grande Punto com o 1.2 de 65cv custa 15.200€.

                            E são só alguns exemplos. O que não falta no mercado são opções bem boas. E quando procurares nos stands, consegues até preços bem melhores que aqueles que estão nos configuradores.

                            Comentário


                              #15
                              Ia para o polo apesar de achar o ibiza mais bonito exteriormente n gosto do interior do ibiza alias foi uma das razões que me fez ir para o meu polo em vez do ibiza

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                                Assim de repente lembro-me de outra proposta interessante como o Fiesta...

                                Cpts e Viagens Seguras.
                                Que custa 15.600€ no configurador com o motor 1.25 82 cv!

                                Propostas são o que não falta neste segmento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um Dacia a diesel começa nos 13.900 € e vocês querem andar em arrastadeiras gulosas em combustível ?

                                  Minha nossa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoalmente, gosto bem mais da estética do Polo em relação ao Ibiza, que não aprecio.
                                    No que toca a interiores, como deverás ter comprovado, o Polo é também muito mais agradável e superior aos mais diversos níveis.
                                    Por fim, conduz ambos e tira as tuas dúvidas - eu iria para o Polo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Muito obrigado por todas as opiniões. Normalmente gosto muito dos clios, mas este último modelo sinceramente não me cativa. Os dacia são baratos mas... como diz o outro, dinheiro não é tudo

                                      Na próxima semana ainda vou à peugeot (que hoje estava fechada) ver o 207 HDI e ver o fiesta a outro stand (que o que eu fui hoje tinha um vendedor sem jeito nenhum para a coisa, mas o carro não tem culpa).

                                      O 207 tem essa promoção porque o modelo também vai ser descontinuado, certo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Viva

                                        Entre o Ibiza e o Polo eu consideraria mais o Ibiza SC Sport 1.4 de 85cv contra o Polo confortline 1.2. Em termos de preços devem ficar sensivelmente alinhados e o Ibiza ficaria com um pouco mais de potencia, melhor equipamento e um motor de 4 cilindros.

                                        O 1.4 é capaz de gastar qq coisa mais mas se vai ser mais para as voltinhas de fim de semana talvez não seja grande despeza extra...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CyTrUx Ver Post
                                          Muito obrigado por todas as opiniões. Normalmente gosto muito dos clios, mas este último modelo sinceramente não me cativa. Os dacia são baratos mas... como diz o outro, dinheiro não é tudo

                                          Na próxima semana ainda vou à peugeot (que hoje estava fechada) ver o 207 HDI e ver o fiesta a outro stand (que o que eu fui hoje tinha um vendedor sem jeito nenhum para a coisa, mas o carro não tem culpa).

                                          O 207 tem essa promoção porque o modelo também vai ser descontinuado, certo?
                                          se gostas do fiesta e do 207 vai ao stand ver.
                                          os 4 modelos têm defeitos e qualidades,cabe a ti optar.
                                          ja agora,e sendo apreciador da marca opel, lanço aqui tambem o opel corsa 1.2 black edition

                                          1.2 85cv: 14.850eur
                                          1.4 100cv:16.350eur

                                          Editado pela última vez por vezao; 11 July 2010, 00:45.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu sou franco, se tivesse de comprar um carro agora deste segmento, estava como tu, ou escolhia o ibiza sport coupe, ou o novo polo, sao os que mais gosto, agora se a diferença é de 1500 apostava no ibiza, apesar de o polo ter uma melhor construção e ter uns interioresmuito melhores, sempre fica 1500 euros mais barato que é um bom dinheiro.
                                            por isso optava pelo ibiza, agora continua a procurar, nao aconselho renalt ou ford porque nao gosto muito do clio e do fieta, mas vai a peugeot e opel por exemplo e ve o que se arranja.
                                            ou mesmo a fiat,porque enbora exista muita gente que critique a fiat quando nunca teve um, tem carros bem rasovaeis na realção qualidade-preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Entre os 2 não dava o dinheiro a mais plo polo, boa sorte

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei como é o teu gosto pela condução, mas o Ibiza conseguem ser sempre mais driver´s car que o Polo, a sua afinação é outra.


                                                O Polo é mais caro e penso que a diferença de preços ñ se justifica.


                                                Mas já pensaste ver algo, q não seja do grupo VaG? Penso que não perdes nada em dar uma volta a uns stand´s de outras marcas, tens o Clio, o Fiesta e o 207 o GPunto EVO também tá engraçado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Um Dacia a diesel começa nos 13.900 € e vocês querem andar em arrastadeiras gulosas em combustível ?

                                                  Minha nossa...
                                                  Minha nossa digo eu! Nem sei como é que o mundo inteiro não anda de Dacia!!! E tu? Andas de Dacia? Ai não? E porquê???

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                                                    Estes motores parecem-me um pouco curtos e gastadores quando precisamos de andar mais depressa (condução em AE, etc.).

                                                    Quais são os valores pedidos para estes 1.2?



                                                    Cpts e Viagens Seguras.


                                                    Originalmente Colocado por CyTrUx Ver Post
                                                    Boas! Chegou finalmente a altura de escolher o primeiro carro, e dado que não percebo muito do assunto, registei-me no fórum para ver se aprendia alguma coisa e faço este meu primeiro tópico para tentar adquirir uma solução para o meu dilema.

                                                    Após alguma pesquisa, escolhi os modelos (novos) que me agradam mais visualmente. A questão é:

                                                    Seat Ibiza 1.2 SC sport 1.2 70cv ou WV Polo Conforline 1.2 70cv?

                                                    Já fui aos stands e após conversa com os vendedores, a diferença entre o Ibiza e o Polo fica à volta de 1500€ (polo mais caro). Segundo sei o motor é o mesmo, gosto mais da estética do Ibiza mas o vendedor do Polo disse que deve estar a sair para o próximo ano o novo modelo (alguém confirma?) e WV é uma marca que tem maior prestigio, alem de que o Polo foi considerado carro do ano.
                                                    Alguém que tenha estes bólides que me possa dar uma opinião? Ou outra escolha opção melhor que me esteja a escapar?
                                                    Obrigado desde já pela ajuda!!
                                                    A minha namorada tem o Ibiza SC 1.2...

                                                    O carro tem 1 ano e 4 meses, tem 14 mil kms e média geral de 6,4L/100km. É um carro de percursos curtos e citadinos e...acidentados já que ela mora num bairro de moradias ao cima de uma rampa bem íngreme! E fá-lo várias vezes ao dia...

                                                    Em Março de 2009, as opções eram menos interessantes porque o Polo ainda não existia, o Fiesta é mais giro com 5p do que com 3p, e o que ela queria mesmo se não fosse o Ibiza era o MiTO, 5 mil euros mais caro penso e com equipamento mais curto!

                                                    De Corsas, 207, Clios, etc...o Ibiza SC sempre foi aquele que mais lhe disse. O que tem menos aspecto familiar, design mais limpo, jovem, elementos aqui e ali de linhas desportivas, espaço traseiro cumpridor, e depois todo um equipamento de série que faz falta a uma miuda que a única coisa com que se quer preocupar é com o carro...AC auto, rádio MP3, retrovisores retracteis electronicamente, etc etc...tudo isto abaixo dos 15 mil €.

                                                    O motor é curto para quem está habituado a mais do que 70cv num gasolinas sem distribuição e entrega de binário de diesel, logicamente...da mesma forma que 110cv parecem curtos se estivermos habituados a 170...etc...mas estaria a mentir se não achasse que fosse suficiente para ritmos normais em cidade. Em AE já se sabe, 120...140 e mais do que isso é estar a queimar gasolina desnecessariamente.

                                                    O 1.2 tdi também oiço dizer que é amorfo. Será menos que o 1.2 a gasolina mas também é mais caro!

                                                    Eu sinceramente, e gosto bastante do Polo, não sei se justifica os 1500€...

                                                    Tb não sei como anda o mercado neste segmento...campanhas no 207, no Clio, no Fiesta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já que estás decidido por essas motorizações que são bastante fracas, venha de lá ao Polo, ao menos levas um carro bem melhor em termos qualitativos.

                                                      Agora por o preço desse Polo, consegues um Ibiza 1.4 16v 85cv SC, e esse motor já se safa bem melhor que o 1.2. Se for Ibiza 1.4 vs Polo 1.2, venha o Ibiza, claramente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Um Dacia a diesel começa nos 13.900 € e vocês querem andar em arrastadeiras gulosas em combustível ?

                                                        Minha nossa...
                                                        Um Dacia a diesel começa nos 13.900 € e vocês querem andar rodeados de qualidade, equipamento, tecnologia recente, segurança, quando podem ter um Renault recauchutado?

                                                        Minha nossa...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Um Dacia a diesel começa nos 13.900 € e vocês querem andar em arrastadeiras gulosas em combustível ?

                                                          Minha nossa...
                                                          Se as diferenças se ficassem pelos parâmetros que aqui escreves...seria um grande negócio.

                                                          Só que há muitas outras diferenças

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado mais uma vez pelas opiniões. Segundo a maioria depreendo que o Polo não compensa os 1500€ a mais apesar de ser Volkswagen e o carro do ano...
                                                            Eu estou habituado a andar no clio 1.5 65cv comercial do meu pai, por isso acho que vou estranhar qualquer carro a gasolina que compre!
                                                            Na próxima semana vou marcar test-drives para ver se me decido de uma vez por todas!
                                                            Realmente deste segmento estes são os modelos que gosto mais... Apesar de não desdenhar outro se surgisse uma boa oportunidade de negócio, como por exemplo esse 207HDI.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X